A Mais Pura Verdade

A Mais Pura Verdade Dan Gemeinhart




Resenhas - A mais pura verdade


452 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Luan 18/03/2015

Resenha: A Mais Pura Verdade – Dan Gemeinhart
Vamos a resenha:

“A montanha estava me chamando. Eu tinha que fugir. E como tinha...”

A história começa com Mark, um garoto de 12 anos, que possui uma doença que, para os médicos, não há muitas chances de cura, portanto não podendo levar uma vida normal, como os outros meninos de sua idade.

Ao saber dessa notícia, sobre sua doença, Mark resolve fazer uma aventura, tendo assim que fugir de casa e leva consigo uma maquina fotográfica, que ganhou de seu avô, alguns remédios, uma passagem de trem(só de ida), equipamento de alpinismo, um caderno e uma caneta e o seu cachorro, Beau. Começando assim uma inacreditável aventura em busca de seu objetivo, que é: escalar o Monte Rainier, nem que seja a última coisa que faça!

Comentários:

''Sozinho, estou deixando meu lar.
Uma nova jornada, uma nova estrada."

Este livro é ótimo! Essa é a mais pura verdade! Digo isso porque o livro tem uma narrativa tocante, não é só porque o pequeno Mark está doente, mas é o fato da superação, da garra e da coragem de Mark. Consegui enxergar o que ele sente, toda sua raiva, agonia, tristeza e sua força de vontade.

O autor conseguiu criar uma história envolvente, única e nada clichê, foi algo novo para mim. Uma história que mexe com o emocional do leitor, principalmente em algumas cenas de Mark com seu cachorrinho.

"Beau era um cão pequeno. Mas tamanho não é
documento quando o assunto é defender seu dono."

A narrativa estava carregada no suspense, teve momentos da história que me peguei preocupado e com raiva, teve outros que me peguei com pena, mas teve outros que fiquei de boca aberta, impressionado com a coragem e força do Mark.

Fiquei com muita pena da Jess, essa menina foi uma guerreira e que conseguiu segurar a barra, pois se fosse eu, com certeza já teria aberto a boca e falado tudo que sabia sobre o desaparecimento, essa é uma amiga de verdade! Essa é a mais pura verdade!

"A vida é um saco. Essa é a mais pura verdade."

Os personagens foram muito envolvente, consegui senti a essência de cada um, o autor mostrou o interior de cada um, mostrando como pessoas reais se sentem nessas situações difíceis que a vida nós impõem. Os cenários foram muito bem descritos e consegui imaginar-lós muito bem.

A edição é linda, muito bem trabalhada. Os capítulos são separados de uma forma diferente e nova, a diagramação está perfeita e a fonte tem um tamanho ótimo para leitura. Perfeito!

Uma aventura em busca da verdade.

site: http://lendoferozmente.blogspot.com.br/2015/03/resenha-mais-pura-verdade-dan-gemeinhart.html
comentários(0)comente



Cabine de Leitura 17/03/2015

Quando comecei a ver as "primeiras impressões" deste livro em alguns blogs eu fiquei encantada e com muita vontade de ler A Mais Pura Verdade. Então tive o privilégio de receber o livro da Editora Novo Conceito.
O que a princípio era uma vontade incontrolável de ler se tornou em medo, devido a responsabilidade em fazer a resenha. Mas tudo mudou quando li o primeiro capítulo e não parei mais. O resultado foi
terminar o livro em um único dia.

Agora com o coração tranquilho e completamente apaixonada por este livro, está é a mais pura verdade, trago a vocês um pouquinho desta grande leitura.




O livro começa com a narração de Mark, um garoto de 12 anos, saindo de casa para aquela que seria a grande, única e talvez última aventura de sua vida.
Com o intuito de cumprir a promessa que fizera a seu falecido avô, Mark, que sofre de uma doença degenerativa, tem tudo planejado para escalar o Monte Rainier, deixando para trás seus pais e a melhor amiga, Jessie. Mark só leva consigo uma mochila, com o que ele acredita ser o necessário para sua aventura, o relógio de bolso que pertencerá a seu avô, sua máquina fotográfica e seu fiel escudeiro, o cachorro Beau.

Com raiva da vida e do tempo que se esgotava para ele, o garoto quebra seu relógio e levá apenas a recordação em uma foto tirada dos destroços do relógio.


Por que as pessoas gostam de levar consigo uma coisa que faz lembrar de que suas vidas estão indo embora. -Página 11

Longe de sua casa e faminto, Mark desfrutará por alguns momento da luz em meio a escuridão. Alimentado, mas não seguro, o garoto sofrerá as dores da agressão por desconhecidos, que mesmo em meio a um ato cruel se sensibilizam com a doença do pobre menino. E o que o pobre garoto doente mais odiava era esse sentimento de dó, de pena da sua situação, nada doía mais que isso.
Mark ouve os anjos cantando e chega a pensar que é hora de voltar para casa, mas desistir não estava em seus planos e seu amigo Beau o lembra disso.


