Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - O Diário de um Banana: Assim Vais Longe

carolinagarlic 30/12/2023

Diário de um banana é sempre a série que eu escapo quando quero ler, mas ter paz, da uma risadinha e ler tranquila, eu amo, mesmo sendo infantil acho que da pra ler esses livros em qualquer idade quando quiser relaxar.

Vitinho 29/12/2023

Atualmente, Jeff Kinney se dedica totalmente à profissão de escritor, mas já atuou na criação de jogos on-line e na produção de adaptações cinematográficas dos seus livros. Formou-se na universidade de Maryland, em College Park, e lá desenvolveu o seu interesse por cartuns, o que, posteriormente, viria a ser sua série de livros mais famosa.

Diário de um Banana: Caindo na Estrada é composto por 224 páginas de uma narrativa que segue uma linearidade temporal. Os capítulos são divididos a partir dos dias da semana e dos meses, exatamente em forma de diário, os quais o personagem principal Greg Heffley se utiliza para mostrar as suas travessuras.

No nono volume dessa série tão aclamada, tudo começa quando sua mãe, inspirada por uma revista, decide fazer uma viagem em família. No começo todos ficam meio receosos com a ideia mas passam a aceitá-la, já que não teriam outra opção. Os problemas começam a aparecer antes mesmo de sair de casa: muita bagagem para pouco espaço. O enredo do livro se passará integralmente nessa viagem e coisas inesperadas farão o telespectador rir, se surpreender e se comover com o garoto Heffley que, diferentemente dos volumes anteriores, não irá lidar com a escola e com os seus amigos mas sim com seus pais e irmãos

Portanto, chega-se à conclusão de que O Diário de um Banana: Dias de Cão vai mostrar uma nova fase da vida de Greg, que não é das melhores, mas vai lhe render bons ensinamentos que fazem o leitor refletir sobre. Ademais é uma ótima escolha para sair da rotina e ter uma leitura aprazível, já que é uma leitura infanto juvenil e possui uma linguagem muito fácil.

dani 28/12/2023

é simplesmente fofo, eu adoro diário de um banana, talvez porque as vezes me identifico com o greg, claro que as vezes são coisas ruins, mas é a vida

Myrandha 20/12/2023

O diário de um menino bacana!!
Sem dúvidas esse é um dos melhores da coleção! (Pelo menos até agora!)
Eu amo de paixão essa serie de livros, pq as risadas são SEMPRE GARANTIDAS!
A vida de Greg Heffley não é nada fácil, e quando entra um porquinho na jogada, as coisas PIORAM!
Como todos os outros, a leitura é leve,cativante e VICIANTE. O autor tem o talento pra te fazer devorar cada página.

miri.miri 12/12/2023

Viagem em família (Azar e confusões em família)
Eu já gostava do filme (sim, eu gostei daquele filme, até mais do que esse livro) e isso contribuiu pra eu adorar essa edição de "Diário de um banana" mesmo algumas cenas não sendo iguais.

Com certeza pra mim o Manny roubou a cena de novo, e agora aquele mascote (o porquinho) também. Mas todos os momentos foram mega cômicos.

Só não gostei do final misterioso. (E ninguém respeita as leis de trânsito aqui, kkkk)

Aris 02/12/2023

Diário 9
A cada livro que passa eu gosto mais dessa saga, é divertido ver as aventuras em família e em como com eles, coisas inesperadas acontecem.
Foi um dos meus favoritos até agr
(Li ele em junho mas esqueci de fazer resenha?)

emmanuel_arankar 31/10/2023

"Diário de um Banana 9" de Jeff Kinney

"Diário de um Banana 9: Caindo na Estrada" é o nono livro de uma série de grande sucesso escrita por Jeff Kinney, que cativou leitores jovens e adultos em todo o mundo. A história continua a acompanhar as aventuras e desventuras de Greg Heffley, um adolescente comum que narra suas experiências diárias em seu diário.

No início do livro, somos apresentados à família Heffley, composta por Greg, seus pais Susan e Frank, seu irmão mais velho Rodrick e seu irmão mais novo Manny. Greg, o protagonista, tem uma visão bastante particular das férias de verão. Ele as enxerga como um tempo precioso para relaxar em casa, desfrutar do ar-condicionado e assistir à televisão. No entanto, suas esperanças de passar as férias dessa forma são frustradas quando sua mãe, Susan, sugere que a família faça uma viagem de carro juntos. Essa proposta não é bem recebida por Greg, que tem em mente todas as férias anteriores que passou com sua família, geralmente resultando em situações caóticas e cômicas.

As férias em família são ideia de Susan, que leu um artigo em uma revista chamada "Alegria em Família" e acredita que uma viagem de carro proporcionará momentos memoráveis e estreitará os laços familiares. Ela está determinada a criar as "férias perfeitas" para a família Heffley, escolhendo os destinos com base nas recomendações da revista. Isso é o início de uma aventura que ninguém esperava.

A dinâmica da família Heffley é um dos aspectos mais engraçados do livro. Cada membro da família tem sua própria personalidade e peculiaridades. Greg é o narrador da história e muitas vezes se vê como a voz da razão, embora suas ações frequentemente o coloquem em situações embaraçosas. Seu irmão mais velho, Rodrick, é o típico adolescente preguiçoso e desinteressado, enquanto Manny, o irmão mais novo, é mimado e muitas vezes consegue o que quer. Os pais, Susan e Frank, têm suas próprias idiossincrasias e desafios na tentativa de manter a família unida durante a viagem.

