A Ascensão da Sombra

A Ascensão da Sombra Robert Jordan

Resenhas - A Ascensão da Sombra

André Fiamoncini 03/06/2022

Ritmo de tirar o folego
Esse foi um livro difícil de parar de ler um segundo. Amadurecimento dos personagens e uma reviravolta incrível que não consigo segurar a ansiedade para saber oque irá acontecer no próximo volume da saga. Quem não conhece a saga a Roda do Tempo, por favor corra para conhecer e iniciar a leitura.

Monica Sobrinho 29/05/2022

Demorei muito para ler este livro ... Nossa... Achei que nunca disse acabar. Ainda não consegui saber o que achei.

Nathalia.Ramos 28/05/2022

O 4º livro dessa série é muitooo superior aos outros, tanto em relação aos personagem quanto do próprio enredo
Eu gostaria de dar nota mais alta para ele, mas a facilidade que algumas situações ocorrem realmente me abalam

Wagner 05/05/2022

Aula de worldbuilding
Pega um bloquinho de notas e um lápis antes de começar a ler o livro pra anotar quem é quem, vai facilitar muito a vida. Eu não fiz isso e me arrependo.

Não me entenda mal, o livro não fica ruim sem fazer isso, mas o Jordan apresenta muitas pessoas e lugares novos, um mais interessante que o outro, com interconexoes fantásticas. É fácil se perder, mas não é tão ruim assim estar perdido nesse mundo.

Se os três primeiros livros fizeram eu me apaixonar pelos personagens, esse fez eu me apaixonar pelo mundo, pela cultura, e pela história dessa série, e fez isso magistralmente. Eu literalmente dei pulos de emoção em diferentes partes do livro, e cada vez quero conhecer mais desse universo.

Eu não dei 5 estrelas porque em alguns momentos achei partes da história meio confusas, muitas coisas novas sendo apresentadas em sequência me fizeram passar algumas páginas sem saber se eu devia estar entendendo ou não.

Não sei mais o que falar sobre, não conseguiria dizer nada sem entrar em spoilers, só que amei mesmo.

Lidia 27/04/2022

Min chega a tar valon e tem visões de morte por toda torre. O irmão de Elayne descobre ela saindo do gabinete de Siuan.
Ela fica preocupada com sua visão de Siuan e tenta avisar, mas Siuan não dá crédito.

Anab 22/04/2022

Essa série só melhora!
A única parte ruim em ler roda do tempo é a ressaca literária que acontece depois de cada livro porque nada chega aos pés desse universo.

Ick 05/04/2022

Um passo mais próximo de uma nova ruptura?
O que foi esse quarto livro? Como quase mil páginas se tornam poucas com um desenrolar tão majestoso?
Esse livro é frenético, capítulo atrás de capítulo de ação, a tecedura da roda está ficando cada vez mais sangrenta, e o leitor que ganha com essas tramas que te prendem página por página.
Esse quarto livro te trás para mais próximo dos personagens, e a construção de cada um continua em uma crescente majestosa, e pensar que ainda estamos no quarto livro, só nos faz desejar ler e ler cada vez mais essa saga.

Bekky.Marty 29/03/2022

É maravilhoso! Até agora o melhor livro da saga! Só a evolução que o Perrin teve nesse livro n tem descrição. E toda a trama com os Aiel fica cada vez melhor ao longo do livro
Jane 29/03/2022minha estante
tem romance do rand com min nesse?

Lucas1429 01/05/2022minha estante
Um dos melhores da série, cravado.

Brunna Fernanda Freire 28/03/2022

Aquele que vem com a Aurora
Depois de tantas reviravoltas me peguei ainda mais apaixonada pela história e os personagens, sei que fica muito repetitivo comentar isso em todas as resenhas dessa série, mas não há como não falar de como é bem construída, de como os personagens são complexos e concretos, de como o cenário é extremamente bem feito.
O crescimento de Rand e Perrin é de longe os que eu mais gostei de acompanhar e os que me deixaram mais aflita. Mas Egwene, Elayne e Nynaeve também se desenvolveram bastante, além dos novos personagens que claramente vieram para ficar.
Além disso nesse livro aprendemos mais sobre os Aiel, voltamos a Dois Rios e temos grandes reviravoltas ocorrendo na Torre e em Tanchico, deixando tudo ainda instigante e desesperador, mal posso esperar para o próximo livro.
Não posso dizer muito mais sem contar nenhum spoiler.

Joao.Sedai 22/03/2022

Aquele que vem com a aurora
Que livro foda, temos a introdução de diversas culturas como os Aiel e o Povo do Mar com sua lenda de ?Coramor?. Simplesmente épico!

Ju 19/03/2022

Um livro mto bom! Pena que algumas partes, principalmente as partes do Rand, as vezes ficam um pouco maçante. A história dos outros personagens são ótimas!!! Principalmente o enredo do Perin! Que foi maravilhoso!

Caio Timbó 14/03/2022

E o mundo só aumenta!
Não é a toa que o livro é tão extenso. Nada é deixado de fora. Tudo é levado com paciência e com maestria. Muito bom!