Os Sete Últimos Meses de Anne Frank

Os Sete Últimos Meses de Anne Frank Anne Frank

Resenhas - Os Sete Últimos Meses de Anne Frank

Eduarda Freire 19/04/2022

Emocionante
Ver o ponto de vista de várias mulheres sobre a mesma situação abre a nossa cabeça pra quantas vidas tudo isso afetou e afeta até hoje, sobre até onde a maldade humana vai chegar. É um livro envolvente apesar de repetitivo em alguns momentos, é sensível, emocionante, e tocante. Vale a pena.

Karmille 26/03/2022

Relatos de uma verdade dolorosa
Essa série de relatos emocionantes, n tem como n se horrorizar com a crueldade a qual tais mulheres foram submetidas, sem dúvida todas guerreiras que conseguiram sobreviver as piores das provações.
Para mim é ainda mais inconcebível que existam pessoas que defendam o ideal Nazi até os dias de hoje. A dor e o sofrimento devido a subida de Hitler ao poder, afetou várias famílias ao longo das gerações e espero que nunca cheguemos a ver tais atos acontecerem de novo.
Thabi.Almeida 01/04/2022minha estante
Meninaaaaa peguei esse livro para ler também depois do diário

Karmille 02/04/2022minha estante
Kkkkk eu achei mais sofrido q o diário.... Chorei com alguns relatos

Theu 25/03/2022

Recomendo esse livro para ler depois de o diário de Anne Frank. Muito bom, ajuda muito a entender o enredo da narrativa de seu diario.

Anny.Santos 16/03/2022

Os sete últimos meses de Anne Frank
O livro é excelente, é uma narrativa contada por 5 mulheres que conheceram um pouco de Anne e passaram de alguma forma pelo que ela passou, minha opinião sobre é que o foco do livro não foi Anne em si, apesar de ter citado ela, MAS, para quem gosta de ler sobre esse período da história é um livro muito bom??

eusuzanaa 28/02/2022

dói saber que isso tudo aconteceu faz nem 100 anos...
terminei de ler e não poderia ter amado menos. gosto muito de estudar e ler sobre a segunda guerra mundial e sobre o holocausto em questão, então esse livro foi um prato cheio para mim!
o livro trata-se de 5 mulheres que sobrevieram aos campos de concentração e tiveram experiências com a anne frank de alguma forma durante esses 7 últimos tristes meses de sua vida. todas elas carregam uma coisa em comum: sofreram devido a ignorância e maldade do ser humano.
as narrativas dessas 5 fortes e corajosas mulheres são extremamente tristes e tocam em pontos extremamente fortes. você fica chocado com o quão recente isso tudo aconteceu e as atrocidades que essas crianças, idosos e adultos passaram, além das várias reflexões que você tem através da escrita de cada uma. é uma leitura extremamente necessária, recomendo a todos!!

Ninha 24/02/2022

Gostei do livro
A leitura desse livro foi muito boa, a minha única ressalva é que em alguns momentos ele fica bem repetitivo, pois é a mesma situação retratada por várias mulheres diferentes. Recomendo a leitura se você tem curiosidade sobre o final da vida de Anne Frank.
Karine343 24/02/2022minha estante
Nossa? escrito por algum parente ou conhecido?

milena𪬠21/02/2022

incrível
esse livro me fez refletir que o ser humano é cruel.
eu li relatos de mulheres que sofreram por puro preconceito. esse livro toca o coração de qualquer um

Letty 19/02/2022

Um livro bem marcante
Lembro de quando comecei a procurar mais leituras que falassem do Holocausto e seus terríveis acontecimentos. Fiquei meses presa nesta leitura que vale muito a pena, mas não recomendo fazer que nem eu fiz que li este livro antes de ler o diário de Anne Frank, é muito bom ler depois de já ter lido o diário.

Dominoni 10/02/2022

Relatos de pessoas que viram os últimos meses de Anne Frank
Não podemos saber exatamente o que aconteceu com as filhas e a esposa de Otto Frank, porém algumas sobreviventes passaram perto da sua história e relatam sua experiência no campo de extermínio Auschwitz.

Nana Bastos 30/01/2022

Os sete últimos meses de Anne Frank
Como esse livro é tão rico de detalhes, de momentos (mesmo que péssimos e que só de pensar em tudo que essas pessoas viveram, dói a alma) e com certeza todos irão levar pra vida, pois algo desse tipo é impossível ser apagado da memória (infelizmente).

E só de pensar que nem tem 100 anos todo esse acontecimento.

É indescritível.

natiibonatto 27/01/2022

Não sei explicar tudo que senti com esse livro, foi um mix de emoções lendo cada relato dessas mulheres fortes e incríveis.
Dói saber de tudo que essas pessoas passaram, os detalhes do livro só deixa tudo mais emocionante e triste e nos faz sentir a dor de todas elas que infelizmente passaram por essas atrocidades que o ser humano foi capaz.
Todas as mulheres tiveram um mínimo de contato com Anne, das 5 sobreviventes, apenas uma conhecia Anne antes de tudo, eram amigas desde a infância, então ela não é muito citada no livro, e pelo título podemos pensar que é mais voltada a ela, o que não é o caso, mas tirando isso o livro é incrível, vale a experiência para quem quer se aprofundar mais sobre e termos uma leve ideia dos momentos finais da nossa eterna Anne...

NAY 18/01/2022

Os 7 últimos meses de Anne Frank
Eu sempre fui amante por conhecer as histórias da segunda guerra e lógico que o diário de Anne Frank foi um dos primeiros que li , lembro de mesmo começando sabendo o final trágico eu lia esperando que de alguma forma o final mudasse ! O diário de Anne é incrível ! Mas esse livro fala sobre uma parte ainda mais sombria do que os anos no esconderijo. O livro é construído através de depoimentos de várias mulheres que sobreviveram aos campos de concentração , elas contam suas histórias e contam como conheceram a família Frank , tornando assim possível fazer uma linha do tempo dos fatos do que aconteceu com Anne e sua família ! Confesso que em algumas coisas os depoimentos se tornam um pouco repetitivos, mas a importância parece que só se intensifica.

Ribeiro77 08/01/2022

Muito chocante
Comecei lendo esse livro achando q iria ler exatamente o q aconteceu com a anne, mas depois de pensar, seria quase impossível saber todos os detalhes dos últimos meses de dela. É um livro bem completo, nele vc vai saber sobre a vida das sobreviventes q tiveram algum tipo de contato com a anne e sua família independente de como tiveram esse contato. É interessanre pq vc vai ter a oportunidade de tbm conhecer essas mulheres e os detalhes de como foi sobreviver naquelas condições.

Larissa 23/12/2021

É tão triste que não consigo explicar, esse livro é necessário para que a gente nunca se esqueça de quão cruel um ser humano pode ser