A Mais Pura Verdade

A Mais Pura Verdade Dan Gemeinhart

Resenhas - A mais pura verdade

Larissa @laridallabrida 09/12/2016

"Mesmo a muitos quilômetros de distância um amigo ainda pode segurar a sua mão e estar ao seu lado"
E ai galerinha, tudo na boa?

Hoje estou aqui super feliz, sabe por quê? Porque eu estou conseguindo ler e fazer meu TCC hahaha, e com isso consegui ler 2 livros em apenas quatro dias. Pensa na minha felicidade.

Enfim, o livro da vez é o queridinho “A Mais Pura Verdade”, publicado pela Novo Conceito. O livro é muito bem falado pelos leitores e eu sempre tive uma grande curiosidade. Ganhei-o de natal da Lu (sim, ano passado), mas só agora tive oportunidade de lê-lo.

A obra conta a história de Mark, um garoto de 12 anos que tem câncer, e que passou boa parte da sua infância lutando contra a doença. Depois de o médico relatar que o câncer voltou mais agressivo e que Mark teria que começar o tratamento desde o início, ele resolveu colocar um basta e fugir de casa.
Pegou o seu melhor amigo, o seu cãozinho Beau e partiu para cumprir uma promessa que tinha feito ao avô antes dele falecer. Ele iria escalar a Montanha Rainier.

"Eu amava o relógio, até começar a odiar o tempo. E como ele ia embora."

O livro já inicia com Mark partindo de casa, com todo um plano bolado. Uma mochila para esconder Beau, uma câmera fotográfica antiga, alguns dólares, pouca comida e água.

Durante toda a história a gente acompanha a jornada do pequeno Mark rumo à montanha. Presenciamos todas as dificuldades em que ele passa, e nosso coração aperta, dói, acelera e as vezes quase para. É uma enorme aflição que o leitor sente durante boa parte da leitura. Sem contar que temos um cachorro envolvido na história, então se você tem coração fraco por dogs, cuidado hahaha.

O livro é dividido de um jeitinho único. Os capítulos com números redondos (Capítulo 1, Capítulo 2....) são mostrados a aventura do Mark. No início de cada capítulo é com uma folha em preto, onde mostra uma fissura e diz os quilômetros que faltam para ele chegar até a montanha. Já os capítulos quebrados (Capítulo 10 ½, Capítulo 11 ½) mostra o que está acontecendo com os pais de Mark e com sua melhor amiga Jesse.

"Talvez ele esteja cansado de ser tratado como 'esse pobre garoto doente'. Talvez ele queira ser o herói, ao menos uma vez. Talvez ele tenha perdido tudo. Os amigos, a família, o futuro."

[CONTINUE LENDO NO BLOG]

site: http://www.quatrosentidos.com.br/2016/11/resenha-mais-pura-verdade.html
Daniel 09/12/2016minha estante
Eu tbm gostei bastante do livro

Aione 10/03/2015

A Mais Pura Verdade será publicado pela editora Novo Conceito esse mês. Trazendo o comovente relato de Mark, um garoto com câncer, é praticamente impossível largar as páginas e abandonar essa aventura vivenciada pelo protagonista.

A narrativa intercala a visão de Mark, em primeira pessoa, e a de Jessie, sua melhor amiga, em terceira pessoa. O interessante é que os capítulos de Jessie são sempre numerados como a metade de um capítulo de Mark, correspondendo, portanto, aos capítulos 1 e ½ , 2 e ½, 3 e ½ e assim sucessivamente. Essa maneira de nomeá-los não apenas representou a simultaneidade dos fatos, como também me deu a sensação de serem uma tentativa de prolongamento da vida do protagonista, como se um esforço para refrear a passagem do tempo estivesse sendo feito.

“- Sei. Você tira muitas fotos?
- Sim, eu gosto.
- Por quê?
Dei de ombros.
(...) - É como se, sei lá, eu levasse um pedaço da vida comigo. Todas essas coisas acontecem, todos esses pequenos momentos passam por nós e vão embora. Então você vai embora. (...) Mas, quando você tira uma foto, aquele momento não passa. Você o prende. É seu. Você pode guardá-lo.”
página 78

Mark é capaz de cativar desde as primeiras linhas da obra: seus pensamentos e sentimentos conquistam o leitor, tornando possível, assim, que seja rapidamente estabelecido um vínculo com o protagonista. Mais do que simplesmente simpatizar com o garoto, senti empatia e compaixão por ele, uma vez que o autor soube expor muito bem todo o conflito interno vivido por Mark, que se sente revoltado por sua condição, motivado a seguir seu último sonho, preocupado com as pessoas que está deixando para trás e, principalmente, determinado a seguir em frente. Talvez, seu principal combustível seja a necessidade de ter o controle sobre algum aspecto de sua vida em um momento em que tudo parece fugir de seu domínio, além do desejo de ainda se sentir capaz de algo, de se sentir vitorioso ao cumprir um objetivo proposto.

