A Morte de Sarai

A Morte de Sarai J.A. Redmerski

Resenhas - A Morte de Sarai

Caroline Gurgel 22/02/2015

Um thriller de tirar o fôlego! Muito bom ;)
Por que eu não li esse livro antes? Porque a sinopse me enganou! Ou melhor, eu a interpretei errado. Por mais que minhas amigas o recomendassem, eu achava que o tema não me agradaria. Tráfico de mulheres? México? Não queria nada disso. Até que ele finalmente foi lançado no Brasil e resolvi dar uma chance…e WOW! Muito melhor – e mais diferente – do que eu poderia imaginar!

Se você vai ler A Morte de Sarai, esqueça o mocinho e a mocinha, esqueça o politicamente correto, esqueça o romance tradicional, pegue a pipoca, sente-se em uma poltrona confortável e prepare-se para ler um filme. Isso!, não escrevi errado, essa leitura foi o mais próximo de um filme que algumas páginas já me levaram. A Morte de Sarai é visual, em câmera rápida, sem tempo para respirar ou pensar demais, é acelerado, como um filme de ação.

Sarai era uma adolescente americana comum, até ser levada, aos 14 anos, por sua mãe para viver no México ao lado de Javier, um poderoso chefão do tráfico de drogas e de mulheres. Javier, que apaixonou-se pela menina, a mantém presa em cativeiro desde que sua mãe morreu. Há 9 anos trancada no meio do nada, Sarai nem sabe mais o que é ter uma vida normal, nem vê a chance de escapar viva daquele local, até que um americano aparece e lhe inspira uma certa confiança. Vitor é um assassino de aluguel, uma pessoa treinada para matar desde cedo, mas pode ser a chance de liberdade que Sarai tanto esperou. Será?

Sim, não tem mocinhos, heróis ou heroínas – ao menos não da maneira tradicional. Tem personagens cheios de dor, maltratados pela vida desde muito cedo, moldados por circunstâncias obscuras, que reagem de forma diferente das pessoas comuns às situações que lhes são impostas.

A excelente caracterização dos dois protagonistas é, sem dúvidas, o ponto alto dessa história. Parece que cada ato deles se encaixa perfeitamente em suas personalidades, por mais inverossímel que possa parecer. A autora os estruturou tão bem que tudo se torna crível e possível, que passamos a reagir como eles, a pensar como eles. Parece estranho, mas me afeiçoei a um assassino e a uma garota com um esquisito instinto de sobrevivência que mais parece um desejo de morrer.

A narrativa é em primeira pessoa, com os capítulos alternando entre os pontos de vista de Sarai e Vitor. A escrita é bem comum, mas só pode ter algum pó mágico que faz com que devoremos as páginas sem sentir.

Tal qual um filme de ação, A Morte de Sarai não é um livro que, Oh!, vai mudar a vida de alguém ou trazer reflexões profundas. É um livro de entretenimento maravilhoso, um suspense de tirar o fôlego, que lhe prende, lhe sufoca e lhe curiosa e tensa.

A sensação que tenho é de que a autora escreveu uma história, que geralmente teria o público masculino como alvo, com elementos que agradam e atraem mais as mulheres que os homens. Ela insere uma pitada de romance, de sentimento, de sensibilidade e redenção em meio a matança, fugas e planos de ação.

Para os que tem medo de ser uma leitura pesada – afinal, lida com tráfico de mulheres – digo que não é, pelo menos não como eu esperava. (Tampouco é um Julia Quinn, hein! rs) O tráfico existe, mas não é o foco da história. A Morte de Sarai fala mais da sobrevivência de uma garota que foi exposta à brutalidade e da sua adaptação em um mundo comum, se é que ela pode – e sabe – voltar a ser alguém comum.

A autora me ganhou pela surpresa, por uma certa originalidade, por escrever um romance diferente, com personagens incomuns, mas cativantes. J. A. Redmerski já havia me conquistado no seu livro Entre o agora e nunca, mas tinha me decepcionado bastante em Entre o agora e o sempre. Bem, fizemos as pazes aqui e quero ler toda a sequência, sem dúvidas.

Se você gosta de um thriller com um toque de romance, não hesite em ler esse aqui. Se você se acha romântica demais para ele, eu sugiro que tente – certamente irá se surpreender!!

