Para Todos os Garotos que Já Amei

Para Todos os Garotos que Já Amei Jenny Han

Resenhas - Para Todos Os Garotos Que Já Amei

Bru 20/03/2021

Acho que esse livro não é sobre só sobre o romance de Lara Jean com Peter K., acho que é principalmente sobre o amadurecimento da protagonista, como no começo ela é uma sonhadora que precisa da aprovação da irmã mais velha, é dependente das relações familiares e das amizades (não que ela seja carente ou pegajosa), mas que apesar da forma como a história é desenrolada Lara vai lidando com a realidade e tendo que enfrentar sozinha as situações em que se mete. Acho que é a personagem literária que mais me indentifico.

Mikaelysousa 30/01/2021

Não conseguir largar
Simplesmente perfeito, muito envolvente e a escrita da autora é muito levinha, só conseguir largar quando terminei de ler.

Obs: tem muitas coisas diferentes do filme, o filme parece mais uma inspiração, pois muda muita coisa, muitas cenas e falas.

Lua 01/01/2021

Maravilhoso
Um livro que tira o fôlego, mostrando a vida e acontecimentos inesperados da querida Lara Jean: cheio de emoções, amor, decepção e muito envolvimento com leitura, deixando o gostinho de ?quero mais?.

Gabiyxavier 25/05/2022

amei
super leve e gostoso de ler e bem cliche o romance deles mas e perfeito super recomendo se seu genero for romance

CynthiaPeace 28/05/2023

Netflix conseguiu melhorar essa história
Nunca pensei que fosse dizer isso um dia, mas o enredo do filme é muito mais involvente e crível do que o do livro, o que me deixou bastante decepcionada porque eu gosto dos filmes e comecei a ler os livros justamente pra saber um pouco mais sobre todo esse universo em que a Lara Jean vive e o que eu tive foi exatamente o contrário.

1- O motivo deles começarem a ter um namoro de mentira é muito menos convincente, no final pareceu mais que a Lara Jean só aceitou participar daquilo por causa de uma provocação do que pra esconder algo do Josh.

2- A forma como os dois acabam se apaixonando um pelo outro faz muito menos sentido nos livros. Uma conversa essencial que eles têm no filme sobre a morte da mãe da Lara Jean e o afastamento do pai do Peter, que na minha visão é efetivamente aonde eles passam a gostar um do outro, simplesmente não acontece / não é aprofundado no livro.

3- Relacionamento sem profundidade. As vezes me parecia que ela só gostava dele por ele ser bonito, e o maior toque de personalidade que o Peter ganhou foi o narcisismo.

Ao menos eu gostei da relação que a autora criou entre ela e a família, por mais irritante que fosse as vezes.

Enfim, acho que fui com expectativas demais e só acabei passando raiva e me decepcionando, e talvez o meu "timing" com romance adolescente já tenha passado, mas eu realmente acredito que toda essa história poderia ter sido construída de um maneira um pouco menos boba, até pq a escrita da autora é boa e te dá aquela sensação de "leitura confortável".
Rodrigo 28/05/2023minha estante

Beatriz.Cruz 28/05/2023minha estante
SIM!!! Exatamente isso!! Fui reler depois de anos pq ainda gosto muito dos filmes, mas me decepcionei bastante e prefiro os filmes, por incrível que pareça kkkkmkk.

Ana SPV 11/08/2020

Amei
Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou ? cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

É um livro muito bom. Li ele em 2 dias. E adorei. A história nos traz romance, a união de 3 irmãs e muitas aventuras.

Emy Tay 12/08/2022

Mt bom
Eu amei toda a história o contexto, me diverti mt nessa leitura, tive alguns surtos, mais eles me cativaram de um jeito

aingridcarvalho 08/04/2023

Cara...
Gostei demais, só odiei o fim.

Bem que dizem que o filme/série/novela não é como no livro. O fim desse primeiro livro é totalmente diferente do filme.