Isto é uma coisa que eu não entendo: Por que desistir sempre parece bom até que você o faça. - Página 63

Mais determinado que antes, a viajem para Mark continua e no ônibus com destino a Elbe, uma cidade onde ele pegaria o ônibus para o paraíso, ele conhece a pequena Shelby com quem teve a raiva partilhada e despertou no garoto tanto o sorriso, como a culpa por sua atitudes. Culpa está que não foi o suficiente para para-lo.


Mas eu não tinha que me sentir bem por causa disso. -Página 80

De forma clandestina e em meio a chuva, o menino embarca no que seria o último transporte que o levaria a sua montanha, mas imprevistos acontecem e a necessidade de um abrigo contra a chuva o coloca em um perigo maior do que tudo que tenha vivido até o presente momento desta aventura.




Está é uma coisa que eu não entendo: por que as pessoas sempre acham que podem fazer alguma coisa só porque querem. -Página 111

Mesmo em meio a tanta tristeza, a determinação não deixou Mark interromper a sua jornada e o jeito era seguir viagem estrada acima. A ajuda vem de um completo desconhecido, e ás vezes temos que reconhecer que precisamos dela.
Ignorando tudo que tinha aprendido, o garoto aceita essa ajuda.


Um estranho é só um amigo que você ainda não conheceu. - Página 136

Finalmente na montanha, Mark e Beau, enfrentarão o abismo da morte cara a cara, e precisarão da ajuda um do outro para conseguir chegar ao seus objetivos.


Tudo aquilo era só a escuridão, só a tempestade. E eu me perdi nelas. Mas sempre há o outro lado da tempestade. E as pessoas que levam você até lá. - Página 204

Agora recomendo que leia o livro para saber o que a montanha reserva para Mark e Beau. Garanto que você irá amar este livro, assim como aconteceu comigo.
O livro tem o diferencial de trazer nos capítulos e meios (1/2) o que está se passando longe dos olhos do narrador, lá entre a família e amiga de Mark, Jess, que tem a difícil tarefa de revelar ou não, o paradeiro do amigo.



A diagramação é esplendida, minuciosa em cada detalhe que ilustra de forma majestosa a aventura do livro. Uma produção gráfica impecável. O trabalho de tradução esclarece de maneira sucinta o jogo de palavras dos poemas haicais.

O autor estreia no universo literário, com estra obra impecável, digna de aclamação, que tem o poder de te arrebatar em meio a sorrisos e lágrimas.
Um livro maravilhoso, que nos mostra um novo significado para a vida e também para a morte. O real valor de nossas promessas, o que tentamos provar ao mundo, deve ser antes provados a nós mesmos.
Com essa leitura percebi como é maravilhoso poder se encontrar quando se está perdido, ir aonde seu coração imagina e chegar ao topo de todas as montanhas que impomos a nós mesmos, essa é a mais pura verdade.
Uma leitura magnífica e valiosa para todas as idades.

site: http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/03/resenha-mais-pura-verdade.html#more
comentários(0)comente



Queria Estar Lendo 21/02/2015

Resenha: A Mais Pura Verdade
Depois de ter lido a prova deste livro e esperar por algo maravilhoso, fui surpreendida por uma história ainda mais tocante do que o que aqueles seis primeiros capítulos haviam mostrado. A Mais Pura Verdade é uma obra linda, marcante e absolutamente inesquecível.

Fazendo um pequeno flashback do resumo usado na outra resenha, o livro trata a respeito de um tema forte, que é o câncer, e de um garoto que tem um simples desejo antes de morrer: escalar uma montanha. Parece simples, não é? E é. Muito, até. Não espere ler grandes questões filosóficas neste livro. Espere por cenas muito emocionantes pela simplicidade com que são contadas, definitivamente. Espere por um menino que, mesmo a beira da morte, tem força de vontade de seguir em frente - mesmo que o "em frente" signifique em direção à morte.

"O mundo inteiro é uma tempestade, eu acho, e todos nós nos perdemos em algum momento. Vamos atrás de montanhas no meio das nuvens para que tudo pareça valer a pena, como se isso tivesse algum significado. E, às vezes, nós as encontramos. E seguimos em frente."

Porque Mark está resoluto a respeito disso. Ele quer chegar até a montanha, mas sabe que a montanha é o fim da linha. Não tem volta, uma vez que ele foge de casa. Não tem porque voltar. Certo?

