A Última Estrela

A Última Estrela Rick Yancey

Resenhas - The Last Star

davidplmatias 18/01/2019

Pra mim o melhor da trilogia, audacioso, surpreende o leitor, fecha o ciclo de forma satisfatória. Eu adorei.
Allan Ramos 27/01/2019minha estante
Interessante! Vou lê-lo.

thamiresmf 27/03/2019

gostei
gostei mas não me prendeu tanto quanto o primeiro livro

Alessandra @euamolivrosnovos 02/06/2019

Dominação da raça humana.
A Última Estrela é o terceiro e último volume da série "A 5a Onda", cujo filme foi lançado em 2016.

No enredo temos uma dominação alienígena que já dizimou milhares de pessoas e Cassie Sullivan tentando sobreviver junto com o irmãozinho nessa situação caótica e perigosa.

É impossível confiar nas pessoas, pois nunca se sabe se são humanos ou os Os Outros, como são chamados.

Ao longo da trilogia somos apresentados aos demais personagens que têm papel de suma importância nessa luta contra os invasores e, também, como o desenrolar da trama traz o amadurecimento de todos, visto que cada um, individualmente, passa por várias situações traumáticas.

Na época que o primeiro livro foi lançado não agradou todo mundo. Rick Yancey não tem uma escrita tão fácil, o que pode ter afastado muitos leitores pois o clímax demora a se desenvolver, mas tudo é pertinente haja vista a necessidade de explicar os fatos e inserí-los no contexto dessa espécie de juízo final.

Para quem gosta desse gênero de leitura os demais livros contém muita ação e várias descobertas, com uma pitadinha de humor para suavizar a gravidade dos acontecimentos, que muitas vezes são extremamente tristes e de cortar o coração.

Não me emocionei tanto no terceiro livro, mas talvez tenha sido a distância entre as leituras. Como não costumo reler os livros acho que o drama acabou se perdendo um pouco para mim. Entretanto, acho que é uma trilogia muito boa e que vale a pena ser lida, com certeza.

site: https://euamolivrosnovos.blogspot.com

Willians 28/02/2020

A Última Estrela é o encerramento da trilogia A 5° Onda. Um bom final para a série.

Coração de Leitora 16/05/2020

Esperava mais!
Lembro que quando terminei o segundo livro estava extremamente ansiosa para ler esse. Infelizmente na época não tive oportunidade para ler e finalmente agora eu tive e "me decepcionei".
Confesso que de início fiquei confusa, senti que o livro arrastava demais até a metade do livro, onde ficou mais interessante e cativante.

"Ele estava disposto a sacrificar toda uma civilização por causa dela. Sua própria vida era infinitamente pequena e insignificante, não tinha valor. Ele sempre soube, desde o dia que a encontrou semienterrada na neve, o que significava salvá-la. O que significava amá-la. A porta da cela se fechando com violência, a sentença de morte à sua frente."

A todo momento eu não sabia mais em quem confiar, o que esperar de certos personagens e enfim, ficava frustrada com algumas coisas e isso deve ser o fruto das expectativas que criei de um final (o último livro) muito f**da.
O autor nos deixou com mais perguntas, do que as respostas que tanto queriamos. Talvez a intenção era essa, deixar a entender do leitor.
Outro fato que me irritou, é que eu esperava que Cassie fosse protagonista deste livro. Seria perfeito, até mesmo para o desfecho que tivemos.
Eu esperava mais. Enfim...

"Mas eu sou até mais que isso. Eu sou todos aqueles de quem se lembraram, os que eles amaram, todos que conheceram e todos de quem apenas ouviram falar. Quantos estão contidos em mim? Conte as estrelas. Vá em frente, enumere os grãos de areia. Essa sou eu."

Carol - carollivros 22/06/2020

Nem tudo o que queremos pode ser...
"Dentre os três livros este foi o mais difícil de finalizar. Sei, seria óbvio, afinal ele é a conclusão de toda uma jornada complicada, de sacrifícios, mortes... Mas eu não conseguia prosseguir - sentia o que poderia estar por vir e, por mais que eu saiba que em uma guerra as pessoas morrem, que eu tenha a consciência de que é uma invasão alienígena, nada de ideal... Eu almejava.

Nada de irracionalidade. Algo deveria ter ocorrido no início e foi evitado. Todavia, em algum momento, teria que ocorrer. Houve tentativas de mudança, (...)"

"A única forma de aniquilar a civilização humana era mudar a natureza humana." - p.19

Resenha completa no blog.

site: https://www.carollivros.com.br/2020/06/a-ultima-estrela_22.html?m=1

Sam 12/08/2020

A Última Estrela
?Ela era a efemérida, aqui por um dia, depois desaparecia. Ela era a última estrela, queimando brilhante em um mar negro infinito.?
que final! que livro! a escrita desse autor é excepcional, ele consegue fazer referência a Bíblia de uma maneira incrível, eu consegui viajar na história (diferente do livro 2), consegui sentir a dor de cada personagem, que estavam sem humanidade praticamente. foram acontecimentos que não passava pela minha cabeça, muitas revelação e quando você pensa que não tem mais o que fazer, começa a achar que vão todos morrer... uma luz no fim do túnel.
o final não foi feliz, mas também não foi triste, devido a história e o enredo, é aceitável. eu gostei sim.
zumbi, nugget, esp e claro, a cassie tem todo o meu amor. ?

Calata 17/07/2022

Abriu mão de tudo por nada, e abandonou quem te amava por nada tbm . Fiquei revoltada com teu fim, mas a sua luta acabou, ela te desgastou muito né Cassie? E as perdas se tornaram demais... Uma distopia que eu achei incrível quando não pode mais confiar nós seus em quem confiar? e quando eles estão infiltrados?

adaine 28/05/2023

3.5 pq tenho memória ruim
Eu li mar infinito dois anos atrás e agora que peguei para ler a última estrela. O fim de um ciclo né

Foi bem difícil ler já que eu não me lembrava de muita coisa do segundo livro. Por exemplo, eu não lembro quem era navalha e pelo visto ele foi muito importante KKKKKKK
Eu acabei assumindo muita coisa nesse livro pq eu não tenho o hábito de reler livros então não eu não iria ler mar infinito dnv pra me lembrar do navalha. Só fingi que sei quem é

Enfim, foii bom, na maioria das vezes eu não entendi o que rolava e aí não é culpa da minha memória tá!
Teve momentos que os personagens estavam fazendo alguma coisa e já cortava pra eles fazem uma outra coisa nada a ver?

As partes que mais gostei foi as interações da Cassie com a Esp. AMO ELAS e quero pra sempre me lembrar de toda essa intriga delas

Mas se for para falar do final da trilogia... foi muito bom. Foi lindo foi emocionante foi cassie.

Arthur.Leonidas 27/08/2023

Foi dolorido.
O primeiro livro foi incrível, a forma como ele evoluiu foi incrível. O segundo se arrastou um pouco, mas dava para engolir. Agr esse... doeu. Doeu mto, pq eu esperava mais, eu queria mais, a minha expectativa estava nas alturas sobre o fim dessa história e em mas partes ele foi quebrada. O livro se arrastou tanto, para no final resolver e dar uma espécie de "epílogo" em 10 páginas. Doeu. Doeu pq eu esperava mais eu precisava demais, eu só precisava que tivesse tido um final melhor.