After - Depois da Verdade

After - Depois da Verdade Anna Todd

Resenhas - After - Depois da Verdade

Fernanda.Pinaffi 25/10/2023

Melhor que o primeiro livro
Nesse segundo livro, tanto Hardin quanto Tessa estão minimamente com mais maturidade e lidando (ou pelo menos tentando) melhor com as situações.
Ambos cometem diversos erros durante a história que na minha opinião não tem perdão, mas como eles sempre se perdoam seja qual for o motivo já é de se esperar.
Hardin está muito mais agressivo nesse livro? no primeiro, os dois se resolviam pelo sexo (o que nesse livro praticamente não acontece graças a Deus) já nesse, Hardin perde totalmente a cabeça em todas as situações e tem que aprender a lidar com as consequências.
O orgulho dos dois é o que mais atrapalha, eles se amam mas mesmo assim brigam toda hora.
Continua sendo uma história sem nexo mas consegue ser melhor do que o primeiro livro.

Caroucarolana 21/10/2023

QUE GORE FOI ESSEKKKKKK PQP
Pior saga de livros q eu li em toda minha vida
Cada cena desse casal eu queria arrancar meus olhos fora e lavar com ácido sulfúrico

Simona.Elmswood 20/10/2023

Cansativo e chato
Eu ganhei todos os livros da série e resolvi que terminaria de ler todos. Talvez, pela primeira vez, eu não consiga terminar uma série de livros.
O primeiro livro até pode ter um final razoável, mas, no geral, é muito entediante! A história se repete inúmeras vezes, com o enredo girando em círculos: brigas, reconciliações, brigas, reconciliações, brigas, reconciliações. "Eu te amo mais que tudo" seguido de "Também te amo mais que tudo", e logo depois "Te odeio, sai daqui" e, de rente "eu te amo"... chato...

Algumas pessoas podem ter experimentado relacionamentos difíceis ao longo da vida, mas essa história leva isso a um outro nível. Se alguém aspira a um relacionamento assim.. busque ajuda...Não há nada bonito nem romântico nesse turbilhão de superficialidade, porque, na verdade, não há profundidade alguma.

Tessa parece uma pessoa que merece mais, enquanto Hardin é simplesmente insuportável. Este livro me irritou profundamente, pois parece girar em torno do clichê "a mocinha vai mudar o mocinho". A obsessão dela por ele é angustiante. Um momento eles estão extremamente apaixonados, e no momento seguinte estão brigando novamente. E, quando você pensa que não há mais motivo para brigas, eles conseguem encontrar um.

lu ð©° 20/10/2023

?linda?
Eu até que gostei desse também, as vezes me sinto estranha em falar que gosto de after pq ninguém gosta, mas foda se.
eu amo a cena da balada KKKK a tessa dizendo ?sex on the beach?.
adorei a parte do natal com a mãe do hardin, confesso que não curto muito ela por causa dos filmes, mas até aqui eu gosto dela.
falando em mãe, eu definitivamente não gosto da mãe da tessa, o barraco que ela fez no natal, sei que no fundo ela tá até que ?certa?, mas essa mulher só consegue julgar a tessa, falar da aparência dela e isso me irrita profundamente.
não vou nem falar da carta do hardin sobre o passado dele.
adoro os irmãos hardin e smith, eles são tão parecidos que chega ser assustador.
e uma das partes que eu, mais amo, a festa de ano novo e a tessa sentando o pau na molly, ICÔNICA.
fiquei com dó da tessa quando ela escuta o hardin dizendo que nunca se casaria com ela.
realmente acho que o hardin ama a tessa e quando penso que o negocio vai dar certo parece que ele meio que se auto sabota, não sabe como agir direito.
os dois tem uma dependência emocional um no outro enorme, oq eu acho muito triste.
não sei se gosto ou não do zed, sei lá, fico com um pé atras com todo mundo nesse livro.

?A partir de hoje, não quero me afastar de você.?

Hellem.Kaline 19/10/2023

Quase abandonei, mas no fim deu certo.
No começo passei um tempo sem ler, tava uma sensação tão pesada, depois voltei e não tive como negar o mix de sensações que a gente tem lendo esse livro, é uma bomba atrás de outra que prende a gente na história.