"Morrer e viver. É tudo uma bagunça. Essa é a mais pura verdade."

Entre capítulos narrado pelo garoto e "meios-capítulos" seguindo o ponto de vista de Jessie, sua melhor amiga - amiga essa que sabe do segredo, sabe sobre a fuga e para onde Mark foi, e enfrenta grandes problemas entre contar aos pais dele ou deixar o amigo realizar seu último desejo - acompanhamos uma jornada corajosa de uma criança tentando entender o que realmente quer. O que exatamente vai acontecer com o Mark naqueles 423 quilômetros de aventura?

"Eu amava o relógio, até começar a odiar o tempo. E como ele ia embora."

A escrita do autor Dan Gemeinhart é absolutamente tocante. Tal como Rainbow Rowell consegue falar sobre romance de uma maneira única e John Green cria personagens tão cativantes que você quer fazer amizade com eles, Dan me conquistou com seu jeito único de contar uma história profunda de maneira tão simples.

"Olhei lá para baixo e vi como era a morte. Era negra, fria e próxima. Impossível ver o fim."

É como se eu conhecesse Mark. Como se ele fosse um vizinho, um parente, um amigo. Como se eu o acompanhasse nessa viagem até a montanha, torcendo para que ele a escale, torcendo para que tudo fique bem - ainda que o "ficar bem" não seja exatamente claro. Quando a morte se torna uma opção? Dá para escapar dela, mesmo quando ela parece tão próxima?

Há mais de um tipo de verdade. Existe a verdade que você pode pedir, a verdade dos mapas, dos gráficos e dos livros de história. [...] Mas no outro tipo de verdade, o tipo de verdade que você sente de uma maneira profunda, nesse tipo de verdade os mapas não têm importância."

Link original da resenha: http://migre.me/pfPS3
comentários(0)comente



TamiresCipriano 16/03/2015

A mais pura verdade - Impressões
A mais pura verdade é um livro fofo, lindo, triste, e é sim, a mais pura verdade!

De início dou um enorme parabéns a editora Novo Conceito que enviou a prova do livro para todos que se inscreveram para parceria, eu amei mas não me contentei mesmo com apenas noventa e cinco páginas de prova, eu quero muito mais, quero saber como termina, se o Mark conseguirá ou não realizar seu sonho antes de quem sabe, partir...

"A vida é um saco. Essa é a mais pura verdade. Mais uma coisa que eu não entendo: por que todo mundo sempre tenta fingir ser o que não é?" Pag 31.

Mark é um garoto incomum, não pelo o que ele têm de doença, mas sim pela forma de ser. Falei de doença certo? Mas antes, contarei um pouco sobre como ele teve a ideia de viajar, fugir de casa, para escalar uma montanha mesmo sabendo que talvez, não possa chegar lá no topo.

Sua vida passou a cuidados, amizades que não saíram nunca de seu coração. Boné que era proibido usar na escola, mas ele podia. Pais que pelo jeito, ele considerava irritantes pela proteção. Cãozinho que ele mais considerava, seu grande e maior amigo, além das famosas pílulas que ele tomava para a terrível dor de cabeça, mesmo dando ânsia de vômito.

"As vezes, chorar é mais fácil quando alguém chora com você. Mas outras vezes só torna a situação ainda pior." Pág 67.

Mark simplesmente percebeu que não partiria sem realizar um sonho: Escalar a montanha e foi disso que ele correu atrás, levando sua câmera fotográfica, um pouco de dinheiro, mochila, algumas pílulas e claro, Beau, seu cachorro para participar desta "caminhada".

A história é dividida entre acontecimentos/lembranças de Mark, nosso protagonista e Jessie, sua melhor amiga que ao longo da história, compreendemos que Beau era colorido igual aos dois, o que os unia e era muito mais que um simples cão para ele.

Ficamos de início ao fim torcendo pelo personagem, se ele conseguiria ou não, e ao mesmo tempo, aprendemos com ele. Em apenas 96 páginas desta prova, ele abre os olhos a qualquer leitor sobre a dura realidade da vida, sobre as pessoas e apresenta o coração puro, verdadeiro, a imagem que faz de tudo é real e as pessoas simplesmente não se atentam a isso.

Foi porque seu avô disse da montanha que foi atrás, foi por ter câncer e já estar em uma fase muito difícil da doença que decidiu seguir este rumo que não haveria volta, foi por estes motivos que fugiu de casa...

"A partir de agora eu teria que aguentar a dor. Ela não me mataria. Bem, mataria, mas esse era o objetivo. Essa é a mais pura verdade." Pág 90.

