A Última Estrela

A Última Estrela Rick Yancey

Resenhas - The Last Star

Estefani 30/07/2019

Poderia ter sido melhor
Neste livro, Marika (Especialista) foi capturada por Vosch, que a deixou mais forte dando o poder dos alienígenas a ela. Lá ela conheceu Navalha, que ajudou ela a sair de lá. Após sair do Campo Abrigo, ela foi atrás de Evan Walker com Constance (uma alienígena), pois matando Evan, os alienígenas deixariam ela e os amigos viverem em paz. Durante o livro todo Esp foi muito chata, fiquei com raiva dela muitas vezes, ela mentiu para Zumbi, até que no final ela foi mais útil.
Durante a coleção fiquei com raiva de Evan e seus sumiços, e Cassie esperando ele sempre que ele sumia. Me irritou o fato de Cassie não ser a protagonista do livro e mais ainda o que aconteceu com ela no fim.
O livro foi decepcionante, cansativo, repetitivo no início e torturante. O final deixou a desejar, podendo ser melhor do que foi, mas mesmo assim me deixou um buraco esta história.
rebeccavs 09/01/2020minha estante
Concordo com você, o final deixou muito a desejar, além da Esp ser super chata e babaca (no final melhorou bastante e passei a gostar dela).

Gabriella.Mengden 10/04/2022

Que livro
Um belo autor, um belo livro. Rick Yancey sabe muito bem desenvolver uma história da melhor forma possível. Esse livro deve ter sido pensado e repensado tantas vezes pra ficar do jeito que ficou. Ele nos obriga a refletir sobre tudo. Indico a todos os fãs de distopias, maravilhoso.

Paulo César 01/07/2020

Do baixo para o alto.
Diferente do antecessor, A Última Estrela é um livro de te tirar o ar. Um livro que vai ter fazer virar cada página para saber do que os humanos com força de vontade são capazes de fazer. As consequências, as escolhas. Um livro que te faz perguntar o por que... Um livro que vai fazer não acreditar no que está lendo. Como disse no começo, diferente de Mar Infinito, esse livro é de explodir expectativas

Nay 09/02/2021

Eu sou a humanidade
Tantas emoções lendo...
Cassie, obrigada por ser essa protagonista!

Resenha no bookstagram @abeiradaleitura

Leila 07/02/2018

Esperava mais...
A Última Estrela encerra a trilogia iniciada com A 5ª Onda.

No início da narrativa, os personagens ainda estão lidando com as consequências das decisões estúpidas que tomaram no livro anterior e o leitor ainda está se recuperando das revelações e do final chocante de O Mar Infinito.

Para quem não leu os livros anteriores, aviso que a resenha contém alguns spoilers.

Especialista, ainda atordoada pela verdade, está nas mãos do inimigo e é obrigada a seguir suas ordens. Vosch promete a liberdade para ela e seu grupo, se Esp entregar Evan. Esp foi aperfeiçoada por Vosch com o 12º sistema, que a torna tão forte quanto os Silenciadores.

É tudo muito doido, pois os outros, na verdade, são humanos infectados pelos alienígenas. Estes humanos pensam que são alienígenas, suas lembranças são falsas. Só haveria uma chance de vencer essa guerra: se os humanos percebessem que não são alienígenas. Levando isso em conta, percebi que ainda não vi nenhum alienígena de verdade na história. Será que são reais? Ou será que são uma invenção dos próprios humanos? Quem é o inimigo, afinal?

Esp foi teimosa e isso custou a vida de Teacup. Zumbi foi teimoso e isso custou a vida de Dumbo. Não sei se seria melhor se tivessem ficado no esconderijo, mas sair foi muito arriscado.

Após muitas mortes inúteis, Evan é capturado. Esp e o grupo ficam escondidos. Cassie convence Esp a ajudá-la a resgatar Evan. Na primeira metade do livro, Cassie faz um papel coadjuvante. O maior destaque é de Zumbi e Esp. No final, Cassie volta a ser protagonista, demonstrando muita determinação e coragem. Não gostei do final, pareceu-me que faltaram muitas coisas e algumas explicações. Confesso que esperava um desfecho diferente...

Em minha opinião, o primeiro livro ainda foi o melhor. No segundo e no terceiro livro, a narrativa foi perdendo qualidade.

Resenha publicada no blog Meus Livros e Sonhos

site: http://meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

gularteph 17/08/2022

Boa conclusão
Este é o terceiro livro da série. Ele fecha às pontas soltas dos outros dois primeiros. É interessante e possui um ritmo interessante.