Gabi 16/10/2023

ACABOUUUUU??? . Tem mais três livros ???
Finalmente, essa m**** acabou. Eu sabia que after era ruim, mas para ser ruim precisa de muito mais, p*** m**** que porcaria, de novo quem gosta nada contra, mas para mim é tenebroso demais. A história não tem enredo, o relacionamento deles se resume em: O Hardin ou a Tessa, mas principalmente o Hardin faz uma merda é enorme, eles brigam, se separam, ficam tristes porque se separaram, se reencontram, se pegam fortemente (E é muito constrangedor), se acertam e depois começa tudo de novo e o livro inteiro é esse ciclo sem fim. A Tessa não é nenhuma santa, só se faz, mas o Hardin já passou do nível de personagem tóxico, ele é um babaca indesculpável, lixo humano!!! Ele faz as coisas e são coisas terríveis e ele não sente nenhum remorso pelas coisas que ele faz, cara, ele literalmente DESTRUIU a vida de uma menina, ele expôs a menina em um momento íntimo por causa de uma droga de aposta, em consequência disso todo mundo se virou contra ela, ela foi expulsa de casa e ficou na sargenta, o Hardin negou o mínimo pra menina que era um abrigo e esse merda não sentiu NADA, NÃO FEZ NADA E CAGOU E ANDOU PRA MENINA!!!!! "Mas ele se arrependeu", não em nenhum momento do livro mostra que ele se arrependeu de qualquer coisa que ele tenha feito e o único momento que parece que ele sentiu alguma coisa, foi quando ele imaginou se isso tivesse acontecido com a Tessa e não ele não é o último romântico por isso porque não existia só a Tessa como pessoa. E outra coisa que me irritou profundamente é que todo mundo releva as coisas que ele faz como se não fosse nada, a Natalie que é a menina que ele estragou a vida, reencontrou ele como se fosse um melhor amigo que ela não ver a anos e ficou tudo bem, a guria é iluminada nível Madre Teresa. Cara, se você tem um Hardin na sua vida eu sinto muito, ele é um encosto na vida da Tessa, fala sério, toda vez que ela tenta " seguir em frente", ele reaparece, bicho!!! Nossa que ódio. E de novo se você gosta de After, como disse antes, eu não te julgo nem vou te ofender por isso porque é uma verdade pessoal só sua eu não tenho o direito de te julgar por isso, inclusive eu também tenho gostos que com certeza outra pessoa deve achar horrível e é assim que são as coisas, mas do fundo do meu coração eu espero que você não almeje um relacionamento como o desse livro ou que você almeje um Hardin na sua vida, espero que você entenda o quanto isso é problemático e tóxico pra caramba, você merece muito mais do que esse livro mostrar, você não tem o dever de consertar ninguém, se você tá em um relacionamento é pra você se sentir bem e pra essa pessoa somar na sua vida, não o contrário!!

Laahpsantos 16/10/2023

Nesse livro eu finalmente tive a conclusão de que o Hardin ama a Tessa de vdd, mas ele nn sabe "administrar" esse amor e a age do jeito que ele age.

A dependência emocional que os dois tem um pelo outro é muito assustadora, a fase da "grande depressão" pra mim foi a mais chata e na minha opinião acho que ela seria bem mais feliz com o Zed.

Déia 12/10/2023

Tóxico mas legal
Assim né, é after... kakakak
mas eu tô gostando, n posso mentir???
é um bom entretenimento e tem uns plots até q legaizinhos
queria o trevor

Mariana.Margato 07/10/2023

Gente do céu? terminei pq não consigo abandonar nenhum livro e confesso que durante todo ele eu estava na esperança de que algo melhorasse, mas olha? não melhorou ??

Não entendi o objetivo desse livro. Sinceramente!

Eles basicamente repetem o ciclo: um faz merda, eles brigam, reatam e prometem não se magoar mais. Isso se repete 347 vezes e terminei o livro da mesma forma que comecei.

