A Noiva Fantasma

A Noiva Fantasma Yangsze Choo

Resenhas - A Noiva Fantasma

maxmax1 05/09/2023

??????
Uns dos melhores livros que já li, a cada página e frase lida eu me sentia como se estivesse no próprio mundo desse livro!
Simplesmente magnífico..me encantei por todos os personagens,ficarei dias imaginando e desejando outra vez ler esse livro como se fosse da primeira vez.
???

Ana 05/09/2023

Maravilhosa Supresa
Comprei esse livro porque a capa é lindíssima e estava barato na Amazon, como tenho o costume de não olhar do que o livro se trata pra ter uma experiência de leitura melhor, as vezes esse hábito me rende leituras péssimas e as vezes me rende surpresas incríveis, e essa sem dúvida foi uma surpresa maravilhosa.
Tive muita facilidade de ler o livro, recentemente tenho lido mais porque preciso ler e não porque gosto e sinto prazer lendo, mas com essa história foi diferente, me deliciei em muitos momentos com a história, que não se repetia e em nenhum momento ficava entediante.
Além disso foi muito bom ler sobre a Malásia e a cultura de lá, é um país que a uma semana eu não sabia de nada e agora conheço lugares, pratos típicos, as línguas que são faladas lá.
Enfim, foi uma surpresa muito boa e espero ler mais livros da autora.

Malu 01/09/2023

Gostei muito da ambientação da história, que conta com a cultura antiga da China (macabra na minha opinião) mas ainda assim interessante. Gostei da protagonista e também do final!

Sra. Cass 27/08/2023

Eu li esse livro esperando um doraminha de fantasia chinês e foi isso que eu recebi. Com direito a mocinho irritante dragão e tudo??. Eu queria muito escrever uma resenha boa, e também ter escrito assim que acabei. Mas comecei a ir pra faculdade, trabalho e meu tempo agora fica só em prol disso.
Mas o livro foi tão lindo, no meio de tantas reviravoltas e dois ótimos mocinhos, Li Lan ficou com quem eu shippei ela todo o tempo, o gato do Er Lang, e eu fiquei tão feliz aaaa.
Acabei de assistir o drama que eles fizeram baseado no livro, mudaram algumas coisas mas eu adorei os atores. Valeu a pena?

De 24/08/2023

Darkside um tiro no meu coração.
Assim que coloquei os olhos nessa edição, eu quis tê-la, a darkside capricha nos detalhes, cada capa é uma obra de arte, amo a caverinha. A cada capitulo, eu ia recordando o porque de eu ter amado essa história, reler foi uma experiência ótima e linda. Ter essa obra em mãos, e me deleita à cada página, é mágico, falando na escrita, ela é fluída, em certo tom, até poético, fiquei totalmente em estado imersão, durante todo o livro. Er Lang, Tian Bai, Li Lan e sua Amah, são personagens totalmente incríveis e bem escritos, vou lembrar deles por um bom tempo. Essa foi minha primeira leitura Japonesa, Yangsze Choo me arrebatou, com sua criatividade, e em criar e esse mundo repletos de crenças e superstições, o Japão tem uma cultura muito rica e isso não é novidade pra ninguém, e a autora usou belamente disso. Darkside obrigado por trazer esse livro para nós. Eu te Amo.

Juliana 23/08/2023

Fugindo da minha zona de conforto, esse livro me surpreendeu demais, e o final me levou a meditar e repensar, adorei

Alessandra 20/08/2023

Aqui acompanhamos uma personagem que se questiona o tempo todo, e mesmo com medo de não estar seguindo as regras que aprendeu desde pequena, não deixa seu destino nas mãos de ninguém.
Amei, principalmente pelo contexto cultural de vivências e tradições chineses que a narrativa evoca, tudo com uma atmosfera de terror bem sutil e deliciosa!
Já quero ler outras obras da autora

Letícia Pena 18/08/2023

Foi uma boa leitura porém esperava mais. Teve muitas coisas que pra mim não fizeram muito sentido mas acabei ignorando pois fiquei muito curiosa pra saber oq iria acontecer a Li Lan, porém isso acabou afetando um pouco a minha imersão na história.
Não consegui entender muito bem sobre o que a história se tratava e teve um momento que senti q tinha muitos detalhezinhos que deixaram a leitura cansativa.

Mas uma coisa que gostei bastante foi o contexto histórico, achei interessante aprender sobre a cultura e as crenças da vida pós morte na visão oriental.

Nana 17/08/2023

Livro nr 34 do projeto "A volta ao mundo através dos livros"
País sorteado : "Malásia"

Esse livro para mim foi um desafio por ser um estilo muito diferente do que costumo ler, não sou fã de fantasias, mas ainda assim, eu gostei da leitura.

O início foi bem envolvente, com personagens cativantes e uma escrita fluida. Quando chegou na metade, achei que ficou um pouco cansativo, confuso e fantasioso demais, mas eu estava curiosa pra saber o que iria acontecer e segui até o final.

