Six of Crows

Six of Crows Leigh Bardugo

Resenhas - Six of Crows

Laura 27/11/2023

Simplesmente o maioral
Um dos melhores livros de fantasia(??) que eu já li
sério todos os personagens são incríveis e é impossível acreditar que eles tem 16 e 17 anos fazendo as coisas doidas e que eles fazem kkkkkk e tbm sendo tão espertos
amo as migalhas de romance tbm, muito bom!!!
doida pra continuar essa série, pra quem gosta de found family é perfeito!!

claribnha 25/11/2023

Meu deus
Esse é um dos melhores universos de fantasia de todos os livros(percy jackson também), eu fiquei em choque algumas cenas, ainda mas as dos kaz, coisas violentas viuKKKKKKKKKK
todos os personagens são uns queridos funnys e eu me identifico com todos, agora é só comprar o 2º livro, queria ele logo, mss na época eu só salvei o link do primeiro aff, mas eu recomendo mt incrível incrível

solzinhodeverao 11/11/2023

EU AMO CADA PARTE DESSE LIVRO! Amo a história, amo os personagens e amo mais ainda o conceito de protagonistas que não querem ser os heróis, recomendo completamente para quem gosta de fantasia, ação e found family!

nath03 09/11/2023

Releitura
Um dos meus favoritos, o primeiro livro de Leigh Bardugo que eu gostei (tentei ler sombra e ossos antes, mas não me agradou muito). Depois de ler ele novamente, dessa vez com o livro físico, continua sendo um dos melhores livros que já li.

wkwsmoke 16/10/2023

PQP
Eu poderia dizer q não tenho palavras mas eu tenho inúmeras
talented, brilliant, incredible, amazing, show stopping, spectacular, never the same, totally unique, completely not ever been done before

eu passei 16 anos de vida sem ler isso, passei 16 anos nas sombras, foi tudo maravilho, meio clichê mas tudo bem, foi bem feito, fui consumida por ele
já vou ler o segundo pq não consigo parar

Cielly2sr 18/09/2023

MEUS BEBÊS AS VEZES ATÉ ESQUEÇO QUE SÃO LADRÕES KKK.
Cara! A Leigh Bardugo melhorou muito nesse livro. Todas as falhas de Sombra e Ossos foram corrigidas nesse livro.

Eu queria fazer uma resenha foda, mas, eu nem sei como descrever os plots desse livro. Mas vou tentar.

Vamos por tópicos:

?Kaz Brekker: EU AMO VOCÊ que cara foda a cada cinco páginas era um plot doido, ele me fez de trouxa um milhão de vezes. Quando vc pensa que vai dá tudo errado na verdade fazia parte do plano dele.

?Inej: TO AVISANDO PARA TODO MUNDO: SE A INEJ E O KAZ NAO FICAREM JUNTOS EU VOU ATRAZ DE TODO BOOKTUBE QUE FALOU BEM DESSE LIVRO (lu pazos tô olhando para você).

Eu tenho pouca/nenhuma reclamação sobre a Inej. Ela é MARAVILHOSA minha bebê ps: pelo amor de Deus o Kaz tem que resgatar ela daqueles bandidos.

Jaspen: Que cara engraçado, ele me deu uma vaibe do Kenji de estilhaça-me. Além de ser uma ótima representatividade para causa LGBT.

Nina: minha bebezinha. A única coisa que eu preciso é ver ela e o Mathias juntos para ficar feliz.

Mathias: GOSTOSO. cof...cof. Mas oooo O cara CHATO KKK mas também é meu bebê.

Wylan: ele nem teve pov. Mas... É um pitico e meu sonho é que ele o Jespen fiquem juntos que nem na série.

escrita: eu me surpreendi com a melhor escrita em terceira pessoa que já vi. A Leigh mandou bem.

Só isso mesmo...
Helô 18/09/2023minha estante
Lá vou eu salvar pra ler kkkkk

Cielly2sr 18/09/2023minha estante
Kkk

Beatriz.Gonzaga 15/09/2023

Meu deussss, que livro bommm
Quantas camadassss, eu amei a narração por vários pontos de vistas e me apeguei a cada personagem, quero já ler o próximo! Toda o ambiente de roubo e de ladrões, SÉRIO MUITO BOMMMMM!

emilly1567 05/09/2023

Eu sabia que era bom, mas não imaginava que fosse tanto. Maravilhoso, e os personagens cada qual mais cativante que o outro. Muito bem escrito, a narrativa te prende totalmente do início ao fim

(Lido em agosto de 2021)

aelinamour 23/08/2023

Incrível!
Eu realmente não esperava que ia gostar tanto assim desse livro porque é bem diferente da maioria dos livros que costumo ler, mas realmente me surpreendeu. O livro tem uma trama bem legal, confusa no inicio, mas depois eu comecei a pegar o ritmo e ficar cada vez mais empolgada pra saber o que ia acontecer a cada segundo.

