A Caminho do Altar

A Caminho do Altar Julia Quinn

Resenhas - A Caminho do Altar

Michelly.Carrijo 03/06/2021

Que reviravolta doidaaa
Um dos melhores! Sem dúvidas o Gregory depois do Anthony é meu Bridgerton favorito.. amei que o Colin apareceu bem nesse livro, Violet maravilhosa, e gente, a Lucy é perfeita! Amei tudo, posso colocar no top10 de livros da minha vida... não tenho que reclamar de absolutamente nada, e esse epílogo? Kkkkkkkkk gritei horrores com ele. O final (com a grande revelação) foi ótima, eu amei! Acho que deveria mostrar o casamento deles. Gregory muito romântico, tenho minhas suspeitas de ser pisciano ou canceriano! Hahahaha
Amei. ??

Júlia Jéssica O 21/03/2021

Chato
Diante de todos os livros da série lidos até agora esse foi o mais chato. Demorei mais do que o normal para terminá-lo porque me cansava do seu texto. Gregory tinha tudo para ser divertido e sua história contagiante. Acabei me decepcionando.

Fernanda 17/11/2021

Gente o Gregory é perfeito demais, foi uma história cheia de reviravoltas e bastante ação até, eu amei. Gregory e Lucy tiveram que passar por muita coisa para ficarem juntos e o final feliz deles foi mais que merecido. Ele é o emocionado do casal, e eu amei kkkk.

(Pág.240)
"Era hora de parar de esperar, hora de esquecer o destino. Era momento de agir. De se esforçar. Muito.
Ninguém ia lhe entregar aquela penúltima peça do quebra-cabeça -ele tinha de encontrá-la sozinho."
(Pág.242)
"Ele conhecia, percebeu. Realmente conhecia. Não só as coisas usuais. Na verdade, ele não sabia as coisas usuais, como a cor favorita dela,ou seu animal ou comida preferida.
Mas não importava se não sabia se ela preferia rosa, azul, roxo, ou preto. Ele conhecia o seu coração. Queria o seu coração."
(Pág.251)
"A vida dele agora se dividiria em duas partes: antes e depois daquilo.
Ele nunca mais amaria outra mulher.
Nunca seria capaz de amar outra mulher.
Não depois daquilo. Não enquanto Lucy andasse sobre a terra. Não poderia ver mais ninguém.
O precipício era aterrorizante. Aterrorizante, emocionante,e...
E ele pulou."

Katiane 05/04/2021

Chato e cansativo, alguns personagens poderiam ter sido mais desenvolvidos, foi bonitinho a forma como aborda as incertezas, amores e etc mas não me prendeu.

Vamos para o último??
keni :-) 05/04/2021minha estante
certíssima, como sempre!!!!!

Karine 20/02/2021

O que foi isso?
Mas esse livro foi muitooooo fora do que eu estou acostumada da Julia, o meio pro final foi totalmente imprevisível. Apesar da certeza que os protagonistas iriam ficar juntos de todo jeito, a forma como aconteceu foi... não sei nem definir.

Só não dei 5 estrelas porque eu acho q esperava que as últimas 20 páginas mostrasse como eles haviam saído daquela enrascada perante a sociedade e outras coisinhas desse gênero (devo acrescentar ainda q acho q eles deveriam ter saído aplaudidos e adorados, é o mínimo que mereciam, se tivessem sido rechaçados eu odiaria a Julia por isso).E aaah, tbm queria ver a recepção da família toda após revelado tudo.

Poxa Julia, custava mais umas 30 páginas pra deixar esse livro impecável?

P.s: o Colin é a perfeita mistura dos 3 irmãos mais velhos, amei conhecer ele melhor

Camila.Alcantara 28/08/2020

A caminho do altar
Maravilhoso, como toda a série. Achei a história da Lucy um tanto parecida com a da Kate, pois as duas viviam na sombra de alguém mais bonita, e achei esse ponto bacana. Adorei a lucy desde o comecinho, a forma que ela enxerga as coisas e como essa forma se transforma posteriormente. O Gregory representou a maioria das pessoas na vida real né, que sempre acreditam estar apaixonado por alguém extremamente bonito(a). Mostrou como as pessoas de fato são atraídas primariamente pela beleza e são iludidas por uma suposta paixão avassaladora que os veta de enxergar a realidade, que de fato pode ser muito mais interessante. Gostei do toque de ação mais no final do livro e de como o Gregory não desistiu quando ele teve certeza do amor. Gostei do desenvolvimento da história dos dois, apesar de sentir falta de um pouquinho mais de alguma coisa.

