A Joia

A Joia Amy Ewing

Resenhas - A Joia

Julya 09/04/2020

Isso não é um livro sobre garotas e vestidos!
Qualquer semelhança com a Seleção fica na capa.
Em A Joia acompanhamos a história de Violet, uma menina que é especial mas não sabe o por quê. Um livro que te prende do começo ao fim, te instiga e te faz sofrer com os personagens.
Devorei cada página em menos de dois dias.

Carla Rosa 12/04/2020

É Bom para se distrair
É Legal, mas tem ocasiões que parece uma fanfic

Thay 22/04/2020

Como primeiro livro de uma nova trilogia distopica, acredito que ela trouxe tudo que a história necessitava. A autora deu início e construiu toda uma cidade e toda uma situação política que nos mostra, mesmo que de forma disfarçada, o trabalho escravo que a elite infligia nos cidadãos dos menores círculos. Trouxe também uma paixão proibida, também trouxe revelações e alianças onde não esperavamos. Apesar do romance ter sido construido de forma lenta, acredito que foi bom o fato da autora ter focado bem nos sentimentos e no que a protagonista está vivendo nessa nova fase da vida dela.

Isabele Dal Pont 26/04/2020

Eu não esperava que essa trilogia fosse tão boa, não consegui parar de ler!

Thai 01/05/2020

Grandioso
Demonstra a força que devemos ter, me surpreendeu bastante e ganhou meu coração

Quacs 01/05/2020

O início é meio desorganizado, parece uma mistura de "divergente" e o "conto da aia".
Porém, depois vai te envolvendo e desperta o interesse.

Dani - LunaBlue2000 03/05/2020

Frustante demais
Eu estava com muita expectativa nesse livro, li vários elogios e pela sinopse parecia conter tudo o que eu amo em uma distopia. Mas a realidade é que é um desastre.

Alguns pontos que contribuíram para que eu desse duas estrelas e meia:

- Tudo acontece muito rápido. Você está em uma cena de ação que conclui repentinamente e aí a passagem do tempo pula para 2 semanas depois (WTF?)

- A divisão das cidades, a barreira contra o oceano e o plano de fundo tinha muito potencial, mas nesse primeiro livro foi pessimamente explorada.

- E a mistureba de tema, meu deeeus! Achei horrível a explicação dos ditos presságios. Magia? mutação genética?

A cada momento em que apareciam Violet e Ash era uma chatice pra ler. Que casal sem sal! Sem falar da forma de que Violet se apaixona por ele... em torno de 55% do livro lido, o garoto aparece e DO NADA então muda o foco da personagem principal. Foi a pior paixão a primeira vista que li na minha vida.

Muito relutantemente terminei esse livro e fui para o próximo. O final foi a única coisa legal que me chamou a atenção. E como já li o segundo, posso afirmar que nem se compara a esse. Se você detestou tanto quanto eu, o próximo dá uma melhorada na história viu, pq esse daqui haja paciência.

Gaby 15/05/2020

Livro incrível,de início achei que seria algo parecido com a seleção,mas estava completamente enganada o livro é muito diferente,a personagem é muito forte e não se mostra forte com seu destino,quando achamos que vai acontecer um romance já esperado,vamos que estamos enganados novamente.
Esse livro é completamente o contrário do esperado, surpreendente a cada pagina,se tornando cada vez melhor e fazendo com que seja lido com extrema velocidade e vontade.

Flavia.Micaela 18/05/2020

Jurava que seria um romance da realeza
Achei que era algo tipo a seleção, li por indicação e não consultei resenhas, foi uma leitura diferente, achei que faltou no desenvolvimento dos personagens, faltou nos detalhes do romance que pra mim faltoi tanto que é superficial e parece falso. Dizem que o segundo livro é melhor.

Gio 18/05/2020

Surpresa boa
Encontrei esse livro por acaso e, como muitos, me empolguei para ler imaginando a semelhança com ?A Seleção?. Devorei o livro em menos de um dia, ansiando pelos próximos. Os personagens são carismáticos, a história é envolvente e é uma distopia muito possível.

Artax 28/05/2020

Houve uma tentativa de soar como O Conto da Aia, meio como Jogos Vorazes, mas a história se perde no romance sem química e na personalidade insossa da personagem principal. Também me incomodou muito como todas as mazelas dessa sociedade foram criadas e mantidas por outras mulheres, contra elas mesmas...

Bel 29/05/2020

Adorei
Adorei esse novo mundo e td essa coisa de substituta, e confesso q desde o início tenho torcido pra violet ficar com o garret, e sinceramente violet me irritou tanto nesse livro q só quero q ela se envolva com garret para q ele apareça mais, tenho muita curiosidade a respeito dele

Dannie 04/06/2020

Mais um com muito potencial e...
Só isso mesmo. A ideia de um lugar divido em 5 pequenas cidades que funcionam como um "sistema de castas" é interessante. Fica mais interessante com a adição de que meninas são vendidas e compradas por mulheres ricas como "barriga de aluguel" e... essas meninas tem poderes... ?

De repente as coisas começam a ficar confusas, parece uma junção (mal feita) de diferentes gêneros literários e passei metade do livro me perguntando qual era o gancho do livro, a motivação e tal. Depois aceitei que não tinha, era só um dia a dia sendo narrado. Ah! E as coisas são muito mal explicadas. A autora perde muito tempo descrevendo cenários, dá uma p r e g u i ç a.

Mas o livro não é ruim, a Amy tem uma escrita agradável o que torna o livro gostoso de ser lido. É triste que não tenho sido desenvolvido muito bem. A personalidade dos personagens parece ser unidimensional e o leitor não consegue imaginar o que fulano pode fazer porque você simplesmente não sabe o objetivo de ninguém ali!

Ah, tem também um instalove que não convence por um segundo se quer. Mas vou parar com as reclamações por aqui kkk.

O livro não é uma perda de tempo, é fácil de ler e o universo é bastante interessante. É um livro 2,5 nem cheira nem fede. Fiquei minimamente curiosa com o que acontece no segundo livro por causa de *um* personagem específico, mas vou acabar só procurando uma resenha com spoilers na internet ?

Aguida.Sampaio 14/06/2020

O livro é bom. O universo criado é bem interessante e original, os personagens (pelo menos os principais) bem construídos e que instiga nossa curiosidade; e os acontecimentos nos prende na história.
O único "problema" que me fez tirar 2 estrelas da minha avaliação foi a paixão instantânea de Violet pois, após terminar o livro, pareceu que a autora não encontrou outra alternativa para dar continuidade aos acontecimentos seguintes senão o romance repentino. (Na minha opinião, muito desnecessário. Pelo menos da forma que aconteceu).
Espero que no próximo livro a autora não tenha forçado demais esse relacionamento. Bastou neste primeiro.