Um Avião sem Ela

Um Avião sem Ela Michel Bussi

Resenhas - O Voo da Libélula

orionnoceu 10/05/2023

O mais engraçado foi o fato de que durante a leitura eu contava a história pros meus colegas de trabalho como se fosse uma grande fofoca KKKKKK o plot é bem legal
Surrender_Nih 20/11/2023minha estante
A melhor forma de motivar na leitura com toda certeza!

Halynka 03/05/2023

O voo da libélula
Um terrível acidente de avião e a única sobrevivente, uma bebezinha de pouco mais de 3 meses de vida. A partir daí, uma grande dúvida sobre a identidade da criança. Seria Emilie Vitral ou seria Lyse- Rose Carville? Seria irmã de Malvina ou de Marc? Ou ainda o amor deste?
Uma investigação que dura aproximadamente 18 anos e que resultará em muitas surpresas até o final, com possibilidades de nenhuma família sair completa ou, talvez, mais completa ainda.

Chireon 11/04/2023

Nota: dó
Li esse livro tem uns anos já mas odiei tanto que nunca esqueci

Quando li a descrição dele pela primeira vez fiquei super empolgada achando que teria um mistério com segredos sombrios, intrigas, um plot elaborado...

O que recebi foi um livro que conta a história pela visão de um outro personagem cujo único traço de personalidade é a agorafobia que ele tem. A menina que sobreviveu e deveria ser a protagonista? Nunca nem vi

O plot é fraco e o final é péssimo. Não sei nem o que comentar sobre o que é dito pra enfermeira/médica num certo momento em específico, sinceramente ridículo.

Infelizmente não posso recuperar o tempo que gastei lendo isso, então fica aí a manifestação do meu descontentamento.

Samara98 22/02/2023

Credule cara de bule
Foi uma experiência e tanto, não botava fé no enredo mas é bem interessante, talvez eu seja muito conservadora quando a relação entre irmãos, mesmo irmãos sem ligação biológica continuam sendo irmãos mas ok não vou tirar o mérito da obra por isso, me peguei ansiosa pelo próximo capítulo no meio do livro e o final foi uma surpresa no geral recomendo, não vai mudar sua vida mas é entretenimento

Maria3797 01/02/2023

Leitura chata e um final (esperado) chocante.
Eu esperava muito mais desse livro, é uma leitura não muito cativante e beeeeeem chata, mas o final traz um pouco de sentimento bom pra compensar o tempo perdido em toda enrolação.

Portugal 13/12/2022

Um livro razoável, não superou as minha expectativas, escrita arrastada e pouco fluida, mas mesmo assim com uma história interessante.

Sangelo.Silveira 11/12/2022

Quebra-cabeça
Um acidente de avião onde todos os passageiros morrem, exceto uma bebê, desencadeia uma série de fatos e mudanças na vida de duas famílias. Temos aqui os seguintes personagens:

Uma jovem linda prestes a completar seus 18 anos, e que não sabe realmente quem ela é, tudo parece fazer ela não se encaixar no mundo que vive.

Um jovem apaixonado pela irmã, que não tem certeza se ela é sua irmã, pois acredita que esse amor já é prova de que eles não são irmãos. Ele fará tudo para proteger sua amada.

Uma jovem de família rica, que vive amargurada e atormentada pelas atrocidades feitas pelo avô, que a usou para manter viva a memória da neta que não sabem se está viva.

Uma avó amorosa de família humilde que sempre batalhou para cuidar dos netos e que sempre amou a neta, mesmo guardando em seu coração uma dúvida destrutiva.

A outra avó, rica, poderosa, capaz de tudo para manter em andamento a missão do detetive em descobrir a verdade.

E um detetive, contratado por 18 anos para solucionar um caso. Nos resta acreditar em suas palavras, mas o que ele seria capaz para solucionar o caso da sua vida, até que ponto ele seria fiel aos seus princípios.

Essa é a base principal desse romance que me deixou vidrado e em dúvida, passando as páginas feiro um louco. Super recomendo e esteja preparado para embarcar fundo nos detalhes de uma investigação.

Maisa @porqueleio 17/10/2022

Resenha / O voo da libélula /@porqueleio
Na noite de 23 de dezembro de 1980, um avião cai na fronteira da França com Suíça, tendo a bordo 168 pessoas. Após o impacto, um incêndio tomou a nave, não dando chances para ninguém.

Entretanto, os bombeiros encontram um bebê de 6 meses próximo aos escombros, numa distância tal que o incêndio amenizou o frio – um milagre. Acontece que dois bebês embarcaram no voo, e as técnicas da época não permitiam a identificação por exame de DNA. Com os pais mortos, sem características marcantes, um embate jurídico tem início: de um lado, a família pobre dos Vitral, de outro, a família rica dos Carville. Um detetive é contratado para desvendar o mistério.

18 anos se passam, e quando o detetive desiste de buscar a verdade, encontra a resposta que procurou todo esse tempo ao rever a nota do acidente que saiu no jornal à época. E é assassinado... uma corrida contra o tempo tem início, e finalmente a verdade poderá trazer a paz para as famílias envolvidas. Mas, 18 anos depois, é possível encontrar algum conforto?

Com uma narrativa que mescla passado e presente, o livro traz o desenvolvimento do mistério de uma forma lenta, com uma estória que se passa em poucos dias, privilegiando outros pontos além do suspense, como um amor proibido, jogo de poder, traições, traumas, mágoas...

