A Joia

A Joia Amy Ewing

Resenhas - A Joia

cecí 17/09/2022

Eu não estava dando muita confiança. No início, eu achei qur seria mais um clichê de época mas na verdade é muito mais que isso. O primeiro livro da trilogia entregou tudo o que podia e ainda mais. Os fatos ocorridos te levam a mais curiosidade sobre os próximos livros.

Koalii 20/10/2022

Uma distopia notável
Quando pensei em comprar A Jóia, em meados de 2016, nunca imaginei que a história do livro seria tão complexa.

Uma distopia que se passa numa pequena ilha chamada de Cidade Solitária, que pode, a qualquer momento, ser tomada pela água. Violet Lasting é uma personagem, no mínimo, interessante, teve uma grande evolução durante o livro.

Algo que achei muito interessante foram os nomes das damas da realeza, todas tendo nomes de pedras preciosas. Imagino que tenha algo a ver com a pureza das pedras e suas classes, achei bastante interessante

No mais, estou com saudades da Lily e super ansiosa para ler a continuação.

vica 02/11/2022

????????
Eu não dava nada pra esse livro, mas logo nos primeiros capítulos ele já me provou que eu estava erradíssima.

A premissa é muito boa e diferente de tudo que já tinha lido. Inicialmente fiquei confusa com tantas casas, tantos nomes, tanta informação. Mas a autora aos poucos vai explicando todos os conceitos e dando nó aos pontos.

Uma mistura de jogos vorazes com A seleção. De fato, uma distopia notável.

Alessa 03/12/2022

Essa trilogia é de matar!!
Simplesmente me surpreendi e ameii!!
Apaixonei, gritei (por dentro, claro), rir, torci, chorei.
Recomendo muito essa coleção pra quem curte livro de distopias e força das mulheres.

Angelinaa0 31/12/2022

Nossa que livro bom. Quando comecei não consegui parar de ler. Adorei cada parte, mal posso esperar para ler os outros livro de a cidade solitária

Mariabatista_7 15/01/2023

A Joia
Esse livro eu ganhei, e sinceramente é muuuito bom, tem um plot incrível. Adorei como foi desenvolvida a história e a aflição de como ela vai sair daquele ?lugar?? Leaim!

all4cardan 16/05/2023

PERFEITO
Não tenho nenhuma reclamação sobre esse livro! A história é perfeita, a construção do universo da Cidade Solitária é ótimo, os personagens são INCRÍVEIS, com personalidades únicas. A protagonista, Violet, não fica choramingando "ai sou uma coitada" mas é forte e corajosa, e amei isso nela! Os plots são de cair o queixo também!

Sério, apenas leia esse livro!!! Ja entrou para os favoritos. Preciso do livro dois agoraaaaaa.

Beatriz 05/06/2023

Li faz um tempinho ent não lembro tanto assim. Li essa trilogia por uma recomendação no tik Tok, não coloquei muitas expectativas e o livro me surpreendeu. Gostei do jeito como a sociedade e os poderes são desenvolvidos.
Gosto da personagem principal, acho que as vezes ela da umas loquiada mas quem não daria sendo tratada do jeito que foi, também gostei muito do plot final mesmo não tendo parado pra pensar naquilo, fez MUITO sentido.
Não é O livro de fantasia mas é bom, a única coisa que eu não gosto é do Ash e do romance dele com a Violet o resto tá ótimo.

Lenita.Zanardo 01/10/2023

Esperava mais
Quando li a sinopse do livro fiquei com bastante expectativa, achei a construção do romance bem fraca, não me envolveu, confesso que o final me deixou surpresa e curiosa, porém ainda não tenho ctz se irei ler a sequência.

iasminfilizola 07/10/2023

Recomendo muito!!
Ansiosa pelo próximo livro!!!!!!! Me disseram que era parecido coma seleção, mas não achei muito. O mundo é bem construído, os personagens também, minha leitura fluiu bem demais, estou investida na história, ENFIM RECOMENDO MUITO!!

Mariana.Lima 14/10/2023

Que livro incrível, história muito envolvente, acontecimentos fantásticos, um misto de suspense, ação, romance e tudo o que podemos imaginar. Ver a Violet amadurecendo e se tornando cada vez mais forte e inteligente é incrível, não vejo a hora de ler o próximo.

Jeka 19/11/2023

Me lembrou bastante a seleção porém a história do meio para o fim começou a ter um rumo muito legal que te começa a prender, só achei a parte do romance bem boba, poderia ser melhor trabalhada.

"Vai ser jogado fora, provavelmente."