A costureira de Dachau

A costureira de Dachau Mary Chamberlain
Mary Chamberlain

Resenhas - A Costureira de Dachau

Mimila 14/04/2022

Esse livro recomendaria à todos. Leitura fluida, que manteve minha atenção do começo ao fim. História fictícia mas que remete à fatos históricos reais. Na verdade, sua leitura nos faz acreditar que de fato é uma história real. Com certeza, houve e há muitas Adas, mais emocionais que racionais, sonhadoras, ambiciosas e ingênuas frente à maldade humana. Novamente: recomendo a leitura.

Guilherme Dehon 16/07/2021

Nó no garganta...
Apesar de ser uma ficção, a história é muito próxima da realidade.

A trama é muito bem desenvolvida, e cresce à medida que a obra vai desenvolvendo... Surpreende!

A carga emocional é muito forte, pesada; inocência/ilusão, a esperança, o sofrimento, a angústia, a covardia, a crueldade, as injustiças, etc... são quase palpáveis.

Todo o horror imposto pelos nazistas, a dor, a luta pela sobrevivência, as incerteza de um futuro, de um recomeço, etc... tudo muito bem delineado, escrito, tudo muito bem detalhado.

Um livro que vale muito ser lido... Apesar do nó na garganta e no estômago que estou sentindo após o terminá-lo.

Seven 16/08/2020

Uma história emocionante
A história gira em torno de Ada (ou Ava) que é uma mulher de um potencial imenso. Desde o início tive uma admiração por ela. Porém, o contexto pelo qual ela foi levada não foi dos melhores, ela se mostrou uma personagem mais forte que eu poderia imaginar. A narrativa me arrancou lágrimas, e me fez pensar muito a respeito do desfecho. Uma leitura para entender a guerra, a mulher é a justiça.

Fernanda.Lima 14/01/2021

A Costureira de Dachau
Esse livro é surpreendente, gostei do início ao fim. Super recomendo.

Mah Mac Dowell 14/09/2021

Adoro livros com contexto na segunda guerra. Achei a premissa do livro bem interessante. A narrativa é fluida e gostosa.
No entanto, não gostei muito dos personagens, em especial no início. A protagonista chega a dar raiva haha
Quase na metade do livro o cenário muda e a história volta a ficar mais interessante.
Depois da metade do livro a história toma um rumo que eu achei nada a vê. Na verdade, achei até que fugiu totalmente do propósito do livro. Não me agradou.
Me incomodou um pouco alguns ?pulos? temporais do nada. Precisa estar atento para não se perder.
Outra coisa que me incomodou também foi a ausência de capítulos. O livro é dividido em três partes. Achei que isso deixa a leitura meio cansativa.
??Alerta para gatilhos??

Beatriz 26/08/2020

Um livro de leitura fácil, apesar da autora ser altamente descritiva. Conta a história sofrida de Ada, uma mulher forte que viveu as dores da segunda guerra mundial e a luta por ser mulher em 1940.
Sobre o final, no inicio fiquei um pouco decepcionada mas ele não poderia ser outro.
Andressa1296 26/08/2020minha estante
Tô com ele aqui pra ler... vou por na minha meta de leitura... Eu li já canções de ninar de auschwtiz e a mulher do oficial nazista muito bom os dois...

Beatriz 26/08/2020minha estante
Esses dois estão aqui também pra ler, vou ler um romance pra dar uma relaxada hahah e depois vou começar um deles! Você vai gostar desse.

Andressa1296 26/08/2020minha estante
É eu tbm tive q fazer isso... nossa muito triste os livros... mais ensina muita coisa pra gente... dar valor as coisas que temos...tu vai amar os outros 2 tmb...tu comprou aquele que vinha 4 juntos?

Beatriz 26/08/2020minha estante
Sim... apesar de serem triste nos ensina coisa demais! Eu gosto mt de leitura que trata sobre q segunda guerra por isso! Foii, comprei esse combo.

Aline Kotz 31/10/2020

A Costureira de Dachau :: Mary Chamberlain
Uma sonhadora. Inocente e apaixonada. Essa era Ada Vaughan que viveu os horrores da guerra, por acreditar em uma paixão que na verdade, nunca existiu.

Juh 06/05/2020

A história da costureira Ada é de tirar o fôlego. Pesada de embrulhar o estômagos por diversas vezes.
Uma história de uma jovem com uma ambição de crescer na vida com seu talento como costureira e um dia abrir seu próprio ateliê. Porém a vida prega várias peças e nada saiu como ela planejava ou esperava. Por uma mal escolha Ada se encontra em um ambiente oposto do que almejava. Ada Vaughn se ver abandonada, passa por tragédias como violências sexuais, violências físicas, escravidão e mals tratos entra outras desgraças que a vida lhe pregou. Isso tudo com o pano de fundo a Segunda Guarda Mundial. Mas a jovem garota não perde a esperança tão cedo de conquista o que sempre quis, apesar de tanto sofrimento ele por um momento se ver dando a volta por cima e construindo um futuro até que pela a segunda vez faz uma escolha que encerra essa história curiosa e sofredora.
Uma história recheada de suspense e mistério.

Camila Westphal 28/05/2021

O início da história é muito bom, conseguiu prender a minha atenção, quando chega na metade, as coisas começam a ter um ritmo mais lento porém se mantém interessante, agora na reta final é quando tudo desanda.

Um assunto se arrasta por páginas e páginas, o livro não possui divisões de capítulos o que particularmente eu não gostei e o final é muito corrido.

Ivy 23/04/2020

Ada Vaughn uma das minhas personagem favoritas
Ah, Ada! Com você eu sofri e sorri... mas no fim já não havia mais dúvidas quanto a sua sentença. Afinal, era apenas uma mulher num dos episódios mais desumanos da história.

Caroline Fernandes 18/08/2020

Mais um livro que fala sobre o campo de concentração nazista, onde Ada Vaughan necessitou mentir pra sobreviver e ainda assim morrer por viver em uma sociedade machista da época não muito diferente de hj.

Jaque 05/06/2021

Este livro nos mostra o quanto podemos ser resilientes. Mostra mesmo que de forma fictícia os terrores que muitos sofreram durante a guerra e o quanto isto pode destruir uma vida.

Juh 01/01/2022

Mulher mais inocente e tola que já vi. Chorei mto e ás vezes fiquei um pouco confusa.
Livro pertubador que te faz pensar nele por dias. Super recomendo!!