Anexos

Anexos Rainbow Rowell

Resenhas - Anexos

Camila 10/09/2021

Favorito
Anexos é um dos meus livros favoritos, ele é leve, engraçado e faz a gente torcer pelos personagens. Após a leitura, o sorriso continua no rosto.

Atualização 18/07/2023

"Anexos" não envelheceu mal.

juliaerstling 07/09/2021

Ler e-mails nunca trouxe tanta história
Esse livro mostra uma situação inusitada, em que, ao aceitar um trabalho noturno no setor de Tecnologia da Informação de uma empresa de jornalismo, Lincoln passa a ler e-mails dos funcionários, caçando "bandeiras vermelhas" nos textos. Beth e Jennifer, grandes amigas e funcionárias dessa empresa, sempre trocam e-mails cheios de alertas, o que faz com que Lincoln os leia. Ele deveria reportá-las, mas não o faz. Por meio das conversas pessoais das amigas, ele cria sentimentos por Beth e por aí o enredo se desenrola.
A autora realiza um bom trabalho em escrever o que se propõe, até melhor do que o esperado. Ao ler uma sinopse do livro, pode-se esperar que a leitura seja arrastada e maçante, mas não é isso que a autora entrega. A trama é envolvente e sensível, leva o leitor a conhecer personagens realmente humanos, com sentimentos válidos e vivências que, apesar de serem comuns, se tornam divertidas por causa dos personagens, que fazem de tudo mais interessante.
O livro aborda aspectos que fazem refletir, entre eles: como as aparências podem influenciar, ou não, nas relações humanas, como se envolver nas vidas alheias pode gerar consequências diversamente inesperadas e como, quando as pessoas aprendem a valorizar o que importa para seus companheiros, ninguém precisa se sentir sozinho.

estcar 07/09/2021

??????????
Confesso que apenas comprei esse livro porque estava barato e quando eu li a sinopse não me interessei muito mas eu me surpreendi pela qualidade da história. Sinceramente, não sou do tipo que lê livros com protagonistas adultos ou a área de trabalho como um dos cenários principais mas eu amei demais a história em si.
Eu reamente amei que o PP é fuxiqueiro que nem eu kkkkk se eu estivesse no lugar dele também leria os e-mails sem falar nada (sei que isso é moralmente errado, mas fazer o que neh?).
Enfim, o romance é muito fofo e a narrativa é boa.

Luiz 01/09/2021

5 estrelas com gosto!
“Existem momentos em que você não consegue acreditar que algo maravilhoso está acontecendo. E existem momentos em que toda sua consciência é preenchida com o conhecimento absoluto de que algo maravilhoso está acontecendo”.

Lincoln O’Neill se torna “agente de segurança da internet” de uma empresa, mas sua principal função é monitorar os e-mails dos funcionários, denunciando conversas impróprias. Porém, quando passa a ler as conversas de Beth e Jennifer, percebe que não será uma tarefa tão simples assim. Ele acaba se envolvendo mais do que deveria.

Eu já tinha lido outra obra da autora, o Eleanor & Park, que achei bem fraquinho. Mas vi uma promoção irresistível de Anexos, e sabe como é. O que digo logo de primeira é que gostei muito desse livro!
Tudo acontece basicamente na virada do milênio, quando as pessoas estavam na expectativa pelo tal de bug. É muito interessante como a autora usou tão bem esse elemento para construir sua narrativa. Só que o ponto forte desse livro está totalmente nos personagens! Beth e Jennifer são muito divertidas, conversam sobre tudo o que se imagina, e revelam camadas de desenvolvimento com o avançar dos capítulos. É fácil de entender o porquê de Lincoln se envolver tanto nessas conversas. Li algumas pessoas reclamando que isso seria como incentivo a stalkear, mas era o trabalho dele, né? Em determinado momento da trama Rainbow Rowell chega a tratar disso, e tudo se torna bastante natural.

Com uma narrativa fluida e personagens cativantes, Anexos consegue prender o leitor do início ao fim.

Nanda 01/09/2021

Um romance (quase) perfeito
Terminei a leitura de Anexos há algumas horas e me sinto vazia. Me diverti tanto lendo esse livro! O Lincoln é um personagem maravilhoso. Me identifiquei muito com ele, embora algumas pessoas achem ele sem graça... Imagino que eu também seja, rs. Mas, enfim, ainda falando dos pontos positivos: o que são os e-mails da Beth e Jennifer? Simplesmente hilários! Super compreendi a curiosidade do Lincoln — vale ressaltar que ele se sentia mal em ler os e-mails, mas a curiosidade (e seu trabalho) falava mais alto. Como eu já li Eleanor & Park, as minhas expectativas estavam muitos altas, já que a Rainbow tem uma escrita fluida e empolgante. Mesmo sem acontecer nada de muito grandioso, a autora conseguiu prender a minha atenção até o final.

Agora vamos para os pontos negativos: pra quê tantas referências? Entendo que, por se tratar do ano 1999 e pra favorecer a ambientação da história, alguns acontecimentos valem nota, mas acho que a autora pesou a mão. Outra coisa foi o final corrido. Minha impressão é que houve um corte muito abrupto, e consequentemente algumas coisas importantes ficaram de fora. Faltou um melhor desenvolvimento do casal.