O livro é lindo, maravilhoso e quero logo saber como termina, seja triste ou feliz, a verdade é que me encantei logo de início pelo personagem, ele é bem maduro pela idade dele e o Beau foi outro que me encantou. Ficamos sempre torcendo por Mark, ele passa por provações, mas continua seguindo em frente, sempre nos mostrando a mais pura verdade.

"-É como se, sei lá, eu levasse um pedaço de vida comigo. Todas essas coisas acontecem, todos esses pequenos momentos passam por nós e vão embora. Então você vai embora. - Inspirei profundamente e expirei no vidro da janela. - Mas, quando você tira uma foto, aquele momento não passa. Você o prende. É seu. Você pode guardá-lo." Pág 71

Mark nos mostra a realidade, a vida dura e fria... Nos mostra a grande e a mais pura verdade!

Saiba mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2015/03/minhas-primeiras-impressoes-sobre-o.html
comentários(0)comente



Janaina Fabiano 22/02/2015

Emocionante
Livro A Mais Pura Verdade
Minha primeira impressão do livro...Bom recebe-lo já foi uma grande surpresa, quando li o titulo confesso que não levei muito a serio, achei que ia ser uma leitura monótona, mais estava errada, logo de cara somos apresentando a Mark um garoto de 12 e seu grande amigo e fiel escudeiro Beau.
Mark tem um plano em mente, após receber uma noticia nada positiva do medico, Mark decide se aventura, realizando seu sonho, levando somente na mala sua velha maquina fotográfica, seu caderno, equipamento de alpinismo, passagens de trem, remédio e é claro o seu melhor amigo, vendo que não tem mais nada a perde ele coloca seu plano em ação e embarca no trem com somente um plano em mente, escalar a montanha, mais o que ele não imagina era os perigos que ia encontrar no meu do caminho.
Enquanto isso em sua casa seu pais se vê desesperado ao ver que seu filho não esta, sua mãe ao perceber decide ligar para sua melhor amiga jessie que tem um papel fundamental na historia, afinal eles são amigos desde o jardim de infância, mais ela não sabia de nada, então sua mãe imediatamente decide comunicar a policia e assim logo começa as busca, de um lado uma família desesperada, do outro Mark e Beau em busca de uma só objetivo, e nada e nem ninguém muda seus plano.
Amei o livro pena que é só uma degustação do que vira, pois adoraria muito saber o que vai acontece com Mark nessa louca aventura.
O livro é narrado em primeira e terceira pessoa, que é bem interessante porque assim você consegue saber o que esta se passando com Mark, e com sua família na busca para encontra-lo.
A narrativa é uma narrativa leve que flui bastante, interessante porque o autor traz a leveza na narrativa afinal de conta Mark é um garoto de 12, que se encontra assustado, sozinho, em lugares desconhecido, com pessoas desconhecida, mais que não quer de jeito nenhum desistir de seu plano, a amostra do livro contem 95 paginas mais que me prendeu do iniciou ao fim, e fiquei com o coração apertado quando cheguei ao final pois queria muito saber o que vai acontecer com Mark nessa louca aventa.
O que me resta é aguarda o lançamento, pois não quero perder o final dessa emocionaste historia, com certeza irei chorar horrores.... aguardando o livro ansiosa, que venha logo dia 23 
O Livro será lançado dia 23 de Março mais já esta em pré-venda nas livrarias..
comentários(0)comente



KeniaCandido 26/04/2024

Adorável!
Cheio de emoções diferentes, A Mais Pura Verdade foi um livro que conseguiu arrancar algumas lágrimas quando li a primeira vez, em 2015 e recentemente resolvi relê-lo. Dessa vez, a leitura não arrancou nenhuma lágrima, mas permaneci na torcida pelo protagonista, um menino Chamado Mark, que está com câncer e decide fugir de casa para realizar seu sonho de escalar o Monte Rainier.

Mark é um garoto de 12 anos que tem lutado contra o câncer por mais da metade de sua vida. Ao receber a notícia que a doença voltou e simplesmente não aguentar mais passar pelo doloroso tratamento, Mark decide pegar seu caderno, uma máquina fotográfica e na companhia de seu cachorro Beau, eles resolvem escalar a montanha, nem que seja pela última vez. Obviamente planejou isso com muito cuidado, com dinheiro e na companhia de seu cachorro, Beau, o leitor embarca numa jornada com Mark nessa grande aventura, pois ele acha que futuramente não terá outra chance de enfrentar esta jornada.

