Aprendendo Inteligência

Aprendendo Inteligência Professor Pier

Resenhas - APRENDENDO INTELIGÊNCIA

Mota 15/10/2018

Um belo livro para iniciantes em leitura.
Foi o meu primeiro livro e me fez refletir muito sobre o tipo de aluno que estava sendo, há vários puxões de orelha e reflexões que as vezes até nos evergonham.
Um livro que agregou muito em minha vida e que vale a pena a ser lido.

Rafael Garcia 02/09/2018

Realmente Indispensável...
Objetivo e direto. Fundamental para quem quer estudar e se auto-desenvolver em qualquer área de conhecimento, em qualquer idade. Parabéns ao nosso grande Professor Pier. Obrigado pelo seu legado às próximas gerações!!!

Fabio 23/06/2018

Livro espetacular!
Um tapa na nossa cara. Realmente temos estudado de uma forma muito errada. A maioria dos alunos só têm estudado para tirar notas boas nas provas e serem chamados de bons alunos, no entanto, não têm estudado para aprender. Os ensinamentos do professor Pier não são dicas incríveis de como ser inteligente, mas sim de formas simples de estudar para realmente retermos o que aprendemos durante o dia. Recomendo a leitura, pois é um livro pequeno e muito valioso. Devemos continuar em constante aprendizagem, independente da idade. Estudar pouco, mas todos os dias.

Felipe.Oliveira 17/04/2018

Um ótimo livro para quem quer diversificar os modos de estudo e fixação da matéria, recomendo! Bem legal!

Rafael_POA 18/02/2018

Suba a escadaria da inteligência, 1 degrau por dia.
Conheci o prof. Pier, que infelizmente não está mais entre nós, através da recomendação do Fernando Mesquita. Encontrei diversas palestras no YouTube e fiquei encantado logo de cara com sua maneira única de expor suas ideias. O prof. Pier deixou um maravilhoso legado através desse livro (e outros). Escrevendo de uma forma muito didática e bem humorada, ele explica como funciona nosso cérebro e dá conselhos valiosos de como utilizarmos essa ferramenta incrível de maneira mais eficiente.
Recomendo esse livro a todos alunos que desejam APRENDER uma determinada matéria e não apenas estudar para obter boas notas nas provas para passar de ano, pois quem realmente aprende, nunca mais esquece.

Henrique 12/01/2018

Aula dada é aula estudada...HOJE!
Este é um livro indispensável para qualquer pessoa, principalmente estudantes. Neste livro, o professor Pier aborda e explica com muita clareza a maneira que o cérebro usa para aprender, além disso, também disseca e destrói o sistema educacional brasileiro (um dos piores do planeta) e ensina ao leitor como ser mais inteligente. O professor Pier deu, durante mais de 50 anos, aulas para mais de 100 mil alunos de cursos preparatórios e proferiu palestras em todo o país, essas experiências possibilitaram a escrita deste, e de outros três incríveis livros que nos ensinam uma grande lição: não devemos aprender para a prova, mas sim aprender para sempre!

Leo M 24/03/2017

Trabalho de um grande brasileiro...
Prof. Pier, através de seu trabalho, aborda conceitos caríssimos a nossa sociedade. O livro é feito na medida para estudantes, e funciona como um grito aos Brasileiros que ignoram por diversas razões, fundamentos básicos do processo de educação.
Infelizmente, perdemos este incrível ser humano há algum tempo... Oxalá consigamos absorver e continuar o seu trabalho em um período tão obscuro quando o que vivemos.

Mafê_Marinoni 26/01/2017

Muito bom!!!
Super interessante e explicativo!!!! ???

laurofrutal 19/01/2017

Simples e direto.
Gostei muito do livro, achei ele simples, objetivo e sem se estender ou repetir-se como mantras como são os livros de auto-ajuda. Este, ao contrário, não tem nada de auto-ajuda no sentido pejorativo do termo embora na essência trata-se exatamente disso: "Para aprendermos precisamos ajudarmos a nós mesmos" pois, como bem explica o Professor Pier, esta é uma tarefa que demanda esforço e até um pouco de sofrimento, para que ao final colhamos os resultados (Prazer do saber). Faz-me lembrar uma frase que acho muito sábia: "O plantio é opcional, a colheita é obrigatória."

Robson.Borges 06/09/2016

Um tesouro para qualquer idade
Acredito que todos, após terminarem de ler este livro, devem pensar: por que não o conheci antes? Esse também foi o meu primeiro pensamento ao encerrar minha leitura. Porém, comecei a praticar as dicas imediatamente em tudo que necessita de estudo.
Devagar e sempre... Conhecimento é como uma parede que deve ser construída com blocos de dados e informações, para isso precisa estar muito firme na base, do contrário desmorona muito fácil diante de desafios como concursos, provas, etc.
Recomendo a leitura para todos, em qualquer fase da vida, em qualquer idade. Aprenda a usar sua inteligência.

Natalia.Goncalves 27/08/2016

Dicas para estudantes
O livro traduz o que aprendi tardiamente e a custa de muito sofrimento. De leitura rapida, considero que deveria ser leitura obrigatória para jovens, mas não se restringindo a eles. As dicas de como aprender são válidas para todos que querem se aprimorar e permanecer eternos estudantes.

HELBER 26/01/2016

Muito recomendável!
Aula dada, aula estudada, hoje.

um livro que te ensina a estudar, a ficar mais....INTELIGENTE.