After - Depois da Verdade

After - Depois da Verdade Anna Todd

Resenhas - After - Depois da Verdade

REFQUEENNNNNNNMNN 15/01/2024

DOR É SOFRIMENTO
Olha, sinceramente... O que é um peid0 pra quem tá kagado?
Esse livro foi difícil de ler, quis muito abandonar essa leitura desde que comecei maaaas a curiosidade de saber o que acontecerei era maior. Pois bem, se você sentiu o mesmo... parabéns, não está sozinho.
O livro não é ruim, a temática abordada é interessante, você sente na pele o desepero dos personagens, desenvolve mais empatia até. Compreende muitas situações, aprende com elas e pode até usar na própria vida.
Claramente o relacionamento da Tessa e do Hardin é abusivo, o Hardin é ciumento e muito inseguro, no meio pro fim começa a manipular ela como um patinho, isso é muito triste de ler, eu senti muita tristeza lendo isso.
A Tessa é muito confusa, muito boa, muito ingênua, ama uma pessoa que só faz mal pra ela... Os diálogos deles são horríveis, fico pensando só na dor de cabeça que ela deve ter.
Infelizmente existem milhares de Hardins e Tessas por
ai, essa leitura expande sua mente, talvez a pessoa passe por isso e nem sabe... esse livro certamente não é sobre romance.
Eu gostaria que eles não ficassem juntos.

Bia Pires 11/01/2024

Muito enrolado! O livro todo é um vai e vem de Hessa, chega a ser irritante. Queria ver o amadurecimento dos dois.

Brenda523 08/01/2024

AFTER- DEPOIS DA VERDADE
Após um começo tumultuado, Tessa e Hardin pareciam enfim no caminho certo. No entanto, por mais que soubesse o quanto ele podia ser cruel, uma revelação bombástica sobre o começo do relacionamento dos dois- e sobre o passado misterioso de Hardin- a deixa mais chocada e magoada do que nunca. Depois da verdade, será que o amor de Tessa e Hardin resistirá?

Lê Melo 30/12/2023

Às vezes eu me odeio por ser o tipo de leitora que quando começa uma saga vai até o fim, mesmo que seja ruim.

Que relacionamento problemático e cansativo, a Tessa chata pra 🤬 #$%!& , Hardin problemático que precisa urgente de terapia.
O livro inteiro é só sobre a briguinha do casal imaturo e tóxico, com uma narrativa deprimente, com diálogos que causam dor de tão constrangedoras.
E claro, não pode faltar o HOT pra que o livro seja atrativo.

mm.mariamoraixx 26/12/2023

After depois da verdade
No segundo livro, Tessa tenta esquecer Hardin, o jovem caótico e revoltado que partiu seu coração em vários pedaços. Mas ela está prestes a descobrir que alguns amores não podem ser superados. Como apagar da memória as noites apaixonadas em seus braços, ou a eletricidade de seu toque? Hardin sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado Tessa tão profundamente. Ele não acha que merece tê-la de volta, mas se recusa a deixá-la partir. Neste livro, Hardin vai lutar com toda a sua força para reconquistar o grande amor da sua vida. Ao longo do caminho, os seus mais profundos segredos serão revelados. Depois da verdade, será que o amor de Tessa e Hardin resistirá?"

Essa resenha contém spoilers do primeiro livro, então se você não o leu, clica na resenha de After para conferir.

Bom, primeiro eu tenho que dizer que... TEM ALGUMA MANDINGA NESSES LIVROS NUM É POSSÍVEL. Como pode uma história nos deixar com tanta raiva e tão curiosos que não conseguimos parar de ler?!

A história continua exatamente de onde termina o primeiro livro, após Tessa descobrir que Hardin fez uma aposta com os amigos para ver quem conseguiria tirar a virgindade dela. Horrível, eu sei.
Então depois de conhecer a Tessa, ter raiva dela e aprender a entendê-la, acabamos nos apegando muito a personagem. E quando ela sofre com essa descoberta, eu juro que senti como se fosse comigo. Hardin e todos os seus amigos foram uns babacas.