Tudo que contei pode parecer um grande spoiler, mas não é. A história é contada em partes alternadas do ponto de vista de Mark e também de sua amiga Jessie. Mark é muito amado por seus pais e também, pela sua melhor amiga Jessie. A garota é guardiã do segredo de Mark e a única que sabe para onde seu grande amigo está indo. Uma tarefa que vai se tornando cada vez mais difícil, à medida que os pais de Mark ficam cada vez mais ansiosos e preocupados com o garoto por causa da perigosa tempestade de neve que está aproximando da região. Vários momentos Jessie não sabe se deve contar à mãe, aos pais de Mark e principalmente a polícia, pois Mark está confiando nela para manter seu segredo.

O suspense é super leve, porque o grande destaque é o gênero drama. O suspense foi criado apenas para o leitor descobrir se Mark vai conseguir cumprir ou não seu objetivo diante de tantos desafios. Com isso a narrativa consegue fluir rapidamente e o leitor consegue ler várias páginas com muita facilidade. Confesso que não sei dizer ao certo se fiquei mais apaixonada por Mark ter uma força de vontade e determinação maravilhosa em alcançar seu objetivo ou por causa do cachorrinho Beau. Eu sou apaixonada por cachorros, tanto que tenho duas aqui em casa. Elas chamam Lili e Charlotte e quando leio uma história que tem animal de estimação, eu sou conquistada num estalar de dedos.

Enfim... O leitor que gosta de história leve onde os temas amizade e a lealdade ganham importantes momentos na escrita, acho que irá gostar bastante da história que Dan Gemeinhart criou, pois amizade entre Mark e Jessie é incrível. A história reserva muitas surpresas que não contei. Então leia A Mais Pura Verdade e descubra a ótima aventura de Mark.

site: https://consumidoradehistorias.blogspot.com/2024/01/a-mais-pura-verdade-dan-gemeinhart.html
comentários(0)comente



Grazi Lemos 25/02/2015

Em "A mais pura verdade", é contado a história de Mark, um menino de 12 anos, que tem câncer e um sonho, escalar uma montanha. Então depois de receber mais uma notícia ruim, sobre sua saúde, Mark resolve ir atrás desse sonho, então pega o seu cãozinho Beau, sua câmera, o dinheiro que juntou durante um tempo, uma mochila e "foge" de casa, para realizar esse sonho. Durante a viagem Mark sofre com dores, por conta de sua doença, passa por alguns perigos nas ruas e relembra momentos com sua amiga Jesse.

Apesar de o assunto "câncer" estar presente em muitas histórias, hoje em dia, Dan Gemeinhart, conseguiu fazer uma história diferente, comovente e que te faz querer estar junto com o personagem na sua jornada de seu sonho, nos faz não pensar apenas no câncer dele, mas nos sonhos, os dele e os nossos e quão importante é seguirmos adiante, mesmo que com obstáculos, sejam eles doloridos ou não.

site: http://www.frescurasdemulherzinha.com/2015/03/primeiras-impressoes-de-mais-pura.html
comentários(0)comente



Mari Martelote 25/02/2015

Isso é a mais pura verdade...
O livro que será lançando no próximo mês, dia 23 de Março, vai promover muitas emoções para seus leitores. O prévia que a editora mandou para todos aqueles que se inscreveram na seleção de parceiros 2015 está mais que aprovado e é a nova aposta de Março da Editora Novo Conceito. Eu estou vidrada na história e mais que ansiosa para ler o livro completo do autora Dan Gemeinhart.

Mark descobre que tem uma doença grave que vai levá-lo a morte e, para não perder a chance de conseguir viver o resto da vida que lhe resta, o garoto de 12 anos vai em busca de seu sonho: Escalar o Monte Rainier.

Com pouco mais de $100 no bolso, uma maquina fotografia antiga e seu fiel amigo Beau, Mark compra uma passagem só de ida para Seatle deixando tanto seus pais quanto sua melhor amiga Jess com pistas falsas e muito preocupados.

site: http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com.br/2015/02/a-mais-pura-verdade-de-dan-gemeinhart.html
comentários(0)comente



Vanessa Pereira 06/03/2015

Livro de jovem com câncer diferenciado
"A Mais Pura Verdade" é um livro que mostra a dura e triste realidade de um jovem com câncer. Calma, calma! Não é a história de mais um adolescente que se apaixona e morre no final. Nesse caso, o jovem é um garoto de 12 anos chamado Mark que já estava lutando contra essa terrível doença há 7 anos.

Ele passou muito tempo bem mas de repente piorou e quando isso aconteceu, ele resolveu cumprir uma promessa que tinha feito a seu avô: escalar o Monte Rainier. Afinal, se fosse para morrer, queria morrer fazendo algo que sempre sonhou, e assim ele fugiu de casa com seu cachorro Beau, sem avisar os pais e deixando pistas falsas de onde iria para impedir que alguém o atrapalhasse nessa jornada.

