Pequenas grandes mentiras

Pequenas grandes mentiras Liane Moriarty

Resenhas - Pequenas grandes mentiras

Morg 13/08/2020

Engoli a metade do livro em uma madrugada, MANO DO CÉU, que delícia essa história! Que tramas, meus amigos. Muito bom.

Lala 01/08/2020

Maravilhoso!
Abordando temas muito sérios e pesados a autora conta a historia e três mulheres diferentes de forma impressionante.
No inicio achei que o livro ia ser um pouco fútil, mas conforme foi passando as paginas a história se transforma e me prendeu de um jeito que não conseguia largar o livro. O mistério que o livro te envolve é muito bem contado e me deixou extremamente curiosa e criando mil teorias com história. Apeguei-me a todas as personagens principais e necessitava saber o que acontecia com elas.
Um livro sobre mães, filhos e relacionamentos escrito de maneira contagiante e empolgante.

Janis 06/09/2020

Imperdível e necessário
Meu interesse pelo livro foi despertado pela série da HBO, a qual amei e continuo amando após a leitura. Que livro perfeito! O modo como as histórias de entrelaçam, os mistérios, os segredos de cada personagem. Madeline, Jane e Celeste são personagens com personalidades envolventes, muito bem retratadas pela autora. O drama de cada uma delas me instigou e não me deixou largar o livro. Todos os personagens são interessantes, até os figurantes. Cada um deles, absolutamente cada um me interessou. É preciso lembrar que esta é uma história sobre amizade, como a própria autora disse, e a amizade destas três mulheres - Celeste, Jane e Madeline - é uma coisa saborosa para qualquer leitor. O livro trata de temas extremamente atuais - violência doméstica, bullying, estupro, amizade, mãe solo, divórcios, filhos... são inúmeros! - da forma mais incrível. A autora arrasou, e este vai ganhar 5 estrelas e entrar para a minha lista de favoritos da vida!

Bia 12/05/2021

Que livro bom, li em um dia inteiro após uma ressaca literária gigante. A leitura é leve mas te prende, as personagens são incríveis, o livro trata de temas muito importantes, faz vc se envolver junto como se fosse amiga delas.

Katharina 30/08/2020

O início é um pouco lento, mas depois se torna uma história legal.

Leticia 26/10/2020

Obra indispensável
No livro Pequenas Grandes Mentiras somos apresentadas a história de três mulheres que vivem em uma cidade pequena onde há uma população majoritariamente de classe média alta com vidas dentro do padrão. Mas o dia a dia dessas mulheres se transforma após um assassinato que acontece em uma festa na cidade - mistério que acompanhamos ao longo de toda a leitura.

O Encontro de pais da Escola Pirriwee termina em uma trágica morte, e ao longo do livro acompanhamos a história de três mães que vivem na região e tem seus filhos matriculados na escola: Madeline, Celeste e Jane. A construção da história é muito bem feita, por misturar o mistério e o clima sombrio à rotina das três, apresentando aos poucos a história delas e a relação com o caso.

Toda a trama discute temas como relacionamento familiar, amizade, criação dos filhos e machismo, temas extremamente relevantes. Além disso, o livro dá alfinetadas nessa sociedade de classe alta, que esconde os problemas prezando a imagem. O nome do livro, inclusive, faz alusão às mentiras que cercam essas pessoas.

Sem poder dar mais detalhes, para não estragar a experiência do leitor, me limito a dizer que este livro é surpreendente e tem uma narrativa sem igual. O trabalho da autora foi impecável e faz refletir sobre problemas intrínsecos em nossa sociedade, que percorre desde lares mais simples até as mansões de uma classe privilegiada. Uma obra e tanto, que vale a pena ser lida.

Karol 09/04/2022

Ai, calamidade
Este foi um livro que me tirou da zona de conforto, eu não estou acostumada a ler livros que fala sobre família e sociedade, então me peguei bem reflexiva com esse livro, pois abordou temas delicados, por mais que o livro não seja perfeito, eu gostei do tom da narrativa.
Dei umas boas gargalhadas com alguns personagens, tive alguns aprendizados, e sinceramente gostei e também não gostei do final.

Obs: o título dessa resenha se refere, a uma fala de uma das personagens que é usada por quase todos os personagens em situações complicadas, eu com certeza vou aderir kkkkk

Lara 26/12/2020

Apesar de tratar de assuntos realmente sérios e dolorosos, a autora consegue trazer uma leveza incrível para a história e, até mesmo, muito senso de humor.

A narrativa leve e cômica nas partes de Madeline traz um alívio nos momentos mais pesados do livro.

A história é muito envolvente e o final trouxe reviravoltas ótimas e que me surpreenderam.

