O Principe de Westeros e Outras Historias

O Principe de Westeros e Outras Historias Neil Gaiman...

Resenhas - O príncipe de Westeros e outras histórias

Lobinha Sincera 20/05/2022

O PRÍNCIPE DE WESTEROS OU O IRMÃO DO REI
Considerações sobre a vida pregressa, as aventuras, transgressões e os casamentos do príncipe Daemon Targaryen, conforme anotadas pelo arquimeistre Gyldayn, da cidadela de Vilavelha aqui transcritas por George R. R. Martin
01/01/1967 19/06/2022minha estante
e

Ricardo533 08/05/2022

Bem divertido
Muito interessante a proposta de usarem personagens malandros. Alguns autores eu ainda não conhecia, mas me despertaram a curiosidade com a escrita. Só aumenta a lista de livros para ler (╥﹏╥)

Arlyton Sil 29/03/2022

7° Leitura Concluída!

Grande parte dos contos são realmente interessantes em diversos gêneros: policial, fantástico, ficção científica, romance, suspense. Mas devo dizer que conto "Como o Marquês recuperou seu casaco" de Neil Gaiman e "Um ano e um dia na velha Theradane" de Scott Lynch, eu achei péssimos. O conto de George.R.R. Martin, apesar de eu ter gostado do conteúdo é muito resumido. Uma história imensa contada em 30 páginas.
Há uns erros ortográficos, sem exageros, contudo é um livro muito divertido de ler. As histórias são focadas em personagens canalhas e salafrários, dei boas risadas e me surpreendi com reviravoltas mirabolantes. Mas o melhor conto na minha opinião foi o da Gillian Flyn, "Qual a sua profissão?", mas os outros não ficam muito atrás.

Lorena 18/11/2021

Para amantes de canalhas
A própria introdução do livro já avisa que todos os contos são sobre canalhas e acho que todo mundo tem um fraco por eles haha

Eu li grande parte dos contos, apenas 3 realmente não fazem meu estilo, mas no geral é uma boa compilação de histórias, principalmente para quem gosta dos gêneros de fantasia e ficção científica. Se não é esse seu caso, pode ser que essa leitura não vá ser muito prioritária.

Gostei do conto do Gaiman, claro, do Patrick Rothfuss, da Gyllian Flynn e do Phyllis Eisenstein. Foram os favoritos. Os demais, me faltou um pouco mais de identificação com o estilo e gênero dos contos, que não são muito a minha praia.

Diogo.Mazui 31/10/2021

Bom pra conhecer o estilo de autores diferentes
Me gerou o profundo desejo de ler alguns autores que ainda não tive a oportunidade como David W. Ball, Neil Gaiman, Scott Lynch, Phyllis Eisenstein e tantos outros.
Confesso que o conto que menos me agradou foi o que da titulo ao livro, me senti lendo uma revista de fofocas dos 7 reinos, mas a maioria dos demais textos fazem valer a pena.

Arlefe_ 26/09/2021

O PRÍNCIPE DE WESTEROS
É uma coletânea de vários contos e de vários autores, mas oq me chamou atenção foi o conto "O príncipe de westeros ou o irmão do rei", de George R. R. Martin.

Nele conta um pouco da vida e das façanhas de Daemon Targaryen, da infância até sua morte, na batalha do Olho de Deus.
Daemon foi uma das peças principais na Dança dos Dragões, onde apoiou sua sobrinha e esposa, Rhaenyra, na luta pelo trono de ferro.

Essa história já é contada no livro FOGO E SANGUE, que conta a história da dinastia até esse evento.
Dheyvison Jr. 26/09/2021minha estante
Parece que vc gosta bastante de alta Fantasia, eu ti recomendo ler A Roda do Tempo acho vc vai gostar!

Arlefe_ 26/09/2021minha estante
Meu gênero preferido...

Dheyvison Jr. 26/09/2021minha estante
Roda do tempo (14 livros, 7 no BR) e Mistborn. Vai com fé. Acho que vai mais agradar, do que o contrário.

Arlefe_ 26/09/2021minha estante
Vou v eles kkkkkk

Dheyvison Jr. 26/09/2021minha estante
Mas vou logo adiantando que eles não são tão complexos como os do George Martin

Thabi.Almeida 21/10/2022minha estante
E acrescenta Caminho dos Reis na sua lista

Marlos 07/06/2021

Uma coletânea de contos interessantes.
O capitulo de introdução já nos ambienta na atmosfera e proposta dos enredos, o que facilita muito a imersão.
Como o objetivo foi reunir contos cuja semelhança era a personalidade dos personagens, e não o gênero literário, é possível experimentar um pouco de cada e sair da zona de conforto.
Alguns contos me cativaram mais do que outros, mais especificamente "Proveniência " de David W. Ball; "Qual a Sua Profissão " de Gillian Flynn; "A Caravana para Lugar Nenhum" de Phyllis Eisenstein; bem como "A árvore Reluzente" de Patrick Rothfuss, que por si já vale o livro.
Observei que alguns contos são de autores sem obras traduzidas, o que é bem interessante, haja vista que se não fosse pelo livro jamais teria tido contato com sua escrita.

Me ressenti de não ter lido antes.

shá 31/05/2021

A árvore reluzente 8/10
Em cartaz 10/10
O príncipe de Westero 10/10

alana209 25/03/2021

off: só li o conto do príncipe de westeros que era o que eu estava interessada.

nesse conto tem uma base de como começa a dança dos dragões, vai ser uma guerra muito interessante de ler.

Rafahh 20/03/2021

Muito bom!
Me interessei por esse livro mais por causa do George R. R. Martin e Patrick Rothfuss, dois autores que amo muito. Mas, por incrível que pareça, os contos deles foram uns dos que menos gostei. Foi uma surpresa feliz ler histórias de outros autores desconhecidos (e outros que já li um livro ou outro). Apesar de cada história ser bem diferente uma da outra (e algumas nem sequer se enquadrarem numa categoria de um só gênero específico), elas têm um ponto em comum: um personagem "canalha". Eu me diverti muito lendo. E penso em procurar outros livros desses autores que antes não conhecia.

alexiamc 12/03/2021

Ame ou odeie
Esse livro tem algumas das melhores histórias que já li, como Proveniência (sério, ainda não consegui superar esse conto incrível), e outras horrorosas, que talvez apenas grandes fãs das séries criadas pelo/a autor/a conheça.
Recomendo a leitura de Proveniência, Qual a Sua Profissão e Em Cartaz para todos, Como o Marquês Recuperou Seu Casaco para aqueles que já leram Lugar Nenhum e O Príncipe de Westeros para quem está minimamente familiarizado com As Crônicas do Gelo e do Fogo (alguém não está? Rs)
Confesso também que fiquei um pouco frustrada com a história do George R R Martin. Mas foi legal.

Kiyo 24/02/2021

Minha humilde opinião
Para quem gosta de histórias curtas e com algum tipo de mistério mas nada cheio de revira voltas, esse é o livro Quase perfeito para isso.
Já se você é como eu e, gosta de uma trama e mistérios bem elaborados e no fim do livro ser feito de trouxa dai esse não é o livro perfeito.
Mas todo livro merece uma chance.

Felipe 17/12/2020

Fora de série...
Muitos contos e histórias que vão fazer vc querer ler todos os livros que o autor tira um pouquinho de cada para deixar a gente só na vontade de querer mais