Anexos

Anexos Rainbow Rowell

Resenhas - Anexos

Thaís Gomes @folhasemlivros 18/12/2023

Demorei um pouco para me empolgar com a leitura, mas o livro traz uma narrativa bem diferente com alguns capítulos sendo apenas de conversas de emails trocados por Beth e Jennifer e dessa forma conhecemos as duas e o que vai se passando com suas vidas. Essa troca é tão dinâmica e natural que acabei adorando a dupla.

O meu problema mesmo foi com o Lincoln, não consegui criar tanto laço com ele, com suas atitudes e com o rumo que o romance tomou. Não posso me estender e dar spoiler, mas pra mim, o final foi um pouco perturbador.

Anexos é uma leitura rápida, gostosa e que traz personagens reais, com problemas que facilmente nos identificamos e vão nos dando lições sobre como nos entender, sair da zona de conforto e lidar com expectativas. Uma ótima pedida pra quem adora uma leitura leve.

- Mais resenhas no Instagram @folhasemlivros

LaAsa13 21/11/2023

Anexos
É um romance MT fofoooo, tem uma trama MT legal e divertida. Mas acho q poderia ter tido um epiólogo no final mostrando o casamento deles, ou pelo menos um pouco mais da vida deles juntos.
Gostaria de saber também mais sobre oq aconteceu com a Sam. SLA parece q ela foi esquecida depois das ligações, oq até foi bom de certo modo ksksks

BellPolveres 13/11/2023

Um romance... Nem tão romântico assim.?
Cheguei aos 60%, parei e pensei: Pera... Isso aqui é um romance mesmo?

Apesar de ser, sim, tecnicamente um romance, não achei um rótulo tão adequado. A história é basicamente sobre o Lincoln, sobre ele apredendo a VIVER, a mudar e largar o passado, a seguir em frente. E eu gostei do Lincoln! ele tem atitudes condenaveis em alguns momentos mas são leves e humanas, ele é constantemente ansioso e meio atrapalhado e eu me identifiquei bastante com esses aspectos, ele está sempre perdido e preocupado e sem saber qual a coisa certa a se fazer, o que é uma coisa muito relacionavel de de ler.

Eu quase chorei em certo momento com a mãe dele...

O livro é divertido, engraçado, e leve. É menos focado no desenrolar do romance do que eu esperava, apesar de ser sim todo "voltado" para o romance, os personagens não interagem até muito depois da metade do livro... Muito. Antes disso sendo mais nossa visão dos e-mails trocados por Beth e Jennifer e os problemas delas, além da vida do Lincoln. O que eu seriamente gostei bastante!

São relativamente poucos os romances que li, em especial os romances modernos adultos, mas esse é um dos que melhor desenvolve a vida pessoal do protagonista, e até o da interesse amoroso. Que aliás, isso é outro detalhe interessante, aqui, Lincoln é nosso protagonista, enquanto temos apenas a visão da Beth por meio de seus e-mails.

Mas se minha nota foi mais baixa, tenho que culpar o final, não gostei muito dele. Acho que talvez muita gente discorde, mas eu preferia que acabasse do outro jeito; achei um pouquinho forçado em certos pontos e muito apressado comparado ao ritmo do resto da história que eu estava gostando bastante.

Lary 30/10/2023

"-Você acredita em amor à primeira vista?
(...)
- Não sei - disse ele. - Você acredita em amor antes disso?"

Aquele livro leve, rapidinho e gostosinho de ler. Gostei muito.

h2l 15/10/2023

Que livro divertido e leve de se ler, tudo que eu estava precisando. Tinha tudo pra dar errado com esse formato de história como já vi na maioria das vezes, porém a autora conseguiu terminar esse sem estragar. As personagens são tão divertida que eu ficava ansiando pelos capítulos delas.

Mariana.Novaes 06/10/2023

Um livro fofo! Quem ler vai entender ??
Pense num livro leve, gostoso de ler, perfeito pra ler depois de uma leitura mais pesada. Mesmo com a rotina corrida, consegui ler rápido. E há um tempo venho tentando retomar minha rotina de leituras e este livro foi um acerto! Super fofo.

Luciana 01/09/2023

AMEI!!!!
Amei cada segundo dessa leitura, tava precisando de uma leitura mais leve e esse livro veio como uma grande surpresa.
Não sou muito fã de Eleanor e Park, outro livro da autora e por muito tempo fiquei com um pé atrás em ler outros livros dela, mas do nada esse livro me apareceu e despertou a curiosidade.
Desde o inicio a história de Lincoln e Beth me conquistou, a escrita em forma de e-mails e os povs do Lincoln me conquistaram como eu jamais imaginei.
Eu ri, me apaixonei, fiquei triste, ri ainda mais e devorei, devorei esse livro leve e gostosinho de ler.
Super recomendo

Amanda3913 26/08/2023

Amor antes da primeira vista
É uma história muito fofa, a parte das trocas de e-mails é muito divertida. O livro inteiro parece um eterno slowburn (amo), mas eu esperava que eles se encontrassem antes, e o romance entre os dois fosse mais desenvolvido.

Cris 26/08/2023

Achei o livro muito divertido, principalmente o diálogo entre Beth e Jennifer. Queria que o romance dos personagens "principais" tivesse sido mais explorado, nesse caso a autora conseguiu deixar aquele gostinho de quero saber mais ... No final foi um livro gostosinho de ler. Recomendo a leitura ?

Pietra 23/08/2023

Engraçadinho, mas esquisito
O livro é um nota 3,5 até a pagina 200 e pouco, aí DE REPENTE ele vira facilmente um 1! que que rolou? acabou do nada, sem equilíbrio nenhum com o jeito mais arrastado da narrariva. Agora? esse lance do e-mail é divertido, definitivamente minha parte favorita do livro, é engraçado, leve, espontâneo, dei umas risadinhas. Mas o Lincoln é intragável pra mim, não consegui conectar com ele não.

gio 22/08/2023

Romance água com açúcar
Dá pra dar umas risadinhas e descontrair durante a leitura, que é super rápida (se você quiser), confesso que dei outra chance pro livro pois na primeira vez eu não consegui ler mas, é puro Rainbow Rowell de fato, romance água com açúcar!

LariAmarall 18/08/2023

Quase dropado, porém....
Admito que foi custoso o começo do livro. Achei que o personagem principal sapateou nas definições de stalker e confesso que a sua personalidade não é nada charmosa logo de cara. Pelo fato de que o desenrolar da história demora um pouco para acontecer, estava quase dropando o livro. Mas então, o livro começa a ficar interessante. O que me levou 5 meses para ler no primeiro 1/3 do livro, me levou 2 dias para ler os outros 2/3 do resto do livro. O final eu amei demais, apesar de um pouco acelerado (cadê o equilíbrio Rainbow?).

Recomendo a leitura com a advertência de que precisa de doses de paciência no começo.