Maravilhosas Descobertas 03/09/2016

A QUINTA ONDA - A ÚLTIMA ESTRELA, DE RICK YANCEY
Este ano foi lançado o último livro da trilogia A 5ª Onda, escrito por Rick Yancey, e que teve o primeiro livro adaptado para os cinemas em janeiro de 2016. Vocês podem conferir as resenhas dos primeiros livros aqui na página da MD, clicando nos links ao lado (A Quinta Onda, O Mar Infinito). O último livro intitulado A última Estrela, acompanha Cassie, Evan, Zumbi, Especialista e todos os outros nos últimos dias antes que os Outros explodam todas as cidades e liberem a quinta onda sobre o que resta dos sobreviventes do planeta.

Neste momento resta exatamente quatro dias antes que tudo se acabe, enquanto isso Evan perdeu seu 12º Sistema e a Especialista ganhou o seu próprio, com a ajuda de Vosh que revelou a verdade por trás dos silenciadores e de Evan, mudando completamente o que se sabia até agora. Junto a isso temos Cassie, Zumbie e Sam lidando contra seus próprios medos e dúvidas, fazendo com que todos se questionem o que realmente querem os Outros, e principalmente se o fim da Humanidade pode já ter acontecido antes mesmo da morte de todos eles.

Bom, logo quando A Última Estrela saiu eu ouvi alguns comentários ruins, e fiquei meio receosa em ler o livro, porque amei os dos primeiros. Mas finalmente tive a chance de ler, e só posso dizer que adorei ele também e que achei uma conclusão perfeita para a trilogia. Umas das coisas que mais me atraiu na história de A Quinta Onda, é a forma como o autor escreve. Como qualquer pensamento ou ação se torna profunda, porque ele consegue dar uma emoção, um sentimento aquilo.

Gosto de pensar que da mesma forma como a trilha sonora consegue dar emoção, grandiosidade a um momento, Rick consegue fazer o mesmo apenas com palavras. Acredito que algumas pessoas ficaram sem compreender algumas coisas porque talvez elas não tenham ficado tão explicitas na leitura, mas particularmente, acredito que consegui captar tudo.

Outra coisa que gosto na série, e neste livro ficou ainda mais óbvio, é que apesar de se tratar de uma história envolvendo a tipica invasão alienígena, vejo como o autor quis focar mais nos humanos, em como essa invasão e suas consequências afetaram interiormente aqueles que sobreviveram. Porque nãos se trata apenas de extinguir os seres humanos, mas de destruir a habilidade de desenvolver uma sociedade a partir deles.

Fiquei satisfeita com cada desenvolvimento dos personagens. De como cada um deles amadureceu e mudou por todas as coisas que passaram. Mas também sem deixar para trás o que eram antes. Como no livro anterior, acompanhamos a história por vários pontos de vista, e gostei de como no final esses pontos de vista foram ficando mais curtos, assim podíamos ver, quase que simultaneamente, o que se passava com cada um.

Mesmo que o final tenha deixado algumas poucas coisas em aberto, mas encaminhado, achei que foi uma conclusão excepcional para a trilogia, e que confirma o Rick Yancey como um autor de destaque e com uma escrita fantástica. Agora é esperar que ele não demore muito em nos presentear com uma nova história.

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2016/08/a-quinta-onda-ultima-estrela-de-rick.html

Letícia 01/08/2016

O livro A Última Estrela, escrito por Rick Yancey e publicado este ano pela editora Fundamento, é o terceiro livro da trilogia A Quinta Onda e foi o livro do mês para o Projeto Ler Juntos.

Para quem nunca ouviu falar deles, esta é uma história apocalíptica. O mundo é invadido por alienígenas e eles lançam 4 ondas para destruir os humanos. Neste último livro a invasão está acabando. As coisas não estão muito boas para os humanos. Cabe agora a Cassie e o restante do esquadrão 53 tentar salvar o que resta da humanidade.

Assim como no segundo livro, este tem a história contada por mais de um personagem, sendo principalmente narrada por Cassie, Zumbi e Especialista. Através da visão dos três descobrimos que alguns enigmas que acreditamos estar respondidos tem respostas bem diferentes e/ou mais complexas.

Neste livro, bem mais do que os outros, embarcamos numa análise sobre a relação dos humanos com sentimentos, principalmente medo, ódio, compaixão, empatia, perseverança e amor. E, como nos outros livros, Rick Yancey nos embarca num navio com as questões que aborda na sua trama e somos levados pela correnteza, sentindo tensão a cada passo que a história dá.

