Little Women

Little Women Louisa May Alcott

Resenhas - Little Women

Agatha 03/03/2023

Little women
Gosto da história do livro, acho bem válida e adoro o filme. Mais um áudio book que utilizei para relaxar

Mika 19/04/2023

Um drama doméstico que traz quentinho ao coração
Achei a leitura bem prazerosa. Clássicos escritos por mulheres geralmente tendem a girar em torno da vida doméstica e isso me fascina: a criatividade e talento dessas escritoras em criarem personagens tão humanos e complexos mesmo tendo pouco para se inspirar de experiências/aventuras no mundo.

No livro, cada irmã tem uma personalidade única e isso é justamente a força delas. Óbvio que minha favorita é a Jo, que para época, é uma ovelha negra por fugir dos padrões esperados para uma menina. Todas elas se desenvolvem na narrativa de um jeito muito interessante. A Beth é a mais consistente e talvez a mais sem graça porque não parece muito humana. O que nos aproxima de personagens e faz a gente se envolver com eles são justamente os seus defeitos, o que meio que falta na Beth. Apesar de achar que realmente existem pessoas como ela, tão altruístas e generosas que esquecem de si mesmas.

Alguns diálogos envelheceram mal... por ex: bom casamento como a maior conquista e destino último da mulher.

Enfim, gostei bastante e me envolvi a ponto de me sentir parte da família March. Personagens crianças felizes, vivendo suas aventuras, sempre me trazem paz ?

Izadora 17/05/2023

É um livrinho com atividades!!
Eu peguei esse livro na biblioteca porque era em inglês e porque eu amo Mulherzinhas, mas não imaginei que o livro ia acabar na metade e que a escrita ia estar tão simplificada kkkkkk

Estava esperando um desafio, já que é uma história antiga mas quem tem um nível intermediário de inglês consegue ler tranquilamente.

Mas o livro simplesmente acaba com o casamento da Meg e começam várias páginas com atividades de escola sobre a história ? Very sad, vou rever o filme

Nai 29/05/2023

Quando terminei fiquei super decepcionada, especialmente com a segunda parte do livro. Eu estava tão revoltada que inclusive pensei em dar 2 estrelas assim que acabei! Porémmmm, resolvi ir atrás de informações sobre a vida da autora e sobre o contexto histórico, então aceitei um pouco (pouco mesmo kk) o final. Acho que o que mais me irritou nem foi tanto o desfecho de alguns personagens, e sim a enrolação com os sermões e lições de moral a cada dois parágrafos. O livro poderia facilmente ter metade do tamanho sem tanta enrolação. Chegou um momento em que eu só queria acabar de uma vez por todas e, honestamente, acho que um livro sobre a vida da autora, pelo pouco que li sobre ela depois, teria sido mil vezes mais interessante do que essa história inteira! A cena da Beth me emocionou e houveram sim momentos fofos, mas na maior parte do tempo me senti criança de novo tendo que "escutar" um adulto dando sermão sobre moral, bons costumes e como uma garota 'deve' se comportar, ou seja, foi absurdamente cansativo e com certeza não é o tipo de livro que eu sairia recomendando por aí. Não acho que a história do livro em si envelheceu bem! Sendo uma pessoa do século XXI, muitos dos conselhos dados não podem ser considerados hoje em dia, pois soam totalmente absurdos.
Apesar dos pesares, amei descobrir como esse livro impactou muitas mulheres e inspirou autoras renomadas até hoje que vieram depois de Louisa ?

beachlmt 15/08/2023

Eu simplesmente amo little women, é incrível o sentimento que cada irmã passa e que cada uma delas se expressam através de alguma arte. Eu me sinto definitivamente igual a jo, ela é minha personagem favorita feminina entre todas, me identifico com ela, e com seu espírito livre e sua paixão por livros e escrita, ela sonha grande, e não quer se encaixar nas expectativas dos outros sobre sua vida.

fashioncaos 03/09/2023

Um clássico inglês que também fala muito sobre a infância no século XVIII. Pode ser um pouco difícil de ler por ser bem linear.