E que venham os próximos! Estou preparada – e ansiosa!

❤ ❤ ❤ ❤ ❤
★ ★ ★ ★ ☆

site: www.historiasdepapel.com.br
Danna 22/02/2015minha estante
preciso

Caroline Gurgel 22/02/2015minha estante
É muito bom, Danna. Não vai se arrepender ;)))

Claudia Cordeiro 22/02/2015minha estante
Comprei e ainda não chegou, grrrrrrrrrrrr

Jessica A 22/02/2015minha estante
Quero muito ler esse livro!

Caroline Gurgel 22/02/2015minha estante
Não vão se arrepender, meninas! Muito bom!

Zenttibal 23/02/2015minha estante
Começando agora... ^_^

Claudia Cordeiro 23/02/2015minha estante
Porcaria de entrega do Extra. Estão no prazo MAS eu estava mal-acostumada, pois o Amazon, o Submarino, Ponto Frio etc., entregam super-maxi-mega rápido....

Danna 24/02/2015minha estante
Comprei! Assim que chegar vou ler *-*. Deve demorar pra lançar os próximos né? kkkk

Caroline Gurgel 27/02/2015minha estante
Danna, vi que a previsão do próximo é julho de 2015 ;)

Eris Lúcia 03/03/2015minha estante
Caroline, como sempre suas indicações são dez. Se eu fosse pagar por cada umas delas já teria rendido um bom dinheiro. Quando li seu comentário no face, entrei de cabeça e nem procurei sua resenha e só agora quando terminei (li em dois dias e não foi mais rápido por falta de tempo, rss) notei que senti o mesmo, estava lendo um filme, rss. Muito obrigada. Beijos

Maria Janir Pir 23/03/2015minha estante
nossa Carol, ganhei esse livro e fiz como você, trafico de mulheres? assassino profissional? não me atraiu não, ta la no cantinho da estante, mas depois da sua resenha fiquei atraída...rsrs..vai ser o próximo

Caroline Gurgel 14/04/2015minha estante
Eris, querida, que bom que gostou!!! É bem tenso, né? Achei uma leitura super diferente :)))
bjs

Caroline Gurgel 14/04/2015minha estante
Maria Janir, chegou a ler?? Quando ler me fala o que achou :))
bjs

Larissa 12/12/2016minha estante
Sua resenha descreve exatamente como é o livro. Perfeita.

Rosa.Pedroni 20/05/2020minha estante
Vou ler por causa da sua resenha ?

Bela 12/05/2022minha estante
Eu pesquiso mais só aparece em inglês, vc leu em português ou inglês?

Sra Torrance 30/11/2022

Não esperava gostar tanto desse livro. Achei a história bem construída, cheia de ação e emoção. Fiquei bastante empolgada com o desenvolvimento, a autora tem uma escrita fluida e fácil de ler. Já estou ansiosa pelos próximos.

Ester 07/12/2020

Topp

Tatiane Buendía Mantovani 07/03/2015

Não sei se eu ainda estava sob impacto do livro que li anteriormente (Reze pelas mulheres roubadas, Jennifer Clement), que é meio neste tema, acho que acabei me iludindo com a sinopse e esperando demais.
O comecinho é bom, promete uma leitura bacana. A mocinha, Sarai, empreende uma fuga espetacular de seu local de cativeiro (o harém de algum narcotraficante no México) onde era mantida cativa há 9 anos. Para fugir, ela engenhosamente esgueira-se por alguns capangas que montavam guarda e esconde-se, armada, no soalho do carro de um sujeito misterioso que estava no local fechando negócios escusos com o chefão do tráfico. Ela não sabe quem ele é, nem quer saber, só sabe que passam-se meses sem alguém de fora aparecer por ali, e aquela é sua única chance de escapar de lá. Tem a arma, que está disposta a usar para convencer a pessoa a ajudá-la a escapar. Vagamente tem como objetivo cruzar a fronteira com os EUA. Mas não tem certeza se é para lá que quer ir, aliás, a Sarai não tem certeza de nada.