Priihtty 18/10/2022

Gregory
Com certeza está no meu top 3 da série. Haha Não estava esperando muita coisa dessa história mas me surpreendi positivamente com o Gregory. :)

Todo Bridgerton precisa de um desafio no amor, isso é fato. ;)

Achei curiosa a escolha do nome ?Hermione Watson? não ter nada a ver com a atriz Emma Watson e sua personagem Hermione Granger, quando vi esse nome podia jurar que a Julia Quinn era fã. Hahaha

Tati Bertoldo 16/05/2021

Gregory ?
Meu Deus cá estou eu novamente arrebatada por um Bridgerton. Ainda bem que esse era o último rsrsrs

Susan 27/04/2020

Fofinho
Gregory se apaixonando foi fofinho, mas não chegou a me arrancar suspiros, talvez seja pela imensa diferença em relação aos irmãos libertinos. Gregory é muito romântico e até meloso, mas gostei o livro mesmo assim.

Natália 26/03/2021

Perfeito!
Sinceramente não tenho palavras pra esse livro! Todos eles me conquistaram à sua maneira, claro que alguns mais, outros menos. Até agora, se me perguntassem, eu afirmaria com toda certeza que o meu livro preferido da série havia sido ?O visconde que me amava?, mas depois desse, não sei mais qual ocupa o primeiro lugar. No início a leitura foi um pouco arrastada, porque eu via que não tinha como aquilo dar certo, e o Gregory continuava insistindo no erro, mas depois de um certo tempo a leitura começou a ficar maravilhosa e eu não conseguia mais deixar de lado, até enfim, ler a última palavra! Um final perfeito e maravilhoso pra essa série tão sensacional!

.Ju 29/04/2021

demorou para me prender...
Comecei a leitura do oitavo livro dos bridgertons com um certo medo, pois não sabia o que esperar da obra. Porém apesar de ter demorado muito para chamar minha atenção, eu acabei gostando do casal...

A paixão repentina do Gregory pela Hermione, a falta de diálogos entre o casal principal e a trama enrolada foram fatores que contribuíram para a minha falta de interesse pela leitura. Também fiquei com muita pena do Gregory na cena do casamento kkkkkkkkkkk mas superei.

Apesar disso o livro tem seus momentos fofos... A forma que a autora demonstrou que o amor não é algo repentino, nem mágico, mas sim um sentimento que cresce aos poucos foi muito bonita.

O final foi bem interessante também, é sempre bom presenciar um final feliz como o dos dois?

?Música que me lembra os dois

"Nothing prepared me for
What the privilege of being yours would do

If I had only felt the warmth within your touch
If I had only seen how you smile when you blush
Or how you curl your lip when you concentrate enough
I would have known what I was living for all along

What I've been living for

Your love is my turning page
Where only the sweetest words remain"
(Turning page - sleeping at last)

?Trechos marcantes

"? Você arruinou tudo.
? Como?
E Lucy disse:
? Porque me fez querer você em vez disso."

" ? Case comigo, Lucy ? pediu Gregory. ? Case comigo.
Desta vez ela conseguiu responder:
? Sim. Sim! Ah, sim!
? Vou fazê-la feliz ? disse ele, ficando de pé para abraçá-la. ? Eu prometo.
? Não precisa prometer. ? Ela balançou a cabeça, piscando para afastar as lágrimas. ? Não haveria como você não fazer."

"Lucy tinha de se casar com ele, nem que fosse só para devorarem toneladas de comida juntos todas as manhãs."

"Aquelas três pequenas palavras, que agora eram suas companheiras.
Eu te amo.
Ele nunca mais ficaria sem elas.
E isso era uma coisa esplêndida."

" ? Eu te amo ? repetiu ele. ? Não há nada nesta vida ou na próxima que possa me fazer deixar de te amar."

Leti 18/04/2024

O que dizer do 8 livro da série? Nessa altura do campeonato eu já tinha certeza absoluta que seria um livro 5 estrelas e favoritado.

Amei a trama e tudo que envolveu, foi uma delícia acompanhar a evolução dos personagens e o Gregory é realmente encantador!

Tata 25/04/2021

História para aqueles que duvidam do amor...
A caminho do altar foi uma história que não me encheu de expectativas logo de primeira. Logo de primeira somos apresentado por um Gregory apaixonada, consegui me divertir com a cena e concluí que aquele Gregory crescido era um homem que havia ainda muito a aprender, mesmo sendo o mais sensato dos homens.

Fui surpreendi por por emoções grandes do livro. Os personagens ? coadjuvante ou não ? são bem trabalhados e pude amar e odiar ao mesmo tempo. Os cenários são diversos e amei ter vários personagens dos livros anteriores fazendo presença.

O desenrolar do casal é incrível e acompanhar Gregory por toda essa jornada com Lucy foi tensa é divertida... o que nos faz acreditar que o amor existe.