Little Women

Little Women Louisa May Alcott




Resenhas - Little Women


110 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 5 | 6 | 7 | 8


caneta kitsch 25/10/2020

as mulherzinhas cresceram?
Jo e Alcott são basicamente a mesma pessoa: ambas foram as escritoras da família e possuíam dificuldade em se adequar às expectativas femininas da época. Jo não queria que a personagem de uma de suas histórias casasse. Louisa, do outro lado das páginas, nunca de fato se casou. a inspiração autobiográfica desperta a curiosidade sobre essa mulher fascinante que recusou o matrimônio nos EUA do século XIX enquanto redigia um verdadeiro manual de conduta para boas garotas.

leia a resenha completa no perfil @caneta.kitsch no Instagram!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



mari 07/10/2020

100% influenciada por joey tribbiani e tessa gray
por mais que eu curta histórias na linha coming of age, esse livro me decepcionou um pouco. acho que essa atmosfera de lições de moral o tempo todo não colou mto comigo, sem contar que, tirando a Jo e a Beth, não consegui me apegar aos personagens. é uma leitura levinha e até quebra o galho, mas eu não acho que recomendaria...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marília 15/09/2020

Descobri que não gosto de livros de época
É uma leitura tranquila porém enfadonha. Decidi ler por ser um livro renomado, mas me vi me forçando a terminá-lo
comentários(0)comente



Ohara 10/09/2020

Um clássico da literatura, e que tem tanto a nos ensinar hoje quanto tinha há 152 anos atrás, quando foi publicado.
Difícil não se emocionar pelo menos um pouquinho com a livro.

Terminei o livro com um sentimento de felicidade e dor, foram tantas as reviravoltas, tanta felicidade e tristeza para os personagens. Acompanhar o amadurecimento tão necessário deles no decorrer da história, não foi fácil.

Mas um clássico sempre vale o tempo e o esforço.

"Tempo bom até agora. Não sei quanto vai durar, mas não tenho medo de tempestades, pois estou aprendendo a navegar meu barco."
comentários(0)comente



FabiSaLi 11/08/2020

Quatro irmãs diferentes, com destinos distintos.
Vi o filme logo após lê-lo e me fez apaixonar mais pela história.
São mulheres poderosas em outro tempo da história. Livro incrível.
comentários(0)comente



Ses 19/07/2020

Little Women
Foi um desafio ler em ingles e foi o segundo maior livro que eu ja li, foi difícil, valeu a pena mas não é o meus tipo de livro
comentários(0)comente



Ninasg 29/06/2020

Little Women
Um livro sobre mulheres com sonhos e objetivos diferentes, mas que formam uma família disposta a enfrentar qualquer adversidade.
Me vi muito na personagem Jo March.
comentários(0)comente



Renata 29/06/2020

Impossível não amar!
As irmãs March são maravilhosas, cheias de amor e vontade de fazer o bem. A história é ótima! E não esqueça de ler a sequência, no livro ?Good Wives?.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lívia.Beatrice 06/06/2020

Feminismo de 1868!
Os livros ?Mulherzinhas? e ?Mulherzinhas crescem? são 2 clássicos, lançados sequencialmente pela Louisa May Alcott em 1868 e 69. A história é baseada na vida real da autora, mas, como quase todos os livros que contam histórias reais, existem componentes fictícios que incrementam a narrativa para que fique completa aos leitores.
Louisa fala de quatro irmãs da família March (Meg, Jo, Beth e Amy), sendo a autora representada pela personagem Jo March. Aos poucos percebemos que Jo é a protagonista, sendo a mais independente, determinada e indisciplinada das irmãs. Ela é escritora, o que fez eu me identificar diretamente com a personagem, e não pensa em seguir os caminhos tradicionais que as mulheres dessa época são criadas a viver.
O livro tem uma escrita clássica. Todavia, por mais difícil que possa ser desenvolver uma leitura de palavras e costumes antigos, tudo é superado pela qualidade da narrativa das situações e do desenvolvimento das irmãs. Vamos nos apegando as características de cada uma, e torcendo pelos sonhos específicos que elas carregam.
Em ?Mulherzinhas? as irmãs March enfrentam a dificuldade de serem pobres e viverem longe do pai, que está afastado na guerra civil que o país enfrenta, e em ?Mulherzinhas crescem? enfrentam as dificuldades de se tornarem adultas e trilharem seus próprios caminhos (com ou sem casamento).
Não posso deixar de citar outro personagem muito importante: Laurie. Vizinho de porta das meninas March, Laurie é um menino amigável, prestativo e diferente, se considerarmos as expectativas para homens daquela época. Ele se torna o melhor amigo de Jo, e tem um papel muito importante na vida de todas, sem exceção.
Ler esses 2 livros é entrar na vida das meninas March, é rir e chorar com as dificuldades que existiam no mundo naquela época, é conhecer mais a fundo conflitos feministas de quase 150 anos atrás, e refletir ensinamentos antigos que cabem tão bem a realidade atual.
comentários(0)comente



Nati Farias 28/05/2020

Little Women não é o meu tipo de leitura favorito, mas resolvi ler após a divulgação do filme. O livro tem muitos pontos fortes, o principal deles é a personagem Jo March, e alguns pontos fracos. Recomendo para quem gosta de romances de época.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



110 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR