A assombração da Casa da Colina Shirley Jackson

Resenhas - A Assombração da Casa da Colina

Annaplima 17/09/2022

"...o silêncio se escorava com equilíbrio na madeira e nas pedras da Casa da Colina, e o que entrasse ali, entrava sozinho."

Achei que tivesse mais terror, mas a autora consegue nos prender com um certo suspense. Bom.

Clara J. Aguiar 16/09/2022

Nenhum organismo anda sozinho na casa da colina..
É um livro bom, não vá achando que será uma história de terror com vários sustos e assombrações pois não é assim que funciona. Se trata de um livro intenso e profundo, reflexivo, onde os sentimentos e os pensamentos são colocados em jogo pelos visitantes da casa da colina. É uma leitura um pouco maçante pelos diálogos complexos, mas se bem interpretada, te envolve a sentir a mesma sensação angustiante que a personagem principal (Eleanor) passou dentro daquela casa.

Suéllen 16/09/2022

A assombração da Casa da Colina
Fui com muitas expectativas pra ler esse livro, já que o King falou tão bem e a série é maravilhosa, a série não tem nada a ver com o livro, ela é bem melhor, o livro não é ruim mas achei ele um tanto quanto confuso e são poucos os momentos que coisas sobrenaturais ocorrem na casa, gostei dos personagens menos da principal, uma adulta que queria que ela sempre fosse o centro das atenções, mega carente e grudenta o final também deixou a desejar muito disperso e inacabado.

Stephanie0 15/09/2022

Esta leitura me prendeu do início ao fim??
Gostei bastante deste livro, uma leitura fluida, apesar da escrita um pouco diferente.
Amei os mistérios da casa e tudo que ela influência nas pessoas que nela entram.
O final realmente foi bem diferente do que eu esperava que seria, mas gostei bastante.
Um livro que recomendo para todas as pessoas que gostem de um suspense.

AmadoThriller 14/09/2022

Sofrido
O livro começa com um ritmo legal,a proposta da história também é boa e muitos acontecimentos na casa são interessantes e podem dar um medinho em quem não está acostumado com leituras desse estilo, porém, eu achei os personagens chatos demais! O Doutor é o único coitado que eu salvaria dali e que morri de pena de ter uma esposa tão estúpida! O Luke não incomoda mas também não cativa, e as moças? afff? Theodora parece má e fútil e Eleanor é insuportável de chata, boba, carente etc. Terminei o livro na força do ódio!

Clara 07/09/2022

De fato, um dos melhores primeiros parágrafos que eu já li
?Nada sobrevive em condições de realidade absoluta (?) e a casa da colina desprovida de sanidade ??
Certamente um dos livros mais impactantes do ano pra mim e talvez um dos favoritos , provavelmente eu faria uma releitura . Os dramas da personagem Nell e o modo como é abordado a incerteza se são causas externas ou internas da personagem que causam as assombrações deixa tudo bem mais instigante , o terror psicológico se sustenta com maestria mas sem exageros e convenções de gênero , sem saídas óbvias e sem respostas óbvias tbm.Eu simplesmente amei .

Elyene 04/09/2022

Assombrosamente morno
Um livro com tantas derivações aumentou minhas expectativas consideravelmente. Comecei a leitura animada com o fato de a narrativa ser super fluida. Gostei da forma como os pensamentos da Eleanor foram apresentados, como o ritmo da escrita passa a confusão e angústia de vivenciar o mundo pelos olhos dela. Toda a premissa e a contextualização são muito empolgantes, mas a realidade é que não tem muito pra se ver aqui. Temos alguns eventos que soam preparatórios, mas o que poderia ser uma jornada ascendente não vai muito longe. No fim, o apelo psicológico é o que salva a leitura e nos resta conjecturar.

sofia.bassan 31/08/2022

O livro prometeu muito e não entregou tanto, acheio meio enrolado e cansativo umas horas, mas foi bom ver as referências depois de assistir a série (que não tem nada de parecido, mas no bom sentido).

Bia 29/08/2022

Não tem nada a ver com a série da Netflix, mas eu comecei a ler sem ter feito a ligação do livro com a série, só depois percebi. Acho que boa parte das pessoas que não gostam é porque vão esperando que seja algo que não é.
Não é terror, não tem monstros e fantasmas. A narrativa psicológica traz um clima tenso e tem bastante suspense, é tudo o que eu amo ler.
Virou um favorito com certeza

Vity 26/08/2022

A assombração da Casa da Colina
Não ache que lerá a série!

Esse livro é diferente em inúmeros pontos e aspectos em relação à série, portanto, não espere que esse livro seja uma transcrição da série...

Eleanor é uma garota amável, sendo possível perceber durante a leitura que ela só queria ir para algum lugar em que ela se encaixasse, mas ela não encontrou esse lugar, não é? É angustiante e melancólico...

Não senti medo ou terror psicológico em momento algum, mas o suspense e a tensão predominam do início ao fim.

Agnys 24/08/2022

Chato.
Achei um pouco lento e de terror não achei nada é mais um drama,e uma protagonista que tem problemas com sua vida social.quando recebe um convite para estudar as paranormalidade da casa.e acha que a vida dela poderia mudar por esse convite.

Cristina117 24/08/2022

Um livro de casa mal assombrada onde nada acontece.
Muito, muito fraco.
Faltou um final. Não teve heheheh.

Gustavo Rodrigues 12/08/2022

Não sei se li ?errado?, ou se não entendi a vibe da história, só sei que não gostei.

Pra ser bem sincero, pensei em abandonar mas desisti por ser relativamente pequeno. Caso tivesse mais que 300 páginas, aí eu não teria persistido.

Achei a história extremamente lenta, até meio desinteressante. Tive a experiência de sentar pra ler por 1h e só conseguir avançar 20 páginas no máaaaaximo, ainda fazendo esforço.

Como já disse aqui outras vezes, não existe livro ruim. A minha experiência foi bem abaixo do esperado, mas leitura é algo muito pessoal. Desse modo, não posso deixar de indicar a leitura e torcer pra que tu goste. ?
JuniorBelford 16/08/2022minha estante
Eu esperava mais desse livro! Também tive essa sensação que você teve.

Júlia 08/12/2022minha estante
Também esperava muito mais! Que final xoxo