Ego Transformado

Ego Transformado Timothy Keller
Tim Keller

Resenhas - EGO TRANSFORMADO

Jessé 24/01/2021

Nesse pequeno livro, Tim Keller apresenta, a partir da vida e dos escritos do Apóstolo Paulo, como deve ser a relação do cristão com o seu próprio ego. De forma concisa e muito diretiva, o autor vai direto ao ponto e nos mostra como a humanidade do período antigo e também a pós-moderna falham em resolver o problema universal do ego humano. A única saída é pelo que Tim Keller intitula de "autoesquecimento", o que exclui o orgulho e a autocomiseração.
Recomendo esse livro a todos.

Mari 22/06/2021

Eu amei esse livro!!!
Esse livro nós ensina, trás várias lições... A leitura é agradável, cheio de conhecimento, edificante, rápida, fluida. Amei! Super indico!! Espero logo reler.
" Ele enxerga todos os tipos de pecado que tem - e todo os tipos de realizações - mas se recusa a interliga-los a sua pessoa ou indentidade".

Priska 09/10/2021

Magnífico
Leitura rápida e fluida! Incrível leitura sobre liberdade, identidade, humildade e autoestima! Como precisamos aprender mais com Cristo todo dia. ?É necessário esquecer de si mesmo? para ser humilde segundo o evangelho. Que Deus nos ajude a seguir pq somente a opinião Dele importa para cada um de nós!

Adna31 18/04/2024

"Falou pouco, mas falou bonito"
Não que o livro tenha trazido poucas coisas(falado pouco), na real ele trouxe muita coisa mas em pouco espaço.(Por isso do ditado popular).
Esse é um daqueles livros de se ler em apenas um dia e passar uma vida refletindo. É daqueles de se reler várias vezes para se fixar na memória.
É uma leitura fácil, fluida e rápida.

Só leiam, please!

Giovanna.Pinhotti 12/10/2022

"Orgulho é o prazer de se sentir melhor do que os outros."
Nesse curto livro, Keller aborda temas como autoestima, preocupação com o que as pessoas pensam e principalmente o ego.
Timothy se concentra no texto de 1Coríntios 3.21-4.7 e na pessoa dr Paulo.
Apesar de ser curto te fazer refletir, pensar e criar questionamentos em seu interior, tudo isso com embasamento no texto de Paulo. Gostei, achei que acrescentou muito na minha vida cristã.

~Trechos:

? "Caminhar não me machuca os dedos a não ser que eles já tenham algum problema. Da mesma forma, o ego não ficaria dolorido se não houvesse algo terrivelmente errado com ele. Pense nisto: dificilmente atravessamos um dia sem nos sentirmos esnobados ou ignorados, sem achar que somos idiotas ou sem atormentar a nós mesmos.
Isso acontece porque existe algo muito errado com o ego. Algo errado com minha identidade, com a percepção que tenho do meu eu. O ego nunca se sente feliz. Vive chamando a atenção para si."

? "Isso porque a essência da humildade resultante do evangelho não é pensar
em mim mesmo como se eu fosse mais nem pensar em mim mesmo como se eu fosse menos; é pensar menos em mim mesmo."

? "Paulo explica de maneira simples. Ele sabe que ninguém poderá justificá-lo. Ele sabe que nem mesmo ele poderá se inocentar. E o que ele afirma então? Ele afirma que é o Senhor quem o julga. A opinião de Deus é a única que interessa."

Sheilla.Souza 27/06/2020

Ego transformado
Peço a vocês que tirem um tempo e leiam esse livro,ele é maravilhoso!!

Quotes:

"O ego humano é vazio, dolorido, atarefado e frágil. O ego busca algo que lhe dê o senso de valor, de singularidade e de propósito, e nisso ele se apoia.
E naturalmente, como sempre somos lembrados, se tentarmos colocar qualquer coisa no lugar reservado originalmente a Deus, vai sobrar muito espaço. Tudo o que colocarmos ficará chacoalhando lá dentro"

"A essência da humildade resultante do evangelho não é pensar em mim mesmo como se eu fosse mais nem pensar em mim mesmo como se fosse menos; é pensar menos em mim mesmo"

Leiam 1 Coríntios 4

Lis Borges 13/03/2024

Maravilhoso
Uau, que livro magnífico!
Bem pequeno, mas tão enriquecedor. Me senti profundamente confrontada e abençoada por esta pequena grande obra do Keller!

Recomendo a todos!

