Para Todos os Garotos que Já Amei

Para Todos os Garotos que Já Amei Jenny Han

Resenhas - Para Todos Os Garotos Que Já Amei

Milla0 30/04/2024

Para todos os garotos que já amei
Adorei o desenvolvimento do livro,como é exposto o modo que ela se sente,gostaria de conhecer mais o caráter e emoções do Peter, muitas coisas diferentes do filme,senti falta de um beijo e uma declaração no final,devo admitir.

Sarah.Soares 29/04/2024

Relendo o livro que fez a Sarah de 14 anos amar romance ?
Reler Para Todos os Garotos que Eu Já Amei depois de um certo tempo foi como voltar a ter 14 anos de novo.
Um romance clichê leve e cheio de sentimentos que toda adolescente sente/já sentiu na sua adolescência, é como se você estivesse sendo abraçada o tempo todo ao mesmo tempo que mergulha em uma história boa. É realmente aquele livro que você imagina qualquer detalhe e entende os pensamentos da protagonista.
Você se sente acolhida pelas 3 irmãs, é como se cada uma complementasse a pessoa que você é.
Os detalhes que não estão no filme, fazem total diferença aos detalhes que estão no livro, se você gostou do filme, vai gostar ainda mais do livro por conter detalhes cruciais na história.
Sempre fico dividida entre Margot e Lara, me identifico com ambas, Margot é a parte mais racional enquanto Lara é emocional, mas ambas, trazem um equilíbrio perfeito.
A visão de Peter se tornando ainda mais perfeito no decorrer do livro fica impossível de não se apaixonar por ele, o modo como ele é atencioso e mostra para as pessoas ao redor que julgar o livro pela capa acaba perdendo um bom personagem.
Foi uma experiência incrível ter lido quando eu era uma Lara no ensino médio cheia de sonhos e pensamentos, e agora ter lido quando sou uma Margot com um futuro pela frente, mas sempre com um apego em ser o pilar da família.
Toda garota deveria ler. ?

calixxverse 28/04/2024

Para todas as minhas paixões (literárias ou não)
"Acho que agora consigo ver a diferença entre amar alguém de longe e amar de perto. Quando você convive com a pessoa, vê quem ela é de verdade, e ela também vê você. E Peter me vê. Ele me vê, e eu o vejo."

Depois de dizer por muito tempo que eu iria ler esses livros antes de saírem os filmes (o que eu claramente não fiz, por sinal), finalmente dei uma chance a eles no começo desse ano. E posso dizer que eles são livros excelentes de um romance adolescente bobo, digno de fazer com que qualquer ressaca literária possa ser devidamente curada e resolvida.
As discussões entre os dois são engraçadas de acompanhar em maior parte, já que facilmente seriam resolvidas com mais diálogo e menos especulações, o que é justamente muito comum de acontecer na adolescência e, às vezes, até mesmo depois de mais velhos. É impossível não se ver nos personagens em alguma época da sua vida, o que torna toda a história ainda melhor.
Posso dizer que Kavinsky definitivamente é alguém incrível, assim como Lara Jean, e que meu carinho pelos dois aumentou incrivelmente com os livros. E, eu entendo você, LJ; também gosto de colecionar coisas bobas.

Sther088 28/04/2024

Eu amei ler "para todos os garotos que já amei". Esse livro, é uma leitura bem leve e fofa, fora que não é muito difícil de se identificar com a personagem principal em alguns momentos, amei o jeito que o Peter se apaixonar sem nem perceber e estou ansiosa para ler o outros dois livros, eu já havia assistido os filmes, não gostei deles, odiei a personalidade do Peter no filme mas no livro é maravilhosa!

Yumi 27/04/2024

Para todos os garotos que já amei
História leve, fofa e de certa forma engraçada. Adorei o jeitinho que o Peter se apaixona sem perceber, é muito fofo, tem algumas diferenças do filme e acho que isso deixou ainda melhor.

vinizambianco 27/04/2024

[um livro para os apaixonados tímidos de plantão]

Depois de um longo hiato finalmente consegui encontrar tempo para escrever, já faz algumas semanas que terminei o romântico Para Todos os Garotos que Já Amei, e só agora sentei para escrever meus comentários sobre o livro.

