Six of Crows

Six of Crows Leigh Bardugo

Resenhas - Six of Crows

tiza. 17/04/2023

Sem lutos. Sem funeral.
Eu estou simplesmente apaixonada por esse livro. Nao sei nem como começar a elogiar essa história, os personagens, tudo é muito bem feito muito bem escrito!!
Amo como cada um tem uma história muito marcante, muito única e importante para o desenvolvimento deles como pessoa.. fico muito feliz de ter a oportunidade de ler um livro tão bom, com tudo que eu gosto e que me prende!
Vai ficar marcado pra sempre na minha memória, o fav até agora.

Iohana Amorim 08/04/2023

Reli esse livro num impulso de saudade depois de terminar a segunda temporada de Shadow and Bone e devo dizer que provavelmente nunca vou superar os Crows mesmo. Uma coisa que me encanta muito na duologia de SoC - além da melhora significativa da escrita de Leigh Bardugo depois de Grisha Trilogy - é a profundidade dos personagens e das relações que eles vão criando entre si com o avançar da narrativa. Aqui a gente não acompanha um grupo coeso, unido e amigável desde o início, mas jovens com histórias bastante dolorosas e sentimentos turbulentos e muitas vezes bagunçados fazendo o melhor que podem pra sobreviver em meio à hostilidade e à solidão. E é esse grupo de indivíduos solitários que vai formando uma dinâmica própria, próxima do que podemos chamar de família, encontrando uns nos outros companheirismo, honestidade, confiança e até amor, mas nunca sem o fardo que o passado de cada um os faz carregar por onde eles passam. Digo com tranquilidade que SoC é uma das melhores obras de fantasia que já li, justamente pela complexidade do universo que Bardugo construiu, pelas referências nessa construção que possibilitam uma conexão muito mais profunda do leitor com esse universo, e pela potência dos personagens que ela criou - até Matthias, sem dúvidas detestado por muitos leitores nesse livro (incluindo a mim durante a primeira leitura, anos atrás), vai galgando um espaço no coração da gente. Uma coisa que, pra mim, falta bastante na série da Netflix, mas que na duologia temos de sobra é a conexão genuína e sensível com as dores e amores de cada um dos Crows.

Madu 07/04/2023

INCRÍVEL, OBRA PRIMA, THE CHARACTERS ARE SO GOOD AND THE STORY LINE IS JUST PERFECT. I?m literally in love with this book??

Naty 07/04/2023

O melhor
A história em si é muito boa, me lembrou da série de sombra e ossos, tlvz seja o msm. os personagens são bem desenvolvidos, so o jasper que eu senti mais excluído em questão do grupo

Rony 03/04/2023

Trabalho afinadíssimo
Nessa releitura eu pude apreciar ainda mais as qualidades do livro.
Os personagens possuem vozes bem definidas e distintas entre si. A introdução de cada um dos seis integrantes da equipe é emblemática e já nos diz muito sobre quem são e o que os move (talvez só a do Jesper que fique um pouco apagada). Invariavelmente suas histórias pegressas estão ligadas de forma intrínseca com as tarefas que as personagens devem cumprir nesse roubo, unindo personagem e enredo, o que é a combinação mais difícil e mais satisfatória em qualquer história.
De quebra há ainda inserções de foreshadowing - espalhadas por todo o livro - de revelações que são apresentadas só no último bloco (e até de coisas que teremos no segundo volume).

king.nico 31/03/2023

Esse real é um dos únicos livros que conseguiu me surpreender de verdade. mais de uma vez.
os personagens são super complexos e as histórias de cada um deles foi uma facada no coração.

camila 29/03/2023

Um bando de arrombadinho assim como eu gosto
Ler esse livro foi quase dívida de jogo mas vou falar... valeu a pena
amei os diálogos, esses personagens com camadas e insuportáveis - mas ao mesmo tempo muito interessantes - amei o universo!!!
nina casa comigo por favor ????
tirei uma estrela por algumas escolhas de enredo e por algumas cenas serem desnecessariamente longas, mas fora isso, 10/10 parabéns

Miinð¦ 22/03/2023

Incrível!!
Adorei demais esse livro,o desenvolvimento,a história,os personagens foram incriveis,eu amei demais o livro,tô ansiosa pra ler o segundo,recomendo muito!!
_rgoncalvess_ 22/03/2023minha estante
vc leu a trilogia grisha?

gabstairs 22/03/2023minha estante
os personagens são os melhores

Miinð¦ 22/03/2023minha estante
não,é ao momento não tenho muita vontade de ler

Miinð¦ 22/03/2023minha estante
sim eles são incríveis,tô morrendo de contede de ver a história do wlyan

thecia 19/03/2023

Estou impressionada e apaixonada! Não gostei tanto de Sombra e Ossos mas resolvi me arriscar com Six of Crows e nem parece ser da mesma autora. Que leitura fantástica!

É um livro de fantasia mas pra mim, ainda é uma historia de assalto. Kaz é o líder e um gênio, conhecido por sua falta de humanidade, suas luvas e sua bengala (em outras palavras, perfeito!). Extremamente desconfiado, não conta seus planos para ninguém, e isso garante surpresas ao desenrolar e as reviravoltas da história.

Kaz e sua bengala com uma cabeça de corvo na ponta. Inej e seu conjunto de facas mortíferas. Jesper e suas pistolas que nunca erram um tiro. Wylan e seus mapas e explosivos. Nina e seu poder Grisha. Matthias e sua memória, fé e convicção. Seis indivíduos habilidosos, seis símbolos. Esse é o grupo, esses são os protagonistas. Nenhum deles é mais importante que o outro, todos pertencem e movem a trama.

Todos esses personagens foram construídos incrivelmente bem tanto individualmente como em grupo. É incrível ver eles se afeiçoando, os planos são um melhor do que o outro e a história é muito cativante! Não vou nem comentar dos diálogos e de como cada um desse grupo se complementa.

Recomendo MUITO!

Milena 13/03/2023

Interessante
Infelizmente li esse livro durante uma sombria ressaca literária, acredito que se tivesse lido em outro momento teria aproveitado bem mais a leitura.
De qualquer forma, adoro esses livros estratégicos, de personagens que pensam de verdade kkkkk
Uma serie ou filme desse livro seria incrível considerando todos os possíveis cenários descritos.
Vou continuar lendo a série!

Jú Alves 06/03/2023

Incrível!
A escrita é fluída, os personagens são cativantes, o desenvolvimento deles é muito bom, o Kaz é perfeito

miss swiftie 23/02/2023

?and i?m going to get my girl.?
Meu deus? QUE LIVRO.
não sei nem oq falar direito, tudo é simplesmente perfeito. faz tres anos que eu li pela primeira vez, e agora eu to finalmente relendo na edição de colecionador que eu sempre quis ter.
esse livro me faz pensar loucuras, sentir muitos sentimentos e me deixa bilu das ideia. todos os crows são tão perfeitos e todos os relacionamentos que cada um tem com cada um é tao detalhado e forte, isso é incrível. meu ponto fraco é um certo casal ai né dos crows, e eu tava fica do maluca toda vez que aprecia uma cena com migalhas de amor, e tentei sobreviver com isso pq gostamos de sofrer?
mas enfim, leiam esta obra prima.