Com essa trilogia só pude chegar a uma conclusão: Yancey é um escritor incrível. A história prende a atenção desde o primeiro livro. E este não deixou a desejar. Porém o desfecho da história é algo que ficou no ar para muitos leitores. Um dos motivos provavelmente foi a expectativa que era muito grande. Outro creio que foi que, os capítulos finais são muito intensos em questão de reflexão e ação. E o final é uma quebra muito brusca disso, o autor ligou todos os capítulos numa sequência muito boa, mas o último foi um pouco distante do anterior.

Com relação aos personagens gostei bastante de como Cassie evoluiu nos livros. Ela tem um tipo de coragem diferente da descrita pelos outros personagens. Ela é forte pelos outros, não só por si mesma. Quanto ao seu irmãozinho, antes Sam e agora Nugget, eu cheguei a ter muita raiva do garotinho, mas terminei o livro impressionada com a resiliência do garotinho. O desenvolvimento de Especialista também foi bem legal. O autor tomou uma decisão bem severa com relação a ela e ficou muito bom.

Falando de decisões drásticas, o final foi uma também. Rick definitivamente me surpreendeu: nenhuma das minhas teorias era de que o final seria aquele. Fiquei com medo de que no final ele colocasse a história numa situação bem distante do restante da trama, algo extremamente utópico como na maioria dos filmes em que há invasões alienígenas. Mas ele não me decepcionou assim.
Em uma análise geral o livro foi muito bom, bem mais intenso que o segundo. Não ficaram pontas soltas na história, mas ainda assim ficou um espaço para a criação de uma continuação. Confesso que em alguns pedaços parecia que eu estava vivendo a situação também, era levada a pensar na resposta para o problema. Um dos capítulos finais me deixou bastante impressionada.

O livro é bem curto (são apenas 264 páginas) e, apesar de trazer reflexões bastante intensas, sua leitura é rápida. Anotei várias citações, vários pedaços me marcaram e me emocionei bastante. Pelos comentários de outros leitores, acredito que o final, em específico, deste livro seja 8 ou 80: ou você o ama ou odeia. Eu estou no time dos que amaram. Adorei este livro e toda a trilogia. A escrita do autor é incrível e a história não podia ser diferente. Recomendo a leitura de toda a trilogia, vale muito a pena.

site: http://madminds.weebly.com/blog/resenha-a-ultima-estrela

Lorrane Fortunato 20/05/2018

Resenha: A Última Estrela / Dreams & Books
“Podemos amar o que há de bom em nós e detestar o que há de mal, mas o que há de mal também está em nós.
Sem ele não seríamos nós.”

Eu sou completamente apaixonada por A 5ª Onda e O Mar Infinito, minhas resenhas melosas e repletas de amor não me deixam mentir! E por isso, estava com muita vontade de ler a conclusão da trilogia ao mesmo tempo em que ainda não estava preparada pra terminar.

Porém, depois de ouvir alguns comentários e ler resenhas negativas fiquei temerosa em realizar a leitura. Enrolei pra ler, confesso. Mas acabei criando coragem e embarcando na leitura. Não sei se me orgulho dessa decisão.

“Porque o amor é a arma mais perigosa do mundo.
É mais instável que urânio.”

A Última Estrela é um livro que não sei definir o meu sentimento por ele. Ao mesmo tempo em que gostei de acompanhar mais da história desses personagens tão amados, foi decepcionante ver o rumo para qual a história foi levada.

A sensação que tenho é que Rick Yancey se perdeu nesse último livro. Ele descartou personagens importantes, caminhou com o enredo para um rumo desagradável e decepcionante, além de deixar o leitor repleto de perguntas. Quando o fim chegou, fiquei sentindo como se tudo tivesse sido em vão. Nada é resolvido de fato.

“Eu sabia o que ele queria dizer. E, é claro, eu não tinha ideia do que ele queria dizer.
Essa era a coisa que acontecia entre nós, a coisa que nenhum de nós conseguia identificar, o elo inquebrável entre amor e medo.
Ele é o amor. Eu sou o medo."

Me viciei, chorei, passei raiva, me apaixonei mais um pouco pelos personagens tão incríveis. Perdi pessoas que amava e fiquei de luto por elas. Me surpreendi, sofri e amei. Mas no final me decepcionei e me senti vazia. Não estava pronta para me despedir dessa história e não queria esse final para ela.

A escrita do autor, no entanto continua viciante. Mais uma vez me vi presa ao livro, só que nessa leitura era um estar preso, mas não estar gostando tanto do enredo. O que sinto por esse livro é algo agridoce que não sei definir ainda.

"Algumas coisas...
algumas coisas, até mesmo algumas muito pequenas, valem a soma de todas as coisas."