MellNavarro 18/06/2022

Sensacional
Com uma trama parecendo novela, com personagens interessantes e muito bem escritos, cheio de fofocas e com um mistério no ar, tem a mistura perfeita para prender a atenção do início ao fim
Além disso trata de forma responsável temas muito duros como bullying, violência doméstica e sexual e transtorno pós traumático
Não esperava tanto, devorei!
Elise 19/06/2022minha estante
ESSE LIVRO É BOM DEMAISSSSSS

Aline 21/01/2021

Segredos
Cheio de segredos e personalidade, o livro já começa na tão esperada noite do concurso de perguntas. Uma noite, ao qual os pais estão fantasiados e devidamente alterados por causa da bebida servida, com muita fofoca e altas revelações te cair o queixo! Porém, algo terrível acontece, alguém morre, e ninguém sabe quem é o assassino, nem mesmo como aconteceu. Logo após, voltamos seis meses antes, onde conheceremos Madeline, Jane e Celeste. Mulheres que são completamente diferentes mas que, no decorrer do livro, irão se tornar grandes amigas. Celeste e Madeline já são amigas, pois seus filhos estudam na mesma escola. Após um incidente no dia da orientação escolar, Ziggy, filho de Jane é acusado de ter feito bullying contra Amabella, filha de Renata Klein ? uma das amigas de Madeline. A acusação causa grande fofoca e revolta, principalmente nas três amigas. Jane confia cegamente em seu filho, sabendo bem o quão bom é o menino. Porém, uma insegura ronda a vida de Jane. Esse é um dos muitos desafios que as mães terão que enfrentar no decorrer do livro. Mulheres que precisam ser fortes para lutar contra todas as coisas que possam destruir suas personalidades e carreiras, mexendo com suas famílias, ciclos sociais e muito, muito mais. A autora não mede esforços para nós deixar envolvidas com o suspense, revelando imperfeições, fortalecendo os laços por meio de segredos, além de uma escrita fluída. O livro é bem construído, com temas atuais, bonito, obscuro e um drama com suspense maravilhoso.

Cintia 06/08/2022

Eu amei o livro e apesar de já ter visto a série antes eu consegui me envolver da mesma forma.
A história da Celeste é muito triste e eu fiquei apreensiva por ela em todos os momentos, porém eu achei a cena final muito frustante e como já tinha visto na série achei na série bem melhor. Porém nada disso tira o brilho do livro que é uma história muito necessária nos dias de hoje.

Thali 31/01/2021

Mesmo já tendo assistido à série e sabendo o final, o livro é mto bom, acho até que merecia uma continuação. A escrita da autora me conquistou.

Clara1738 01/07/2021

Pequenas Grandes Mentiras
Livro incrível! A escrita da autora te faz correr no livro tranquilamente. Infelizmente quando comecei a lê-lo eu estava passando por uma ressaca litaria, mas o livro me prendeu de uma forma que eu consegui sair da ressaca e ficar presa na história! Senti a tristeza, a raiva, a calma dos personagens, me envolveram realmente. E o assassino e o gatilho... puts ficou muito bem colocado!! Amei real

Bruna 01/08/2022

Um livro sobre os problemas de mulheres ricas que é uma delicinha de ler e ainda aborda questões super importantes em relação à violência contra mulher. A forma como os personagens são construídos e são conectados me faz gostar muito de todos - exceto aquele que se você leu sabe quem é - até porque todos acabam sendo pessoas muito complexas e reais.
Tenho que admitir que as minhas partes preferidas do livro provavelmente foram os finais de capítulo em que eram adicionados trechos dos depoimentos que foram dados para a polícia por várias pessoas de fora do núcleo principal, porque quebravam tanto a sequência séria da história com narrativas tão fora da casinha que me faziam rir quase toda vez.
Assisti a série - anos antes - de ler o livro e ela é uma das minhas séries preferidas, então esse acaba sendo um detalhe importante pra definir o quanto eu gostei do livro, porque o final da série me deixou muito mais satisfeita do que o do livro. Não que o final do livro seja ruim, mas é que na minha cabeça no fim ficou aquela sensação de "a série terminou melhor" (falando da primeira temporada em específico, já que a segunda temporada não tem nada do livro). Quase dei um 4,5 pro livro por conta disso, mas eu acho que o meu problema com o livro é mais essa comparação que eu fiz na minha cabeça do que alguma questão com ele por si só.
brunarsou 01/08/2022minha estante
eu devorei esse livro quando li, amei tantooooo

Bruna 01/08/2022minha estante
é muito bom aff, assiste a série tambéem

brunarsou 01/08/2022minha estante
eu assisti depois de ler o livro, na época lembro de ter gostado mais da experiência lendo, acho que pelo suspense ter sido maior, mas a série tbm é incrível

João (Taylor's Version) 21/02/2021

Bom ao estremo:
Que livro encantador. Eu recomendaria para todas as mulheres que eu conheço, pois tenho certeza que toda mulher se relacionaria com essa livro. Ele é engraçado, tocante, incansável, necessário e bom em um geral.
A escrita da Liane é muito boa e nada cansativa, a forma que ela retrata a realidade é muito boa. As personagens são muito bem escritas; o final e todos os plots que decorrem durante o livros também são muito bons e nada previsíveis.
Um livro ótimo, escrito por uma escritora ótima e que merece ser lido por todos.
A ambientação é muito boa, o humor refinado, os problemas sociais são abordados de uma forma impecável e o amor que você cria pela Celeste, Jane e Medeline é incontestável.