Six of Crows

Six of Crows Leigh Bardugo

Resenhas - Six of Crows

Carol1198 07/07/2023

Não foi 5 estrelas pq demorei muito pra me conectar com os personagens, mas foi uma ótima leitura, a história prende do início ao fim

Monique 05/07/2023

Maravilhoso!
Precisei de uns dias para digerir o que aconteceu nesse livro.
Para começar, fiquei alguns capítulos sem entender o que estava acontecendo, pois esperava o surgimento de uma biblioteca ou algo do tipo. Ainda em meu estado de confusão, fui pesquisar e descobri que confundi o livro com The Atlas Six (era o que eu pretendia ler e, em minha defesa, ele também tinha a palavra "six" no título). Isso explicou muita coisa.
Depois, já na metade do livro, descobri que ele se passa no universo de Sombra e Ossos, sendo praticamente uma "sequência" da trilogia. Pensei um "vish", pois ainda não a tinha lido, mas isso não atrapalhou a leitura. Dá pra entender a história sem ter lido os outros livros.
Nunca agradeci tanto por ter confundido um livro. Estou sem palavras. A história é incrível, os personagens são bem carismáticos e a escrita da autora é muito boa. O meu nível de produtividade durante a leitura do livro alcançou níveis nunca antes vistos, pois fiz o possível para terminar rápido e bem todas as minhas obrigações só pra ter um tempinho a mais pra ler.
Se vou ler os outros livros do mesmo universo? Com certeza.

arodri21 23/06/2023

Possivelmente melhor do que Shadow and Bone
A série da Netflix não faz jus à esse livro. Os personagens são extremamente interessantes e apesar de se passar no mesmo universo de Shadow and Bone, é completamente diferente e muito mais envolvente. Ao invés de contar a história com apenas um ponto de vista, temos vários narradores, no estilo Game of Thrones. É um heist cheio de plot twists dentro do Grishaverse.

lAvia 11/06/2023

Six of crows
Isso aqui é o que todo livro de fantasia dos dias atuais sonha em ser e falha miseravelmente na tentativa. simples assim.

Ana.Bahia 06/06/2023

Uma aventura não convencional
A história se passa numa cidade portuária, agitada cheia de turistas, apostas e casas de jogos, ao longo do livro conhecemos Kaz, Inej, Nina, Matthias, Jesper e Wilan e vemos o desenrolar da vida no Barril. (Não falarei mais detalhadamente para não dá spoilers).
A pouco tempo li a triologia Grisha, e gostei da história mas é perceptível a evolução da autora na escrita, nesse novo livro a trama é mais sombria e bem trabalhada, as personagens são bem realistas, seres humanos não completamente bons e nem totalmente ruins.
O livro a princípio é um pouco cansativo e tem palavras diferentes e pode parecer um pouco monótono, porém ao avançar na leitura ele se torna atrativo e cheio de acontecimentos que cativam o leitor.
O melhor foi ter a visão de todos da equipe vimos os diferentes ângulos e nuances dos acontecimentos e além disso compreendemos de forma intensa como esses mocinhos/vilões se transformaram no que são.
Gostei muito desse livro e recomendo muito.

lais 28/05/2023

?I'm a business man," he'd told her. "No more, no less."
"You're a thief, Kaz."
"Isn't that what I just said??

slyghtwood 17/05/2023

COMO que esse livro foi escrito pela mesma autora de shadow and bone????

isso aqui é maravilhoso, eu transcendi lendo essa obra prima

Carly23 14/05/2023

Esse livro é quase 90% focado nos personagens. Ele faz você se apaixonar por cada um deles, e ter que lidar com eles se lascando 99% do tempo.
Eu amei muito a história, o livro só mostra o quão genial a Leight Bardugo é para criar personagens assim, cada detalhe é importante, cada momento, cada decisão tem uma lógica por trás. É incrível.
Justamente por isso o livro é super lento, a história se desenrola praticamente se arrastando. São muitos POVs, muitas coisas por trás de um só momento. E ao mesmo tempo que essa é a mágica do livro, foi o que tornou ele difícil de ler. Eu gosto de histórias rápidas e objetivas, onde sempre tem algo acontecendo e esse com certeza não é esse tipo de história.
De qualquer forma, posso dizer que ele virou um favorito, vai estar marcado no meu coração por muuuito tempo.

