O Principe de Westeros e Outras Historias

O Principe de Westeros e Outras Historias Neil Gaiman...

Resenhas - O príncipe de Westeros e outras histórias

DSaes 16/02/2018

Razoável
Não gosto de ter sido induzido a comprar um livro cujo nome remete a apenas um conto (o último) sobre o tema o qual estava interessado, ainda mais para descobrir que esse Spin Off está incompleto e que sua continuação está em outro livro do mesmo autor com a mesma proposta (Mulheres Perigosas), doravante entre os demais autores estar Neil Gaiman, alguns dos contos achei chatinhos e sofríveis de ler, mas também tive uma surpresa deliciosa com outros. No final até que valeu a pena.

Sammi 21/01/2018

Um bom livro, mas a capa e o título induzem a erro
Este é um livro que reúne diversos autores e respectivos contos direcionados aos personagens cinzas e canalhas. Há autores que dispensam apresentações com Neil Gaiman e George R.R Martin que além de apresentar o conto "O príncipe de Westeros" contribui para a idealização e organização do livro.

Vale a pena a leitura? Sim. Todos os contos são bem escritos. Entretanto a minha classificação baixa, se dá pela intenção da Editora Arqueiro, tentar induzir a compra por um engodo. A diagramação da capa segue o padrão da LEYA com o nome de George RR Martin em destaque e o título de um conto, utilizado como título do livro. O príncipe de Westeros e outras histórias, com um título desses o que você imagina? Sobre Westeros e o universo de game of thrones você encontrará apenas 1 (uma história).

Cláudia 05/11/2017

Eu gosto de antologias para conhecer novos autores e gêneros que as vezes eu não me arriscaria a ler um romance (ou série, já que parece não existir livros únicos mais).
Notei que a maior parte dos contos que gostei da história, mas não do protagonista, são os contos spin-off de romances que tais protagonistas já foram desenvolvidos no original.
Meu favoritos são o da Gillian Flynn, Scott Lynch, Patrick Rothfuss e Connie Willis.

COMO O MARQUÊS RECUPEROU O SEU CASACO - NEIL GAIMAN
Somos apresentados ao Marquês de Carabas (mesmo nome de outro vigarista bem conhecido: O Gato de Botas), mas aqui, a roupa usada é seu casaco e faz a sua pessoa. Esse casaco tem várias funções, como dar um ar de nobreza e dignidade que facilita a vida do Marques. Nesta história, para recuperar sua preciosa vestimenta, o Marques terá que escapar da vingança de um Elefante, ajudar um Cogumelo apaixonado e adentrar o perigoso território dos Pastores.
Passa-se na Londres de Baixo, mesmo cenário do romance Lugar Nenhum de Gaiman, que eu não li, então tive a impressão que estava perdendo algo, mas no final, foi uma leitura ok.

PROVENIÊNCIA - DAVID W. BALL
Trata-se de um mercador de artes justificando ao seu cliente a autenticidade da pintura "A Morte de Golias" de Caravaggio. Em mais de 400 anos, a obra passou pelas mãos de nobres, Igreja, nazistas e mafiosos, mudando de dono de maneiras pouco morais ou legalizadas.
Ao ler esse conto ficava pensando: “Esse mercador de artes que não tem escrúpulos é um canalha... opa, mas esse cliente aqui é um clérigo corrupto, faz as “obras de Deus”, mas sempre garante sua parte... a final, quem vai tirar vantagem de quem?”

QUAL É SUA PROFISSÃO? - GILLIAN FLYNN
Uma vidente, ou melhor, uma vigarista, narra seu envolvimento com uma cliente rica, dona de uma casa mal-assombrada e com um enteado adolescente e problemático. Acompanhamos a protagonista em seus rituais fajutos de purificação da casa e alguns detalhes que não pareciam relevantes, revelam-se são cruciais para amarrar as pontas. O final é plot twist em cima de plot twist, o que falam bem da Gillian Flynn por ai, não é exagero!