Não sei se, pela temática ser YA, a autora não ousou aprofundar os anos de cativeiro da Sarai. Se tivesse arriscado a descrever algumas torturas, flashbacks de alguns acontecimentos de seu dia a dia como escrava sexual de um narcotraficante, teria dado mais profundidade, dimensionalidade ao emocional meio capenga da personagem. O lema todo do livro pode ser resumido com o velho cli-CHE: Hay que endurecerse, pero sin perder la ternura jamás.
Sarai é terna, é a típica mocinha de coraçãozinho nos olhos, meiga, inteligente, sensível... as circunstâncias da vida, e toda a crueldade humana que ela presenciou (contra si e outras meninas) a forçaram a endurecer. Só que ela não endureceu direito. Parece que a personagem é só máscara, não tem conteúdo. Aí fica difícil comprar a história, partindo de premissas tão capengas.

Convenhamos: Saraí é CHATA! É confusa! Quer uma coisa, faz outra. Quer fugir, no meio do caminho quer voltar para ajudar à amiga que ficou para trás. Quer tentar vida nova, bem longe - nos EUA talvez - estudar, viver bem, dignamente, mas aí no meio do caminho, do nada, decide que quer virar uma matadora de aluguel, assim como o cara (o anti-heroi misterioso tipicamente clichezistico) que a ajuda (ainda que relutantemente) a escapar. Mas aí, decide que não consegue (ah, os princípios!) matar qualquer um, só pode (quer/consegue) matar os badboys - detalhe: seu radar para os verdadeiros badboys livro afora é PÉSSIMO!.
Ela é daquela personagem chata que, em situação de perigo, alguém lhe diz: "fique aqui e não se mexa", e é claro, que, assim que esta pessoa sai do recinto, ela enfia a carona na janela, tosse, espirra e peida chamando atenção e desencadeando um tiroteio onde morrem n pessoas. Menos ela.

Pelo menos o livro é curto.
Luiza 22/05/2015minha estante
O livro é muito meia boca. Não sei como tem gente que dá 5 estrelas e mil corações pra isso... Li porque tinha lido outro da autora que gostei, mas esse aí não me convenceu.

Gi Erba 22/05/2021

Muito bom!
Parece aquelas novelas mexicanas. Sarai está presa em uma máfia a 9 anos, e um assasino americano aparece para fazer um serviço, e ela acaba entrando no carro dele. Foi muito bom! Tem assasinatos, os sentimentos de Sarai, os do assasino e como mostra que, se você ama alguém, tem que deixá-lo ir, e isso, Sarai aprendeu com ele. Gostei demais!

Ana 21/06/2021

História impactante, imprevisível, repleta de ação, um thriller com uma pitada de romance (quando eu li a sinopse eu achei que se tratasse de um dark romance, mas acho que essa definição não cabe aqui).
Achei a escrita bastante fluída e gostei muito dos personagens, achei bem construídos, principalmente os protagonistas.
Anyhere 21/06/2021minha estante
Ainda não terminei de ler mais amoo muito

Ana 21/06/2021minha estante
Eu amei e já tô ansiosa pra ler o próximo. ?

Pick a Book 17/01/2015

A morte de Sarai ( Na companhia de assassinos 1)
AMOOO DEMAIS ESSA SÉRIE.

Resenha escrita em 07/09/2013

Kiiling Sarai (In the company of killers #1)
Victor: "Temo que eu não seja bom em ser um ombro para chorar."
Sarai: "Então no que você é bom?" Pergunto. "Além de matar pessoas, é claro."

O motivo de querer ler KILLING SARAI foi 90% porque foi a J.A. Redmerski - a mesma autora de ENTRE O AGORA E O NUNCA - que escreveu. Como amei esse livro, tinha muitas expectativas em cima deste novo livro. E não me decepcionou em nada.

Diferente dos livros do gênero que tem por ai, KILLING SARAI é tenso do primeiro capitulo ao último. Em 100 paginas já tinha acontecido tanta coisa que fiquei pensando no que mais poderia vir. Posso dizer que mesmo amando ENTRE O AGORA E O NUNCA, creio que em KILLING SARAI a autora melhorou muito sua escrita. A narrativa flui perfeitamente, em momento algum tornando a leitura cansativa.