Johnathan 15/04/2021

Leitura cristã INDISPENSÁVEL
Livro simplesmente indispensável para os dias atuais. Acho que vou o reler uma vez a cada mês até essa mensagem ficar gravada em meu coração. Um dos verdadeiros sentidos do evangelho é auto negação, o auto esquecimento. Se não estivermos preparados para assumir essa postura, então, estaremos longe de nos parecer com nosso mestre e salvador, Jesus Cristo.

leh 12/03/2021

Ego transformado
Livro válido em dias atuais onde a idolatria do ego, do amor próprio está em alta.
Um livro pequeno, com grandes ensinamentos, amei.
Timothy keller usa as cartas aos Coríntios para trazer reflexões preciosas, nos faz lembrar que o orgulho e a vangloria são os motivos das inimizades entre pessoas.
? O ego é insaciável, é um buraco negro , por mais que eu abasteça, ela está sempre vazia?
? a humildade do evangelho mata a necessidade que tenho de pensar em mim?

Israel.Mafra 11/04/2022

Um livro muito necessário
EGO TRANSFORMADO foi sem dúvidas uma das leituras mais importantes e necessárias que fiz esse ano e talvez nessa vida!!!
Uma obra pequena de tamanho, mas de grande profundidade. Nos faz olhar para nosso coração e refletir como temos sido e agido.

Que Deus nos ajude a ter um EGO transformado pelo poder do seu Espírito Santo.

Mari 11/03/2022

Quando li o livro pela primeira vez minhas expectativas estavam altíssimas e me decepcionei bastante com o livro. Até porque todo mundo tava falando sobre ele e como ele era maravilhoso.

Li uma segunda vez com um grupo de amigos e li sem expectativa nenhuma, continue com a mesma impressão: o livro é bom, mas é apenas isso.

Agora, lendo pela terceira vez para um clube de leitura, cheguei ao livro "normal", com a esperança de deixá-lo me surpreender. Repito: o livro é bom, mas é apenas isso.

O próprio autor fala no final que faltam muitas peça serem encaixada no livro.

É isso, pode ser um livro que ajude a muitos, mas não é O livro.
Lukkashenrique 09/05/2022minha estante
Falou tudo!!!

William 31/08/2020

Um livro de simples leitura que mostra a humildade (e uma liberdade) que brota do Evangelho de Jesus Cristo. É um bom livro. Bastante necessário para os nossos dias, dias estes em que possuímos um ego tão superinflado (i.e. como diz minha mãe: "cheio de não me toque, é um vaso de porcelana").

Roberth 31/08/2020

Um livro pequeno que pode te impactar de uma forma incrível
Ego Transformado pode te surpreender... Fez isso comigo.

Não se engane com a quantidade de páginas! A mensagem contida ali é transformadora.

Keller ressignifica alguns conceitos tomados como premissa pela maioria das pessoas, principalmente o conceito de autoestima, e faz um contraponto necessário e confrontador com o evangelho!

Vale demais a leitura!

Bi Sagen 02/10/2020

"Quais são as marcas de um coração radicalmente transformado pela graça de Deus? Se confiamos em Cristo, como deve ser o nosso coração?"

Esse livro, apesar de curto, foi um pouco difícil pra eu ler.

Primeiro porque eu me sentia confrontada constantemente, mas essa era a parte boa, porque sinto que a partir disso vem o crescimento. (E eu já previa isso, tanto que foi o que me impulsionou a comprar o livro.)

Mas o segundo motivo, e dessa vez não tão bom, foi porque eu discordava de alguns posicionamentos do autor (especialmente sobre amor próprio e criminalidade, no primeiro capítulo). Ainda assim, insisti na leitura, porque outros pontos me pareciam bem interessantes.

Timothy Keller começa usando alguns escritos de Paulo (capítulos 3 e 4, do livro de Coríntios), para explicar a necessidade de mudarmos nossa postura em relação a nossa identidade.

A mensagem que ele quer passar vai se desenvolvendo ao longo do livro, e só no final conseguimos entender por completo o objetivo do livro.

De forma resumida, o autor aponta que vivemos num constante tribunal, em que somos julgados pelos outros e por nós mesmos. Assim, cada ação nossa é dissecada e analisada de forma exaustiva, e que acaba nos pressionando a ponto de não sabermos quem somos. Mas a graça de Deus transforma essa situação, e a forma com que lidamos com nossos pecados e acertos.

Mama 11/10/2021

Ego Transformado
Foi o meu primeiro livro de Timothy Keller, e eu simplismente amei a escrita dele! Ele explica muito bem, e eu aprendi muito sobre a humildade do Evangelho, e desejo aplicar em minha vida tudo o que eu aprendi. Algum dia irei reler com certeza.?