UM JEITO MELHOR DE MORRER - PAUL CORNELL
Este conto se passa no século XIX numa realidade paralela, onde existe viagem no tempo e entre linhas do tempo de realidades diferentes. Jonathan Hamilton é um espião já quase em idade de se aposentar, mas é chamado a sua antiga escola onde seu oficial superior o apresenta a seu eu mais jovem de uma realidade diferente. Então ele deve matar ou morrer para não ser substituído.
Foi difícil de ler, nem trama nem protagonista ajudam ao conto cativar o leitor.

UM ANO E UM DIA NA VELHA THERADANE - SCOTT LYNCH
Nos apresenta à Amarelle Parathis, uma carismática ladra aposentada da vida do crime, que mora na cidade de Theradane, onde comprou o que chama de “santuário”, um tipo de asilo político, só que no lugar de ideologia política é crime mesmo o que ela cometia fora de Theradane.
Numa bebedeira que tem (ela é muito porra louca, adorei isso), Amarelle acaba mexendo com uma poderosa maga da elite da cidade, que a chantageia e pede que no prazo de um ano e um dia, roube uma rua de outro mago inimigo; literalmente, pois a rua é um local que o mago armazena seu poder. Amarelle se “desasposenta” e com a ajuda de seus antigos companheiros, faz inúmeras tentativas de roubar a rua, algumas loucas e outras até mais astutas.
Já estou com As Mentiras de Locke Lamora na TBR!

A CARAVANA PARA LUGAR NENHUM - PHYLLIS EISENSTEIN
O personagem principal desse conto é Alaric, um bardo com o invejável poder mágico de se teletransportar. Ele acompanha uma caravana que atravessará o deserto cheio de mistérios e lendas. O líder da caravana lhe revela que farão uma parada no meio do deserto para adquirir uma iguaria especial muito bem paga pelas cidades do outro lado do deserto.
Gostei da história, como mistério que se desenvolveu, mas o protagonista não é muito carismático (e ele é um bardo!?!!???), talvez também dependa de conhecer o romances principal desse personagem.

GALHO ENVERGADO - JOE LANSDALE
Esse conto não tem fantasia nem elementos sobrenaturais, é um thriller de mistério. Hap Collins e Leonard Pine são dois amigos e detetives que têm que investigar o desaparecimento de Tillie, enteada de Hap, que tem o histórico de se meter com drogas e prostituição com gente da pesada.
Contrariando o bom começo, o mistério se resolve no meio e o desfecho é uma confusão digna de seriado como Supernatural (só que sem o elemento sobrenatural). Mas os personagens Hap e Leonard são cativantes, um bem diferente do outro, mas trabalham bem em equipe e nos romances originais devem ser melhor explorada essa parceria.

A ÁRVORE RELUZENTE - PATRICK ROTHFUSS
Este conto é protagonizado pelo Bast, ajudante da estalagem Marco do Percurso e aluno do Kote. Narra um dia de sua vida, fora da vista de seu mestre. O Bast, é um encantado, mas neste mundo isso não é algo normal, então ninguém sabe sua verdadeira natureza. No vilarejo, ele é conhecido pelas crianças por prestar favores em troca de segredos, favores e até objetos, que muitas vezes são de pouco valor ou não fazem sentido algum. Mas vamos descobrindo aos poucos que tudo que ele faz, é em prol de si próprio ou de seu mentor, o Kvothe.
Esse conto se passa antes ao Kvothe contar sua história ao Cronista, que acontece n’O Nome do Vento, e não revela nenhum mistério da trama de Kvothe. Mas há um trecho onde o Bast vai contar à uma criança sobre o povo Encantado, falando sobre a natureza da magia deles. Só vemos que o Bast é muito esperto... teorias podem ser formadas, mas nada confirdado!
Deu para acalmar a lombriga de Portas de Pedra rsrss.

EM CARTAZ - CONNIE WILLIS
Esse conto é uma ficção especulativa, então é o conto desta antologia que mais dá para se tirar uma reflexão além da historinha dele. É a história de uma jovem, num futuro não muito distante, que vai à um complexo de cinemas com várias lojas e restaurantes de merchandising dos filmes. A garota passa por muitos obstáculos para conseguir entrar na sua sala de exibição, desde filas enormes e sessões esgotadas à funcionários do cinema que parecem impedi-la de entrar; para piorar, seu ex-namorado aparece e começa a falar sobre teorias da conspiração sobre o complexo de cinema.
Este conto é um pouco difícil falar dele sem spoilers, mas ideia geral que eu acho que a autora quis passar é o questionamento de que o merchandising que nos consumimos, é muito maior do que consumimos da película, a história e a composição cinematográfica em si, nossa absorção e analise dos filmes, sem o apelo do marketing que sofremos antes.