O livro conta a história de Sarai que desde os 14 anos vive presa num quartel de drogas, no México, junto com outras garotas no meio de estupros, torturas e mortes. Nove anos depois, agora com 23 anos, Sarai vê uma oportunidade de fugir e acaba parando dentro do carro de Victor, um assassino de aluguel, frio e calculista. Sarai não lembra mais de como é uma vida normal e suas atitudes demostram uma garota forte e corajosa, mesmo que tenha uma alma ferida por todos esses anos de cativeiro.

Victor, apesar de não ser o mocinho convencional, acaba conquistando a gente. O mais legal do livro é isso. Você tem que ter a cabeça aberta pra fugir do que é o certo. Por que, como gostar e torcer por um cara que é um assassino? O conflituo de Vitor, ajudar Sarai a voltar para os Estados Unidos ou utilizá-la como barganha, mostra que lá no fundo Victor pode ter, sim, sentimentos. E apesar de sua frieza, ele vai aos poucos chamando atenção de Sarai e de quem lê.

Apesar de ser um gênero New Adult e ter, claro, o desenvolvimento de uma relacionamento entre os dois e até algumas cenas mais quentes, o livro foca na fuga, na vingança e na descoberta de Sarai sobre o que quer dá vida agora que há a possibilidade, mesmo que seja pequena, de ter uma vida. Isto é se ela conseguir sair viva, pois o nome do livro, em tradução livre é "Matando Sarai".

O final, claro, nos deixa SUPER curiosos pela continuação. E "REVIVING IZABEL" (Tradução livre: Revivendo Izabel) será lançado nos EUA dia 10 de dezembro de 2013. Já quero pra ontem!!! rs

"Como alguém pode passar a vida tão clandestinamente, sem emoção, tão desapegado por alguém ou alguma coisa? Quando eu olho nos seus olhos eu vejo alguma coisa lá, embora adormecida e completamente indistinto, eu sei que ele está lá. E é poderoso. Quero entendê-lo, senti-lo, prová-lo em meus lábios." - Sarai

"Sou grata por.. tudo que fez por mim. Acho que no final nada disso vai realmente importar, não salvar minha vida ou poupa-la. Mas eu sempre serei grata a você."

Resenha postada no Mi, myfaceblog & my books
Vanessa 22/01/2015minha estante
Ameii sua resenha concordo com cada observação sua, eu também li KILLING SARAI por causa da autora, li um pouco se muitas expectativas mas KILLING SARAI me surpreendeu positivamente, arrisco a dizer que e melhor que ENTRE O AGORA E O NUNCA, Killing Sarai tem uma narrativa bem mais envolvente e nos prende do começo ao fim e em momento algum a narrativa se torna cansativa, ao contrario de Entre agora e o nunca que em certos momentos a narrativa chegava a ser um pouco cansativa.

Pick a Book 23/01/2015minha estante
Obrigada Vanessa. Tbm me surpreendi mto. A história prende do começo ao fim. A série toda é ótima. Eu to lendo o 3 livro agora. rs

Maikê 30/01/2021

Eu preciso de respostas!!!
Foi exatamente isso que pensei logo depois de terminar. EU PRECISO DE RESPOSTAS, CACETE!!!
Que livro, meus amigos, QUE LIVRO!
Sei nem o que dizer. Só quem lê sabe. Pronto.

dáfiny caetano 20/10/2020

Não li, engoli!
E vamos de mais uma resenha que esqueci de fazer. Esse é o primeiro livro da série (quando li nem sabia disso, pensei que era único, a trouxa né) e me pegou de um jeito absurdo logo de cara. No começo chorei horrores, tudo que a Sarai passou não é brincadeira e a pior parte é que na vida real também acontecem casos assim. Ao decorrer da história a paixão pelo Victor é algo incontrolável, que homem! Ele e a Sarai são maravilhosos juntos. Ri, chorei, fiquei nervosa, tudo junto e misturado nessa leitura, valeu a pena ter conhecido. O final do livro foi bom, não me deixou tão instigada que nem estava no começo, talvez por isso no momento não planejo ler os outros da série, mas realmente adorei esse início.
Carla Maria 20/10/2020minha estante
As continuações também são fantásticas.

dáfiny caetano 20/10/2020minha estante
Sério? Bom saber, acho que início do próximo ano pego o segundo pra ler

Carla Maria 20/10/2020minha estante
Seríssimo Dáfiny... Pode ler sem medo de ser feliz ?

