After - Depois da Verdade

After - Depois da Verdade Anna Todd

Resenhas - After - Depois da Verdade

Kau 06/01/2023

"Deve ser assim que Tessa se sente quando eu a magoo. Não consigo imaginar seu corpo frágil enfrentando essa dor, mas está claro que ela é mais forte do que parece. Tem que ser, para me aguentar. "

Não foi só Tessa que teve que ser forte pra te aguentar, Hardin. Pensei em desistir da leitura várias vezes. Dizia a mim mesma que aquele seria o último capítulo que leria, mas por algum motivo ficava tentada a ler o capítulo seguinte. Essa leitura parece ser tão tóxica quanto o relacionamento de Tessa e Hardin. Dois adolescentes que precisam de muita terapia, que acham que essa relação turbulenta e dependente é amor verdadeiro e o sentido da vida.
Mas eu entendo porque faz sucesso. As pessoas precisam de motivos para acreditar que relacionamentos desajustados podem dá certo.

Viviane 02/01/2023

Palatável
A leitura do segundo livro da série não é tão sofrível quanto o primeiro, porém, está longe de ser uma leitura prazerosa. A narrativa é repetitiva e enfadonha o que é uma constante nos livros da Anna Todd.

saturn_azialðª 01/01/2023

Minha opinião
Terminei e nem sei o que dizer. Tóxico, abusivo, possessivo, descontrolado, psicopatia, e muitas outras palavras representa o relacionamento da tessa com o Hardin. Medo de ta passando pano em algum momento, mas o que a Tessa fez por um lado eu achei uma atitude legal, dar uma segunda chance para a pessoa, entender o que ela passou e tentar de novo achei ai tudo bom. Mas aí vc para e pensa, ela não deu só uma segunda chance pro cara tentar melhorar e arrepender de seus erros, ela deu várias chances e em todas elas ele fez Cagada e não só ele, pq ela tbm cometeu erros. Hardin é um babaca, mas tbm tem sentimentos, tem um passado problematico e é totalmente descontrolado e a forma como nesse livro a autora expoe isso mds é um choque atras de choque, o passado dele e tudo mais. O zed achei q fosse um cara bacana pra ser um Elijah para a Tessa, mas mds na hora que tava começando a gostar dele ele se mostra um outro doente. Depois do meio do livro eu ja tava torcendo para eles se separarem, não aguentava mais essa situação, espero que nos proximos livros o final seja melhor e q todo mundo se trate.

Na mesma hora que o livro é péssimo, o livro é bom credo. Você tenta parar de ler, mas não consegue. Te prende de uma forma horrorosa em q na msm hora que vc ta chorando, ta rindo, xingando e reclamando de tudo. Acho que como td mundo fala, eles precisam de um choque de realidade, é mt mimi de briga, quebra tudo, insegurança com si msm, baixa autoestima e falta de confiança, e assim como eles precisam de tratamento psiquiátrico e terapia, quem lê esse livro tbm ta precisando (eu principalmente por le esse ngc em 1 dia)

cami (taylor's version) 29/12/2022

eu amo
eu amo e nao da pra negar, o segundo eh mais chatinho que o primeiro pq eles brigam DEMAIS mas nao ligo amo mesmo assim mto meus

Helena860 28/12/2022

A maior parte da história é ruim, a protagonista não se decide e tem mais briga que outra coisa. Porém o livro consegue ser viciante e uma continuação com muita coisa acontecendo, me pegou desprevenida em muitas partes e pareceu repetir algumas coisas também.
Não sei opinar, gosto do livro em si. A escrita é ótima e a autora coloca muito detalhe, parece que eu tô conversando com uma amiga. Mas a história é ruim kkkk

Asheley.Dallagassa 27/12/2022

Daqui pra frente só pra trás
Nessa continuação de after, depois do que Hardin fez com a Tessa ela tenta supera-lo, afinal ele partiu seu coração da pior maneira que poderia.
Hardin então ciente que cometeu o maior erro de sua vida e magoou Tessa profundamente com algo que não teria perdão, acha que não merece mesmo ter ela de volta mas se recusa a perder o ?amor da sua vida?. Ao longo do caminho em que Hardin tenta reconquista-la descobrimos também um pouco mais sobre o passado sombrio de Hardin.

Minha opinião sobre esse livro, até agora foi o mais cansativo de ler, inúmeras brigas de verdade que chegam a cansar, isso me irrita um pouco pois no filme de after- depois da verdade, não tem nem 10% das brigas que tem no livro, não tem Zed? acho isso péssimo pois quem assiste só o filme realmente diz que eles evoluíram e afins me deixou chateado o quanto no livro eles não conseguem lidar com suas inseguranças e ciúmes não conseguem ter confiança um no outro.
Oque eu gostaria é que com certeza Tessa se de bem na vida, no trabalho e que Hardin possa superar seu passado, pq tenho que admitir oque ele já passou é algo muito pesado pra uma criança e que ele realmente tem seus motivos para algumas ações, porém não justifica todo esse comportamento tóxico com a Tessa.
Queria também pontuar o quanto a própria Tessa conseguiu quase superar o Hardin em nível de tóxico nesse livro, a mãe dela é totalmente controladora e pela convivência acredito que Tessa pegou influência dela, mas ela tem muito que amadurecer e melhorar pra não se tornar como a mãe dela, ela precisa ter mais confiança nela mesma talvez até mesmo um pouco mais de autoestima, enfim forço muito para que ambos superem esses fantasmas do passado com a família e se tornem pessoas melhores.

Fran 26/12/2022

Acaba pelo amor de Deus...
Jesus que livro enorme, muitoss detalhes entediaram um pouco a história, mas teve várias cenas legais.

Gabriela3483 25/12/2022

Meio maçante
Com certeza a coleção de After não é pra qualquer pessoa ler, são livros intenso, que relatam diversos problemas emocionais. E sinceramente, não devem ser romantizados.

Mas esse livro me deixou com muita raiva, e cansada, pois era sempre a mesma coisa, sempre brigas por motivos imensamente banais. E isso deixou o livro extremamente chato, mas no final até da uma melhoradinha.

day 23/12/2022

muitas reviravoltas e pouca mudança, eles praticamente não saem do lugar, e vivem em um ciclo de terminar e reatar, magoar um ao outro e depois pedir desculpas, eles não conseguem se entender, querem estar juntos mas não sabem o que fazer pra isso dar certo
Maria, lua do Lucy 23/12/2022minha estante
Se tem uma saga de livros que não quero ler é after. Sei das polemicas da história e do casal

Gio Salles 17/12/2022

Achei repetitivo um pouco a história até a metade do livro. O fato de sempre estarem indo e voltando desgasta a leitura e o casal (óbvio).

ju schmidt 17/12/2022

O mais aceitável de todos
Esse é o menos pior de todos os livros da franquia. Talvez porque ela tem contato com outros garotos que não sejam escrotos como o Hardin é, tipo o Zed e o Trevor, mesmo sabendo que é impossível porque eu já li todos os livros eu ia amar se ela largasse o Hardin para ficar com o Zed que foi o porto seguro dela durante o termino e durante o relacionamento dela com o Hardin. Nada vai superar as coisas que ele faz no 1º e 3º/4º livro mas ele é um escroto sempre que joga na cara dela que ela só trabalha lá porque ele arranjou o emprego para ela.

Wilmar 17/12/2022

After 2
Esse livro eu achei muito parado, teve praticamente o mesmo enredo de ir e voltar do primeiro livro, faltou ação, mas ainda acho que o resto da saga tem futuro.