Vou ler os próximos? Sim. Mas espero sinceramente que algo de novo aconteça pq só ficar mostrando o quão tóxico esses dois são, já foi suficiente. (Pressinto que vou me frustrar mas sou brasileira e não desisto nunca hahaha)

Nicole.Sfredo 06/10/2023

Romance água com açúcar
Romance bem água com açúcar, mas a história dos personagens acaba te envolvendo... não sei se recomendaria a leitura.

hey_giofz 02/10/2023

Patético
Se eu fosse escolher uma palavra para resumir esse livro seria: Patético. O relacionamento do Hardin e da Tessa se resume a isso.
Esse livro consiste em briga, sexo, briga, reconciliação, briga?
Acredito que a única coisa que me prenda a história é porque tenho a esperança de que um dia a Tessa acorde para a vida e largue o Hardin de vez.

Heloísa.Barbero 02/10/2023

Muitos vão em julgar, mas eu gostei também. Os acontecimentos nos livros são diferentes nos filmes, alguns acontecem antes que outros, então fiquei um pouco perdida, mas não alterou no na minha opinião sobre o livro.
O Hardin continua sendo bem escroto, apesar de já se notar uma pequena, mas bem pequena mesmo, melhor. E a Tessa continua sendo tonta.
O Hardin é bem ciumento e inseguro, ele acha que a Tessa não pode conversar com mais ninguém além dele e do Landon. E quando a Tessa tem ciúmes, principalmente da Molly, o Hardin fala que ela está sendo boba, que entre eles não tem mais nada.
O Zed se mete muito na história, não gosto dele, principalmente depois do ultimo livro (sim, já li todos), sempre soube que ele não queria a Tessa só porque ela era legal e uma boa companhia.
Enfim, nesse livro a gente nota como o Hardin realmente ama a Tessa, que ele está muito arrependido mesmo com o que fez, e, apesar de ele continuar fazendo algumas coisas ruins, ele se importa muito com ela, não quer que suas merd4s a afetem.
O presente de aniversário e o de natal que o Hardin da pra ela é tãooo fofo, ninguém imagina que o Hardin pode ser romântico, mas ele pode ser se quiser.
Não achei besteira a Tessa dar outra chance pro Hardin, eles não iam conseguir ficar longe um do outro mesmo, depois da aposta, depois que a Tessa descobriu e foram os amigos do Hardin que falaram, eles não tinham mais ninguém além do Ladon, então eles iam ficar sozinhos.
O Hardin escolhendo ir atrás dela, pedindo outra chance, acho que já foi o início de uma melhora da parte dele, porque quando ele estava com a Tessa ele não queria outra coisa além dela, estar com ele, presente para ela, amando-a.
Esse livro é narrado pela perspectiva da Tessa e do Hardin, as partes do Hardin são as melhores, são MUITO BOASSS.

LeocAdio 27/09/2023

Como esperado, um lixo
Não sei porque me torturei a ler o segundo dessa coleção. é literalmente um replay do primeiro livro, só que mais chato ainda.
o hardin obviamente tem problemas da cabeça, e o que realmente estraga o livro é o fato dele ser orgulhoso demais pra buscar ajuda. além disso, a burrice da tessa me irrita. enfim, não leiam.

Madu 25/09/2023

After - Depois da Verdade
Eu demorei tanto pra ler que acho que metade do livro foi apagado da minha mente... ou o livro só se resumia em um assunto realmente. e meu deus, que assunto chato, o motivo que o livro se resume é INSUPORTÁVEL e BOBO, mas enfim, ja sabemos que a escrita da autora é boa e bla bla bla, tanto que eu gostei, mesmo tendo motivos para n gostar, e pior... irei continuar lendo a saga, enfim, a resenha n é bem uma resenha, pq eu nem lembro dos fatos pra fazer uma de verdade, é mais um lembrete pra mim mesma q esse livro foi ruim. ?

Júlia Albuquerque 20/09/2023

Entre tapas e beijos
Parte de mim quer muito acreditar que o Hardin vai mudar e que eles vão ser felizes juntos, mas esses comportamentos doentios dele (porque não tem uma forma melhor de dizer isso) são inaceitáveis, né? Espero que as coisas mudem ou que a Tessa saia disso logo