Mark é um garoto muito esperto que ficou um pouco desesperado com sua doença e, se vendo cada vez mais fraco, decidiu correr atrás de seu sonho por mais imprudente que fosse. Ele não pensou em como seus pais ficariam ao fugir de casa pois estava focado em seu próprio sofrimento, mas avisou sua melhor amiga Jess e confiou que ela guardaria esse segredo.

"Mesmo a muitos quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado."

Apesar de ser um livro triste, não cheguei a chorar porque Mark demonstrou ser forte e obstinado mas mesmo assim ele consegue ativar nosso instinto protetor que desperta a vontade de entrar no livro e cuidar do garoto.

O leitor começa se colocando no lugar da família, torcendo para que a polícia o encontre porque todos estão absurdamente preocupados mas no decorrer da leitura, você vê o quanto subir ao topo da montanha é importante para ele, então o jeito é torcer para que tudo dê certo nessa aventura.

Apesar de Mark ser o personagem principal do livro, seu amigo Beau, o seu inseparável cachorro, também é muito importante para a história. Como um bom cachorro, ele entende quando seu dono está triste e precisando de ajuda. A sensibilidade de Beau é tocante e me deixou apreensiva com o que aconteceria com ele também. A verdade é que fiquei apaixonada pelo cachorro e pelo amor que ele sente pelo seu dono.

Para finalizar, tem 3 coisas que gostei muito nesse livro:
1 - O cheiro do livro! Juro que eu interrompia a leitura para sentir o cheiro das páginas :D

2 - A contracapa é tão bonita quanto a capa.

3 - Ao comprar esse livro, você ajudará a Fundação Abrinq - Save the Children. Um livro onde todo mundo ganha! É muito amor ♥.

site: http://nerdsleitores.com/2015/resenha-a-mais-pura-verdade/
comentários(0)comente



Leila 11/03/2015

Emocionante
Na semana passada, tive uma grata surpresa ao receber da Editora Novo Conceito uma prévia com os primeiros capítulos do livro "A Mais Pura Verdade", que será lançado em março. Vencida pela curiosidade, comecei a ler imediatamente, sem nem ler a sinopse primeiro.

Fui surpreendida de cara. Por causa da capa, imaginei que o livro contava uma história infantil. Não é nada disso. O protagonista é uma criança, mas sua história é bem profunda, para todas as idades.

O livro começa com Mark, um menino de 12 anos, fugindo de casa com seu cão Beau. É impressionante como o garoto arquitetou um plano de fuga inteligente para despistar a todos.

No começo da leitura, me perguntei: "Por que um menino que tem pais amorosos e uma amiga adorável foge de casa?" Fica um certo suspense até descobrirmos o motivo da fuga do garoto e o local para onde pretende ir: as montanhas.

Em sua jornada, Mark encontra vários tipos de pessoas e vive uma experiência diferente com cada uma. A história é emocionante. Vivenciamos cada acontecimento junto com o garoto. Vários sentimentos se misturam: raiva, tristeza, alegria...

Uma personagem que me chamou atenção foi Jessie, a melhor amiga de Mark. É uma menina doce e muito madura para a idade. Parece ser a única pessoa que o compreende verdadeiramente. Beau também me cativou por sua fidelidade e companheirismo.

Não sei como termina a jornada de Mark, mas tenho certeza de que vou me emocionar mais ainda lendo a continuação da história.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos:

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Meu Vício em Livros 11/03/2015

Inspirador e Verdadeiro
Mark, de 12 anos, tem câncer e seu último desejo é escalar o Monte Rainer. Com um pouco de dinheiro, máquina fotográfica e uma mochila em que ele esconde seu cão Beau, ele parte de trem rumo a Seattle. Ele está muito longe quando seus pais percebem que ele está desaparecido. E, como ele está doente, a polícia logo começa a busca dele e do cão. Apenas sua melhor amiga Jessie sabe onde ele está e a mesma está determinada a manter seu segredo, mesmo sabendo o quanto seus pais estão sofrendo.
"Isto é uma coisa que eu não entendo: por que desistir sempre parece bom até que você o faça."
Um livro comovente e inspirador. Como Mark escolhe lidar com a sua doença e suas recaídas é o tema desta bela estória de amizade, amor, perda, verdade e descoberta. Ser corajoso para tomar a decisão de agir não é fácil. O livro é escrito em capítulos e capítulos e meio, alternando entre os pontos de vista de Mark e Jessie, o que torna a estória bem mais completa.



