A Última Estrela

A Última Estrela Rick Yancey

Resenhas - The Last Star

Vinicios 07/01/2022

Não esperem muito!
Olha? francamente eu acho que se houvesse continuação dos filmes, essa rara exceção, eles seriam melhores que os livros.
O livro é confuso, e eu tive que me obrigar a ler até concluir a saga (pois odeio não terminá-las), e olha foi uma grande decepção. O final poderia ser bem mais elaborado, a história dos aliens não foi bem trabalhada e explicada, o que talvez poderia deixar o livro 1000x mais interessante.
Lety 05/07/2022minha estante
Eu li só o primeiro livro e achei melhor o filme. Nao acho q vou continuar os livros

Lety 05/07/2022minha estante

LS0 25/11/2021minha estante
A filha é da Especialista e do Navalha (ou Alex). Ele aparece no segundo livro.

Tauana 02/12/2021minha estante
Muuuuuito obrigada por me ajudar a entender!

Caroles2 17/10/2021

O livro foi bem confuso. Estava esperando mais explicações sobre os alienígenas, ou motivos dos atos extremos que foram tomados por eles.
Enfim, gostei do desenvolvimento de alguns personagens e achei interessante o final da saga (não aguentava mais a Cassie).

Bel 06/05/2021

Humanidade desperdiçada
Este último livro me deixou com vontade de mais um ....
O final não foi como eu esperava mas foi um final honesto. Não dá pra ter final feliz pra todo mundo sempre, não é?
Afinal de contas somos humanos e nem todos podem ser agradados. A unanimidade não faz faz de ser humano.

@estantedakassi 05/09/2021

Aiai
Nossa....

Sabe quando vc termina uma saga e fica com aquela cara de paisagem, olhando pro nada, relembrando tudo que leu? Sou eu agora

Acabar com essa saga foi um suspiro. Sinto que eu estava prendendo a respiração do meio do livro, até o final. São tantas coisas para raciocinar ao mesmo tempo, que você esquece de respirar.

Achei esse livro mais monótono que os outros (mas foi o qual eu li mais rápido), vai entender. Senti a história muito jogada, e tipo, se você me perguntar por que os outros fizeram o que fizeram, não vou saber responder kkkkk

Aí, nem sei oq escrever mais. Estou com o coração partido por acabar essa saga, mas ao mesmo tempo, sinto que passei mil anos mergulhada nesse livro. É difícil explicar.

Resumão: Bom vale a pena, super a pena. É uma historia que deixa cicatrizes, bastantes. Cicatrizes de Navalha (Juro que não faço mais essa piada kkkkk). É isso! Leiam, sofram e deem um sorriso no final, please!

Isadora 24/04/2017

Para que você fez isso?
O autor tinha a faca e o queijo na mão. Ele tinha a história, tinha a escrita, tinha os personagens, tinha um excelente desenvolvimento até o segundo livro. E o que ele faz?

Ele tem uma idéia (idéia idiota), de decidir não explicar muita coisa no fim das contas, deixar para que cada um responda as perguntas que ele mesmo criou. Esse autor gosta de poetizar tudo o que ele escreve, então, se você não prestar atenção, não irá conseguir entender o que ele realmente quis dizer. Ao invés de falar "diretamente" ele enrola e acaba "explicando, mas não explicando".

Ele destruiu a trilogia. Ele quis optar por um caminho que ele com certeza sabia que não iria agradar e sim gerar polêmica. Ele não manteve os personagens. Quase não os reconheci.

SPOILER

Ele deixa personagens insuportáveis vivos e mata pessoas que são as mais importante de toda a história.

Me sinto decepcionada. Vou fingir que só teve o 1 livro, a 5a onda. Esse sim é excelente.
Zal 01/07/2017minha estante
Excelente sua opinião, detestei o terceiro livro e o segundo poderia ter sido melhor, o autor perdeu e estragou uma maravilhosa distopia!