O PRÍNCIPE DE WESTEROS OU O IRMÃO DO REI - GEORGE R.R. MARTIN
Este conto vai narrar o reinando de Viserys I e O início do que viria a ser o conflito entre sua filha Rhaenyra e sua segunda esposa, Alicent Hightower, chamado Dança dos Dragões. Passa-se quando os Targaryens eram muito poderosos, todos os membros da família possuíam dragões. Daemon Targaryen é o irmão mais novo do rei, que pode não se notar, mas ele está por trás de muito do que rola neste conflito que é a pré-Dança dos Dragões, uma disputa pela sucessão ao Trono de Ferro, quando ele se alia a sua sobrinha Rhaenyra.
Este conto está na forma de uma compilação de um meistre, acerca de uma pesquisa bibliográfica que ele fez em várias fontes de meistres da época do conflito. Esta forma de desenvolver a narrativa com alguém compilando a história, faz com que os personagens fiquem mais misteriosos e intrigantes, mas esta mesma forma de narrativa já foi usada no livro Mundo de Gelo e Fogo. Por mais que os textos de cada um não sejam iguais, são de certa forma duplicados. Eu gostaria mais se conto fosse no estilo normal do Martin.
A segunda parte, que narra a Dança dos Dragões, é o conto A Princesa e a Rainha e está na antologia Mulheres Perigosas.

Fiz 3 vídeos onde falo mais detalhadamente dos contos e dos autores, visitem:

site: https://youtu.be/YRDEtTN-KKQ https://youtu.be/CSuePXn1ztA https://youtu.be/Z58v2mPg9iI

Fran.Andrighetti 12/10/2017

O Príncipe de Westeros e Outras Histórias - Vários Autores
O livro é uma coleção de contos inéditos de vários autores, organizados por George R. R. Martin e Gardner Dozois. Embora cada conto siga um estilo único, todos nos apresentam a história de um tipo personagem que sempre cativa o leitor: o canalha, o vigarista, o patife, o trapaceiro, o anti-herói. Nestas histórias vamos encontrar todo o tipo canalha, nas mais variadas formas, tamanhos e cores e uma variedade de cenários e situações.
Dos dez contos apresentados três me fizeram rir muito e acabaram sendo os meus favoritos: Como o marquês recuperou seu casaco (Neil Gaiman), Um jeito melhor de morrer (Paul Cornell) e, claro, O príncipe de Westeros ou O irmão do Rei (George R. R. Martin), que aliás foi o motivo que me levou a comprar o livro.
A Edição da Editora Arqueiro ficou bem bacana, a diagramação ficou ótima, a arte da capa e das trocas de capítulo também estão caprichadas e simples (principalmente porque fala um pouquinho do autor do conto). Embora as 464 páginas assustem um pouco, é uma leitura muito fluída e prazerosa.
Vale muito pena, super recomendo!

Jhow 08/06/2017

ESTRATEGIA DE MARKETING
NÃO TENHO MUITO A DIZER SOBRE A OBRA, POIS PAREI NO INICIO.
NÃO DIGO QUE É RUIM, MAS VOCÊ QUE CHEGOU AQUI PORQUE É ''FÃ DO MARTIN'' OU DA SÉRIE ''CRONICAS DO GELO E FOGO'' NÃO SE ENGANE COM O NOME DO MARTIN NA CAPA OU DA ALUSÃO A WESTEROS, POIS NÃO TEM NADA A VER E NÃO ATENDERÁ AS SUAS EXPECTATIVAS!

Bárbara (Bazão) 23/04/2017

A história da capa foi a que eu menos gostei, porém por sorte, tem histórias ótimas nesse livro! Apesar de ser meio enganação e eu só ter descoberto que era uma coletânea quando comecei a ler hahah
Só fiquei decepcionada mesmo com a história do príncipe de westeros que achei beeeeem fraca.