Ainda, achei emocionante a forte ligação entre Jessie e Mark. Embora bastante jovens, os amigos apresentam uma lealdade ímpar, demonstrando uma amizade capaz de superar quaisquer barreiras. Achei muito interessante, também, como tanto Mark quanto Jessie apresentam, em vários momentos, uma maturidade atípica de suas idades atuais; talvez seja essa a razão de serem personagens tão queridas e apaixonantes.

“Pensei no meu avô, que costumava me envergonhar sempre que me chamava de seu herói. Ele havia me dado aquele relógio de prata e eu o levava para todo lugar. Eu o adorava - até que as coisas começaram a piorar, e o som do tique-taque mais parecia passos sombrios que se aproximavam de mim. Eu amava o relógio, até começar a odiar o tempo. E como ele ia embora.”
página 128

Merece destaque Beau, o cachorro e amigo inseparável de Mark. Sua presença na trama traz uma doçura ainda maior às páginas e foi impossível não me sentir aflita por todas as adversidades que o formidável animal de estimação enfrenta ao lado do dono, bem como emocionada por sua indiscutível fidelidade.

De modo geral, A Mais Pura Verdade configura em uma leitura bastante rápida e leve, mas nem por isso desprovida de uma bonita mensagem. E essa, meus caros, é a mais pura verdade.

site: http://minhavidaliteraria.com.br/2015/03/10/resenha-a-mais-pura-verdade-dan-gemeinhart/
Danielle 11/03/2015minha estante
Lindo demais esse livro...

Jeff 17/06/2021

SONHOS SÃO ÚNICOS
Mark tem apenas 12 anos quando decide realizar seu grande sonho de escalar uma montanha. E seria tudo "tranquilo" se ele não tivesse uma doença que precisasse que ele ficasse no hospital. Porém, Mark já está cansado de tratamentos e de pessoas que demostram ter dó dele. Por esse motivo, ele elabora um plano de subir uma montanha, sem informar ninguém, e apenas acompanhado de Beau, seu cachorro e melhor amigo.
Durante a trama, acompanhamos a jornada de Mark, as preocupações de seus pais e de Jesse, sua melhor amiga. Jesse sempre estava presente durante as situações mais complicadas que o Mark teve que enfrentar, sendo a única que ele realmente confiava. Além disso, somente ela foi capaz de descobrir aonde ele estava indo, mas será que ela vai contar para a polícia ou deixar seu amigo realizar seu grande sonho ?
É um livro tranquilo e fácil de ler, possui diversas reflexões sobre como vemos a vida e se estamos realmente vivendo intensamente. É o primeiro livro do autor Dan Gemeinhart e foi muito bem elaborado. Recomendo a leitura para aqueles que buscar ler um livro tranquilo e que aquece o coração, tenho certeza que esse vai!
@apilhadathay 17/06/2021minha estante
Amei esse livro

Naty__ 26/03/2015

Inesquecível!
A mais pura verdade é o típico livro que você lê sem se dar conta das horas. Iniciei a leitura do livro sem ler nem a sinopse, não sabia de nada sobre ele e apenas a contracapa foi o suficiente para me chamar a atenção. Quando finalizei a amostra enviada pela Novo Conceito aos parceiros, tinha certeza: precisa receber o original e concluir a leitura.

Mark está doente, isso é algo que a família dele evita ao máximo comentar. Até mesmo Jessie, sua melhor amiga, desconhecia o que estava acontecendo com o garoto. Ele tem um cachorro amável chamado Beau; para Mark, ele é o melhor cão do mundo. O garoto adora fotografar e escrever haicais.

“Isto é uma coisa que eu não entendo: por que as pessoas gostam de levar consigo uma coisa que as faz lembrar de que suas vidas estão indo embora” (p.11).