Já estou louca pra ler a continuação *-*

Beatriz1632 31/12/2022

Para todos os garotos que já amei
O livro te mostra algo diferente ao filme, na minha opinião, o livro é muito melhor.
O início do amor de Lara Jean com suas cartas de amor sendo enviadas sem motivos para todas as suas paixões e ex-paixões...
O final sem dúvidas foi incrível, recomendo para vários leitores que gostam de um livro de amor.
Majuh:) 31/12/2022minha estante
Simmm, isso foi algo que eu AMEI do livro!

yasmin 19/10/2020

Vale a pena para quem viu o filme?
[ignorem alguns erros, é a minha primeira publicação assim]

Não posso responder essa pergunta de primeira, vai de pessoa para pessoa. Como uma boa leitora, acredito que na maioria das vezes o livro é bem melhor que o filme, são casos raros em que isso não é verdade. Vamos considerar que você já viu o filme e quer comprar o livro, o livro tem varias coisas que não são consideradas no filme, vendo que não são tão relevantes, mas é legal saber. Por isso, acredito que se você realmente quer investir pois realmente gostou do romance clichê que é o filme e não se importa em ja saber o final, invista, vale a pena, agora, se você não gosta de já saber o final e não quer se aprofundar na história, você provavelmente não vai querer ler o livro e vai estar somente gastando dinheiro. Se você não viu o filme e gosta de ler um romance, compra por favor, é realmente incrível.

lís 14/07/2022

"As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam.

bom, não me lembro de já ter lido clichê assim antes, eu li em alguns dias e foi um ótimo passa tempo.

acho que tem coisas muito imaturas em relação a atitude de certos personagens e algumas outras coisinhas que me irritaram ( como a mudança repentina de opinião de alguns personagens ), apesar disso eu não me arrependo de ter lido!

esse livro estava parado na estante desde o ano passado porque não tinha mais interesse em ler, mas resolvi dar uma chance.

eu gostei desse livro, não dou mais estrelas porque o livro é bom mas nao surpreendente, em geral eu gostei.

talvez mais pra frente eu leia os dois últimos da triologia

fran_yyxy 30/04/2023

Muito fofo
QUE LIVRO BOM!! fofo demais, amei
assisti o primeiro filme quando lançou, mas não tinha lido o livro e agora que eu li gostei muitoo (e li bem rápido)
obviamente vou ler os outros ?

A.Maia 08/04/2020

Para Todos os Garotos que Já Amei #1
A vida de Lara Jean está bastante linear até ela perceber que as cartas que escreveu, com toda a sua sinceridade para nunca enviar aos garotos que ela já amou, sumiram! Pior ainda quando percebe que as cartas foram enviadas aos respectivos destinatários! O rumo de sua vida muda e suas noites de sextas-feiras já não são mais as mesmas. Uma leitura contagiante de tão fofa e se desliza pelos capítulos de maneira rápida. Começa leve e sem muitos acontecimentos e fica praticamente impossível de largar até seu desfecho!

Em uma narrativa em primeira pessoa, Lara Jean revela sua vida amorosa e um pouco do seu dia a dia com as duas irmãs, Margot e Kitty, e o pai. A protagonista é uma jovem divertida e caseira, adora um bom livro! Eu estava com medo de não gostar da leitura ou achá-la clichê demais e ser cansativa. Mas o ponto chave das cartas e o fato de não se saber a atitude que os garotos terão, deixam o romance curioso! Realmente não esperava uma história tão cativante e com sentimentos tão reais.

Contando ainda com um momento de preparo para o natal com a família de Lara Jean, mágico de ser lido; onde a família está junta e o amor está acima de tudo, mesmo as coisas não estando como todos gostariam. Além de os dramas da adolescência tomarem conta da história, sem ficar exaustivo, em minha opinião, condizente com a idade dos personagens. Me apaixonei pelo enredo e estou animada para saber as próximas decisões da protagonista; a vi como uma jovem que está descobrindo o amor e percebendo as melhores atitudes a tomar para que sua essência continue sendo a mesma!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Caroline1014 11/07/2023

Uma boa comédia romântica adolescente
Confesso que, apesar de já estar na fase adulta, ainda gosto de consumir conteúdos para o público adolescente.

Esta história é uma típica comédia romântica de adolescente que eu gosto. Com o acréscimo de ter uma personagem asiática muito bem representada. Expondo pequenos momentos de preconceito sem parecer "lacração", não diminuindo uma causa importante que é o racismo, ao mesmo tempo que deixa tudo leve e compreensível.

Não sou uma fã assídua de romance, mas deste eu gostei e gostei bastante.

Leitura leve e fluida.