A Caminho do Altar

A Caminho do Altar Julia Quinn

Resenhas - A Caminho do Altar

Livro açucarado 13/03/2021

Leitura concluída ??
A caminho do altar - Julia Quinn 5/5?+??

" - Não há necessidade de se desculpar. Há momentos em que só o nome do Senhor pode transmitir com exatidão o também do nosso desespero."

???? Com certeza esse é o meu livro preferido dos Bridgertons até agora, aahhj que amor de livro

? Esse é o 8 livro e conta a história de Gregory, e como ele se apaixonou, 2 vezes para ser exata, haha

???? Gregory em uma temporada na casa do irmão visconde se apaixona por Hermione, uma bela moça, mas que infelizmente esta apaixonada por outro, mas então Gregory se aproxima de sua melhor amiga Lucy para poder conquistar o coração de Hermione

? E ai começa toda a trama do livro, porque a gente fica na expectativa pra saber com quem realmente ele vai ficar, na verdade o livro já começa com um suspense danado né,

???? Começa com Gregory entrando na igreja na hora do casamento de alguém e pedindo para a noiva se casar com ele, maaaasss não falam o nome da Mulher e nem se ela Aceitou, mas pera como assimmm....

? Pois é gente eu tive que praticamente devorar o livro pra saber quem era a mulher, porque eu sinceramente ainda não estava certa de que seria aquela, ainda mais quando a autora nos da falsas pistas no meio do caminho né,

???? Esse é um ótimo livro com Plot twist maravilhosos, que a gente fica de boca aberta hahah amei demais

?E vc já leu esse livro? Me conta a sua experiência também.
E agora partiu ler o último livro haha livro 9 ufaaaa, a serie de livros mais longa que já li até agora.

??" O amor existe, pensou. E é bem grande. Sorriu. Nove vezes grande. Enorme, na verdade. " ??

Julii30 26/05/2022

Que quebra de expectativa em!
Apesar de ter mais um livro, esse é o último livro que conta a história individual de cada irmão em busca do amor. E por justamente esse ser o último livro, eu estava com altas expectativas, esperava MUITO desse livro, porém ele é um dos piores da saga. Uma grande quebra de expectativas.

Lucy é uma protagonista extremamente fraca, acho que de todas as protagonistas femininas que tivemos nos outros livros, ela é a pior. Falta personalidade nela, e falta algo mais que não sei dizer. Ah, e ela é chata!!

Já Gregory, definitivamente é o Bridgerton que foi menos explorado em toda a saga dos livros, e justamente por isso é esperado que o seu livro desenvolvesse uma personalidade marcante, mas isso não aconteceu.

A mesma crítica que eu fiz a Francesca, eu faço com o Gregory. Eu leio o livro e consigo imaginar qualquer pessoa, menos ele - diferentemente dos outros irmãos, que tem algo marcante. Gregory e Francesca são básicos demais.

Sobre o relacionamento do casal...que bomba! Foi horrível de ler, foi super confuso, forçado e rápido; principalmente rápido. O livro todo foi apressado, essa é a verdade.

A melhor parte do livro com toda a certeza é a aparição do nosso Visconde e da nossa Viscondesa. Ver eles com filhos, com grandes responsabilidades e ainda apaixonados um pelo outro foi mágico.

E eu não poderia terminar a minha resenha sem dizer que esse livro tem MUITAS reviravoltas; muitos plot twists; um detalhe que com toda certeza salvou um pouco o livro, mas infelizmente não consegue tornar ele bom.

Ordem favoritos
1 - O Visconde Que Me Amava (Anthony e Kate)
2 - Um Beijo Inesquecível (Haycinth e Gareth)
3 - Os Segredos de Colin Bridgerton (Colin e Penelope)
4 - O Duque e Eu (Daphne e Simon)
5 - Para Sir Phillip, Com Amor (Eloise e Phillip)
6 - O Conde Enfeitiçado (Francesca e Michael)
7 - A Caminho do Altar (Gregory e Lucy)
8 - Um Perfeito Cavalheiro (Benedict e Sophie)

Jubs 20/03/2022

Completamente rendida.
O livro é perfeito do início ao fim. Merece mais reconhecimento pelos fãs de Bridgerton. Gregory te ensina como o amor é forte e merece ser lutado. Lucy nos ensina como nem sempre a forma pragmática é a solução, que o amor merece riscos.
Eles são a definição de tudo o que o amor representa. E eu os amo eternamente. Com eles aprendi que nunca devo aceitar menos do que o amor. Eterno enquanto dure.

Ps:. Pecou no epílogo.

