A Joia

A Joia Amy Ewing

Resenhas - A Joia

Maddu Bookstan 27/11/2023

Prometeu nada, entregou tudo
Comprei esse livro bem baratinho junto com o 2 (ambos novos saíram por 25,00) imaginando que era um romance de época, mas me deparei com uma distopia incrível !!!!
A história é super linear, acompanhamos a Violet e ela vem da parte mais pobre da cidade, também conhecida como o ÚNICO lugar onde as mulheres são férteis. Não temos tantas passagens de tempo, mas nem por isso a história é arrastada, pelo contrário, a história é SUPER FLUÍDA, o livro é bem explicadinho quanto só lugar em que se passa, tem toda uma historiografia do universo e é super rico. Embora ao mesmo tempo seja simples.
A vilã então, nem se fala, essa vilã é tão bem escrita e realista que te deixa de queixo caído, quem estuda escrita criativa e/ou escreve vai ficar louco com a perfeição dessa vilã.
O ponto ruim foi que ela deixou uma única ponta solta que pode ou não passar despercebida (no meu caso, não passou ) e, também, o romance aqui é muito mal desenvolvido, era melhor que não tivesse pois o mocinho é muito chato, as cenas dele me faziam revirar os olhos, por isso perdeu 0.5 estrela, mas o resto vale super a pena.

jessiCat 23/11/2023

O livro foi muito fluido, muito gostoso de ler, o final ficou meio aberto, o que me fez querer ler o outro livro pra ver no que vai dar!!

Jeka 19/11/2023

Me lembrou bastante a seleção porém a história do meio para o fim começou a ter um rumo muito legal que te começa a prender, só achei a parte do romance bem boba, poderia ser melhor trabalhada.

"Vai ser jogado fora, provavelmente."

Giza Cris 11/11/2023

Surpreendente
Comprei esse livro sem esperar muito dele e nem sabia que tinha continuação.
Eu simplesmente amei a escrita desse livro, o desenvolvimento da história, o desenrolar dos acontecimentos.
Me lembrou uma mistura de Divergente com A Seleção.
Ansiosa pra ler o próximo.

Maria15943 17/10/2023

A cidade é dividida em círculos: joia, banco, fumaça, fazenda e pântano.Violet (a principal) é comprada por uma das casas fundadoras ,a casa do lago. Após a chega de violet na joia ela percebe que terá lutar para sobreviver

Mariana.Lima 14/10/2023

Que livro incrível, história muito envolvente, acontecimentos fantásticos, um misto de suspense, ação, romance e tudo o que podemos imaginar. Ver a Violet amadurecendo e se tornando cada vez mais forte e inteligente é incrível, não vejo a hora de ler o próximo.

myriswan0 08/10/2023

Um livro típico infantojuvenil
É um daqueles livros bobos (no sentido de ser juvenil, pq a temática é distópica) que vc lê por volta de uns 12 anos quando vc tá formando seu caráter literário.
A escrita da autora é até cativante e te mantém curioso pela trajetória da protagonista até o fim. Mas ainda sim continua sendo um livro bobinho, ent se vc quer ler com um olhar mt crítico, esse livro n é pra vc.
Bianca.Lorrayne 23/12/2023minha estante
Tô sentindo isso? tipo, to na página 98 e cadê a coação do governo pra fazer com que essas meninas sejam tão obedientes a se tornaram escravas sexuais simplesmente de graça??? Que irritanteeee

iasminfilizola 07/10/2023

Recomendo muito!!
Ansiosa pelo próximo livro!!!!!!! Me disseram que era parecido coma seleção, mas não achei muito. O mundo é bem construído, os personagens também, minha leitura fluiu bem demais, estou investida na história, ENFIM RECOMENDO MUITO!!

Lenita.Zanardo 01/10/2023

Esperava mais
Quando li a sinopse do livro fiquei com bastante expectativa, achei a construção do romance bem fraca, não me envolveu, confesso que o final me deixou surpresa e curiosa, porém ainda não tenho ctz se irei ler a sequência.

@tassiix 19/09/2023

Uma grata surpresa
O livro é uma mistura de "a seleção" com "o conto da aia" e muito mais. A história é bem elaborada, os personagens tem cada um uma personalidade diferente, rola um suspense a todo momento, e me deixou com vontade de ler mais. Já quero o segundo livro.
claraformiga 19/09/2023minha estante
um dos meus favoritos há anos ?

Catarina.Darte 15/09/2023

Não sei como começar?
Eu comprei esse livro no impulso, sem me importar muito com o fato de ser uma trilogia e eu nunca ter ouvido falar sobre?
Eu acho que narrativas assim, sobre histórias trágicas e mulheres fortes devem ser abordadas de forma completa e com tato, e infelizmente não foi isso que eu senti ao ler.
Como uma mistura de ?A seleção? e ?O conto da aia? não senti que ouve completude em qualquer dos âmbitos desenvolvidos. O aparecimento de um interresse romântico sem precedentes pareceu apenas desviar Violet da sua trajetória almejada em todo o começo da obra.
Senti falta do desenvolvimento de Ash e de todo o seu background, e claro do súbito envolvimento com Violet.
Acho que histórias complicadas tem que ser bem trabalhadas, se não vira um livro como esse, raso apesar de ter espaço para desenvolver.
Enfim, não li a continuação por não sentir vontade de dar continuidade a esse enredo.
Bia 26/09/2023minha estante
Tb tive a mesma impressão do relacionamento dela com Ash. Não deu nem pra torcer por eles.

Catarina.Darte 27/09/2023minha estante
Simmm~?

Any 19/08/2023

Comecei a ler achando que seria algo tipo "A seleção" porém fiquei muito surpresa, o livro é incrível e a ideia é totalmente outra, o final eu fiquei completamente de boca aberta quem imaginaria que ele estaria junto, será que Raven irar ficar bem? O que vai acontecer com Ash? São muitas perguntas.
Os personagens são bem desenvolvido, o amor proibido entre eles... Violet é uma menina forte isso é certo, estou ansiosa para saber porque "ele" está ajudando, não vejo a hora de começar o próximo livro.

Paula 13/08/2023

Curioso, mas mais do mesmo
Em "a Joia", a autora Amy Ewing faz sua estreia com o primeiro romance da trilogia "a cidade solitária?. Essa saga é uma distopia onde jovens mulheres férteis com poderem sobrenaturais (chamadas de 'substitutas') são compradas pela realeza estéril para gerar seus filhos nobres. Este livro em si nos apresenta Violet, uma substituta que começa a perceber toda a rede de intrigas que envolve o poder e a riqueza e, com ajuda, talvez consiga mudar alguma coisa. Só li esse primeiro livro e, apesar de ter ficado curiosa com a estória da Violet, não vi muita novidade no arcabouço da saga, que parece nos entregar uma mistura de "o conto da aia" com as trilogias de "a seleção" e "jogos vorazes". Os leitores que gostam dessas distopias certamente apreciarão o livro.