Logo no início, imaginei o protagonista como os personagens do John Boyne: doce, inteligente, sagaz e muito teimoso. No decorrer da leitura, também me lembrei de Sam, o personagem do livro Como viver eternamente. Assim como Mark, Sam também está doente e em fase terminal.

O garoto decide que está na hora de fazer a maior aventura da vida dele e, claro, o seu querido cão não poderia ficar de fora. Ele precisa apenas da máquina fotográfica, de um caderno, caneta, equipamento de alpinismo, remédios e uma passagem de trem de ida. Então, ele foge de casa e aventura começará.

“Como ajudar quando ajudar e ferir são a mesma coisa?” (p.87).

É impossível não se encantar com a maneira astuta que Mark age. Sua história de vida é emocionante e deixa o leitor torcendo para que tudo dê certo, no entanto, um contratempo surge e nem tudo pode surgir como flores. Os obstáculos surgem e o protagonista terá de enfrentá-los.

Além da capa, o título também é sugestivo e chamativo. A diagramação, como sempre, é de deixar o leitor embasbacado. Não notei erros na revisão, não sei dizer se é porque eles não existem ou se é porque estava emocionada demais com a obra e sequer tive tempo de reparar nesse detalhe.

“Um estranho é só um amigo que você ainda não conheceu” (p.136).

Vários personagens são acrescidos na história e sempre aparecem na vida do garoto, tanto para ajudar quanto para atrapalhar os seus planos. É improvável não se emocionar com a forma que o enredo é criado e com a narrativa recheada de sentimentos.

Vi uma resenha criticando Dan e tentando compará-lo a outros autores com argumentos mostrando frustração por ele não ser como alguns. No entanto, acredito que a maestria do trabalho de Dan se dá pelo fato dele pegar um modelo de literatura atual e tratá-la com diferencial. Não é porque Dan Gemeinhart não escreve como outros autores famosos que ele não pode ser bom. O que seria de Sidney Sheldon se fosse comparado a Stephen King? O que seria de Agatha Christie se fosse comparada a J. R. R. Tolkien? Afinal, são gêneros diferentes; é necessário respeitá-los. A comparação apenas fere ambos os lados, mesmo um sendo mais conhecido que o outro. O livro do autor é de estreia, sim, isso é inegável; mas a emoção contida em suas palavras é perpétua.
Marta 07/02/2017minha estante
Gostei bastante da resenha não lembro de já ter lido alguma resenha falando desse livro mais achei a história bem interessante!!
Bjoss

Sthefanie.Paula 05/03/2016

Sthefanie
Simplesmente lindo e encantador! um livro pra ler em um dia... impossível parar de ler, e quando acaba da uma saudade!!!
Cah 05/03/2016minha estante
esse livro é incrível! li ele em apenas um dia, e chorei demais no final.

mila antares 23/04/2017

Que história comovente. Esse é daqueles livros para ler e passar para a frente. A história é narrada pelo protagonista, um menino tão frágil, em busca da sua última aventura. Uma saga em que ficamos presos junto com as limitações dele, frustrados com os empecilhos e com as pequenas (e grandes) maldades que estão lá fora, e só podemos acompanhar de longe e torcer, não sabendo bem pelo quê, porque a sua vida está sempre em risco, no fracasso ou na vitória.
Jefferson 23/04/2017minha estante
Achei complicado avaliar essa estória :/

Sara Muniz 15/07/2015

Resenha - A Mais Pura Verdade
Mark é um garoto de 12 anos que tem câncer. Ele quer realizar o seu maior sonho: escalar o monte Rainier (esse monte aqui). Ele sempre quis fazer isso, mas o desejo ficou ainda maior por sua doença ter voltado. Ele está definitivamente cansado de conviver com o sofrimento que a doença causa à ele e sua família. Então, decide ir em busca do seu sonho (escalar o monte Rainier) pretendendo não voltar, pois ele tinha quase certeza de que aquilo o mataria. Ele planeja tudo e enche sua mochila com tudo o que julga necessário. E ainda, leva seu cachorrinho e melhor amigo Beau.

No livro acompanhamos a viagem (e fuga) de Mark e Beau. Os capítulos são intercalados com o que Mark está fazendo e o que está acontecendo em sua casa e como as pessoas estão reagindo ao seu desaparecimento. Todos ficam desesperados atrás dele e anúncios são divulgados até na televisão, o que faz Mark ter problemas em lanchonetes e tudo o mais.

Chegamos ao fim do livro com o coração na mão, querendo muito que dê certo, mas que ele seja salvo.

