Ego Transformado

Tim Keller

Resenhas - EGO TRANSFORMADO

Pedro Leitor 24/06/2023

Leia e releiam
Ouvi no Pilgrim e não por satisfeito resolvi reler essa obra maravilhosa. A humildade é a satisfação no auto esquecimento. Nosso ego só estará satisfeito em Cristo, sujeito a Ele. Acho que irei reler várias vezes esse livreto.

rossiel.aslan @aslanindica 21/01/2022

Livro pequeno, assunto necessário
Timothy Keller em seu livro de apenas 48 páginas tem como tema o ego humano, a identidade caída, sem o real entendimento da morte sacrificial de Jesus e do conhecimento de si mesmo.

Primeiramente, ele destaca que muitos de nós apresentam uma identidade distorcida, expressa na baixa ou alta autoestima. Por vezes nos comparamos com os outros, nos sentido superiores, ou ainda, somos dependentes das circunstâncias para que realmente nos sintamos alguém por mérito, por esforço, por aparência, por um ótimo trabalho, por apresentar um excelente currículo.

Diante disso, Keller nos mostra que a nossa identidade está em Jesus Cristo, que a Sua ação naquela cruz foi o motivo de termos recebido perdão e uma transformação de vida pessoal, emocional e espiritual. Esta convicção em mente nos impedirá de agir por interesse próprio, de agir de forma superior a outras pessoas, e assim nossas ações serão de humildade e auto esquecimento.

É aplicando o auto esquecimento (esquecimento próprio de orgulho e vanglória) que lembraremos diariamente que é Deus que merece tudo e que nós não merecemos nada, mas que a Sua infinita misericórdia nos alcançou, abraçou e deu sentido real a nossa existência.

Todos esses ensinamentos foram baseado em um trecho da 1ª Carta de Paulo aos Coríntios (3.21 ? 4.7) e demonstram como a nossa sociedade através de palavras motivacionais, competitividade e vanglória (inclusive nas redes sociais) tende a inflar cada vez mais o ego humano.

Um livro pequeno, mas enriquecedor e capaz de mudar, a luz das escrituras, o nosso ser, de transformar o nosso ego. SUPER recomendo!
Taty 22/01/2022minha estante
Como próximo livro do mesmo autor indico Deus Pródigo e profeta pródigo. Nunca mais vi a parábola e a história de Jonas da mesma forma. ???

rossiel.aslan @aslanindica 22/01/2022minha estante
Anotado ?

Thaiane.Rufino 22/01/2022minha estante
Gosto muito!

key Z 03/03/2022

Apesar de ser bem pequeno, é um livro que tem um assunto extremamente importante e foi muito bem desenvolvido.

Bruna396 26/04/2023

Um livro curto, mas com ensinamento profundo. Todos os dias nós nos levamos ao tribunal, julgando a nós mesmos, quando na verdade o veredicto já nos foi dado. Uau!

Diana.Carvalho 06/02/2022

"Não julguem o livro pelo número de páginas",e é assim que eu começo falando desse livro espetacular.

Acredito que muita gente não pensa no real significado do ego em nossas vidas e o quanto ele é presente e malicioso,no sentido mais brutal diria que ele é altamente danoso.

Nesse livro Timothy Keller apresenta a essência do ego,sendo ele vazio,doloroso,atarefado e frágil.

Você não irá se arrepender dessa leitura,pelo contrário vc sairá reconhecendo o ego,sabendo sua visão sobre ele e o mais importante como transformar essa visão.

Só digo uma coisa:Leiam!

Kendi.Hashimoto 05/12/2022

Não somente transformado, mas esmagado.
Esse livro faz uma bela hermenêutica a partir de uma exegese de 1 Coríntios 4.

"O ego humano está sempre buscando um veredicto que aponte que ele está saciado e está satisfeito, porém, Paulo não está buscando isso pois esse veredicto está em Cristo que fez sua obra na cruz, ele não se julga constantemente e nem se importa com o que os outros dizem,

o que importa é a opnião de Deus que o declara justo e santo por meio do seu filho, o auto-esquecimento que brota do evangelho nos faz parar de ficar olhando para nós e tentar ficar a todo tempo nos validando mas buscar a validação em Cristo na qual já está firme e não muda Romanos 8 . 1."

Beatriz.Guerreiro 29/06/2021

Pra meditar
Esse pequeno livro nos traz a indagação sobre como está nossa relação com o ego. Autoestima demais ou baixa autoestima, o que tem reinado no seu coração? Essas características nos tem colocado no banco dos réus dia após dia. Mas o autor lembra que já fomos julgados.
Mayhara 19/12/2021minha estante
Esse livro é pequeno e não é a toa: pra deixar perto e reler sempre sempre! Amei amei!