Alyssa @culpadoslivros 23/03/2017

Quando olhei pela primeira vez a capa ma-ra-vi-lho-sa deste livro, pensei que ele reunia histórias que se passavam no universo de Game of Thrones. Na verdade, o livro traz contos de autores, épocas, gêneros e cenários diversos. Mas todos eles têm uma coisa em comum: tratam-se de histórias de canalhas, cheias de reviravoltas!

George R. R. Martin é responsável pela organização do projeto em parceria com Gardner Dozois, assina a introdução e também o conto final, que entitula o livro. E vamos começar falando justamente dele: O príncipe de Westeros ou o irmão do rei! Quem ama As crônicas de gelo e fogo – como eu, vai se deliciar com este conto, pois ele traz muitas informações sobre o reinado de Viserys I e seu irmão, Daemon; além de mencionar diversos personagens da Casa Targaryen e seus fabulosos dragões! Leitura fascinante e obrigatória para os fãs da história de Westeros.

O livro já começa muito bem representado por Neil Gaiman em “Como o Marquês recuperou seu casaco”. Ele esteve bastante presente em minha infância através do filme Stardust: o mistério da estrela e da animação Coraline. Assisti diversas vezes ambos e esta foi a minha primeira experiência literária com o autor.

Também adorei o conto “Qual é a sua profissão?” escrito pela Gillian Flynn, autora que já conheço e adoro. De certa forma, esta história me trouxe lembranças da 1ª temporada da série American Horror History. Adoro personagens dúbios e aquela sensação de dúvida, quando não sabemos quem está contando a versão correta da história!

Scott Lynch traz “Um ano e um dia na velha Theradane”, conto místico que prendeu minha atenção o tempo todo, com seus personagens enigmáticos.

Enfim, o livro reúne no total dez contos, então não é possível comentar sobre todos. Mas, espero ter passado informações suficientes para despertar o interesse de vocês, por todos esses canalhas aqui reunidos. E como diz o Mestre George: “Curta a leitura... mas tome muito cuidado. Alguns dos cavalheiros e encantadoras damas destas páginas não são tão confiáveis assim”.

site: http://www.instagram.com/culpadoslivros/
Míriam Pimenta 01/04/2017minha estante
undefined

AmadosLivros 28/12/2016

Resenha do Blog Amados Livros
Quando eu vi os lançamentos do mês de maio da Editora Saída de Emergência, eu sabia que tinha que pedir esse livro! E nossa, quero agradecer muito a editora pela parceria e oportunidade de ler algo tão bom e divertido de inúmeras formas!
Tem gente que não gosta de contos, eu particularmente não tenho esse preconceito, desde que a escrita do autor seja boa, e cada conto consiga me prender de uma maneira diferente, ou me surpreenda. O príncipe de Westeros e outras histórias é um livro que prende. É um livro que nos traz os mais brilhantes canalhas, escritos pelos mais brilhantes autores da literatura atualmente.
Devo dizer que já fui arrebatada logo no primeiro conto intitulado "Como o Marquês recuperou seu casaco", escrito por ninguém menos que o Neil Gaiman. Com seu humor e seu pezinho na literatura fantástica, Gaiman conseguiu em poucas páginas me levar para dentro de um novo mundo e me fazer ansiar por mais histórias do brilhante Marquês de Carabas e seu elegantíssimo casaco.

(Continue lendo no blog)

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/06/livro-o-principe-de-westeros-e-outras.html

Felippe.Paiiva 23/11/2016

O Príncipe de Westeros e Outras Histórias, é uma coletânea editada por George R. R. Martin, contendo contos dele e de alguns outros autores, alguns desses contos são do mesmo universo de algumas series, tipo o conto O Príncipe de Westeros que faz parte do Mundo de Gelo e Fogo criado por Martin.
Na verdade bem pouco contos são de algum universo que não existia antes dos mesmo, porém antes de cada conto temos um resumo da vida de cada autor e um pouco sobre o universo do conto para no situarmos e isso nos ajuda a entender mais a história, mas isso me fez não ler todo os contos mesmo assim, deixei a leitura de A Árvore Reluzente para ler quando ler a serie de Patrick Ruthfuss.