Lylie, a garota alvo de todo o processo, aparece pouco, e temos nosso olhar voltado sobretudo para Marc, empenhado em descobrir se a garota é sua irmã. Impulsivo, tomou algumas decisões bem discutíveis, mas foi perseverante.

Ainda que eu tivesse tomado partido logo no início – o autor leva a gente para o lado errado propositalmente, fui ficando angustiada, porque nenhuma resposta me parecia justa. Mas, sabe aquele sabor de ter a resposta desde o início, e não ter percebido?

Um bom thriller, daqueles de ler bem rapidamente, com um final justo para a trama proposta.

site: https://www.instagram.com/p/Cjqodsxuxkc/

Suelenallvess 06/10/2022

Inesperado
Eu sou uma pessoa que se eu GOSTO do livro, eu não consigo ler, eu fico ansiosa e fecho, o que faz com que demore MESES para ler. E foi o caso desse livro aqui, toda hora que trocava de ponto de vista eu ficava AAAAAAA e fechava, voltava a ler só no outro dia e de fato, levei 6 meses pra ler. Mas quando chegou na reta final, eu simplesmente não consegui mais largar. O Michel Bussi, como sempre, foi um gênio e deixou o mistério para, literalmente, as últimas páginas do livro. Assim como Ninfeias Negras, O Vôo da Libélula entrou pro meu hal de livros favoritos e que sempre recomendarei

Becca0 03/10/2022

Não é, de forma alguma, uma escrita fluida. Porém, aqueles que persistirem, irão encontrar uma história muito bem amarrada e com uma resolução de plot surpreendente

Me deparei com um grande problema aqui... Boa parte das informações que temos, são entregues em forma de diário, escrita pelo detetive responsável pela resolução do grande mistério da história. Porém, nas primeiras páginas do livro, nos deparamos com o próprio detetive, se preparando para cometer s8icidi0, pois, passou 18 anos trabalhando no caso e nunca conseguiu solucioná-lo. Então, prestem atenção!!!!!! Temos longos relatos de algo que sabemos que não resultará em absolutamente nada. Não obstante, nada mais na narrativa, intercalada, ora tínhamos as cenas narradas com a protagonista, ora com Marc, irmão da protagonista, e ora com os supostos avós (se você ler, você compreenderá o motivo do "suposto"), me prendia. Como um bom livro de suspense, no início essas relações e o que está realmente acontecendo é extremamente confuso... Resumindo: não tinha nada, absolutamente nada que me fazia querer continuar a história, se não, minha teimosia.
Até que nos 60% da história, vi isso mudar! ¬.¬
A partir disso, é o momento "dias de glória" do livro. "Sombra e água fresca", o "descanso dos justos"... O restante da história voa, te preende, você quer muitooo saber o que acontece. Surpreende, te faz de trouxa e faz você babar no talento e na escrita de Michel Bussi. Como eu disse, se você passar um tiquinho da metade da história, será recompensado.

BiaBozo 18/08/2022

Surpreendente
O Voo da Libélula foi um livro a muito esquecido na minha lista de leituras, acabei decidindo dar uma chance e foi um livro extremamente surpreendente que me tirou dos eixos por alguns segundos.

Em certo ponto do livro só o que se pensa é "qual a história da Libélula?". Virando páginas e mais páginas, onde mais e mais acontecimentos se desdobram e mesmo assim o mistério só aumenta. Para ainda assim no final a revelação ser muito mais do que eu imaginava.

Muito bem construído, com uma narrativa arrasadora.

Marcianeysa 30/05/2022

Decepção
Um livro bastante prolixo, com uma escrita lenta, cansativa e que parece não chegar a lugar nenhum. O final melhora um pouco, mas, mesmo assim, é suspense bem fraco.

N A T 18/04/2022

Curioso
A coisa mais interessante sobre esse livro é a sinopse. Uma sobrevivente, duas identidades. Parece um mistério bem interessante a princípio, e de fato se confirma durante o desenrolar da história a medida que são reveladas algumas camadas dos personagens. A escrita desanima um pouco pois é muiiiito enrolada, a ponto de se tornar cansativa e se desviar do foco do livro várias vezes. No geral é um livro bom, mas sem nada extraordinário. Queria ter visto mais sobre o dilema família rica X família pobre. Outro problema pra mim foi o final, pois um dos próprios narradores do livro fala que não seria como os mistérios de Poirot com um plot enorme no final que não faz muito sentido, mas é exatamente isso que acontece. Enquanto escrevia isso percebi que tenho mais críticas do que bons momentos a destacar da leitura, então vou baixar uma estrela kkkk.

Gaby 17/04/2022

Minha tia que indicou esse livro, confesso que esperava muito mais. Se a autora desenvolvesse mais o final, teria ficado melhor. Porque tinha tantas coisas que causavam um tédio, que dava vontade de abandonar o livro.

Thais.Costa 26/03/2022

Qm é a verdadeira criança?
Nessa jornada depois de um acidente de avião e apenas uma sobrevivente. Uma bebê de apenas 3 meses, ql seria a verdadeira identidade dessa criança?
Marc Vitral e sua suposta irmã, mesmo crescendo juntos não conseguir resistir à atração que um tinha pelo outro. Seriam eles irmãos mesmo? Ou não? Eis a questão torno desse suspense.
Eu gostei bastante do livro, embora Ninféias Negras pra mim tenha sido o ápice do melhor plot twist.