No geral, acho que é um livro bom para quem gosta de enredo sobrenatural, não é o meu forte, mas valeu o conhecimento sobre as crenças e superstições daquele país.

Mandark 11/08/2023

Belo e empolgante.
Fazia tempo que eu não sentia tanta alegria e animação com a leitura de um livro. Ao mesmo tempo poético e emocionante, ele traz em seu enredo o choque cultural entre o Oriente e o Ocidente. Entrelaçando questões sociais, como o papel da mulher na sociedade e a decadência financeira de algumas famílias tradicionais, crenças religiosas e a criação de um universo fantástico que impressiona desde os primeiros capítulos, a história tem a capacidade de te manter preso e sedento por mais a cada novo parágrafo. Cheia de reviravoltas surpreendentes, a história demonstra fôlego fácil pra uma continuação mas sem decepcionar, mesmo com um final em aberto. Apesar de tantas qualidades, o maior dos seus acertos está nas personagens femininas, principalmente em sua protagonista. Li Lan é forte, curiosa, sonhadora, inteligente e não se conforma com o usual e o simples, mas busca respostas e defende com unhas e dentes um lugar só seu. Mesmo enfrentando uma realidade cruel, é no mundo fantástico dos mortos que ela encara os seus maiores desafios. Suas interações com Amah e Er Lang estão entre algumas das coisas mais divertidas do livro. Uma história pra favoritar e reler com alegria.

anacarolina.lim 01/08/2023

Surpreendente
Esse romance é um dos melhores que já li. Me apaixonei por Li Lan e fiquei obcecada pelo livro. Essa leitura foi surpreendente pra mim, teve reviravoltas que eu não imaginava, momentos tristes e momentos fofos também. A escrita da autora é muito boa e envolvente, eu simplesmente não consegui parar de ler! Outra coisa que me interessou muito foi todo o contexto histórico de Malaia (hoje Malásia).

Chris 22/07/2023

Maravilhoso
?Certa noite, meu pai me perguntou se eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma.?
E assim começamos a se aventurar nesse universo sobrenatural construído pela Yangsze Choo.

Quando li a sinopse de A noiva Fantasma fiquei muito curiosa sobre essa história. O livro é contado pela ótica da protagonista Li Lan uma jovem de 17 anos, ela presencia o prestígio e o dinheiro de sua família ser consumado pela tristeza e vicio do seu pai, após a morte de sua mãe vitima de varíola. Como sua família está em falência, a única saída para ela uma jovem moça sem fortuna seria arranjar um bom casamento (financeiramente falando) ou transformar-se em amah, que são as babás ou acompanhantes na criação de crianças de grandes casas malaias. Quando tudo parece perdido para a sua família, Li Lan recebe uma proposta inusitada, com possibilidade de mudar o rumo da sua vida para sempre, ela vê sua vida virar do avesso ao receber tão curiosa proposta. Ela terá que se tornar noiva, mas ela não seria uma noiva comum e sim uma noiva Fantasma.
Dentro da tradição chinesa, casar jovens que faleceram solteiros nem é tão comum. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto. A proposta inusitada veio de uma das famílias mais ricas da região, uma das antigas relações do pai de Lin Lan, de quando ele ainda tinha dinheiro. Tal oferta não foi recebida de bom grado, pelo contrário foi até ofensiva, porém esse casamento seria a salvação de sua família que está passando por muitas dificuldades.

E é assim que começa uma corrida contra o tempo da protagonista para conseguir se livrar desse casamento que ela não quer.

"E o que, exatamente, casar com um fantasma exigia? Meu pai havia tratado o assunto como uma piada. Amah não queria contar. Era tão supersticiosa que, para ela, nomear alguma coisa era o mesmo que fazer com que acontecesse. Eu, particularmente, esperava nunca precisar saber."

A Noiva Fantasma proporciona uma viagem surpreendente para além do véu que separa os vivos dos mortos. Em um livro que engloba muito bem vários gêneros como fantasia, romance, suspense e drama unidos com a bagagem religiosa e cultural. Eu gosto bastante de me aventurar por livros que trazem a abordagem de culturas de outros países. Acho que essas historias são ricas de conhecimento e me fazem sair de dentro da caixinha que vivo e aprender muito, além de me entreter. Achei a escrita da Yangsze Choo fluida e encaixa-se perfeitamente com a trama sobrenatural. Em alguns momentos o livro perde um pouco do dinamismo pois para que seja construído todo cenário, principalmente da parte pós vida ela usou bastante detalhes, porém nesse livro não achei que isso foi um ponto negativo, pelo contrário foi exatamente isso que fez a conexão dele ser mais forte.

Se vocês como eu curte história com muitas culturas e rituais, romance e mistério está aqui um livro que você irá amar.

" Se eu soubesse quão fácil é perder a vida, teria tomado mais cuidado com a minha

_lara_borges_ 15/07/2023

É interessante como a autora faz conexões durante a história. Achei legal, apesar de parado em vários pontos. Não é o melhor livro que já li, mas também está longe de ser o pior. Não entendi a mensagem da ultima página, embaixo da logo da editora ?