Ai vai um pouco sobre o que achei dos contos:

O PRÍNCIPE DE WESTEROS
Bem o conto é muito interessante, mas por não ser em forma de narrativa (com diálogos e tals) e sim um relato de um meistre, foi meio decepcionante. Porém foi ótimo saber mais um pouco sobre o reinado dos Targaryen, com mais foque em Viserys I, sua filha Rhaenyra, seu irmão Daemon.
O conto se passa um pouco antes de 'A Dança Dos Dragões', e nos mostra as sementes da discórdia que foram plantadas entre os Targaryens da época e que teve como final, o trágico acontecimento que chamamos de ‘Dança dos Dragões’, porém não conta essa parte, que seria a melhor, uma pena isso, pois de longe, tornaria o conto muito melhor.
Parte que mais gostei:
Sem dúvida nenhuma a parte quando o meistre conta a versão do anão Cogumelo sobre o Rei Viserys ter manda seu irmão sair da corte pela segunda vez (com direito a o príncipe e ele mesmo ensinando para a princesa Rhaenyra a arte da sedução) foi a melhor, ri demais nessa parte.
OBS: Nota de 0 à 5: 3, pois foi um pouco decepcionante.

QUAL É SUA PROVISÃO
Olha, esse conto foi uma grata surpresa, após ler 3 dos contos do livro e não ter gostado ou desistido, estava quase desistindo de ler o livro, mas esse conto de autoria de Gillian Flynn me surpreendeu bastante.
Ele conta a história de 'Nerd' uma moça que teve uma infância difícil, sua mãe era uma preguiçosa, que no lugar de trabalhar, mendigava e via reality shows e por isso ela aprendeu a 'arte de mendigar' e também de ler as pessoas, com o tempo ela vai trabalhar num bordel que também era uma Casa de Adivinhação. Ela não começa a atender seus clientes com sexo e sim com punhetas, mas com o tempo ela resolve sair, mas sua chefe a coloca como 'vidente', então ela começa a atender como uma 'psicóloga intuitiva' que é quem 'lê' as pessoas e tenta aconselhar elas.
Com o tempo trabalhando como psicóloga intuitiva, ela conhece Susan que está tento problemas com seu enteado, pois acabaram de se mudar do subúrbio para cidade.
Nerd resolve ajudar Susan e vai na casa dela, um tempo passa e a história tem uma reviravolta incrível, que eu sinceramente não esperava, porém o final foi meio paia, acho que eu precisava de mais coisas nele.
Nota: 5 de 5, mesmo não tendo gostado do final, pois de longe foi o melhor conto em 100 páginas de livro.

UM ANO E UM DIA NA VELHA THERADANE
O conto é sobre um grupo de ex ladrões, liderados por Amarelle, porquê ex ladrões? Bem porque quando Amarelle e seu grupo foram presos, eles se renderam e retornaram cidadãos exemplares de Theradane.
O mundo de Theradane vive uma guerra entre magos, e numa noite de bebedeira, após 2 amigos quase morrerem, Amarelle imprudentemente vai à casa de Ivovandas, uma das magas mais poderosas, pedir gentilmente que acabem com essa guerra.
Porém a jovem ex ladra estava muito embriagada e causou maior fuzuê na casa de Ivovandas, inclusive ameaçou ela.
Com isso a magia propõe uma troca, Amarelle terá que voltar a roubar para ter seu pedido atendido e para não ser morta, afinal no contrato de rendição ela não poderia ameaçar ninguém do Parlamento e infelizmente Ivovanda é do Parlamento.
Mas Amarelle, não terá que roubar algo simples, e sim algo inusitado, terá que roubar uma RUA, isso mesmo que leram, uma rua! Será que Amarelle conseguirá roubar a rua?! E como ela vai fazer isso? Bem não vou dizer como, só direi que toda a trama envolta das tentativas de roubar a rua é engraçada demais e que o final foi surpreendente.
Aliás, explicando o porquê do roubo da rua, ela não é uma rua simplesmente, a Rua da Prosperidade é um loci, que é um local que dá poder aos magos, e essa em especial é o loci do maior inimigo da Ivovandas.
Com o passar do conto, sabemos mais sobre o grupo de Amarelle, sobre um amigo dela que morreu (Scavius, que também era do grupo dela), que foi após a morte dele que eles foram presos e ela se rendeu.
Primeiro conto em que gosto de todos os personagens presentes, Amarelle a principal, é MARAVILHOSA demais, amei muito ela é fiquei muito feliz com o final que teve, seus amigos também são muito bons, não teve como eu não amar o casal Sophara e Brandwin, que são lésbicas, e nem Jade, que é MUITO inteligente e é basicamente a pessoa por trás do plano final de tentar roubar a rua.
MELHOR CONTO EVER, não teve como eu não 'gritar' isso, conto bem simples esse escrito por Scott Lynch, com uma história bem simples, engraçada, porém MARAVILHOSA demais, e o melhor de tudo não é cansativo e termina magistralmente nos deixando um gostinho de quero mais na boca.
Nota: Com toda certeza 5/5 + fav.