Caroline 11/09/2023

Muito querido
É um livro leve e muito fofo, gostoso de ler. Você se apega as irmãs tanto que parece que é uma delas. O final foi agridoce eu diria, chorei um pouco com uma parte específica mas foi em suma foi uma leitura que mais parece um abraço em família de tão gostosa e divertida.

nicole687 14/10/2023

Little women
Um dos melhores livros que eu ja li.
esse livro traz uma importância pra narrativas sobre a vida cotidiana de mulheres.
o livro conta a história de irmãs que crescem e descobrem o mundo. cada uma com seu jeito complexo e diferenciado.
a história mostra que ser mulher significa ser alguém que pode ser muito mais do que só o amor da vida de alguém. as mulheres tem mentes e almas, não só corações. o amor nao é tudo que uma mulher tem pra oferecer. mas, se uma mulher tiver o sonho de apenas se casar e amar incondicionalmente outra pessoa, tudo bem também.
e no fim do dia, apesar de todas as complicações e diferenças, as quatro irmãs se amam e se admiram. cuidam uma da outra não importa a situação.

lunaa.claraa 07/11/2023

Little Women
"Little Women" é um romance clássico escrito por Louisa May Alcott e publicado pela primeira vez em 1868. A história gira em torno das quatro irmãs March - Meg, Jo, Beth e Amy - enquanto crescem durante a Guerra Civil Americana. Cada irmã tem uma personalidade distinta e enfrenta desafios, amadurecendo ao longo do tempo. O livro explora temas de amor, família, amizade e independência das mulheres. É uma obra atemporal que continua a encantar leitores com sua representação vívida das lutas e triunfos da vida cotidiana das protagonistas. "Little Women" oferece uma visão emocionante e comovente da vida no século XIX e inspira muitos leitores com seus personagens cativantes e suas lições de vida.

muito bonito?

livia.lanzoni 16/11/2023

A sei lá o livro é muito parado. não acontece nada até o fim do livro praticamente. terminei só pra não deixar sem ler mas tive q pular umas partes

matheus 01/12/2023

Silencioso e belo.
Esse foi interessante de ler...No geral o livro não tem nada demais, com uma narrativa bem "parada" mas ainda com aquele charme que faz você continuar lendo, não porquê espera uma reviravolta de explodir cabeças mas simplesmente por curiosidade sobre a próxima coisa que vai acontecer com a família March.

A obra, obviamente, tem muitas idéias e ensinamentos antiquados (alguns que seriam bem massacrados hoje em dia inclusive) mas não acho que isso interfira na experiência do livro, na verdade há várias reflexões sobre uma fase mais jovem da vida, de amadurecimento, que mexeram muito comigo... É aquele livro tranquilo para ler um pouquinho antes de dormir, sabe?

Recomendo para quem se interessar!

(Uma observação que gostaria de fazer também é que esse foi o primeiro livro que li em inglês e mesmo tendo uma linguagem mais "clássica" (é claro) a leitura não deixa de ser ótima.)

Marymagr0 18/12/2023

The curtain falls upon
Um romance clássico, a história gira em torno das quatro irmãs March - Meg, Jo, Beth e Amy - enquanto crescem durante a Guerra Civil Americana. Cada irmã tem uma personalidade distinta e o livro explora temas de amor, família, amizade e independência das mulheres.

clara 03/01/2024

Little woman
Para mim, o livro "mulherzinhas" se destacou pela narrativa envolvente, desenvolvimento dos personagens e abordagem de temas atemporais como amizade e amadurecimento. A trama delicada faz deste romance uma leitura cativante para aqueles que apreciam histórias atemporais. Acredito que seja um anacronismo terrível rebaixar a obra pelo estilo moralista e as convenções sociais da época, mas querendo ou não, a leitura - pelol menos a minha- foi afetada por isso, uma vez que o costume de ler e viver coisas mais modernas permance em nós, contudo, a obra continua a ser apreciada por sua mensagem atemporal sobre a busca por uma vida significativa.