Emylly 25/06/2022

O amor existe
Que história sensacional, tem um suspense que dá até nervosismo.
Tem drama a desenvoltura dessa história muito boa, não é tão previsível como os outros em alguns momentos pensei até que não ia da certo. Mas deu pq o amor existe
Amei de mais agora é só ler o último livro que é só alegria!
E viveram felizes para sempre ???
Maria 25/06/2022minha estante
Aaaaa sim, sim??

Silvana Barbosa 25/12/2015

À caminho do casamento
Que os leitores tenham o entendimento que este romance , o oitavo e último da adorável família Bridgerton , é um romance sobre pessoas jovens .
E ter em mente que nesta fase de nossa vida , atração física muitas vezes se confunde com amor .
E que paixonites também podem ser confundidas com amor .

As emoções são intensas , tudo parece "para sempre" .
Gregory , o nosso Bridgerton da vez , é um romântico . Como o último solteiro da família , espera com grande expectativa a sua vez de encontrar o amor .
Quando depara-se com a bela senhorita Hermione ( numa festa na propriedade rural do visconde Anthony ), apaixona-se a 1ª vista . No entanto , a moça não lhe corresponde . Hermione ama outro . Ou pensa que ama .
É aí que entra a nossa heroína , lady Lucinda . Ou Lucy , para os mais íntimos . Lucy não vê com bons olhos a perspectiva da melhor amiga , Hermione , unir-se ao objeto de seu afeto , um rapaz pobre , secretário de seu pai . Então , julgando Gregory a melhor opção , oferece-se como Cupido entre eles .
Em vão .
Mas as cenas de Lucy e Gregory são divertidas , e amizade deles se fortalece .

O livro lembra algumas daquelas comédias românticas de Shakespeare , com erros e desencontros , e situações que angustiam quem lê . Nem com Sophia e Benedict fiquei tão ansiosa perante o desenrolar da trama como aconteceu neste volume da série.

Quando , numa virada , Gregory é definitivamente posto de lado por Hermione , abre seus olhos e finalmente vê Lucy .
Mas então Lucy já está comprometida , e parte para Londres , de casamento marcado com o aristocrata escolhido por seu tutor .

É , as coisas se complicam . Gregory e Lucy descobrem o amor verdadeiro , se declaram um ao outro e planejam casar-se . Mas nada é fácil para eles . Um segredo de família obriga a moça a casar-se , e nos dá a cena mais emocionante do livro , na igreja .

Julia Quinn caprichou . A história fecha com chave de ouro a saga dos irmãos Bridgerton , e Gregory ganha o prêmio de irmão mais sofrido e apaixonado da coleção . ( e foi difícil concorrer com o sofrimento da Francesca , por exemplo , mas é impossível não se solidarizar com o desespero do moço no dia do casamento de Lucy )

No original tem epílogo , portanto , merece nota 100 .

julialbu 21/05/2021

Julia Quinn fechou com chave de ouro, trazendo participação dos outros personagens dos livros anteriores ,aí me deixou com coração quentinho. Um livro com muitas reviravoltas
E é esse casal aí ??

Tata 25/04/2021

História para aqueles que duvidam do amor...
A caminho do altar foi uma história que não me encheu de expectativas logo de primeira. Logo de primeira somos apresentado por um Gregory apaixonada, consegui me divertir com a cena e concluí que aquele Gregory crescido era um homem que havia ainda muito a aprender, mesmo sendo o mais sensato dos homens.

Fui surpreendi por por emoções grandes do livro. Os personagens ? coadjuvante ou não ? são bem trabalhados e pude amar e odiar ao mesmo tempo. Os cenários são diversos e amei ter vários personagens dos livros anteriores fazendo presença.

O desenrolar do casal é incrível e acompanhar Gregory por toda essa jornada com Lucy foi tensa é divertida... o que nos faz acreditar que o amor existe.

Nathy 03/11/2020

eletrizante e apaixonante
O MELHOR LIVRO da série dos Bridgertons. O mais dramático, o mais emocionante. A história começa um tanto "calma" eu diria, mas a partir da metade tudo começa a ficar mais intenso. O livro (assim como os outros da série) é extremamente bem escrito e bem planejado, com personagens apaixonantes. Algumas partes são agoniantes e parece que a história não vai terminar bem, mas, como sempre no final tudo se acerta. E que final!!!! Completamente emocionante, com muita tensão, drama, traição e reviravoltas e claro um romance completamente arrebatador. O amor de Lucinda e Gregory transcende. Fica difícil terminar a série e não desejar um romance tão eletrizante. Enfim, encerro o último livro dos irmãos Bridgertons ja com saudade e completamente apaixonada por essa série incrível que me encantou e me fez sorrir e chorar tantas vezes.

