A Última Estrela

A Última Estrela Rick Yancey

Resenhas - The Last Star

Briaah_Ferreira 14/09/2021

A última estrela
Acabei de terminar a trilogia da 5 onda e [*****] tava forte até a última folha e não me aguentei mais de tanto chorar. Durante os últimos capítulos já dava para ter uma noção do que vai acontecer e tu já se prepara, mas quando acontece, toda barreira emocional cai por terra. Me recusei a dormir até terminar esse livro e pensei não vou chorar por uma história de um livrinho, sou uma garota forte.
Corta para eu agr chorando igual a uma [*****] e marcando o psicólogo para quarta
Amei a escrita colocando os personagens que ia mudar a narrativa e no final nem mudava mais de capítulo, deixando um sentimento de extremo nervosismo.
Só não dou 5 pq matou minha personagem favorita, sim sou infantil e imatura e estou triste
Spoiler:

Chorei horrores quando a Cassie morreu e ainda mais na última página falando sobre ela aparecer nos sonhos dele. Morri. Senhor rick vou mandar a conta do psicólogo

Amanda Mendes 01/06/2016

Ainda querendo entender tudo!
Depois de alguns dias estou pronta dizer o que sinto sobre esse final!
Começo dizendo que eu amo a escrita do Rick, é tao profunda e poética e eu continuo amando muito A 5ª Onda e O Mar Infinito, mas o que sinto sobre AUE não é nada positivo, procurei outras opiniões e concluo dizendo que não me agradou em nada essa conclusão.

Meus personagens favoritos são deixados de lado (o que aconteceu???) Cassie continua sendo maravilhosa, eu mais aguardava os capítulos narrados por ela, mais do que qualquer outra coisa.

Ben e Esp são meio confusos, eu até gosto do Ben, mas a Esp...(tem um detalhe sobre ela que não fez muito sentido) o que tudo bem Rick encaixar isso, mas fiquei sem entender.

Se você (assim como eu) torcia por Evan e Cassie também, talvez fique desapontado, porque não temos muito deles, nenhum grande desenvolvimento! 😟😭
O grande fato da invasão (ele é explicado finalmente) até me agradou, mas é uma explicação simples.

No geral, eu estou triste, talvez um pouco com raiva, pois entendo as razoes do autor para esse final, mas não aceito a forma como personagens importantes foram deixados de lado. Qualquer que fosse a decisão do destino deles, eles precisavam de um 'adeus digno'
É isso o que mais não me conformo (quem talvez tenha lido entende o que eu digo) 😣

Me sinto mal por não ter gostado, porque eu queria poder dizer que foi tudo se encaixando, mas no final eu fiquei sem chão! Por isso a minha nota tão baixa, 😐 apesar de toda a história ter seu potencial incrível!
Mais um adeus para outra série!
Eu espero mais livros do Rick (mas que seja não desta série por favor!)
NOTA: 2,5/5 🌟🌟🌠
Lucimara.Santos 07/12/2016minha estante
undefined

Nay 09/02/2021

Eu sou a humanidade
Tantas emoções lendo...
Cassie, obrigada por ser essa protagonista!

Resenha no bookstagram @abeiradaleitura

gularteph 17/08/2022

Boa conclusão
Este é o terceiro livro da série. Ele fecha às pontas soltas dos outros dois primeiros. É interessante e possui um ritmo interessante.

Felipe 03/09/2016

Conclusão da trilogia da Quinta Onda, a forma de escrever de Rick Yancey continua a me fascinar. Como os outros livros, a leitura foi extremamente rápida, não necessariamente pelo seu tamanho (que me incomoda um pouco, preciso de mais Cassie!) mas sim pela tonalidade um tanto "descontraída" dos personagens.

O detalhe do nome do personagem antes de cada sessão, embora desnecessário na minha opinião, é bem vindo. Constantemente tive que pausar minha leitura para salvar citações de análises sobre a vida, a fé, a humanidade e muitos outros assuntos pertinentes, onde Yancey demonstrava não somente um amplo conhecimento mas também pontos de vista extremamente interessantes sobre o mundo. E isso para mim é um dos maiores pontos positivos da obra: a abordagem do autor foca o lado humano dos protagonistas no cenário estabelecido, e quais são as consequências de uma invasão alienígena em sua própria humanidade. Como você lida com a obrigação de matar? A necessidade de sobreviver? Vale tudo para manter-se vivo? Como confiar no desconhecido?

