Para Todos os Garotos que Já Amei

Para Todos os Garotos que Já Amei Jenny Han

Resenhas - Para Todos Os Garotos Que Já Amei

isabel 11/12/2020

Livrinho clichê de uma tarde de domingo (amo ?)
se tem um tipo de livro que me atrai, são esses com finais previsíveis e que você simplesmente não consegue parar de ler, mesmo sabendo tudo o que vai acontecer . Foi uma leitura relâmpago, li pela segunda vez :) gosto do modo como a história se desenrola, falando coisas do dia a dia das meninas sem ser entediante, como a autora mistura lembranças e pensamentos da Lara Jean com o que ela vive. Gostei muito desde a primeira vez que li ?

Brenda 12/07/2020

PARA TODOS OS GAROTOS QUE JA AMEI
por incrível que pareça consegui favoritar dois livros seguidos. Esse livro e daqueles que no início pensei que seria ruim e conforme a historia vai se desenvolvendo vai ficando melhor, você vai se prendendo ao livro e quer ler ele de uma vez só. Você lê esse livro incrivelmente rápido, não sente vontade de parar e fica naquela de ?só mais 1 capítulo e eu paro.? todos nós que somos leitores já perdemos muitas noites de sono com livros maravilhosos que simplesmente prendem nossa atenção até o fim, não tem sensação melhor do que essa. Jenny Han tem mesmo uma escrita ótima, amo os capítulos curtos que me fazem querer ler ainda mais.

mari 14/04/2022

para todos os garotos que já amei
eu já conhecia a história por conta do filme, e percebi que o filme não é fiel ao livro (livro>>>>filme)
me apaixonei ainda mais pela lara e pelo peter, e como todo o fake dating é explicado é muito bom!!
mas, em algumas partes a autora se estende muito em algo e não da atenção para coisas que eu acho que deveriam ter sido mais faladas
a lara jean é muito dramática e as vezes isso é cansativo
virou um dos meus comforts books sim!!

Glory 08/04/2021

1 pessoa, 5 cartas, 1 destino
Depois de assistir à trilogia de filmes, decidi realizar a leitura dos livros escritos por Jenny Han e, Para Todos os Garotos que Já Amei me levou à um fundamento de aprendizado maior do que poderia imaginar pois não só retratava o amor como relacionamento mas amor como a discussão da individualidade.
_
Pra começo de conversa, não escondo o quão sou fã dos filmes produzidos e adaptados pela Netflix, e agora, conhecer o livro me tornou mais apaixonada pela história. O início é um contraste introdutório de Lara Jean e seus cinco primeiros amores. Se "o primeiro amor, já causa um grande efeito, imagina "cinco amores", não é mesmo ? À medida que o sentimento vai se revelando para a personagem, Lara exprime e compensa nas palavras escritas o que a ousadia da fala não consegue expressar. É interessante como o livro baseia o próprio relacionamento de Lara com Peter Kavinsky à um ensino para a mesma sobre amadurecer suas ideias e tornar-se independente como mulher.
_
Formando essa ideia, acompanhamos uma Lara Jean que inicia sua jornada com tímida expressividade e que logo exala e exibe seus contornos quando entende que à medida que se cresce, a voz é importante nas decisões. Assim acontece com Kavinsky que, ao apoiar- se no "amor" que os outros demonstram ao jovem, logo preocupa-se a amadurecer com a ideia de amar e ser correspondido, e mudar e se situar nessa mudança.
_
A escrita é leve, com toques que te acolhem com narrativas familiares, aventuras amorosas e toda a jornada que as cartas de Lara Jean perseguem. Jenny Han soube implementar em sua história, a ideia de um romance moderno que, além dos clichês habituais, não se prende somente à estes clichês, mas também se aprofunda em outras prioridades da narrativa que sensibilizam com a leitura.

Biggie 02/09/2020

Para todos os garotos que já amei
"Se o amor é como uma possessão, talvez minhas cartas sejam meu exorcismo. As cartas me libertam. Ou pelo menos deveriam."

Larissa 23/03/2024

Eu amo!
Para todos os garotos que eu já amei é superior a todos os filmes clichês de romance adolescente da Netflix, literalmente todos. Quando assisti pela primeira vez me apaixonei pelo Peter Kavisky, e sou apaixonada até hoje, sonho em encontrar o meu! O livro é mais perfeito ainda, porque tem mais detalhes, e não é tão rápido igual ao filme obviamente. Conheci esse livro através do filme e amei muito, hoje em dia livros de romance não são mais minha praia, mas por apego emocional dou essa nota e porque é bom mesmo.

itsaboutme 17/08/2022

O típico clichê que eu amo
Dei 5 estrelas não porque ele é perfeito,mas sim porque é uma leitura tão fluída que eu não conseguia parar de ler ,eu amei ,e é bem melhor que o filme.Agora estou ansiosa para ler o segundo livro,porque o final me deixou com muita vontade de saber oque vai acontecer.
maribybooks 17/08/2022minha estante
O segundo é MUITO superior, não se compara ao filme

itsaboutme 17/08/2022minha estante
Bom saber, já vou começar a ler amanhã o segundo

Cami 27/01/2022

Com certeza um comfort book. É muito mais sobre a relação das irmãs do que sobre os garotos em si, o que eu acho ótimo. Não diria que o final foi decepcionante, apenas não o que eu esperava, ainda assim, eu amei muito a experiência de ler esse livro.

