Para Todos os Garotos que Já Amei

Para Todos os Garotos que Já Amei Jenny Han

Resenhas - Para Todos Os Garotos Que Já Amei

Lore 03/05/2021

Um dos melhores clichês
Para todos garotos que já amei, foi um dos melhores filmes de romance teen pra mim, por muito tempo so que agora eu fui ler os livros E NEM CHEGA PERTO DO QUE FOI ESSE LIVRO. É um clichê muito legal, porém eu não gosto do Peter ele foi um idiota, Josh pior ainda eu espero que Jhon Ambrose não me decepcione, porque o Peter do filme é a única coisa que foi melhor que os livros!!!! E o final quase surtei pra saber como vai ser.
bela 03/05/2021minha estante
Essa saga é tão boa. Pena que tiraram muitas coisas nos filmes (principalmente o segundo e o terceiro) ??

Lore 03/05/2021minha estante
Aí Deus já achei o primeiro livro completamente diferente ?

bela 03/05/2021minha estante
Gostou? Eu acho que de toda trilogia ele até é o mais fiel mas acabaram cortando muitas coisas importantes mesmo. Li ele logo depois que lançou o filme e de primeira queria que eles tivessem posto tudo, todos os mínimos detalhes kkkkkkk, a iludida

Lore 03/05/2021minha estante
Kskskksk amei o livro muito melhor, sonho da leitora é uma adaptação fiel seria perfeito e teria 7 horas de duração ?????

Exato kkkkkkk

VitAria.Ferreira 14/05/2021minha estante
É super diferente do filme?

Lore 14/05/2021minha estante
Bem diferente amiga, gostei bem mais

Abby 11/10/2021

Clichê
É um livro bobinho com muito clichê, uma sugestão é ler sem expectativas de algo grandioso, a autora não desenvolve o relacionamento presente no livro mas creio que seja uma sacada para o segundo livro, a escrita é fácil e fluída para distrair, achei gostoso de passar o tempo mas sem muitas firulas.

Gabii 23/06/2021

Para todos os garotos que já amei
Para todos os garotos que já amei é um livro escrito pela Jenny Han - Jenny nasceu na Virgínia, estados unidos, e cursou mestrado em escrita criativa pela New School.

O livro é uma espécie de comédia romântica que foca bastante em Lara Jean e suas cartas de amor, que graças a irmã mais novas foram entregues para todos os cinco garotos que ela já gostou românticamente.

O livro gira ao redor desse acontecimento, e mostra o que aconteceu nesse período da vida de Lara Jean, mostrando todos os conflitos durante esse tempo.

O livro é simplesmente incrível, eu me diverti muito lendo ele, dei risada, chorei em algumas partes mas esse livro é simplesmente incrível.

Se você está procurando um livro de romance bobinho entre os personagens principais esse é o livro que eu te indicaria, um livro simplesmente amável.

@bibliotecadedramas 18/02/2020

“Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam.”
Eu acabei aproveitando o hype do segundo lançamento do filme na Netflix e resolvi ler os livros. Eu gosto de intercalar minhas leituras com livros leves e despretensiosos de vez em quando porque eu acredito que literatura seja isso mesmo: ler o que você quer sem seguir regras de ninguém. E como não se apaixonar por esse romance tão gostoso de ler? Eu já me conectei com Lara Jean logo nas primeiras páginas. Lara Jean é a protagonista e narradora desta história. Uma adolescente de 16 anos, irmã de Margot e Kitty e que escreve cartas secretas nunca enviadas para seus amores. Nunca enviadas até então. Acontece que um dia essas cartas são misteriosamente enviadas e é aí que a trama central da vida de Lara Jean começa.

Nessa história vai entrar dois personagens importantes: Peter Kavinsky e Josh que receberam essas cartas e aí toda uma confusão e mistura de sentimentos começa a acontecer entre todos eles, não vou dizer mais coisas por perigo de spoilers. É um livro super gostoso e divertido de ler, eu devorei em poucos dias essa história e já estou ansiosa em partir hoje para o segundo. Eu sou uma mulher de 40 anos que gosta muito de um clichê adolescente bem escrito e digo isso sem vergonha alguma, a autora soube explorar bem os personagens e usar todos os elementos e fluidez da história pra transformar em uma trilogia e não até a toa que ganhou adaptação em filmes também. Eu vou assistir depois que ler todos.

site: https://shejulis.com/livro-para-todos-os-garotos-que-ja-amei/
Fabiana 26/05/2020minha estante
Oi. Gostei muito da sua resenha e quero uma opinião, se vc puder me ajudar, por favor. Minha sobrinha de 10 anos me pediu esse livro, contudo, não sei se seria adequado p idade dela ainda. Você pode me ajudar? Agradeço desde já.