Essas são somente algumas das diversas questões que ele oferece ao leitor e que compõe um dos cenários pós-apocalípticos mais interessantes e inteligentes com que me deparei até agora, onde o inimigo não busca (somente) destruir a civilização humana fisicamente, e sim garantir sua aniquilação completa ao destruir sua própria essência humana através de psicologia.

E embora o final do livro não fosse o esperado, acabei me deparando com um fim de narrativa extremamente satisfatório, que foge do "felizes para sempre" para uma resposta realista ao cenário estabelecido - que particularmente acho a melhor opção visto as abordagens mais profundas que o livro faz sobre toda a trama. Embora Os Outros tenham recebido sua dose de explicações ao longo da obra, sinto que ainda sobra um mistério sobre a raça, o que na minha opinião para um vilão que consegue atacar a humanidade com esse nível de planejamento, é suficiente. E sobre o fim, vale ressaltar que a conclusão do arco de Cassie foi uma das mais satisfatórias que li nos últimos tempos, toda sua sequência final digna de aplausos.

Enfim, achei um ótimo livro, que não somente mantém o padrão de qualidade da série como ainda consegue elevá-lo um pouco mais. Não somente recomendaria como também leria novamente.
gabrielrjf 16/11/2018minha estante
Que bom ler sua resenha. Vi tantas críticas que fiquei com medo de me decepcionar, mas estou amando

Leila 07/02/2018

Esperava mais...
A Última Estrela encerra a trilogia iniciada com A 5ª Onda.

No início da narrativa, os personagens ainda estão lidando com as consequências das decisões estúpidas que tomaram no livro anterior e o leitor ainda está se recuperando das revelações e do final chocante de O Mar Infinito.

Para quem não leu os livros anteriores, aviso que a resenha contém alguns spoilers.

Especialista, ainda atordoada pela verdade, está nas mãos do inimigo e é obrigada a seguir suas ordens. Vosch promete a liberdade para ela e seu grupo, se Esp entregar Evan. Esp foi aperfeiçoada por Vosch com o 12º sistema, que a torna tão forte quanto os Silenciadores.

É tudo muito doido, pois os outros, na verdade, são humanos infectados pelos alienígenas. Estes humanos pensam que são alienígenas, suas lembranças são falsas. Só haveria uma chance de vencer essa guerra: se os humanos percebessem que não são alienígenas. Levando isso em conta, percebi que ainda não vi nenhum alienígena de verdade na história. Será que são reais? Ou será que são uma invenção dos próprios humanos? Quem é o inimigo, afinal?

Esp foi teimosa e isso custou a vida de Teacup. Zumbi foi teimoso e isso custou a vida de Dumbo. Não sei se seria melhor se tivessem ficado no esconderijo, mas sair foi muito arriscado.

Após muitas mortes inúteis, Evan é capturado. Esp e o grupo ficam escondidos. Cassie convence Esp a ajudá-la a resgatar Evan. Na primeira metade do livro, Cassie faz um papel coadjuvante. O maior destaque é de Zumbi e Esp. No final, Cassie volta a ser protagonista, demonstrando muita determinação e coragem. Não gostei do final, pareceu-me que faltaram muitas coisas e algumas explicações. Confesso que esperava um desfecho diferente...

Em minha opinião, o primeiro livro ainda foi o melhor. No segundo e no terceiro livro, a narrativa foi perdendo qualidade.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

Camz 06/02/2017

PIOR LIVRO
A pior coisa do mundo é você ler um livro que você considerou perfeito no caso da 5°Onda e o autor simplesmente, sem lógica nenhuma. ESTRAGAR, DESTRUIR e não tenho bem adjetivos o suficientes a história nos livros seguintes.

Eu simplesmente ainda tinha esperança. Mas a história ficou tão MERDA. Totalmente sem lógica NENHUMA. Perca de tempo....

Paulo César 01/07/2020

Do baixo para o alto.
Diferente do antecessor, A Última Estrela é um livro de te tirar o ar. Um livro que vai ter fazer virar cada página para saber do que os humanos com força de vontade são capazes de fazer. As consequências, as escolhas. Um livro que te faz perguntar o por que... Um livro que vai fazer não acreditar no que está lendo. Como disse no começo, diferente de Mar Infinito, esse livro é de explodir expectativas