A CARAVANA PARA LUGAR NENHUM
Alaric, é um bardo, e numa noite numa taberna numa cidadezinha na beira do Deserto Ocidental, é convidado pelo senhor de uma caravana, Piros, à se juntar a eles para atravessarem o deserto.
O bardo logo aceita o convite, assim a aventura de Alaric, o Bardo, começa, ao longo da viagem pelo deserto, descobrimos que Piros é muito corajoso por fazer essa travessia, pois muitos (na cidade do deserto onde levam as provisões) tem medo de andar pelo Deserto Ocidental por causa de espíritos vindos de uma cidade fantasma.
Também descobrimos sobre o Pó, substância alucinógena e que deixa quem o cheirar viciado.
Basicamente o conto gira em torno desses dois assuntos, será a cidade fantasma real ou uma miragem? E o Pó? Porém no final algo surpreendente acontece.
Enfim um dos contos do livro com um protagonista homem bom, AMEI demais Alaric, e fiquei bem curioso para ler outros contos dele.
Pelo pouco que sabemos dele, ele nasceu no sul e me fez pensar que ele é de nascimento nobre, afinal ele despreza muito esse mundo nobre (príncipes, reis, etc), e isso me fez pensar nisso.
O Bardo, além de ter um talento para cantar (é claro), nasceu com a habilidade de se teletransportar, o que é bem útil no final do conto.
De outros personagens, só destaco, Piros e seu filho Rudd, o pai é um homem forte e sem medo (até mesmo quando descobre sobre a habilidade de Alaric), já o filho é meio louco por causa desse pó, mas ele é um bom menino, e eu e infelizmente teve um final triste.
A história é bem simples, porém MUITO boa também, os personagens são bons, principalmente o protagonista, que de longe é o melhor protagonista masculino desses contos.
O final foi bem surpreendente, mas não deixou um gostinho de querer mais, acho que a história foi tão e o final fechou com chave de ouro o conto.
Nota: 5/5 + fav
...
PARA RESENHA COMPLETA VISITEM O BLOG:

site: Blog: http://livroslapiseafins.blogspot.com.br/2017/06/terminei-de-ler-o-principe-de-westeros.html

Eclipsenamadrugada 17/10/2016

Infelizmente não recomendo não.
Difícil um livro com diversas histórias
curtas, ser um bom livro.
Não, não valeu a pena...
Eclipsenamadrugada 19/10/2016minha estante
A história "O PRÍNCIPE DE WESTEROS" é uma narração excelente sobre o irmão canalha do Rei.
Na realidade classifiquei o livro com 3 estrelas, porque algumas histórias a meu ver, deixou a desejar.
Se tivesse como dar nota em separado para cada história eu daria 5 estrelas para a ultima história.

clayci 28/07/2016

Sabe aquele versinho que diz: “eu só peço a Deus um pouco de malandragem”. Ou ainda aqueles momentos em que você sente que está fazendo “papel de trouxa” e de que alguém está se dando bem às suas custas, daí você também sente aquele desejo de que gostaria de ser um pouquinho mais malicioso com as coisas da vida? Então, é assim que podemos encarar esse incrível conjunto de contos que compõe o livro O Príncipe de Westeros e Outras Histórias, organizado pelo já renomado George R. R. Martin e pelo escritor Gardner Dozois.
Além do conto principal que dá nome ao livro, de autoria de George R. R. Martin; contamos também com mais autores que ganharam diversos prêmios da literatura e da literatura fantástica em específico, a exemplo de Neil Gaiman, Scott Lynch e Gillian Flynn. Já devo dizer para que não se prendam apenas ao tipo de contos que versa sobre momentos medievais ou contos fantásticos com criaturas mágicas, magos e cavaleiros; eles são bem diversos em suas temáticas, mas possuem uma essência que está sempre presente e que pode aparecer em qualquer era, lugar, momento ou tempo: A Sagacidade.