Isadora 02/08/2017minha estante
Realmente, era para ser uma distopia excelente, favoritada. Mas tivemos apenas decepções.

Evelyn478 26/12/2017minha estante
Tenho a mesma opinião que a sua, a 5 onda é meu favorito, vamos fingir que só teve ele :'(

rafa 09/06/2021

Decepcionante
A história do primeiro livro foi bem fechada, achei a escrita dinâmica e a premissa interessante. No segundo livro, a história se perdeu um pouco mas não foi tão ruim.

Durante grande parte do terceiro livro, parecia que estava lendo uma fanfic da história. Muitas frases de efeito, muitas cenas de ação e descrições dramáticas, alguns alívios cômicos aleatórios.

Ainda acho que essa trilogia brilharia bem mais em formato de série, pois os livros não funcionaram muito para mim (exceto o primeiro). Gostei do desfecho apesar de ter achado que foi apressado, pelo menos não foi um final feliz de conto de fadas.

Clara.Fonseca 07/12/2020

Regular pra bom
No início achei esse livro muito fraco, não prendia minha atenção. Talvez eu estivesse sendo muito exigente com ele, já que tinha acabado de terminar de ler uma das maiores obras primas que já li, (Cem anos de solidão). Demorei muito pra ler, mas mais pro final ele até que serve pra passar o tempo.

