A Joia Amy Ewing

Resenhas - A Joia

Erica 24/02/2022

M E U D E U S!

Gente, eu comprei esse livro numa lojinha daquelas que vendem livros baratinhos, e tinha esse e o 2, por 15 reais (o conjunto), confesso que comprei pela capa, inocente, achando que fosse mais um romancinhi de época levinho!

E EU ME SURPREENDI TANTO, FOI TÃO MELHOR DO QUE EU ESPERAVA! ELE DEVIA TÁ MUITO MAIS CARO PELA HISTÓRIA QUE TEM. (Mas amei o precinho rs).

Gente, é incrível conhecer o mundo e a realidade da Cidade Solitária. O livro é narrado em primeira pessoa por Violet Lasting, e no começo do livro é tudo bem confuso, mas acredito que porque nem a própria Violet saiba direito o que envolve ser uma substituta, e a gente acaba que vai descobrindo a dinanima de ser uma substituta junto com ela.

Apesar de nunca querer ter sido escolhida substituta, por ficar longe de sua família, Viole (e nós leitores) não esperávamos que a vida na Joia fosse tão complicada e cercada de pessoas ?se matando? por poder. ?

Amei a dinâmica dos personagens, como a autora conseguiu nos apresentá-los, e ao mesmo tempo manter um certo mistério de quem é quem realmente. A gente fica confuso e nem sabe direito em quem confiar.

E aliás, e esse plot da última página?! SOCORRO! Já quero o próximo. (Se você é daqueles leitores que leem a última página antes de começar o livro, não façam isso. Vai perder um pouco a graça. Rs)

EU AMEI ESSE LIVRO!

Foxye~ 21/02/2022

Um pouco cansativo mas bom
No geral esse livro é bem proveitoso e gostosinho de se ler, mas em alguns momentos ele se torna meio cansativo.

Em alguns capítulos é como se você enjoasse da leitura, mas continuasse na historia mesmo assim. Não me levem a mal, a história é ótima e envolvente, talvez seja algo na escrita dele.

Eu adoro o desenvolvimento dos acontecimentos como um todo, o jeito que você nunca sabe o que esperar de cada personagem, o suspense que fica sempre que a Violet decide fazer uma escolha, mas acho que em relação ao romance eu me envolvi bem mais da primeira vez que li.

Hoje em dia não sinto quase nenhuma química entre o casal, é como se tivesse sido jogado no ar. As vezes, parece que a Violet gosta muito mais do Garnet do que do Ash e, particularmente, eu acho que eles fariam um belo casal.

Quanto aos personagens, gosto do jeito que sempre existe uma maneira de você nunca confiar em ninguém. Chega em um ponto que você confia em alguém e quando a pessoa vacila você fica com raiva de si mesmo e do mesmo modo quando desconfia de alguém que nao deveria, isso é incrível.

Não esperava o gatilho em relação a gravidez... Da primeira vez não me afetou tanto mas agora eu literalmente chorei durante a leitura, só agora percebo o quão problemático isso é...

Enfim, não tenho muito o que comentar, a história é boa e vale a pena ler, só se prepare para uma leve ressaca literária mesmo com capítulos pequenos kkkkk.

É ixto.

4?

Jo 17/02/2022

Começou muito bem, instigante, prometendo muito, maaaas na metade a história se perdeu. Achei forçado o romance, poderia ter sido introduzido de uma forma mais natural e lenta... Grande parte do livro parece uma fanfic na cabeça da protagonista, ela cria teorias e certezas que você sabe que vai rolar no livro, mas que não foi explicado ou ambientado de forma alguma, até planos envolvendo outros personagens.

Luana1022 07/02/2022

A Joia
Sinceramente, eu não tinha muitas expectativas pra esse livro.
É uma leitura envolvente, que eu mal percebi o tempo passar.
Acho que se eu tivesse lido em torno de 2015/2016 eu teria gostado muito mais do livro.
Nesse livro tem uns assuntos que me deixaram chocada, como ser vendida pra realeza só pra reproduzir, além delas serem tratadas como animais de estimação.
Isso sem falar do que aconteceu com a Raven, mds!
Eu queria que tivesse mais do Garnet, principalmente por ele ser o tipo de personagem que eu gosto. Pelo menos umas cenas com ele e a Violet seria bom. Mas quem sabe isso acontece na continuação...

Carla 02/02/2022

antes de ler, julgando pela capa, parece ser mais uma daquelas histórias de reinos... mas não é bem isso. Tem poderes, amor, revoltas, poderes. É um mix de emoções

Faby 24/01/2022

Esplêndidooo!
O que dizer??? É uma junção de "A Seleção" com "A Rainha Vermelha", não tenho palavras para descrever o quanto este livro é perfeito e envolve o leitor da 1ª à última página, maravilhoso e não decepciona!
Najila Aguiar 30/01/2022minha estante
Qurp comprar futaramente amg, vale a pena mesmo? Descobri q gosto mt de distopia...

Faby 02/02/2022minha estante
Simmm, vale muito a pena. Compra mesmooo ?

Mika 20/01/2022

Esse livro devia ser mais reconhecido por que é simplesmente perfeito, e o plot no final me fez querer respostas e já vou pro segundo. Leiam!

princessofelfhame 15/01/2022

"Quando uma pequena fenda se abre, uma centenas de outras rachaduras aparecem de repente. E as muralhas que foram construídas com tanto cuidado começam a desmoronar."

Lett 15/01/2022

Até que me surpreendeu
Tenho esse livro há anos na minha estante e finalmente tomei coragem de tirar ele do estado de inércia.

E posso dizer que foi mais surpreendente do que eu imaginava.

Apesar de achar diversas semelhanças com livros que já li anteriormente, a história te prende e principalmente pela Duquesa. Você sabe que ela é a vilã mas tem certos momentos que você tem algum grau de simpatia por ela.

Uma leitura muito fluída, levei apenas 1 dia para devorar tudo por completo.

Entretanto, achei muitos personagens rasos. O romance entre Ash e Violet aconteceu muito rápido, e sinceramente? Seria tudo mais interessante se na verdade o romance fosse entre ela e a Annabelle.

Enfim, uma história legal. Talvez esteja animada para ler o segundo livro!

Lica 15/01/2022

Fazia um tempo que eu tinha uma experiência de leitura como essa. Que me fazia ansiar ler a próxima página. Porém o casal é o típico amor a primeira vista e algumas partes ficaram meias confusas. Mas eu adorei o livro.

Jamile164 09/01/2022

Eu não curtia muito livros fantasia , porém esse livro me chamou atenção
Livro maravilhosa , leitura leve e muito fácil de entender

Sara 07/01/2022

Até a metade é bom, o universo criado pela autora é muito interessante e a protagonista narra muito bem a sua percepção da situação e o quanto de medo e confusão que sente.
O problema é a segunda metade quando o romance é introduzido, sendo extremamente mal desenvolvido, imaturo e inconsequente. Quando conhece o Ash a protagonista parece que fica com apenas dois neurônios, o que é muito irritante.
De toda a trilogia esse é o pior, mas depois melhora :)

Bruh 25/12/2021

A Joia
Eu estou apaixonada por essa história.
No começo achei o livro meio parado, mas mesmo assim fiquei presa dentro da história.
Depois que a história começa a se desenvolver a leitura flui muito fácil.
Garanto que é um livro muito bom e que tem um plot perfeito no final.