Digo isto porque em cada um dos contos você irá encontrar um ou mais de um personagem que se destaca ao compor a trama principal da história e que “sobrevive” a ela graças à sua sagacidade, sua astúcia e esperteza. Não que isto signifique que a personagem irá se dar bem a todo momento e em todas as situações, mas sim que isto foi essencial para que ela chegasse até o fim de maneira que se sobressaísse às adversidades ou a quem lhe desejara o mal.

uma reunião de histórias que começam e terminam sem maiores complicações. Você não precisa saber o que houve antes, ou muito antes daquele momento, e muito menos o que virá depois. Tanto que, de certa forma, fui surpreendido ao ver que praticamente os contos não tinham um fim da maneira mais clássica que se espera nas histórias. Um momento no tempo em que todos têm um “fim” satisfatório para quem está lendo. Não! O conto acaba aqui e ponto, obrigado! O que por um lado é bem interessante, pois você pode criar em sua mente os acontecimentos seguintes até estar satisfeito; ou simplesmente seguir para a próxima história.

Particularmente eu gostei de algumas das histórias e pude imaginar claramente as cenas, enquanto outras nem tanto, ou pela quantidade imensa de detalhes ou de elementos que fizeram eu me perder no caminho. Mas o livro é uma boa pedida para poder ter um contato inicial com uma gama de autores renomados e poder conhecer um pouco do estilo de cada um e assim procurar, caso surja o interesse, por livros específicos escritos por ele. Não vamos esquecer que George R. R. Martin é responsável pelas Crônicas de Gelo e Fogo, o que inclui Game of Thrones, e sua ideia ao reunir estes escritores aqui parece ter sido uma boa forma de demonstrar a singularidade e a diversidade dos contos fantasiosos.

site: http://saidaminhalente.com/principe-de-westeros-e-outras-historias/

Mari Palma | @a_maripalma 27/07/2016

Opinião | Perdida entre Vidas
É SOBRE O QUE MESMO?

Livro composto por 10 contos, cada um de um autor diferente, porém todos tratam de cafajestes (como.diz o próprio Martin). Daqueles cafajestes que se torce à favor, mesmo sabendo que eles não merecem (Alguém falou em Jack Sparrow? Hahaha).

O QUE ACHEI...

Livro muito bom e, apesar de ter uns 3 ou 4 contos bem mais ou menos, a maioria é muito boa.

Fui surpreendida algumas vezes por autores até então desconhecidos, cujas obras acabaram de entrar na lista de leituras. Temos contos policiais, fantásticos, psicológicos e, é claro, o conto do tal Príncipe de Westeros (que achei bem interessante por se tratar de eventos anterior à Dança dos Dragões).

Ah! Esqueci de dizer que cada autor escreveu seu conto em algum mundo já existente em suas obras. :D E como vocês devem ter notado o conto do Patrick Rothfuss é sobre o Bast (

site: https://perdidaentrevidas.blogspot.com.br
Athos 25/01/2017minha estante
< 3

Nanda 08/04/2016

Confesso que solicitei este livro apenas pela capa. Convenhamos, ela é linda de morrer. Mas não se deve julgar um livro pela capa (pelo menos no meu caso).

Comecei a leitura com a expectativa lá no alto, visto que muitos estavam comentando super bem. Assim que terminei o primeiro conto, fiquei me perguntando se a minha escolha foi correta. Amigos, eu não entendi NADA do que o Neil Gailman quis passar com a sua trama. Tem o elemento de fantasia, mas pareceu que eu saí do nada pra lugar nenhum e isso me deixou bastante chocada, pois já ouvi muitos elogios em relação ao autor.