Após esse desfecho, que embora fosse bem possível, confesso que eu realmente não esperava, e nem estava preparada para ele. Fiquei muito confusa em pensar como essa história iria continuar depois desse absurdo. Mas ela continua amigos.

Tessa sai do apartamento e vai ficar uns dias em um quarto barato de hotel, mas como Hardin estava se planejando visitar a mãe na Inglaterra nas férias de inverno, ela decide voltar uns dias para casa já que suas economias estão acabando muito rápido. O problema é que Hardin desiste de viajar, e em vez disso trás a sua mãe para ficar um tempo com ele.

Esse reencontro é difícil, tenso, mas não demora muito até que os dois começam aquele vai e vem que a gente já conhece. Primeiro é com as brigas sobre tudo o que aconteceu, e cada coisinha que acontece, um volta a ofender o outro. Depois quando eles finalmente se resolvem, parece que as brigas evoluem e nunca param.

Embora os personagens são cheios de defeitos, conseguimos perceber um leve amadurecimento neles. Já na história, sinto que estou lendo o primeiro livro, mesmo que os acontecimentos sejam diferentes.
Realmente não entendo como é possível ficar com tanta raiva das atitudes dos personagens e mesmo assim não parar de ler o livro. Creio que é principalmente pelos desfechos da história e ganchos que a autora cria entre um e outro. E não sei, mas existe alguma coisa de cativante no casal, mesmo que eles mais briguem do que ficam juntos. Acho que é todo o lado doce de Hardin quando está feliz e todo aquele sexo explosivo. Só pode.

Nesse ainda temos as questões familiares e superações dos traumas do passado. Também tem muitas declarações lindas e pedidos de perdão que nos tiram suspiros. Mas o problema é que logo após uma cena grandiosa onde tudo se resolve, surge alguma coisa que os faz brigar de novo e todas as inseguranças voltam, e parece que tudo o que foi dito de bom é apagado imediatamente. É desgastante só de ler, imagina viver assim?!

Bom, depois dessa resenha, onde falo mais sobre a minha opinião do que do andamento da história em si, indico ele caso você queira uma história envolvente, com bastante cenas sensuais e que te prenda do inicio ao fim. Mas já esta avisado que pode passar muita raiva, não vá me culpar depois hahaha.

Jeka 22/12/2023

Se no primeiro vc quer matar o hardin. Nesse vc não suporta a Tessa. Nesse livros voltamos os mesmos problemas de sempre só que agora temos a visão do Hardin além da tessa.

"Dois minutos é tempo demais para ficar aqui com Hardin, mas preciso acabar logo com isso se quiser seguir em frente com a minha vida."

Natalia Ribeiro 21/12/2023

Imaturidade
Falta de maturidade de Tessa e Hardin não me surpreende nenhum pouco, aqui vemos o quanto ela é dependente emocionalmente dele e ele dela..

Rebeca 19/12/2023

Simplesmente uma bosta
Uma bosta, a história é bosta mas li tudo, eu queria terminar tudo era meu primeiro livro que lia e então eu queria ler até se tivesse sequência

nicolly 16/12/2023

Acho q não preciso falar nada né

pra quem nunca leu nada: tudo oq vcs ouvem sobre after é vdd. o livro é ruim, relacionamento dos dois é péssimo, horrível, terrível, tóxico e muito mais.

vou sim ler o restante dos livros pq sla

foi isso

Rafaela1787 15/12/2023

Eu.. Eu continuei...
Eu continuei.. Eu continuei a saga que nunca mais leria na vida
por que???

???

É bom e ruim, não sei o que dizer mesmo.
Só passo estresse

hassquel 11/12/2023

Tóxico
Não consegui terminar de ler, esse Hardin é tóxico e grosso, a outra é uma sonsa que aceita e perdoa tudo, não gostei não recomendo