A única coisa que pecou e não fez eu dar 5 estrelas foi a questão da Inej com o Kaz, sinceramente? se a autora estivesse com menos preguiça dava pra fazer uma trama de leve romance, mesmo que sejam migalhas, como tinha com o Mathias e a Nina. Fiquei bem triste pela autora fazer com que o Kaz não demonstrasse nada pra Inej, mas enfim. Acho que faltou um interesse da autora de desenvolver por ai e não iria tirar o foco da história.

nicole.cunha 14/08/2023

Da confusão a cativação?
Adentrar o mundo de "Six of Crows" foi como se aventurar em um labirinto desconhecido, onde as primeiras páginas eram como um emaranhado de caminhos confusos.

Eu nunca havia lido nada no Grishaverse, e quando ganhei os dosi livros do universo dos seis corvos, me vi imersa em uma viagem turbulenta e emocionante.

As primeiras 130 páginas mais ou menos me deixaram totalmente confusa - não entendia quais eram os problemas, os personagens, poderes e lugares... tive que assistir vídeos no youtube explicando o universo e ler a resenha dos outros livros da série para sequer entender se os poderes eram reais ou somente dotes e talentos...

No entanto, como a descoberta após atravessar um denso nevoeiro, após ultrapassar a marca das 130 páginas, uma clareza surgiu como um farol distante. Os personagens se revelaram, os cenários se solidificaram e o enredo começou a ganhar vida. E, a partir desse ponto, o livro se tornou uma leitura hipnotizante, difícil de largar. Uma aventura emocionante que me cativou completamente.

Os personagens, inicialmente sombrios e misteriosos como figuras em um quadro enevoado, se tornaram cativantes e complexos, cada um revelando camadas surpreendentes à medida que a narrativa avançava. A dinâmica entre eles lembrou uma harmonia dissonante, como músicos que, apesar das diferenças, criam uma melodia memorável.

A comparação com "Ocean's 8" é perfeitamente adequada. A sensação de estar no meio de um plano arriscado e extravagante, onde a inteligência supera a força bruta, é palpável. Os dilemas éticos e os desafios pessoais dos personagens se entrelaçam em uma dança perigosa e emocionante.

Em suma, "Six of Crows" é uma jornada que começa com tropeços em um terreno desconhecido, mas que, gradualmente, se transforma em uma aventura repleta de reviravoltas emocionantes e personagens memoráveis. Após superar a inicial confusão, fui recompensada com uma história dinâmica, envolvente e divertida, que me fez ansiar por mais incursões no universo intrigante do Grishaverse.

Cams 22/07/2023

Eu amo a Leigh Bardugo meu deus que mulher!

Eu acho que eu só não dei 5 estrelas por causa dos livros que eu li antes dela mas esse aqui ainda assim é incrível.
Me apeguei demais aos 6 e à forma como eles foram se unindo durante a história e formando uma família. As interações entre todos eles eram tão bem escritas que eu leria um livro de 500 páginas só deles sentados numa mesa conversando. A forma como a autora demonstrava os pensamentos e maneirismos etc realmente te faz compreender a individualidade dos personagens. E os detalhes de foreshadowing que ela deixa ali no meio me pegaram muito. E óbvio que também amei as referências a Shadow and Bone hehe

A única crítica que eu tenho (e o que me fez não dar 5 estrelas) é a demora para o plot realmente começar. Eu senti que até mais ou menos 50% do livro era só desenvolvimento do mundo e meio que explicando a situação deles - aconteceu muita coisa mas ao mesmo tempo nada aconteceu sabe?
Também tiveram algumas partes que ficaram muito focadas nas insegurança dos personagens e chegou um ponto que já estava cansativo ter que ler das batalhas internas deles, tava no meio de um momento tenso e o personagem pensando no trauma de anos atrás pela 50ª vez?

Fora isso quando a ação realmente começa o livro anda demais! A escrita da Leigh é bizarramente viciante, eu não conseguia parar de ler e cada capítulo terminava de uma forma que fazia ser impossível largar. Amei muito!

DudsPlantinha 13/07/2023

Facilmente um dos melhores livros que eu li esse ano!!! a história de todos é incrível, todos eles são personagens complexos que você ama em uma cena e odeia na próxima. as pitadinhas de romance são maravilhosas, eu amo como tudo foi sendo construído aos poucos
Kaz e Inej são meus favoritos e protegidos ??

nat 09/07/2023

Maravilhosooo!!
Bem que falaram que six of crows era bem melhor do que a trilogia grisha!!!
li em ingles e a leitura é pesadinha, mas dps da metade começou a ficar suave e eu acostumei :)
senti absolutamente todos os sentimentos e agora to ansiosa pra crooked kingdom!!!

Maria 08/07/2023

Six of Crows é simplesmente PERFEITO
Eu adorei cada página desse livro!!! Simplesmente maravilhoso! Achei muito melhor que os livros da série anterior da escritora "Sombra e Ossos", a história é bem mais criativa e melhor desenvolvida e os personagens são perfeitos! Simplesmente maravilhosoo?