O segundo conto, Proveniência, não tem nada de fantasioso, assim como o que vem a seguir Qual é a sua profissão?. Ambos apresentam uma estrutura impecável e seguem uma boa linha temporal, além disso, conseguiram tirar um pouco da primeira impressão ruim que tive. Não conhecia a narrativa de nenhum dos autores, mas gostei muito do ritmo, principalmente do da Gillian.

Muitos dos contos não apresentam o teor fantasioso e isso me incomodou bastante. Outros, como Um jeito melhor de morrer, trazem uma narrativa arrastada que acaba tornando a leitura bastante cansativa. Não conhecia a maioria dos autores presentes no livro e me surpreendi positivamente com alguns, O conto Galho Envergado foi um dos meus favoritos, assim como A árvore reluzente.

Entretanto, o conto que dá nome ao livro, escrito por George R. R. Martin, não me agradou. Cheguei à conclusão de que assim como não consigo assistir a série sem ficar com sono, o mesmo acontece com a escrita do autor. Não me levem a mal, mas acredito que não faz meu estilo mesmo narrativas cheias de voltas, o que parece ser característico do autor.

A revisão do livro ficou impecável, assim como toda a diagramação. No geral, acredito ser um bom livro para quem tem paciência de aguentar narrativas arrastadas. Eu, no entanto, não consigo. E no que diz respeito à fantasia, cheguei à conclusão de que não me dou tão bem com ela.

site: http://www.entrelinhascasuais.com/2015/07/resenha-o-principe-de-westeros-e-outras.html
Cleber Farinazzo Jr 30/05/2016minha estante
Esse marquês do conto do Neil Gaiman é um personagem do livro Lugar Nenhum. Não li o conto pra dizer, mas talvez tenha mais graça para quem já leu o livro. Assim como o contro do Rothofuss (que também não vi ainda) só tenha mais graça para quem leu A Crônica do Matador do Rei e etc.

MauriliON 21/02/2016

Contos Memoráveis, Alguns Dispensáveis
Uma coletânea que leva o nome de Westeros apenas para vender, sim. Quem daria atenção a uma antologia de contos, mesmo que esses sejam escritos pelos melhores escritores de fantasia contemporânea? Pois é, o Príncipe de Westeros e Outras Histórias nem precisaria se vender com esse nome para ser uma boa obra, bastasse incluir o nome dos autores na capa e deixar que o leitor tirasse sua conclusão.
O livro possui contos envolventes e contos monótonos, alguns que fizeram eu me tornar fã dos autores e outros que me fez ficar indiferente para com eles. Cada um tinha que escrever uma história sobre canalhas, foi o desafio do George R.R. Martin para eles, alguns conseguiram criar histórias mais contundentes e admiráveis, outros apenas histórias que se prendiam nas sombras de outras obras (e odeio ter que dizer, o conto do tio Martin não é um dos meus favoritos, lol).
Deixo um destaque aqui para meus três favoritos, talvez por uma questão de gosto pessoal ou por realmente concluir que estes fizeram muito com pouco, criando cada uma trama com uma narrativa própria e envolvente.

- Como o Marquês recuperou seu casaco (Neil Gaiman)
- Qual é a sua profissão? (Gillian Flynn)
- Um ano e um dia na velha Theradane (Scott Lynch)

Não que os demais sejam ruins, mas estes três merecem meus aplausos e minha recomendação.
Thiago Valença 01/04/2016minha estante
Compraria pelos contos do Rothfuss e do Neil gaiman.

Amâncio Siqueira 20/02/2016

Contos Fantásticos
A Coletânea O Príncipe de Westeros e outras histórias traz contos de vários subgêneros da fantasia, desde steampunk até espada e magia, passando pela ficção científica. Alguns muito bons, dos quais destaco Qual é sua profissão, da Gillian Flynn, sobre uma ex-prostituta que vira cartomante e atende uma cliente que afirma que sua casa é assombrada e está afetando seu enteado. Um conto cheio de dubiedade e muito bem trabalhado.
Me decepcionei com os autores que já conhecia. O de Neil Gaiman, mais por não gostar muito desse universo da Londres de Baixo, e o George R R Martin por estar bem aquém da sua capacidade narrativa, parecendo mais um verbete do Mundo de Gelo e Fogo do que com os contos anteriormente publicados.