Lesabino 28/03/2021

Puro sofrimento
Gente, eu achei que a Francesca tinha sofrido, mas nada chega aos pés do Gregory. O coitado sofreu até o último instante.
Ódio define o meu sentimento pela Lucy que podia ter evitado tudo isso, mas fiquei tão feliz com o epílogo que até passei um pano pra ela.
Gregory com certeza merece o mundo, muito fofo e sem dúvida me deixou abalada por ser o último Bridgerton. Hyacinth não me decepcionou em nenhum momento, meu Deus, até em simples aparições ela conseguiu ser PERFEITA.
Se eu pudesse, daria 10 estrelas

Danny 08/11/2020

Gregory acredita no amor, depois de ver seus 7 irmãos se casarem por amor, e ele mal vê a hora de se apaixonar, até que ele vê Hermione numa festa, foi como se ela emanasse uma luz no meio de salão. Finalmente o amor chegou para ele, o que ele não esperava é que ela não fosse retribuir seu amor e ele precisa conquistá-la, mas ela não liga para nenhuma de suas tentativas. Então Lucy, melhor amiga de Hermione, decide ajudá-lo a conquistar Hermione. O que ele não esperava era se apaixonar por Lucy, mas Lucy está prometida e vai se casar em breve com outro Homem. Será que Gregory vai descobrir seus sentimentos antes de perder Lucy para sempre?

Eu não achei que Gregory e Lucy tinham química, eles mal passavam tempo juntos, foi muito rápido o contato entre os dois para desenvolver um sentimento, do meu ponto de vista. Esse foi o livro mais leve de todos. E só dei nota alta, porque o final é incrível reviravolta seguida de reviravolta, o leitor não tem paz, sempre acontecia algo pior e pior e você ficava angustiada. Como eles vão resolver isso? Eles vão ficar juntos? Foi o único livro que não deu para prever o final e não dava para parar de ler porque eu precisava saber se eles iriam ficar juntos.

MuggleLia 28/04/2021

Que Gregory é esse?
Gostaria de deixar claro o quanto fiquei surpresa e encantada com o amadurecimento deste personagem, do qual o livro anterior nos forçou a pensar que era completamente infantil. Eu amei cada capítulo, principalmente do meio pro final, fiquei tão envolvida que li o mais rapido que pude. O envolvimento de Lucy com ele foi tão natural e emocionante. O plot estava um pouco que óbvio, porém o desdobramento me manteve o tempo todo naquela "o que será que vão fazer?"

Bom, é um livro muito bom.

Estante Flor de Lis 27/04/2021

A Caminho do Altar
Este é o livro que finaliza (para mim) a série de livros Os Bridgertons! O nono livro ao meu ver é um extra, um agrado, muito bem vindo por sinal!

A Caminho do Altar é dedicado ao caçula (dos homens) Gregory! E sem dúvida é um dos top 5 para mim!!
Chegamos ao livro 8 com bastante intimidade com a família mais amada da atualidade. Hoje já nos sentimos parte da família, e já temos bastante conhecimento de todos os personagens e talvez este seja um dos diferenciais eu achei deste livro.
Júlia traz de volta, com destaque, alguns personagens sem perder o foco do protagonista e eu achei incrível!
Gregory é um romântico! E depois de saber que seus pais se adoravam, e presenciar TODOS os seus irmãos casarem por amor, é claro que ele espera encontrar o amor da sua vida!
Mas como é difícil identificar não é?!

E é por isso que a primeira vista Gregory se vê apaixonado por Hermione. O rapaz coloca na cabeça que ela é o amor de sua vida e pretende conquistá-la. Mas para seu desespero, a moça já está apaixonada por outro.
Lucy, melhor amiga de Hermione resolve ajudá-lo nessa conquista, pois julga que casar-se com Gregory será melhor para a amiga.
Acontece que no meio do caminho temos um novo pretende para Hermione e uma Lucy totalmente caídinha por Gregory!!
Lucy já está prometida para outro, sem nem ao menos conhecê-lo direito. E encontra-se numa situação bastante assustadora! Resta a Gregory perceber que ela é a verdadeira mulher de sua vida e literalmente correr atrás do prejuízo!

Achei esse livro uma graça, amei o casal!! E gostei de mais dos agitos e emoções do final do livro!! Foi exatamente disso que senti falta no livro da Hyacinth!!

site: https://estanteflordelis.blogspot.com

Lari 13/09/2020

A caminho do altar
Bem, o único até agora que não dei as 5 estrelas. Não me prendeu no início, mas do meio pro fim se torna mais interessante. E amei o final!!

lari 15/04/2021

É um romance super fofinho, muito gostoso de ler e os acontecimentos são bem marcantes, uma reviravolta incrível
MUITO BOM??