Lendo com Totoro 08/06/2020

Resenha: A morte de Sarai
Antes de Sarai conhecer a verdadeira dor, ela era uma garota como qualquer outra. Tudo mudou aos 14 anos de idade, quando sua mãe a levou para o México para viverem ao lado de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres. Sarai logo roubou seu coração, eu diria que de forma doentia, considerando a idade da garota (e não, não foi algo planejado por ela).

Após a morte de sua mãe, Javier a manteve cativa sendo sua enquanto ela convivia com outras garotas com aquela mesma realidade, porém a diferença é que Sarai era privilegiada por ficar com o chefe e não sofrer maus-tratos, já as outras eram entregues a quem pagasse mais. Simples assim. Eram objetos sexuais.

Agora com 23 anos, o objetivo de Sarai é fugir dali a todo custo.

Victor, um assassino de aluguel que tem um passado igualmente doloroso ao da jovem, cruza seu caminho ao aparecer em seu cativeiro a fim de negociar com Javier. Para ela, não existe ideia mais brilhante, Victor será seu passaporte para a liberdade. Tudo acontece rápido e sem qualquer planejamento por parte dela. Mas dá certo.

Em sua aventura de fuga, Sarai tem a chance de conhecer outra realidade, a de Victor, que muda seus planos para ajudar a garota após conhecê-la.

...

A obra é narrada por dois pontos de vista: Sarai e Victor. O que nos permite enxergar e sentir os dois lados.

O livro mantém uma boa atmosfera de tensão e perseguição. Devorei as primeiras páginas rapidamente, no entanto, conforme o enredo foi se desenvolvendo, tomou um caminho que eu pouco esperava e foi me decepcionando conforme avançava para o final.

O romance entre o casal me pareceu um pouco forçado demais, considerando que Victor foi treinado para ser um assassino frio desde criança e Sarai teve o corpo violado desde muito jovem. Isso com certeza acarretaria em danos psicológicos extremamente enraizados no fundo de suas mentes (algo que não foi explorado no livro).

Em seu final, a autora nos dá um breve prelúdio do que acontecerá em seu sucessor.

Instagram: @lendoc.totoro

Jacque37 06/04/2021

Ok, mas nada extraordinário.
O livro prende o leitor com muita ação e reviravoltas a cada capítulo, mas possui alguns gatilhos. O fim não me surpreendeu, haja vista que qualquer pessoa que gosta de filmes de ação saberia prever o fim. Entretanto, foi coerente com a história. Victor não é mocinho, mas tbm não é vilão, está mais pra anti-herói. Sarai teve sua vida e inocência roubada, foi quebrada de várias maneiras. Coisas desse tipo deixam marcas. Ainda não me decidi se lerei as sequências, porque nem todas foram lançadas no Brasil. O Prime Vídeo trouxe recentemente a adaptação para o seu catálogo brasileiro, ouvi bons comentários sobre.

iammoremylrds 10/09/2020

gostei bastante da saga, simplesmente apaixonada por ela dsd a 1ª vez que fui ler, uma saga cheia de personagens cativantes, pode ter gatilhos./

Barbara 03/07/2020

Sensacional, nao esperava uma história impactante desse jeito, um thriller com romance, retratando assuntos indigestos e situações inimagináveis! Com personagens bem construidos e uma escrita super fluida, me vi a cada capitulo mais e mais envolvida na história. Nao poderia ser menos que 5 estrelas

site: https://www.instagram.com/romantividade/

Mafeganeli 07/07/2021

Eu acabei assistindo o filme primeiro (o que foi um erro terrível) porque nao sabia da existência do livro. A leitura foi rápida e é um livro bacana

Emilly 12/06/2021

A morte da inocência
Li sangue real ano passado e achei ele bem pesado mas de tirar o fôlego, e ler a morte de Sarai foi uma grata surpresa. Sarai com seu modo sobrevivência ativado no turbo lidou com tanta merda que quando finalmente pôde sair não sabia se realmente queria. Os momentos ruins as vezes nos moldam com mais força que os bons e é inevitável pensar no que fazer com essa mudança. Sarai é uma garota forte e merece ser tudo que desejar! Victor, nem preciso dizer muito: é a porra de um gostoso!
Obrigado e até a próxima resenha que não é resenha!