Little Women Louisa May Alcott

Resenhas - Little Women

Raissa 27/12/2020

O livro traz uma leitura muito leve e agradável durante toda a narrativa. Os capítulos abordam as questões cotidianas da família com quatro irmãs e, embora sem ter muito clímax, a leitura é divertida por conta das características marcantes de cada irmã.
Sobre a edição utilizada na minha leitura: após finalizar a leitura, fui assistir ao filme lançado recentemente e só então percebi que o livro era a única edição que continha apenas metade da história. Uma decepção, pois em nenhum lugar no site da compra havia informações sobre isso.

Mônica Alves 16/12/2020

Não sei o que pensar sobre esse livro (ou "esses livros", já que a edição conta com Little Women e Little Wives). No geral, escrita é ótima e muito delicada, as personagens são adoráveis e o enredo é interessante, principalmente se soubermos um pouco da vida da autora. Acho que Little Women é perfeito, do começo ao fim. Dá vontade de ler e reler e dá até uma sensação de nostalgia. Mas Little Wives me deu a impressão de ser completamente diferente do primeiro livro, de ser apenas um romance normal para que qualquer jovem da época pudesse ler sem ser repreendida.

É inegável o valor desses livros, mas do meu ponto de vista, não envelheceram muito bem.

caneta kitsch 25/10/2020

as mulherzinhas cresceram?
Jo e Alcott são basicamente a mesma pessoa: ambas foram as escritoras da família e possuíam dificuldade em se adequar às expectativas femininas da época. Jo não queria que a personagem de uma de suas histórias casasse. Louisa, do outro lado das páginas, nunca de fato se casou. a inspiração autobiográfica desperta a curiosidade sobre essa mulher fascinante que recusou o matrimônio nos EUA do século XIX enquanto redigia um verdadeiro manual de conduta para boas garotas.

leia a resenha completa no perfil @caneta.kitsch no Instagram!

Andrea.Garcia 18/02/2021

This is a beautiful story...
Is a short story for beginners in English. I liked the book. They are very strong women in the face of adversity. The friendship between the sisters is also very beautiful.

Marília 15/09/2020

Descobri que não gosto de livros de época
É uma leitura tranquila porém enfadonha. Decidi ler por ser um livro renomado, mas me vi me forçando a terminá-lo

Ohara 10/09/2020

Um clássico da literatura, e que tem tanto a nos ensinar hoje quanto tinha há 152 anos atrás, quando foi publicado.
Difícil não se emocionar pelo menos um pouquinho com a livro.

Terminei o livro com um sentimento de felicidade e dor, foram tantas as reviravoltas, tanta felicidade e tristeza para os personagens. Acompanhar o amadurecimento tão necessário deles no decorrer da história, não foi fácil.

Mas um clássico sempre vale o tempo e o esforço.

"Tempo bom até agora. Não sei quanto vai durar, mas não tenho medo de tempestades, pois estou aprendendo a navegar meu barco."

FabiSaLi 11/08/2020

Quatro irmãs diferentes, com destinos distintos.
Vi o filme logo após lê-lo e me fez apaixonar mais pela história.
São mulheres poderosas em outro tempo da história. Livro incrível.

Jessica 31/07/2020

A história é bem simples, sem muitas reviravoltas, mas acompanhar o dia a dia das meninas March sempre dá um calorzinho no coração. Deu vontade de ler a continuação para saber mais sobre o futuro dessa família tão querida.

Ses 19/07/2020

Little Women
Foi um desafio ler em ingles e foi o segundo maior livro que eu ja li, foi difícil, valeu a pena mas não é o meus tipo de livro

Ninasg 29/06/2020

Little Women
Um livro sobre mulheres com sonhos e objetivos diferentes, mas que formam uma família disposta a enfrentar qualquer adversidade.
Me vi muito na personagem Jo March.

Renata 29/06/2020

Impossível não amar!
As irmãs March são maravilhosas, cheias de amor e vontade de fazer o bem. A história é ótima! E não esqueça de ler a sequência, no livro ?Good Wives?.