Já havia assistido o filme da Netflix durante as férias e havia gostado bastante e o livro apenas complementou o que faltava. Lara Jean é uma garota tímida, solitária e “encalhada” que passa suas noite na companhia de suas duas irmãs e o pai viúvo, e sempre que se apaixona por algum garoto escreve cartas, porém depois da partida da sua irmã para a faculdade e o envio de suas cartas para seus crushs, vê sua vida virar de cabeça para baixo.

Os personagens são bastante maleáveis e a própria protagonista além de ser muito bem escrita é alguém que dá pra se relacionar bastante, e os dramas delas apesar de serem bem juvenis e não conversarem diretamente com uma adulta consegue chamar a atenção desse público.

A história é levada de maneira leve e divertida, há momentos bem engraçados e a forma como a autora consegue equilibrar as desventuras juvenis com o peso de passar a ser a adulta da casa é muito bem feito.

O final do livro, fica claro que é uma história leve, simples e bastante agradável de se ler, numa época em que os YA vêm cheios de clichês, é bom ver algo diferente e fresco.

P.S. – Quero ler o restante da trilogia

Liv. P 25/04/2024

"Para todos os garotos que já amei" é um livro descomplicado e leve, gostei da leitura, mas achei que ela é um pouco enrolada. Mesmo assim, é um bom livro e a leitura é bem agradável.

Leticia1806 24/04/2024

Cartas
A culpa de ter abandonado é toda minha. A leitura é simples e descontraída, acredito que por influência dos filmes eu não consegui me envolver com a história.
Sther088 24/04/2024minha estante
Não se sinta culpada, é normal acaba acontecendo.
Cmg foi o contrário, eu odiei os filmes ksks

Manuelle36 24/04/2024minha estante
Eu fiquei igual a vc quando li esse livro, mas eu me forcei mto a terminar ele e o segundo, já o terceiro eu não consigo chegar nem na metade, e olha q eu gostei bastante do filmes

Sther088 24/04/2024minha estante
Eu ainda não li os outros dois livros, mas tô bem curiosa

mari 23/04/2024

Comfort book.
Acho que depois de tantos romances que todo mundo só se ferra esse foi um dos mais leves que eu li, Lara Jean e Peter tem uma participação na minha vida como se eu só dependesse deles para viver.

Os dois sempre foram meu conforto e agora são ainda mais, considero meus pais demais, sou dependente de um romance.

kzbs 22/04/2024

Para Todos os Garotos que já Amei | Jenny Han
??ACHO Q PD CONTER SPOILER??

Eu gostei, mas teve algumas partes q ACHO q não teve no filme, cm a parte q o time Lacroste e a Lara Jean se encontram na sorveteria e no final qnd estão indo embora o Gabe da o apelido de 'Laranjinha' para a Lara Jean (ele disse q se falar o nome "Lara Jean" rápido, parece q tá falando laranjinha aí começou a chamar ela assim, eu achei fofo KKKK)
Eu amei os filmes, e tava ansiosa para comprar os livros (eu na vdd não comprei, peguei esse na biblioteca, mas ainda sim quero comprar para ter na minha estante)
No começo achei meio chatinho, mas dps q as cartas foram enviadas ficou melhor
Eu gostei até da escrita da autora, foi bem fácil de ler até.

Ps: achei a Margot chata dps q voltou da Escócia

Melyssa73 21/04/2024

Meta de relacionamentos e expectativas de romance
Simples sou apaixonada nesse livro e o quanto me identifico com a personagens principal e tenho um carinho enorme por ele pois me introduziu no mundo da leitura

yasdelrey 14/04/2024

Xoxo
Eu amo um clichê demais, essa autora definitivamente virou minha favorita (aliás terminei o livro a um tempo, estou lendo o segundo, mas eu constantemente me esqueço que tenho um perfil no skoob)
Agora falando mais sobre o livro, eu simplismente me vejo na Lara, sério!