Dei 5 estrelas, mas na verdade queria dar 4.5. Apesar dos seus probleminhas, Anexos foi um livro incrível. Apenas mais umas 100 páginas e ele seria perfeito.

carolinaguima 30/08/2021

3,5 estrelas

O livro se passa na perspectiva de Lincoln, um rapaz de TI que é responsável por ler os e-mails trocados entre o pessoal de um jornal e aplicar advertências quando o assunto desvia do profissional. Porém, a troca de mensagens entre duas colegas chama a atenção de Lincoln, ao achar as conversas delas muito engraçadas e se apegar com esses e-mails, não conseguindo assim bloquear as mensagens entre Jennifer e Beth.
O início do livro é super engraçado e me rendeu ótimas risadas, entretanto, achei o desenvolvimento após os 40% da história um pouco fraco e irritante. No geral é um bom livro, recomendo para aqueles que procurem algo que não precisa pensar tanto e queiram alguns momentos de diversão, mas talvez existam pontos que não agradem a todos, como foi o meu caso.

Veronika Platkevicius 25/08/2021

Aaaah eu amei esse livro!
E nossa, tão difícil para encontrar para ler ?
Apaixonada por essa história ?
Ri muito com a Beth e a Jennifer
Chris é um [*****] esquisito ?
E o Lincoln, aaaah Lincoln que fofo hahaha (piada interna do livro)
Por favor, LEIAM ?

Mariana 24/08/2021

Resenha da leitura do início do ano
Um cara consegue um emprego noturno que consiste basicamente em monitorar os emails dos empregados de determinada empresa de jornalismo, e nisso acaba se deparando com Jennifer e Beth, duas amigas e colegas de trabalho. Ele acaba ficando envolvido demais com as duas para denunciar as atividades, e aos poucos vai se apaixonando por uma das mulheres.
Ele praticamente não tem vida social/amorosa e remói muito o ex relacionamento de época de colégio que acabou faz anos. As duas mulheres tem seus próprios dilemas com os relacionamentos atuais: Beth não tem pretensão nenhuma de ter filhos, e sabe que seu namorado tem desejos muito opostos aos dela(ainda que não pressione); Jennifer, apesar de estar há um tempo considerável com o parceiro, sabe que casamento para ele não é uma opção(não é algo que ele queira), enquanto ela sim.

Lembro que quando engatei na história, li muito rápido. A leitura é alternada entre os emails das amigas e a vida do protagonista. Dei 3 estrelas porque faz um tempo que li, e agora não me parece aqueeeelee livro, mas sim, é um livro bom e também divertido.

Kananda 20/08/2021

Fiquei apaixonada.
Achei uma leitura super leve e muito gostosa. A paixão que nasce entre os protagonistas antes mesmo de "se verem" é um sonho.

yas 20/08/2021

um clichê meio arrastado
quando comecei a ler eu fiquei super animada pq eu amo clichês, e ainda com essa sinopse?serio achei q ia ser o melhor livro do ano, mas na real achei bem arrastada a leitura, eu demorei demais pra me conectar, não aconteceu nada de relevante na história ate 70% do livro. Não é um livro chato, na vdd é bem fofinho, só senti que eu não foi uma leitura que fluiu bem até certo ponto.

dei 3,5 porque apesar de tudo achei a escrita boa, a autora desenvolveu bem os personagens ao longo do livro, principalmente a beth e a jennifer só por e-mails, e amei o lincoln tbm.

Jessica 16/08/2021

null
Não posso acreditar que acabou...como eu vou superar esses personagens?
Lincoln é o esquisitão mais fofo que ja li, sério, que neném.
Enquanto eu tava lendo só pensava que ia ser muito estranho quando ele for descoberto ( Como ele ia explicar que lia os e-mails delas?) E o romance, como ele podia surgir disso, gente? mais ai veio a parte que a Beth diz pra Jennifer que seguiu ele no cinema e que tentou seguir ele até a casa dele, e aí o que eu comecei a pensar foi: Eles combinam, mal vejo a hora deles se encontrarem.
Queria tanto mais do final, pra mim a única parte negativa.

carol 16/08/2021

essa obra de arte de rainbow rowell é um romance leve, descontraído e gostoso de ler. as personagens nos intrigam, nos fazem rir e gostar delas a cada linha escrita. me diverti muito lendo, torcendo por um casal muito improvável, e que eu amo muito!! é um livro ótimo caso esteja de ressaca literária.
com certeza meu comfort book!!

Jucilene 14/08/2021

Esse é o livro, da autora, que mais gostei. Principalmente, pelo final, ao meu ver, os desfechos dela são muito vagos e com lacunas, mas esse me pareceu mais redondinho.
O plot é meio esquisito, mas os personagens, em especial, os principais (dois stalkers rsrs) também são. O que deixa tudo bem fofo ( também sou esquisita kkk). Enfim, leitura super gostosa e divertida, recomendo.

Carol @ouicarol 11/08/2021

"Nunca houve um momento em que eu não a reconhecesse"
"Eu não sabia que o amor podia deixar a luz acesa o tempo todo..."

#MLI2021 - Achei divertido, real e diferente. Divertido pela forma da trama ser baseada em e-mails e por isso se tornou algo próximo da realidade e fiquei me imaginando: e se alguém lesse meus e-mails? Hahaha. Adorei os personagens e como foi abordada a relação de amizade e também o relacionamento entre família (como uma boa fofoqueira que sou, Rainbow Rowell arrasou). É aquele romance farofa que a gente acha muito gostoso de ler. É fofo e ótimo para sair de ressaca.