✖ Avaliação da escrita: A escrita do autor é comum. Sem nenhum diferencial e própria para livros do gênero. É uma escrita que flui bem e feita para ser lida rapidamente.

✖ Avaliação do enredo: Câncer na literatura hoje é uma coisa que talvez as pessoas procurem, mas se você pensa que A Mais Pura Verdade é um livro como A Culpa é Das Estrelas você está enganado, apesar de ambos os livros terem a capa azul e terem como protagonista uma pessoa jovem com câncer, as coisas são completamente diferentes. Eu gostei bastante do enredo do livro, da vontade de Mark de realizar seu sonho (nem que isto o mate), mesmo tendo como característica algo que é comum.

✖ Sobre o protagonista: Mark é um garotinho bem maduro para a idade dele. Consegue enganar as pessoas e manter a calma para dar respostas objetivas. Eu gostei disso nele, mas mais uma vez eu vejo, o autor não sabendo lidar/criar muito bem a personalidade da criança/adolescente.

✖ Avaliação da capa/diagramação: Eu achei a capa muito bonita. O azul lembra muito A Culpa é das Estrelas, mas de qualquer forma a capa não deixa de ser linda e trabalhada para jovens leitores. Com poucos elementos os artistas da capa conseguiram ilustrar bem a estória. Gostei bastante da diagramação também, da entrada de cada capítulo e das árvores espalhadas no início e no final do livro.

✖ O que me levou a avaliá-lo como muito bom?
Esse livro não foi avaliado como excelente pelo motivo de ter sido previsível a partir de certo ponto. Não sabíamos se ele ia viver ou morrer ao final da aventura, mas por ser um livro para jovens, já era de se esperar que tivesse um final satisfatório. Além de que, não foi um livro que mudou a minha vida ou o meu modo de pensar (como os excelentes livros devem fazer). Mesmo assim, eu gostei bastante, achei a leitura maravilhosa e é super simples e gostosinho de ler.

site: http://interesses-sutis.blogspot.com.br/2015/06/resenha-mais-pura-verdade.html
Bruno 08/03/2016minha estante
Acabei de ler o lviro, e concordo com seus pontos apresentados.

Ednan 30/03/2015

[Resenha] A Mais Pura Verdade – Dan Gemeinhart
Se eu contar que eu li, recentemente, um livro que possui a capa azul (com alguns detalhes em branco e preto) e que narra à história de um jovem que tem câncer, a maioria vai apostar r que eu li “A Culpa é das Estrelas”, certo? ERRADO! Sim, sinto dizer que você está errado, pois, estou falando do mais novo lançamento da Editora Novo Conceito: “A Mais Pura Verdade”, o livro de estreia do autor Dan Gemeinhart.

Nesse livro conhecemos a história de Mark, um menino que tem por volta dos seus 11/12 anos, e que resolve fugir de casa para escalar uma montanha. Acompanhado de seu cachorro, o fofo Beau, ele está disposto a morrer tentando ir até o fim dessa aventura, do que ficar sofrendo na cama de um hospital sofrendo com a sua doença. Qual será o plano de Mark para chegar até essa montanha? Quais serão os problemas por qual ele passará? E sua família que sem foi super protetora, como reagirá com essa fuga?

Sabe aqueles livros que te prendem desde a primeira página? Então, o livro de Dan Gemeinhart se enquadra nessa categoria de forma perfeita: os personagens são encantadores, a história é muito bem escrita e amarrada e, além de tudo isso trás uma bela lição de vida. Como não amar?

Além disso, somos apresentados a duas linhas narrativas: parte da trama é narrada por Mark e a outra parte, é narrada em terceira pessoa, e mostra a aflição da família e da melhor amiga de Mark com seu sumiço. E como eu já havia comentado no texto sobre a prévia do livro (e você não leu o texto sobre a prévia que recebi, leia aqui) , a diagramação e a arte gráfica são lindas demais, dando o tom certo da trama de Mark.

Você ficou com vontade de ler “A Mais Pura Verdade”? Então não perca tempo, pois, o livro traz uma narrativa simples, porém, extremamente encantadora.

Até a próxima.

site: https://convescultural.wordpress.com/
Luiz Nascimento 06/04/2015minha estante
Quero ler. Pode me dar de presente! Kkkk

Onesko 12/07/2021

A Mais Pura Verdade, Dan Gemeinhart
Segue o mesmo estilo de Extraordinário, a escrita é bem confortável e os personagens são incríveis (destaque especial para o cachorrinho).
Não é muito conhecido, mas super vale a leitura.
pessoaemcrise 12/07/2021minha estante
Vi muitas resenhas sobre ele no booktok e mt gente disse que chorou horrores, é real?

