A Guerra Que Salvou a Minha Vida

A Guerra Que Salvou a Minha Vida Kimberly Brubaker Bradley
Kimberly Brubaker Bradley

Resenhas - The war that saved my life

Vivi 04/02/2023

Li com minhas amigas, achei uma leitura muito leve e fluida, ótimo para quem quer começar o hábito de ler ou pra quem está saindo de ressaca literária.

Agatha 13/02/2021

Perfeito dso início ao fim ??
* Não tenho palavras pra descrever o quanto esse livro é maravilhoso, com certeza a Ada é uma das personagens mais fortes que eu tive o prazer de conhecer a história, o modo como a autora trabalhou esse livro não podia ser melhor. Esse livro deveria ser uma leitura obrigatória.

Início: ????
Meio:????
Fim:?????

joana 18/02/2022

Simplesmente maravilhoso
Melhor leitura. Faz muito tempo que não encontrava um livro tão maravilhoso, tocante e perfeito.
Emocionante e muito bem escrito. Uma obra de arte.

Nane 07/12/2020

Emocionante
História dura contada de forma leve através dos olhos de uma criança. Leitura fluida e cativante.

Duda 11/01/2021

A Guerra Que Salvou a Minha Vida
não tenho palavras pra esse livro. nunca fui muito de ler coisas relacionadas à guerra e afins mas esse me despertou muito interesse há muito tempo já,achei a leitura super fluida e envolvente,a cada capítulo que passava não tinha vontade de parar. criei um carinho enorme pela Ada pq ela é tão novinha e já passou tanta coisa...dava aquele aperto no peito toda vez que ela sentia que não era capaz de ser amada,sinto um ódio tão grande pela mãe dela que não sei nem descrever,não consigo entender como alguém é tão cruel com a própria filha.... não vejo a hora de ler o segundo livro e tenho certeza que vou amar também!
vale muito a pena a leitura,recomendo demais!!!!

Carol 06/01/2021

Um livro cheio de lições
Eu amei tanto esse livro, sofri e me angustiei junto com a Ada, mas me animei e vibrei com cada conquista dela ao logo do livro, até as pequenas coisas foram significantes

ericadavila 17/01/2022

Amei esse livro! Me encantei com a história da Ada. Uma menina forte, resiliente, sensível! Um livro cativante, que mostra como é possível recomeçar a vida até mesmo em uma grande guerra. Recomendo.

Monique355 10/01/2021

Um livro belíssimo que retrata a vivência da guerra por uma perspectiva diferente da habitual e através dos olhos de uma menina de 11 anos. Deveria ser leitura obrigatória para todo mundo. Um dos melhores livros que eu li na vida!

IzinhaRabello 09/08/2020

Simplesmente incrível
Sinceramente, quando comecei a ler esse livro não imaginei que me causaria um sentimento tão diferente. Em vários momentos passei raiva, felicidade e no final queria transbordar em lágrimas, não tinha nem em mente em ler a continuação, porém depois dessa leitura o meu coração só quer saber como essa história vai realmente se concretizar. Indico para TODAS as pessoas, é maravilhoso!!!

Kleilson.Torquatto 11/12/2022

Uma história feita pra emocionar. ??
É uma história linda, emocionante e muito envolvente.
Eu adoro histórias que tenham como pano de fundo a temática de guerra, funciona muito bem pra envolver o leitor. É uma história um pouco triste no começo mas no decorrer do livro vai passando um sutileza, uma leveza de detalhes e carinho entre a Susan, que pra mim é a minha personagem favorita com as crianças, que deixa o coração quentinho. Todo cuidado e dedicação que ela tem com eles, é lindo.
A evolução da Ada e toda sua força é surpreendente. O livro tem uma leitura muito gostosa e fluida, eu demorei um pouco pra finalizar por falta de tempo mesmo, mas vc consegue finalizar em dois dias tranquilamente.
Ansioso pra ler a sequência. ????????????

Mariana 03/05/2020

Sobre afetos e vínculos
História sobre afetos e vínculos, e sobre como a falta desses faz diferença em quem nos tornamos. O melhor do enredo é comprovar que nunca é tarde para aprendermos a amar, nos desenvolver e nos transformar, mesmo em meio a uma guerra.
Maygeek7 03/05/2020minha estante
História incrível!!! E tem o segundo livro. Recomendo!! :)

Mariana 03/05/2020minha estante
Já está na minha lista de próximas leituras! Obrigada por compartilhar :)

Natha 22/05/2020

Um livro leve que é narrado por uma menina com seus 10/11 anos, que tem um lá deficiência física e por conta disso é mal tratada por sua mãe. Por conta da segunda guerra mundial, ela e seu irmão vão parar na casa de uma mulher que aparentemente não saberia como cuidar de crianças para se protegerem da guerra. Ao longo da tempo, vamos percebendo que na verdade ela sabe cuidar muito bem deles, com muito carinho e preocupação. Livro lindo! Virou um dos meus livros favoritos!