Apesar do terceiro livro não ter me agradado tanto, sigo recomendando essa trilogia que tanto amo! Os livros maravilhosos, com uma escrita viciante, enredo surpreendente e personagens apaixonantes sempre terão um lugar de destaque no meu coração.

Fico agradecida por ter tido a oportunidade de lê-los e espero que você também dê uma chance a eles! Sem dúvida, vão te surpreender!

"O seu passado é o que você é."

site: www.dreamsandbooks.com

Coisas de Mineira 15/02/2018

“A principal falha na humanidade era sua humanidade.”

(pode ter spoilers do segundo livro)
A última estrela é o terceiro livro da série que conta com A quinta onda e Mar infinito. Esse livro vai contar a história algum tempo depois do final do segundo livro, onde o grupo permanece no mesmo lugar. Num beco sem saída, Cassie, Zumbi e Evan não sabem o que fazer para deter Os Outros, e o único plano possível é na verdade uma missão suicida. Numa casa que antes tinha sido de um Silenciador, parte da quinta Onda, eles não estão seguros. E estar vulnerável num momento de guerra só pode resultar em uma coisa. Diante dessa situação, eles se preparam para o pior, mas até que o pior chegue, muita coisa acontece.
Especialista não é mais a mesma. Ela foi aperfeiçoada. Mas, o que Os outros querem em troca disso? Por que fizeram isso? Depois das revelações do final do segundo livro, ela já não consegue compreender o objetivo de tudo aquilo. Quando ela percebe o plano dele, é tarde para recuar, mas, o que é pior: trair os seus amigos ou trair a humanidade inteira? Tantos já morreram, mais precisamente, quase todos que ela conheceu. Se seus amigos são o que restou da humanidade, como saber quantas mortes valem a vida deles?

“– Não se pode confiar em nenhum desconhecido – eu respondi (...). – Nem mesmo em uma criança.
– E o que acontece quando não se pode confiar em ninguém? O que acontece quando qualquer estranho pode ser um “outro”?
– Sem confiança não há cooperação. E sem cooperação não há progresso. A história para.
– Sim! – seu rosto se iluminou de orgulho. – Eu sabia que você ia entender. A resposta ao problema humano é a morte do que nos faz humanos.”

É muito difícil falar sobre esse livro sem contar algo importante. É um livro muito... substancioso, muito cheio de informação. Ele vai narrar o início do fim, o meio e o final. É finalmente nesse livro que descobriremos o que Os Outros estão planejando, quem são eles e o que está havendo com o planeta. Com todas essas respostas eu posso garantir que você terá, além de uma leitura rápida, um grande nó no cérebro.

Nesse livro, especificamente, eu senti a escrita do autor um pouco mais lenta. Acho que a ideia de ser muito misterioso e cheio de rodeios para contar aquilo que está prestes a acontecer foi um recurso que não foi bem explorado nesse último volume, deixando a narrativa um pouco cansativa em comparação aos dois primeiros. Como todo último volume eu não posso evitar falar do final. Eu sou uma romântica incurável, então a menos que seja um final totalmente fofo em que todos saem felizes para sempre, eu não fico 100% satisfeita. No entanto, em alguns livros eu consigo reconhecer que mesmo que o final não tenha sido esse meu final perfeito, era um final inevitável. Foi o caso desse final que, poderia ter sido de uma outra forma, mas em síntese, teria sido o mesmo. Não haveria final sem que certas coisas acontecessem.

“Algumas coisas, ele me disse na noite antes de morrer, algumas coisas, até mesmo algumas muito pequenas, valem a soma de todas as outras.”

O livro é lindo, achei essa capa a mais bonita das três. O nome do livro é uma alusão perfeita ao final, é aquele nome que quando você fecha o livro, você entende. A perspectiva de Cassie em frente a um penhasco com o Urso de pelúcia do seu irmão contemplando a destruição também é uma representação clara do livro. Infelizmente encontrei alguns erros de revisão nesse livro, o que não notei nos dois primeiros, mas nada que fizesse diferença na obra como um todo. Devo dizer que terminei a trilogia com o coração na mão, mas que apesar do sofrimento, recomendo muito!

“Então não resta nada a fazer além de subir a escada pela última vez.
Pego a mão de Sammy, Sammy segura a de Megan, Megan pega a de Urso e juntos subimos à superfície. Os degraus balançam e gemem. Eles podem desabar.
Nós não.”

Por: Lô Scalioni
Site: http://www.coisasdemineira.com/2017/07/resenha-ultima-estrela-rick-yancey.html