Tayene 10/01/2016

Deixou a desejar
Eu acho que não gostei tanto assim desse livro pelo fato de todos falarem tão bem dele, deixou um pouco a desejar em certos momentos. E sem contar que achei o protagonista chato e irritante.
Beatriz 12/02/2016minha estante
Definição perfeita. O único personagem aproveitável do livro foi o cachorro, que ainda é quase uma espécie de Mãe Dinah hahaha,

Beaâ¨ï¸ð 05/09/2021

Não é o tipo de livro que gosto...
Talvez só não seja meu estilo de leitura, achei muito clichê, não consegui me conectar com os personagens, a escrita não aprofunda em nada, a lição final desse livro é bemm clichê, fiquei só com dó do cachorro
Lily Tigre 27/09/2021minha estante
Pois é concordo com tudo que vc disse, achei um absurdo tbm ele levar o cachorro com ele, parece que ele queria que o cachorro morresse também. Fiquei com odeio desse menino, só fiquei pensando ? ASSASSINO..

Cris 19/02/2015

Amei o livro. E essa é a mais pura verdade
" Esta é uma coisa que eu não entendo: por que as pessoas sempre acham que podem fazer alguma coisa só porque querem" Pág. 111.

O livro pode ser classificado como um Sick-lit, gênero de livros que tem feito muito sucesso, principalmente representado por " A culpa é das estrelas" (que ainda não li), e é impossível não compará-lo, até as cores da Capa lembram muito ACEDE.
"A Mais Pura Verdade" conta a história de Mark, um garoto de 12 anos que tem um problema sério de saúde. O livro começa com Mark fugindo de casa com seu cachorro e vamos pouco a pouco descobrindo o motivo da sua fuga.
O livro alterna a narrativa em primeira pessoa, na maior parte do tempo, com o próprio Mark narrando e em outros capítulos menores temos a narrativa em terceira pessoa, mostrando a visão de outros personagens.
Pelo que li até agora, posso dizer que o Mark é um personagem adorável, é impossível não torcer por ele. A narrativa é bem rápida, você lê sem nem perceber. A diagramação do livro está linda também.
Como o livro é narrado por uma criança, não tem uma escrita tão rebuscada, mas é uma delícia de ler, acho que até por leitores mais jovens, na mesma faixa etária do Mark. Apesar da pouca idade, o Mark tem vários pensamentos e reflexões que são bastante tocantes e me emocionei em vários momentos.
Adoro livros que falam sobre viagens também, passei o livro todo visualizando os lugares que o Mark passava.
Já tinha lido os primeiros capítulos que a Editora Novo Conceito tinha me enviado e agora concluí a leitura. E recomendo muito, fiquei com lágrimas nos olhos. Esta é a mais pura verdade.

" Eu não disse nada. De vez em quando, mesmo as respostas certas parecem eradas, se você não gosta da pergunta. Essa é a mais pura verdade." Pág. 146

site: https://instagram.com/p/zTVBp1picv/?modal=true

amanda.antonia. 10/03/2015

``O Mundo inteiro é uma tempestade, eu acho, e todos nós nos perdemos em algum momento.`` (Pág: 204)
Estou aqui na frente do computador pensando já à alguns minutos como devo iniciar essa resenha, já apaguei e refiz o início várias vezes, pois a tanta coisa que eu gostaria de falar e compartilhar com Vocês em relação A Mark e seus motivos e tudo que esse Livro conseguiu despertar, entretanto ao mesmo tempo não encontro palavras que consigam descrever o que estou sentindo!

Já começamos o Livro com Mark fugindo de casa acompanhado de seu cachorro Beau em uma aventura louca, no príncipio não fica claro o porquê que ele está fazendo isso, mas no decorrer das páginas iremos passar a entende-ló melhor e conhecer suas lembraças, de tudo que ele viveu até seus 12 anos.

Os sentimentos passam a não ser apenas dele, mas sim algo que o leitor sente também, a torcida para que ele consiga escalar a montanha cresce a cada página, o desespero e o medo em algumas situações durante a viagem de Mark foram sufocantes, me deixando com lágrimas nos olhos mas ao mesmo tempo com a certeza que eu não devia chorar, por motivos que só quem ler o Livro irá entender.