Dan 13/05/2023

Surreal
Depois de mais de dois meses tentando terminar esse livro e cheio de coisa da faculdade me impedindo de ler, terminei!
Foi uma viagem bem louca. Fazia um tempo que eu não lia um livro com POV de tantos personagens diferentes, é sempre legal entrar na cabeça de várias pessoas diferentes e ver vários pontos diferentes. Só queria ter tido alguns do Wylan também, senti falta disso.
Li esse livro depois de ver duas temporadas de sombra e ossos, então eu meio que já estava apegado aos personagens quando comecei a leitura. Só me surpreendeu o quanto achei o Kaz chato nos livros e não na série, mas faz parte né
Pra ser sincero, não gostei tanto assim do desfecho. Esperava algo diferente e não me senti surpreso de um jeito bom. Mas ainda assim deixo 5 estrelas pela expectativa do que vem no próximo livro.

aelinlantsov_ 09/05/2023

Crooked Kingdom
Perfeito.
A leitura foi viciante do início ao fim! Sofri todas as vezes que tive que pausar durante os dias e com certeza estarei começando o próximo assim que eu terminar aqui ksksksks

Enredo viciante, personagens belamente construídos e um cliffhanger impossível de deixar para o outro dia para descobrir!

Mariana113 03/05/2023

Magnífico
Tão bom voltar para esse mundo. Eu amo esse livro com todo meu coração. Leigh Bardugo é geniosa e uma grande filha da mae talentosa. Reli dessa vez em inglês e ouvindo o audiobook foi sensacional recomendo todos terem essa experiência. Estava com saudade de Kaz e seu humor rabugento e seus planos doidos que eu nunca vou entender. A complexidade de cada personagem a história de cada um o desenvolvimento deles na história é sensacional esse livro merece ter seu reconhecimento precisa ter uma série tá ouvindo Netflix eu quero o spin off dos crows. Agora vou reler crooked kingdom e sofrer mais um pouco

pedromaximo0 01/05/2023

No mourners. No funerals [?]
Que obra de arte! Esse livro é objetivamente fantástico em tudo que ele se propõe, fluxo narrativo, construção de personagem e escrita. Fico impressionado com a evolução da narrativa da Leigh Bardugo aqui, não parece a mesma autora que fez a bomba Sombra e Ossos, tudo em Six of Crows é muito mais maduro, é triste um pouco pensar que ela teve que direcionar o livro para o público YA, porque isso, pra mim, não chega a ser diretamente algo desse gênero.

Em conclusão, não consigo pensar em pontos negativos pra esse livro, muitos falam que a escrita demora para se conectar com narrativa, pelo fato dela descrever demais, porém acho que aqui foi um ponto alto pra história, o enredo é muito inteligente e cada descrição contribui de maneira excelente para você visualizar cada plano de algum personagem ou cada flashback no fluxo narrativo. Enfim, Leigh Bardugo aqui você foi ARTISTA!

cifonauta 30/04/2023

Comecei só porque os personagens foram introduzidos na série de streaming e eu amei (jesper e inej, darei o mundo para vocês). eu fui muito mais engolida por esta história do que os livros anteriores, não conseguia soltar até terminar.

emma40 22/04/2023

Ainda melhor na segunda vez
Resolvi reler esse depois que terminei a segunda temporada da série e é ainda melhor na segunda vez. Personagens incrivelmente construídos, com motivações, traumas e defeitos reais, palpáveis colocados numa dinâmica fascinante que é impossível de deixar de acompanhar a cada capítulo. Eu amo muito esse mundo e eu amo muito cada um desses ladrões, espiões, traidores e agentes do caos.