A assombração da Casa da Colina

A assombração da Casa da Colina Shirley Jackson

Resenhas - A Assombração da Casa da Colina

Isa_Andradre 11/12/2022

Éééééé eu gostei??
Bom de uma coisa eu tenho certeza, sorte a minha q não fui com muitas expectativas pq o tombo seria grande....
É um bom livro só acho q esperava mais. Digo tem um começo interessante uma premissa maneira mas parece q a execução não saiu muito certa. Talvez seja o clima ou os personagens talvez até os diálogos mas parecia q de certa forma eu tava lendo algo cômico, não de uma forma legal como o Stephen King costuma fazer mas de uma forma precária.
Não é de terror, de fantasmas ou de cenas cheias de tensão, tem sim um certo terror psicológico mas só senti isso lá pelas últimas 40 pags.
E o final foi muito corrido também, deixou várias dúvidas.

natzzzi 08/12/2022minha estante
esse livro foi inspiração para que série?

Júlia 09/12/2022minha estante
A Maldição da Residência Hill, na Netflix!

a li 06/12/2022

Típica história que você quer logo saber o que vai acontecer e acaba com o livro rapidinho! Eu, que sou super medrosa, fiquei mais com medo de ficar com medo, do que de fato com medo do livro. Achei bem bom!

Leila 02/12/2022

É um livro muito bom.
Tem um começo lento, depois flui até o final.
Eu tinha uma expectativa muito maior nesse livro, por ser uma obra que o King elogia muito e até cita em suas obras. Porém, não esperava o final.
Achei abrupto. Poderia ter mais umas 100 páginas.
Mas com certeza é uma leitura que vale a pena.

Hágatta 30/11/2022

Jornadas terminam no encontro de amantes
Achei fraquíssimo comparada à série, alguns diálogos são muito infantis, mas até que foi legalzinho

Eliane Carvalho 27/11/2022

Não espere um livro de terror e de susto. Trata-se de um terror psicológico e como a mente de alguém vulnerável vai se deteriorando.

Leticia.Liesenfeld 25/11/2022

Apenas Frases
A Casa da Colina, desprovida de sanidade, se erguia solitária contra os montes, aprisionando as trevas em seu interior; estava desse jeito havia oitenta anos e talvez continuasse por mais oitenta. Lá dentro, paredes continuavam de pé, tijolos se juntavam com perfeição, assoalhos estavam firmes e portas estavam sensatamente fechadas; o silêncio se escorava com equilíbrio na madeira e nas pedras da Casa da Colina, e o que entrasse ali, entrava sozinho.

BArbara 21/11/2022

Péssimo, diálogos sem sentido, história fraca, sem pé nem cabeça, começa e acaba sem nada acontecer.

Julia.Imbroisi 10/11/2022

Aos fãs de Terror:
Criadora da inspiração de ?A Maldição da Residência Hill? e nada menos que ?a rainha do Terror? para Stephen King e Neil Gaiman, Shirley Jackson trouxe inspiração para incontáveis obras gênero em ?A Assombração da Casa da Colina?.

A delicadeza que a Casa da Colina tem em cativar seus hóspedes aos poucos, faz com que se questionem de sua própria sanidade ao perceber que seu amor mais sincero é aterrorizante.
Dr. Montague tinha conhecimento de que quem passasse por lá se apaixonaria perdidamente ou nunca mais pensaria em repetir o nome da casa. Isso o fez querer vivenciar o que ali tivesse e documentar; fascinado, selecionou pessoas para lhe ajudar na ideia de um relato. Sem controle de suas consciências, seria possível?

Para os fãs de Terror, considero uma ?leitura obrigatória? - algo a se apreciar. Já aos aventureiros, indico não ir com altas expectativas para a história que, por si, não é de todo cativante, inclusive bem arrastada e talvez incompleta, dando espaço para o leitor também devanear.

lupin 03/11/2022

tortura não é entretenimento
comecei a ler este livro n'um clube de leitura e, honestamente, nem precisei terminar para ter a certeza de que não gostei dele. escrita extremamente arrastada, detalhista em pontos irrelevantes para a história, durante a leitura pode-se muito bem pular páginas sem perder nada importante justamente por conta deste ponto horrendo que mais atrapalha do que ajuda. não fiquei para ler o final e nem quero, eu me odeio mas não ao ponto de avançar na leitura desse livro. durante alguns breves momentos tentei relevar pois se trata de uma obra mais antiga, mas ainda sim não justifica a quantidade de coisas que me irritaram como por exemplo a repetição da frase "casa da colina". 🤬 #$%!& ??? essa autora não tinha um dicionário de sinônimos do lado dela não??? e o que falar da repetição do único quote legal do livro que poderia ser AINDA MAIS legal se não fosse repetida o tempo todo "jornadas terminam no encontro de amantes". mas que saco, sério. quem gostou bate palma, já eu que não gostei paciência. péssima primeira impressão desta autora e sempre que eu ver algum livro dela vou sair correndo. paz no coração de quem não leu porque quem leu essa merda ficou puto

Pam 03/11/2022

A casa da colina
"A Casa da Colina, desprovida de sanidade, se erguia solitária contra os montes, aprisionando as trevas em seu interior."

Sabe quando a capa chama atenção mas o nome do livro que de fato faz você ter expectativas altas ? foi o que eu senti quando vi esse livro.
Ainda bem que não estava utilizando salto, porque o tombo seria grande.

Futuramente pretendo fazer uma releitura desse livro, com toda certeza posso olhar de uma forma diferente.

Eleanor é uma jovem que decide aceitar a proposta do doutor Montague convidando-a para passar um tempo na Casa da Colina, um local conhecido por suas manifestações fantasmagóricas. O convite do doutor foi feito para varias pessoas mas somente 3 aceitaram, entre elas Eleanor, Theodora e Luke que é o herdeiro da mansão. Com uma viagem que seria uma escapada da realidade e bem humorada se torna um pesadelo entre eles, mexendo com as suas sanidades mentais.

Se você procura um terror que tenha atividades sobrenaturais, sangue e muito terror ... talvez essa não seja a leitura certa. Mas posso dizer que o terror psicológico esta presente do começo ao fim.

Val 30/10/2022

jornadas terminam no encontro de amantes
comecei esse livro muito empolgada, pensando que seria uma ótima leitura, mas me decepcionei um pouco. senti falta do terror, senti falta de emoção.
durante a leitura tiveram duas cenas apenas que realmente me passaram a atmosfera de medo. essas cenas foram bem escritas e conseguiram transmitir o medo que as personagens sentiram. posso entender o por quê de a autora ser considerada a rainha do terror por autores renomados do gênero.
no geral, gostei do livro, por mais que me decepcionei. não gostei dos personagens, principalmente da principal, que é doida e tem complexo de superioridade. mas isso tem um motivo que explica o comportamento deles.
para quem pensa em ler porque gostou da série, não leia pensando que vai ser igual. a adaptação não tem nada a ver com o livro.

Patty_smoura 29/10/2022

Ruim
Começou bom, mas foi ficando mais chato a cada página e o final nem se fala. Não recomendo. Chato, muito chato

Caren Gabriele 27/10/2022

Entregou T U D O
Primeira vez na vida que fico com medo lendo um livro de terror. Não do tipo "tomar susto", mas do tipo "ficar paranóica" com barulhos na casa...

Só não sei como vou dormir hoje kkk

Resenha completa no blog 👇

site: https://blog.carengabriele.com.br/2022/12/blog-post.html