A preparação para a viagem revela a natureza caótica da família Heffley. Eles precisam empacotar todas as suas coisas para a viagem, mas logo percebem que o carro está lotado e que não há espaço suficiente. A solução que encontram é levar o barco da família preso ao carro, o que já mostra que essa viagem não será como as outras. Greg, sua mãe, seu pai, Rodrick e Manny se amontoam no carro enquanto tentam acomodar suas bagagens, tornando o início da viagem desconfortável e engraçado.

Para tornar as coisas ainda mais interessantes, a família Heffley ganha um porco de estimação durante a viagem. O porco é um prêmio em um festival e, de repente, a família precisa descobrir como acomodá-lo em um carro já lotado. Além disso, Manny se apega rapidamente ao porco, tornando a situação ainda mais complicada.

A viagem em si é cheia de surpresas e desafios. Todos os destinos foram escolhidos com base nas recomendações da revista "Alegria em Família", mas acabam se revelando lugares estranhos e problemáticos. A família também se depara com outras famílias em férias, algumas das quais não são tão amigáveis. Greg se envolve em uma briga com os filhos de outra família, o que desencadeia uma rivalidade engraçada entre as famílias.

Outro aspecto inusitado da viagem é a presença do porco de estimação. A família tenta encontrar maneiras criativas de cuidar do porco enquanto viaja, o que leva a muitas situações engraçadas. O porco adiciona um toque de caos à viagem e se torna um personagem memorável na história.

Além disso, a família Heffley se depara com vários desafios ao longo da viagem. Eles ficam em hotéis duvidosos, enfrentam problemas com um grupo de gaivotas famintas e experimentam percalços que mantêm os leitores rindo do início ao fim. As situações inusitadas em que a família se encontra mostram como até as férias mais bem planejadas podem se transformar em aventuras imprevisíveis.

Uma reviravolta surpreendente ocorre quando a família descobre que seus objetos de valor foram roubados durante a viagem. Isso leva a uma série de eventos e confusões enquanto eles tentam lidar com a situação. A narrativa oferece uma mistura de humor, comédia e situações embaraçosas que são facilmente identificáveis para qualquer pessoa que já tenha feito uma viagem em família.

O autor, Jeff Kinney, mais uma vez usa o estilo de escrita único de Greg, combinando narração com desenhos, para criar uma história envolvente e acessível para leitores de todas as idades. A narrativa é repleta de humor e situações absurdas que fazem os leitores rirem do início ao fim. As ilustrações complementam a história, dando vida aos personagens e às situações.

Além disso, o livro faz referências a elementos de livros anteriores da série, o que traz uma sensação de familiaridade para os fãs que já acompanharam as aventuras de Greg. Ao mesmo tempo, incorpora elementos da cultura contemporânea, como tecnologia e jogos, tornando a história relevante para os leitores de hoje.

No geral, "Diário de um Banana 9: Caindo na Estrada" é uma adição divertida e cativante à série de livros. Jeff Kinney continua a encantar os leitores com as travessuras e desventuras de Greg Heffley e sua família. A narrativa oferece uma mistura de humor, comédia e situações engraçadas que são facilmente identificáveis para qualquer pessoa que já tenha feito uma viagem em família.

Com seu estilo de escrita acessível, personagens memoráveis e uma narrativa que mantém os leitores envolvidos, "Diário de um Banana 9: Caindo na Estrada" é uma leitura que promete risadas, diversão e reflexão sobre as complexidades das relações familiares. Se você é fã da série ou está procurando uma leitura descontraída e divertida, este livro certamente vale a pena. Prepare-se para embarcar em uma jornada repleta de risos e desventuras com a família Heffley enquanto eles caem na estrada em busca de aventuras inesquecíveis. Jeff Kinney mais uma vez entrega uma história que celebra a imperfeição e o caos que muitas vezes acompanham as férias em família, tornando-a altamente relacionável e hilariante.

Beatriz 30/10/2023

Esse livro foi um dos que eu mais me interessei lendo! Como o próprio nome já diz, a maior parte do livro é uma aventura em família dentro de um carro!
Com as ideias de mãe educadora que a mãe dele tem, passam por vários perrengues! Mas, no final, vão se ajeitando até voltarem ao, digamos, "normal". Porque, de normal, essa família não tem muita coisa não!

Stepolydoro 29/10/2023

QUE ÓDIO DO PORCO DJDBDJDNDJSSJ fazia uns 2 ou 3 livros que eu não ria tanto quanto ri nesse, superou 100% as expectativas

mari fig 19/10/2023

Jeff Kinney ele escreve magicamente de um jeito viciante e que tire longa risadas, mais um da série que simplesmente te prende e lê em um dia.

AC !!! 15/10/2023

Recomendo
Foi o melhor até agora, a leitura é super levinha e rápida
Mesmo não lendo na ordem da para entender tudo!!

Alê 04/10/2023

Diário de um banana viajante
Eu sempre adorei os filmes, foi a primeira vez que peguei um dos livros para ler e eu amei, agora entendi os desenhos que apareciam nos filmes, é simplesmente sensacional, divertidíssimo e muito leve, leitura rápida e gostosa.

Pedro.k1ng 01/10/2023

Perfeito
Definitivamente um dos melhores níveis da série, essa história é simplesmente perfeita, cheia de coisa aleatória e engraçada, perfeito.

Sophia490 21/09/2023

Caindo na estrada
Essa coleção é simplesmente incrível, o humor, como o autor consegue ligar as histórias do livro.
O livro é maravilhoso não tem como não gostar.