Fernanda631 31/07/2023

A Última Estrela (Quinta Onda #3)
A Última Estrela (Quinta Onda #3) foi escrito por Rick Yancey.
Nesta obra, temos uma explosão de sentimentos, emoções, angústias e perdas que nos acompanham durante a luta dos humanos contra os alienígenas, no qual o amor é o desfecho final da batalha.
Em A 5ª Onda, o mundo foi tomado por quatro ondas: na primeira um pulso eletromagnético cortou a atmosfera, acabando com a eletricidade. Isso veio acompanhado de uma nave de casca cinza-esverdeada, quase do tamanho de Manhattan, e mísseis teleguiados. A segunda trouxe abalos tectônicos; na terceira, um vírus 97% mortal passou a ser transmitido pelas fezes de pássaros. Na quarta onda, um em cada três humanos é um deles: um infestado.
Cassie Sullivan – a garota que sobreviveu sozinha na floresta, Sam, Especialista e Zumbi – soldados fortemente treinados para combater os Outros, e a misteriosa figura de Evan Walker, irão unir forças para, não apenas sobreviverem, como também salvarem a existência humana dos Outros, alienígenas que pretendem extinguir a raça humana. A quinta onda já foi lançada e, nela, não pode-se confiar em mais ninguém.
Após a conclusão de O Mar Infinito, era mais do que necessário a continuação dessa trilogia, afinal muitas coisas foram jogadas no livro e seriam melhor explicadas nesse volume de conclusão.
Sabemos que a situação dos sobreviventes humanos está cada vez pior e todos estão sendo perseguidos, além do mais há uma falha interna no conceito dos Outros e se chama Evan, que por ter adquirido sentimentos por Cassie, precisa ser "estudado" e corrigido. Especialista é melhorada com o 12º sistema pelo grande vilão Vosch para capturar Evan, mas a garota decide que deve matá-lo.
Em contrapartida a essa "missão" pessoal de Esp, os Outros planejam explodir as grandes cidades e acabar de vez com os sobreviventes. Neste ínterim, os demais personagens tentam se esconder e sobreviver, além de bolarem um plano para destruírem os Outros.
A Última Estrela é um livro cheio de ação, mas me deixou com uma sensação de que poderia ter sido melhor em vários aspectos.
Especialista, após fugir das garras do coronel Vosch, modificada pela tecnologia alienígena, precisa encontrar Evan. O tempo está se esgotando e a extinção de todas as cidades e de qualquer vida humana está cada vez mais próxima. Cassie, Sam e Zumbi precisarão de todas as suas forças para sobreviverem.
Fiquei bastante incomodada com o fato de Cassie estar tão insegura, tão imatura e meio chata nesse livro. Ben também está um pouco insuportável, o irmão de Cassie virou uma máquina e faz eu pensar: será que valeu a pena Cassie passar por tudo o que passou para salvá-lo? Evan está trancado em uma bolha que, não consigo descrever o quanto ele não parece se importar com ninguém mesmo amando Cassie.
Apesar de todos os personagens mudarem ao longo da obra, a meu ver, quem mais evoluiu foi Sam, o irmãozinho de Cassie de apenas seis anos. Sua mudança de uma criança para um soldado é extremamente marcante. Até mesmo perturbadora, afinal, ele sequer lembra de coisas simples como o abecedário, mas sabe perfeitamente técnicas de combate ou como criar uma bomba. Ele torna-se um guerreiro, e sua infância simplesmente se perde. O garoto, apesar da pouca idade, aprende a suportar todas as situações.
Zumbi, apesar de um ótimo soldado, conseguiu manter muito de sua humanidade, fazendo o bem mesmo que ache que está sempre agindo de maneira ruim. Ele não lida nada bem com a dor, e se culpa pela perda da irmãzinha e dos outros recrutas. Porém, ele é um dos personagens que mais se manteve empático durante a trama. Especialista também sofreu muitas mudanças, quebrando um pouco de sua “casca”, a armadura que a impedia de sorrir.
E Cassie, a garota durona, mesmo que às vezes aja de modo sentimental ou impulsivo, continua mantendo-se forte para manter a salvo seu irmão e possuindo uma coragem única. Um ponto que achei legal na trama foi que, em determinado momento, Cassie simplesmente sente vontade de urinar durante a missão. Uma coisa tão simples e humana e muito pouco citada nas histórias de apocalipse. Eu mesma sempre me questiono sobre como os personagens estão fazendo suas necessidades enquanto lutam pela vida e sentir que Cassie é alguém como nós traz uma veracidade maior tanto para a história quanto para a personagem.
Evan Walker, o misterioso Silenciador, surge não apenas como uma mistura de humano e alienígena, mas como um possível defeito da poderosa tecnologia dos Outros.
O cenário, apesar da catástrofe ocorrer em nível global, mantem-se na região da América do Norte, e durante a trama o campo de batalha se tornará as cavernas que abrigam sobreviventes, a base militar onde se encontra Vosch e, até mesmo, os corações humanos.
Os personagens irão enfrentar o que for preciso para salvarem a humanidade e a si mesmos. Zumbi não irá desistir de encontrar Especialista, ao passo em que Cassie partirá em uma missão praticamente suicida para resgatar Evan.
O livro aborda questões muito profundas sobre a humanidade e o amor. A humanidade é justamente o elo mais forte dos humanos: o traço mais difícil de apagar, mas também o mais fatal: tirando nossa humanidade, não resta nada.
O amor estará presente tanto entre os personagens como o amor pelos seres humanos no geral. Eles lutam pela sobrevivência humana mesmo que isso custe suas vidas, aliás, eles sacrificam-se por essa sobrevivência. O amor surge como a resposta para combater a invasão alienígena: tecnologia alguma pode compreender ou combater tal sentimento. O amor é a resposta de muitas perguntas.
A trama também nos faz refletir sobre o modo em que, apesar dos seres humanos possuírem capacidade de amar e ter empatia com os outros, destruíram outros organismos vivos essenciais para a própria sobrevivência, refletindo sobre o próprio motivo dos alienígenas.
As narrativas são intercaladas por Cassie, Especialista, Zumbi, Evan Walker e até mesmo Sam. Passamos pela pele de cada um, compreendendo as dores e as motivações de todos, o que torna a leitura dinâmica e envolvente.

Lu Oliveira 07/06/2016

Do céu ao inferno em 3 livros.
Pode conter algum spoiler, mas vou tentar ser o mais sucinta possível.