Rayssa.Andiara 11/02/2020

Querido Peter...
estou morrendo de amores e simplesmente me controlando pra não pegar o segundo livro agora e passar o resto da noite lendo.

hanyh.txt 09/04/2021

Sem dúvidas é um livro fofo e apaixonante daquele jeito gostoso que aquece o coração, muito bom.
Eu vi o filme antes de ler o livro, e gostei muito de ambos. Consegui imaginar o Peter K. Não como o Noah do filme mas como nas fanarts, o que foi uma coisa impressionante ao meu ver. E a Lara Jean é muito fofa e estilosa, além de chef de cozinha depois de ler esse livro quero cozinhar doces e afins.

Nat 01/08/2021

?????+?
Depois de um mês sem tocar em um livro, resolvi ler esse, q estava parado na minha estante a tanto tempo. E q livro MDSS.
Sou completamente apaixonada pelo filme e não poderia ser diferente com o livro. Lara Jean tem meu coração?

Bya 09/09/2020

Ô raiva que a Netflix colocou um ator no final do filme desse livro e no segundo o ator mudou de repente. Os livros smp são melhores que os filmes, fazer o que.

lluanavargas 09/08/2020

Então, imagino que muitas pessoas ou já viram ou já conhecem a história do filme, mas o livro é muito diferente do filme (diria eu totalmente diferente). Recomendo muito quem gostou da história do filme ler o livro, pra mim o filme ia ser muito melhor se fosse igualzinho o livro rs.

Enfim, vamos para a história. Lara Jean é uma menina romântica, que se apaixonou algumas vezes, e para "esquecer" de seus amados, ela escreve cartas, coloca os endereços dos garotos, e guarda as cartas em uma caixa de chapéu azul petróleo que ganhou de sua mãe. Até que a caixa some e as cartas são enviadas...

Maciel 03/04/2021

Não faço a mínima ideia do motivo, mas eu sou apaixonado por livros que se passam no universo adolescente, primeiros amores, o ambiente escolar? e nessa semana, enfim, li o primeiro livro da Série Lara Jean, escrito pela autora Jenny Han, lançado aqui no Brasil em 2015, pela Editora Intrínseca. Jenny Han foi uma das queridinhas do público na Bienal do Rio 2017 e meu desejo de ler essa série ficou incontrolável depois da Bienal.

Lara Jean é um jovem romântica, que se apaixonou algumas vezes e, em nenhuma delas, teve seu amor correspondido. Para se livrar desse sentimento a jovem decide escrever cartas a seus amores expondo tudo o que sentiu e, obviamente, as mágoas com a rejeição que acabou sofrendo. Porém essas cartas nunca são enviadas? ou melhor, não eram para ser enviadas. Até que um dia, misteriosamente, as cartas chegam a cada um dos seus destinatários, resultando numa grande confusão.

O livro tem todos os ingredientes para ser mais um clichê adolescente, mas a autora faz um duplo twist carpado já nas primeiras páginas de sua história e nos transporta para um universo muito mais profundo. É impossível não se apaixonar pelos personagens, devido a forma como foram construídos? Lara e suas irmãs, o pai, os amores dela? todos tem uma ligação tão forte e um papel tão importante que é como se nós fizéssemos parte daquele círculo.

Após o trágico envio das cartas de Lara Jean, ela precisa se preocupar com duas delas: a primeira enviada ao ex-namorado (Josh) da irmã mais velha, que foi estudar na Escócia, e a segunda enviada ao aluno mais popular da escola, Peter. Para resolver o problema da primeira, a jovem emenda um namoro falso com Peter que deseja fazer ciúmes em sua ex. Nesse ambiente vemos um casal com personalidades totalmente opostas: ela uma menina reservada, quase invisível aos olhos dos outros e ele, um garoto popular, acostumado a viver sob os holofotes do time de Lacrosse.

Apesar do fundo romântico, acho que o ponto chave da história, é a forma como a autora apresenta a relação com a família da protagonista. Com a partida da irmã mais velha, Lara Jean, precisa ocupar um espaço que antes não era dela e nesse ponto vamos acompanhando, através do medo e da insegurança, o amadurecimento de Lara com o desenrolar dos fatos.

Jenny Han é sensível, cuidadosa e nos apresenta a personagens extremamente envolventes e cativantes. Em tempos tão vazios de amor, cumplicidade e respeito, a autora nos entrega uma história de amor poderosa, mas vai além, nos mostrando a importância da família e de cada momento que vivemos. Entendemos que fatos inesperados nada mais são do que o próprio destino escrito.

Se você ainda não leu Para todos os garotos que já amei, corre para a livraria mais perto e vem se apaixonar por essa história, vale muito a pena! Nos próximos dias vou resenha os volumes 2 e 3 da série. Fiquem ligados aqui no Leitor Compulsivo!