Bia 23/05/2020

É uma história beem clichê, mas quem não gosta de um clichê bem escrito?
Possui uma leitura leve e rápida com bons personagens.

cattess 11/01/2022

te amo lara jean, te amo
sempre releio esse livro, é uma das minhas leituras preferidas
recomendo bastante é uma leitura bem leve

Jamilly 23/09/2022

Começei a ler na madrugada de hoje dia 23 e terminei quando já estava amanhecendo. Eu ameiiiiiiii superou todas minhas expectativas, nota 10!!!!!??
carol 23/09/2022minha estante
meu favorito ???

Maciel 03/04/2021

Não faço a mínima ideia do motivo, mas eu sou apaixonado por livros que se passam no universo adolescente, primeiros amores, o ambiente escolar? e nessa semana, enfim, li o primeiro livro da Série Lara Jean, escrito pela autora Jenny Han, lançado aqui no Brasil em 2015, pela Editora Intrínseca. Jenny Han foi uma das queridinhas do público na Bienal do Rio 2017 e meu desejo de ler essa série ficou incontrolável depois da Bienal.

Lara Jean é um jovem romântica, que se apaixonou algumas vezes e, em nenhuma delas, teve seu amor correspondido. Para se livrar desse sentimento a jovem decide escrever cartas a seus amores expondo tudo o que sentiu e, obviamente, as mágoas com a rejeição que acabou sofrendo. Porém essas cartas nunca são enviadas? ou melhor, não eram para ser enviadas. Até que um dia, misteriosamente, as cartas chegam a cada um dos seus destinatários, resultando numa grande confusão.

O livro tem todos os ingredientes para ser mais um clichê adolescente, mas a autora faz um duplo twist carpado já nas primeiras páginas de sua história e nos transporta para um universo muito mais profundo. É impossível não se apaixonar pelos personagens, devido a forma como foram construídos? Lara e suas irmãs, o pai, os amores dela? todos tem uma ligação tão forte e um papel tão importante que é como se nós fizéssemos parte daquele círculo.

Após o trágico envio das cartas de Lara Jean, ela precisa se preocupar com duas delas: a primeira enviada ao ex-namorado (Josh) da irmã mais velha, que foi estudar na Escócia, e a segunda enviada ao aluno mais popular da escola, Peter. Para resolver o problema da primeira, a jovem emenda um namoro falso com Peter que deseja fazer ciúmes em sua ex. Nesse ambiente vemos um casal com personalidades totalmente opostas: ela uma menina reservada, quase invisível aos olhos dos outros e ele, um garoto popular, acostumado a viver sob os holofotes do time de Lacrosse.

Apesar do fundo romântico, acho que o ponto chave da história, é a forma como a autora apresenta a relação com a família da protagonista. Com a partida da irmã mais velha, Lara Jean, precisa ocupar um espaço que antes não era dela e nesse ponto vamos acompanhando, através do medo e da insegurança, o amadurecimento de Lara com o desenrolar dos fatos.

Jenny Han é sensível, cuidadosa e nos apresenta a personagens extremamente envolventes e cativantes. Em tempos tão vazios de amor, cumplicidade e respeito, a autora nos entrega uma história de amor poderosa, mas vai além, nos mostrando a importância da família e de cada momento que vivemos. Entendemos que fatos inesperados nada mais são do que o próprio destino escrito.

Se você ainda não leu Para todos os garotos que já amei, corre para a livraria mais perto e vem se apaixonar por essa história, vale muito a pena! Nos próximos dias vou resenha os volumes 2 e 3 da série. Fiquem ligados aqui no Leitor Compulsivo!

evy (taylor's version) 28/03/2022

Para todos os garotos que já amei
O livro é muito bom,não é cansativo os capítulos estão na medida certa e eu amo como a história flui,amei demais!!!

Thay 03/06/2020

Eu amei
O tanto que eu amei esse livro, é surreal. Uma leitura leve, e romântica. Simplesmente perfeito

Ketlyn christyna 02/11/2022

O livro é um romance bem água com açúcar, mas é bem leve de ler.
O que mais me prendeu também foi que é muito diferente do filme em alguns pontos
Aluma.MAcia 02/11/2022minha estante
É bem diferente do filme! ???

Victória P Aguiar 13/01/2021

O romance é fofo e a dinâmica da família é muito legal de acompanhar! O filme foi bem fiel ao livro.

pipapaparopou 27/08/2021

é o melhor dos três
o único que me prendeu. Igual os filmes, ele é o melhor da trilogia, tem momentos muito bonitos que infelizmente foram tirados do filme, vale muito à pena
pipapaparopou 27/08/2021minha estante
o resto releva, pra mim só tem um filme e um livro e acabou

Ana SPV 11/08/2020

Amei
Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou ? cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

É um livro muito bom. Li ele em 2 dias. E adorei. A história nos traz romance, a união de 3 irmãs e muitas aventuras.