Tem exatos 9 dias que acabei de ler esse livro, e somente hoje consegui expor meu pensamento sobre o último livro da trilogia A 5 onda. Quem me conhece sabe o quanto eu amei o primeiro livro, acho que o autor teve uma ideia brilhante, e a escrita dele era muito boa, embora algumas vezes confusa. Nos dois últimos livros o autor nos deixou como inúmeras dúvidas sobre "os outros". Na minha opinião, continuou mal explicado mesmo depois de eu ter lido o último livro. Em algum momento da minha vida, quando a decepção ter passado um pouco, eu vou reler toda a trilogia para tentar entender mais.

No início do livro nós temos Ringer escapando depois de Razor/Navalha se sacrificou para que ela pudesse ficar livre. O que eu não esperava era que ela retornaria pro Vosch logo em seguida.
Ben, Megan, Sam, Dumbo, Cassie e Evan estão na casa segura (casa da Graça, silenciadora do segundo livro), e a única coisa interessante sobre isso é que Ben e Dumbo vão atrás da Ringer.

A impressão que tive ao longo da leitura, é que parecia que aconteceu muita coisa, quando na verdade não aconteceu quase nada. O persoangem que mais me impressionou nesse livro foi quem? TAN TAN TAN *música de suspense* Sam Sulivan, você me impressionou garoto, e olha que achava que tu merecia uns tapas no último livro por ser tão chato.

A morte de personagem W não me impressionou, pois eu já sabia bem antes de ler, devido aos tweets do autor. A morte do persoangem X foi tão sem graça que me deu sono. A revelação sobre o persoangem Y foi tão bleh. Meus Deus, que desnecessário!!!! O final de personagem Z foi tão sem graça, acho que não fez jus ao que o personagem.

Conclusão: Não gostei do fim de nenhum dos personagens desse livro, achei que o autor foi preguiçoso sobre o final, tem muitas coisas "viajadas" que o Rick escreveu, não achei muito conclusivo. Na maioria dos finais dos livros de desastres, os autores sempre dão uma ideia de esperança. Aqui não temos isso. Tem mais algum sobrevivente além dos silenciadores? Como a Terra vai ficar?
PS.: Não foi uma resenha, foi mais minha opnião.
PS.2: Gostaria que o livro tivesse ido pro meu altar de favoritos, mas infelizmente passou longe disso acontecer.

Leiam e tirem as próprias conclusões.
Luiza Furtado 27/03/2017minha estante
Concordo com você! Parece q ele ficou com preguiça de pensar num final pros personagens. Achei que ele teve pressa em acabar o livro e ficou tudo muito superficial. Me decepcionou bastante!

Julialavalle 03/02/2021

Arrebatador
""Ele acreditou em todas as mentiras deles, mas sabia a única verdade que importava. A única verdade que importava antes de eles chegarem, depois que eles chegaram. Eles não tinham resposta para o amor. Ele acreditava que podiam arrancá-lo de nós, apagá-lo de nossos cérebros, substituir o amor com o seu oposto - não o ódio, a indiferença. Eles acreditaram que podia transformar homens em tubarões.
Mas eles não sabiam que tinham que contar com um pequeno detalhe. Eles não tinham resposta para ele porque ele não tem resposta, nem mesmo é uma pergunta""

Estou chocada, me sinto uma órfã depois de ler essa trilogia , já prevejo uma ressaca literária. Fiquei muito absorta! Quando pisquei acabou! Muito bom mesmo!
ByeoI 18/01/2022minha estante
Acabei essa trilogia agr, como faz pra parar de chorar?

ByeoI 18/01/2022minha estante
O final é triste mas eu AMEI, n sei oq eu vou fazer agr

Julialavalle 18/01/2022minha estante
Eu não sei como, mas fico triste até hoje quando lembro ???

Belinda 12/10/2021

decepcionante
esse livro decaiu de nível comparado aos outros dois, extremamente confuso, ate agr não entendi sobre a origem dos alienígenas e o propósito deles e uma história tão intensa merecia um final bem mais elaborado