Wesley Rocha 19/05/2022

Um livro tão pequeno, mas de uma preciosidade gigantesca. Um dos temas centrais aqui é sobre ter o ego trasformado pelo evangelho, nos tornando mais humildes, e digo humilde não no sentido de pensarmos menos de nós mesmos, mas pensarmos menos em nós.
Recomendo

Monique Baliza 25/02/2023

Muito Bom!
Leitura maravilhosa, confrontadora, rápida e impactante.
É um livro para reler muitas vezes tem muito a ensinar e conduz a reflexões que podem nos auxiliar a melhorar a forma como vivemos o
nosso relacionamento com cristo.

? Como Deus me ama e me aceita, não preciso fazer as coisas apenas para melhorar o currículo. Não tenho de fazer as coisas para parecer bom. Faço-as só pela alegria de realizá-las?

Rute 28/03/2022

Esquece-te, tu não és suficiente.
Livro pequeno mas de conteúdo gradioso. Toda a humanidade devia, não só fazer a leitura, mas praticar o autoesquecimento ensinado nesse livro. O orgulho, a raiva, e a soberba são sementes malignas e destruidoras que o ser humano planta em si mesmo, assim, surgindo a autossuficiência, ou seja, a falsa sensação que somos nossos próprios deuses.
Não somos suficientes, pelo contrário, somos muito pequenos diante da grandiosidade de Deus, desse modo, devemos nos curvar diante dele e nos humilhar. Entretanto nem isso é suficiente diante de toda a graça que recebemos dele.

Aos leitores, o meu conselho: esquece a ti mesmo e passa a exaltar o verdadeiro Deus. Leia este livro e terá uma base para tal prática.

Bi Sagen 02/10/2020

"Quais são as marcas de um coração radicalmente transformado pela graça de Deus? Se confiamos em Cristo, como deve ser o nosso coração?"

Esse livro, apesar de curto, foi um pouco difícil pra eu ler.

Primeiro porque eu me sentia confrontada constantemente, mas essa era a parte boa, porque sinto que a partir disso vem o crescimento. (E eu já previa isso, tanto que foi o que me impulsionou a comprar o livro.)

Mas o segundo motivo, e dessa vez não tão bom, foi porque eu discordava de alguns posicionamentos do autor (especialmente sobre amor próprio e criminalidade, no primeiro capítulo). Ainda assim, insisti na leitura, porque outros pontos me pareciam bem interessantes.

Timothy Keller começa usando alguns escritos de Paulo (capítulos 3 e 4, do livro de Coríntios), para explicar a necessidade de mudarmos nossa postura em relação a nossa identidade.

A mensagem que ele quer passar vai se desenvolvendo ao longo do livro, e só no final conseguimos entender por completo o objetivo do livro.

De forma resumida, o autor aponta que vivemos num constante tribunal, em que somos julgados pelos outros e por nós mesmos. Assim, cada ação nossa é dissecada e analisada de forma exaustiva, e que acaba nos pressionando a ponto de não sabermos quem somos. Mas a graça de Deus transforma essa situação, e a forma com que lidamos com nossos pecados e acertos.

Rebe 17/06/2021

Curto e bom
Amei o livro! Apesar de ser curtinho traz muitas reflexões importantes. Sobre não se comparar com os outros, sobre não se importar com a opinião do outro, sobre se importar com o que Deus acha de você. Sobre fazer algo simplesmente porque gosta de fazer e não para mostrar para os outros que você fez. Recomendo muito a leitura!
Trecho favorito: "Como Deus me ama e me aceita, não preciso fazer as coisas apenas para melhorar o currículo. Não tenho de fazer as coisas para parecer bom. Faço-as só pela alegria de realizá-las. Ajudo as pessoas porque quero de fato ajudar - não para me sentir bem, não para preencher o vazio."

Mayara945 09/01/2023

Bem resumido
Nesse pequeno livreto, Timothy Keller aborda sobre como podemos enxergar o ego humano por meio de uma identidade cristã. O conteúdo do livro é bem curto, mas muito interessante. Poderia ter desenvolvido mais o tema, mas vale a leitura.

Sheilla.Souza 27/06/2020

Ego transformado
Peço a vocês que tirem um tempo e leiam esse livro,ele é maravilhoso!!

Quotes:

"O ego humano é vazio, dolorido, atarefado e frágil. O ego busca algo que lhe dê o senso de valor, de singularidade e de propósito, e nisso ele se apoia.
E naturalmente, como sempre somos lembrados, se tentarmos colocar qualquer coisa no lugar reservado originalmente a Deus, vai sobrar muito espaço. Tudo o que colocarmos ficará chacoalhando lá dentro"

"A essência da humildade resultante do evangelho não é pensar em mim mesmo como se eu fosse mais nem pensar em mim mesmo como se fosse menos; é pensar menos em mim mesmo"

Leiam 1 Coríntios 4

Mari 22/06/2021

Eu amei esse livro!!!
Esse livro nós ensina, trás várias lições... A leitura é agradável, cheio de conhecimento, edificante, rápida, fluida. Amei! Super indico!! Espero logo reler.
" Ele enxerga todos os tipos de pecado que tem - e todo os tipos de realizações - mas se recusa a interliga-los a sua pessoa ou indentidade".