A história de um Garoto e de seus sonhos que deve ser lida por todos, indepedente da idade. Leia e conheça Mark e sua família e o compreenda!

site: https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/2015/03/10/resenha-a-mais-pura-verdade-dan-gemeinhart/

KeniaCandido 26/04/2024

Adorável!
Cheio de emoções diferentes, A Mais Pura Verdade foi um livro que conseguiu arrancar algumas lágrimas quando li a primeira vez, em 2015 e recentemente resolvi relê-lo. Dessa vez, a leitura não arrancou nenhuma lágrima, mas permaneci na torcida pelo protagonista, um menino Chamado Mark, que está com câncer e decide fugir de casa para realizar seu sonho de escalar o Monte Rainier.

Mark é um garoto de 12 anos que tem lutado contra o câncer por mais da metade de sua vida. Ao receber a notícia que a doença voltou e simplesmente não aguentar mais passar pelo doloroso tratamento, Mark decide pegar seu caderno, uma máquina fotográfica e na companhia de seu cachorro Beau, eles resolvem escalar a montanha, nem que seja pela última vez. Obviamente planejou isso com muito cuidado, com dinheiro e na companhia de seu cachorro, Beau, o leitor embarca numa jornada com Mark nessa grande aventura, pois ele acha que futuramente não terá outra chance de enfrentar esta jornada.

Tudo que contei pode parecer um grande spoiler, mas não é. A história é contada em partes alternadas do ponto de vista de Mark e também de sua amiga Jessie. Mark é muito amado por seus pais e também, pela sua melhor amiga Jessie. A garota é guardiã do segredo de Mark e a única que sabe para onde seu grande amigo está indo. Uma tarefa que vai se tornando cada vez mais difícil, à medida que os pais de Mark ficam cada vez mais ansiosos e preocupados com o garoto por causa da perigosa tempestade de neve que está aproximando da região. Vários momentos Jessie não sabe se deve contar à mãe, aos pais de Mark e principalmente a polícia, pois Mark está confiando nela para manter seu segredo.

O suspense é super leve, porque o grande destaque é o gênero drama. O suspense foi criado apenas para o leitor descobrir se Mark vai conseguir cumprir ou não seu objetivo diante de tantos desafios. Com isso a narrativa consegue fluir rapidamente e o leitor consegue ler várias páginas com muita facilidade. Confesso que não sei dizer ao certo se fiquei mais apaixonada por Mark ter uma força de vontade e determinação maravilhosa em alcançar seu objetivo ou por causa do cachorrinho Beau. Eu sou apaixonada por cachorros, tanto que tenho duas aqui em casa. Elas chamam Lili e Charlotte e quando leio uma história que tem animal de estimação, eu sou conquistada num estalar de dedos.

Enfim... O leitor que gosta de história leve onde os temas amizade e a lealdade ganham importantes momentos na escrita, acho que irá gostar bastante da história que Dan Gemeinhart criou, pois amizade entre Mark e Jessie é incrível. A história reserva muitas surpresas que não contei. Então leia A Mais Pura Verdade e descubra a ótima aventura de Mark.

site: https://consumidoradehistorias.blogspot.com/2024/01/a-mais-pura-verdade-dan-gemeinhart.html

Grazi Lemos 25/02/2015

Em "A mais pura verdade", é contado a história de Mark, um menino de 12 anos, que tem câncer e um sonho, escalar uma montanha. Então depois de receber mais uma notícia ruim, sobre sua saúde, Mark resolve ir atrás desse sonho, então pega o seu cãozinho Beau, sua câmera, o dinheiro que juntou durante um tempo, uma mochila e "foge" de casa, para realizar esse sonho. Durante a viagem Mark sofre com dores, por conta de sua doença, passa por alguns perigos nas ruas e relembra momentos com sua amiga Jesse.

Apesar de o assunto "câncer" estar presente em muitas histórias, hoje em dia, Dan Gemeinhart, conseguiu fazer uma história diferente, comovente e que te faz querer estar junto com o personagem na sua jornada de seu sonho, nos faz não pensar apenas no câncer dele, mas nos sonhos, os dele e os nossos e quão importante é seguirmos adiante, mesmo que com obstáculos, sejam eles doloridos ou não.

site: http://www.frescurasdemulherzinha.com/2015/03/primeiras-impressoes-de-mais-pura.html