Se você é um amante de cães como eu, não pode deixar de ler, aliás, foi isso que me deixou mais curiosa para começar esta leitura. Um menino doente que mostra que qualquer um pode ter o espírito de um herói. O diferencial dele é que não foca na doença, não é uma estória sobre a morte é sobre a vida. Como não gostar de uma estória sobre um menino e seu cão em uma aventura? Este único livro fala sobre a sobrevivência e coragem através de um enredo interessante. Eu recomendo a leitura! Será aproveitada por adultos e crianças.

site: http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/03/resenha-mais-pura-verdade-de-dan.html
comentários(0)comente



amanda.antonia. 10/03/2015

``O Mundo inteiro é uma tempestade, eu acho, e todos nós nos perdemos em algum momento.`` (Pág: 204)
Estou aqui na frente do computador pensando já à alguns minutos como devo iniciar essa resenha, já apaguei e refiz o início várias vezes, pois a tanta coisa que eu gostaria de falar e compartilhar com Vocês em relação A Mark e seus motivos e tudo que esse Livro conseguiu despertar, entretanto ao mesmo tempo não encontro palavras que consigam descrever o que estou sentindo!

Já começamos o Livro com Mark fugindo de casa acompanhado de seu cachorro Beau em uma aventura louca, no príncipio não fica claro o porquê que ele está fazendo isso, mas no decorrer das páginas iremos passar a entende-ló melhor e conhecer suas lembraças, de tudo que ele viveu até seus 12 anos.

Os sentimentos passam a não ser apenas dele, mas sim algo que o leitor sente também, a torcida para que ele consiga escalar a montanha cresce a cada página, o desespero e o medo em algumas situações durante a viagem de Mark foram sufocantes, me deixando com lágrimas nos olhos mas ao mesmo tempo com a certeza que eu não devia chorar, por motivos que só quem ler o Livro irá entender.

A história de um Garoto e de seus sonhos que deve ser lida por todos, indepedente da idade. Leia e conheça Mark e sua família e o compreenda!


site: https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/2015/03/10/resenha-a-mais-pura-verdade-dan-gemeinhart/
comentários(0)comente



Aline 10/03/2015

Emocionante!
Se você pensa que esse é mais um livro sobre um adolescente com uma grave doença, está muito enganado. A Mais Pura Verdade vai além. A doença é somente o pano de fundo da história.

Mark é um menino de 12 anos, que luta contra o câncer desde muito cedo, tem um cãozinho, Beau, e uma melhor amiga, Jessie. É apaixonado por fotografia e Haicais. Depois de uma melhora após muitos tratamentos, medicamentos e internações, o câncer acaba voltando. Por conta disso, acaba tomando a decisão de ir atrás de seu sonho: escalar o Monte Rainier. Acontece que esse não é apenas seu sonho e sim uma promessa que ele fez para o avô, que foi quem lhe apresentou e ensinou tudo sobre montanhas e escaladas. Se ele vai conseguir? Não importa, para ele é conseguir ou morrer tentando. Afinal o que é melhor: ficar à mercê de sua doença ou correr atrás de seu sonho? Ele só queria chegar lá, a qualquer custo. Então ele vai sem saber se voltará, levando apenas uma mochila, máquina fotográfica, caderno, caneta, equipamento de alpinismo e seu cachorro Beau, seu companheiro inseparável. Deixando para trás seus pais e Jessie.

"Isto é uma coisa que eu não entendo: por que as pessoas gostam de levar consigo uma coisa que as faz lembra de que suas vidas estão indo embora." Pág. 11

O livro mostra tudo que Mark passa até chegar ao seu destino. E olha que não é pouca coisa. Em diversos momentos minha vontade era entrar na história e cuidar dele. Mas corajoso e determinado, ele supera todos os obstáculos, se levanta e segue em frente.

Ao longo da história, percebemos a importância que subir o Monte tem para ele e todos os seus motivos. Ele não embarcou nessa aventura apenas pela promessa que fez, e sim por si próprio. Talvez ele quisesse ser o herói de sua história, ou talvez quisesse simplesmente desaparecer.

Mas a determinação e motivação que o movem é tão grande, que apesar de todos os contratempos pelos quais ele passou, torci muito para que ele chegasse lá, apoiando sua decisão.

Algo que me encantou na história foi a amizade de Mark e Jessie. Sempre ao seu lado e guardando seus segredos desde pequenos, ela sabia para onde Mark tinha ido e o tempo todo travou uma luta interna sobre contar ou não para os pais dele. É visível sua aflição e indecisão à respeito do que fazer.

"Mesmo a muitos quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado." Pág. 27

"(...) Ela podia sentir para onde ele estava indo, e seu corpo estremecia só de pensar naquilo. Ela falava com ele, mesmo através da distância e da tempestade, que molhava e agitava sua janela; conversava por meio do amor que sentia pelo amigo, que estava vagueando só Deus sabe por onde. Ela podia até sentí-lo. Esse era o tipo de amizade que tinham. Ela sentia a dor dele." Pág. 51

"Como ajudar quando ajudar e ferir são a mesma coisa?" Pág. 87

A escrita do autor é simples e a leitura flui. O autor nos instiga cada vez mais e, sem que a gente perceba, terminamos o livro. Apesar do tema "câncer" o autor nos apesenta uma história diferente do que estamos acostumados. Com certeza vale a pena ser lida! É sem dúvida uma leitura cativante e emocionante.

O companheirismo e instinto protetor de Beau, me emocionaram. O cãozinho nunca abandona o seu dono, o ajudando nas mais diversas situações, e sempre o acompanhando, mesmo nos mais difíceis momentos.

A Mais Pura Verdade é um livro singelo e ao mesmo tempo, intenso, que nos mostra como nossa determinação e persistência pode nos levar aonde queremos.

Narrado em primeira pessoa por Mark, intercalando com alguns capítulos em terceira pessoa, que mostram o que está acontecendo com seus pais e Jessie, e como eles estão reagindo e lidando com seu sumiço.

O final da história me surpreendeu. Eu estava esperando um final marcante, mas o autor nos presentou com um final simples, porém não menos intenso do que o restante do livro. E foi essa simplicidade que me encantou.

A capa tem tudo a ver com a história. Quem quiser descobri o porquê, tem que ler para saber. ;)
Ótima diagramação, fonte e espaçamento em bom tamanho, folhas amareladas propiciando uma agradável leitura. Ótimo trabalho da Novo Conceito!

Determinação, coragem, amizade, superação, persistência e amor incondicional fazem da história de Mark um livro encantador... Essa é a mais pura verdade!

Mais do que recomendado!

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2015/03/resenha-mais-pura-verdade-dan-gemeinhart.html
comentários(0)comente



May Scruz 07/03/2015

Esse livro é bonito pra caramba, essa é a mais pura verdade!
"por que todo mundo sempre tenta fingir ser o que não é?"

Esse é um livro de grande sensibilidade. Lê-lo foi uma aventura, fiquei positivamente impressionada e ele me deixou bastante curiosa,ansiosa e repleta de esperança, tanto que eu o devorei. Achei bem emocionante, cheguei a chorar um pouco em algumas partes. Algumas vezes eu esquecia o quão novo o protagonista era…

PROJETO GRÁFICO
O projeto gráfico está sensacional! De um cuidado incrível e ótima diagramação.
A capa está linda e tem tudo a ver com a história, chama muita atenção. Eu via as pessoas no metrô olhando fixamente pra ela.
Eu gostei da divisão dos capítulos, o capítulo “preto - inteiro” é a narrativa do Mark, no capítulo “branco -½” que é a visão do que está acontecendo com a família e a Jess. (e cada tem a sua tipografia) - Adorei o fato de existirem dois pontos de vista! Ponto para o escritor!

PERSONAGENS
Eu senti um imenso carinho pelo Mark, uma vontade intensa de cuidar e amparar ele. A constituição do personagem foi bem feita, muito verossímil em questão de conflitos de sentimentos.
A Jess me deixou bem confusa e as partes dela me deixavam com o coração muito apertado, ela me deixou muito emocionada em diversos momentos.
Beau, posso querer ele pra mim????
Eu gostei dos personagens que apareceram no caminho do Mark, cada um deixou um ensinamento e eles me pareceram muito reais, como se eu pudesse topar com cada um deles na esquina. Pessoas comuns, com problemas e dores, sobrevivendo.

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Esse foi um livro que me deixou com muitos sentimentos, me fez ter muitos momentos de reflexão. Eu acho uma leitura muito válida e que vai tocar bem fundo o seu coração, eu acredito que se eu fosse mais nova eu teria me envolvido de uma outra forma com a leitura, teria sido mais emocionante, talvez.
“Uma história comovente, que vai fazer você querer abraçar bem forte o protagonista” - O livro cumpre o que promete, em muitos momentos eu quis abraçar o Mark bem forte.
Um livro emocionante, sensível e que vai fazer você repensar muitas coisas da sua vida.
Eu até criei a hashtag #AbraceoMark

Mais um ponto muito bacana que eu reparei é que os livros da Novo Conceito estão passando parte da renda das vendas para a fundação ABRINQ. Ponto para a Novo Conceito! ♥

Eu amava o relógio, até começar a odiar o tempo. E como ele ia embora


"De vez em quando, mesmo as respostas certas parecem erradas, se você não gosta da pergunta. Essa é a mais pura verdade"

Esse livro é bonito pra caramba, essa é a mais pura verdade!
Beijos e até a próxima!


site: www.ensaiodemonomania.blogspot.com.br
comentários(0)comente



452 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR