A Ascensão da Sombra

A Ascensão da Sombra Robert Jordan

Resenhas - A Ascensão da Sombra

Vanessa 15/11/2021

O livro é lento na parte do meio mas o final é muuuuito bom.
Eu estava com saudades do Rand e o POV dele é o melhor de longe.
O plot das meninas ainda é bem desinteressante para mim, parece que o autor não sabe escrever sobre jovens mulheres.
Em resumo: que venha mais Rand!!

Samuel - IG @ModernoLiteral 06/11/2021

sequência perfeita
haaaaaaaa eu sou muito Aes Sedai stan. Quero saber quando a editora irá lançar a sequência..............

Leandro 30/08/2021

Altíssimo nível
Como nos livros anteriores, A Ascensão da Sombra consegue manter em alto nível as diversas histórias e personagens interessantes. É notável também a evolução de cada um no decorrer da saga. A riqueza de detalhes dos locais e a grande mitologia do universo da Roda do Tempo são espetaculares! O melhor livro da saga até agora... Nota 1000!

kk3thess 18/08/2021

Tantas coisas acontecem nesse livro que tentar resumir tudo sem contar detalhes (o que eu prefiro na hora de escrever os textos aqui) é um desafio que eu não estou apto para cumprir. Mas basta dizer que a quebra da estrutura dos três primeiros livros, o desenvolvimento de Rand, a expansão do lore e, principalmente, a escala épica da ação nesse livro conseguem fazer com que suas mil páginas passem voando. E que venha o quinto livro!

Wendel_AC16 02/07/2021

O melhor até agora
A cada livro a saga surpreende cada vez mais, com um melhor que o outro. Com certeza um dos Universos mais criativos e complexos já feitos.

Nutts 17/06/2021

Nao sei como definir
Essa nota foi mais pela construção da história que acho incrível, foi um livro bem cansativo, essa questão de enrolar... mas creio que deve ser uma característica. O Rand eu nao consigo compreender apesar de ter gostado da interação dele com a Aiel, Mat e Perrim tem se tornado meus personagens favoritos. Agora é esperar para ver o que vem nos próximos capítulos.

Allan.Oliveira 06/06/2021

Extenso mas justificado
Um baita de um calhamaço, mas quando se analisa o tanto de coisa que aconteceu aqui, todo o desenvolvimento que foi realizado, a quantidade de páginas parece é pouca. O livro teve diversos momentos épicos apresentando diversos assentamentos pra acontecimentos que estão por vir.

Mike Wazowki 05/06/2021

Sensacional
Acontece tanta coisa que no final vc nem lembra tudo.
Na minha opinião pelo menos até agora esse foi o melhor da série até agora.
Eu nem tenho com q comparar mas a única coisa q chega perto seria a 1 temporada com 20 e poucos episódios de game of trones na tv.
Super recomendo, é longo, mas é bem satisfatória a leitura.

Mirele 08/05/2021

Quando as crianças crescem
Quando começamos a série, temos vários personagens cheios da inocência de não saber como o mundo é. Nesse livro, temos esses mesmos personagens bem crescidos. Rand aqui ganha bastante destaque, Mat perde um pouco do brilho do livro passado, Perrin perfeito como sempre. As mulheres também crescem muito. O final é de deixar o queixo caído. A última frase de Rand fica reverberando depois da leitura na cabeça. Nossa, muito bom.

Giuliane.Souza 28/04/2021

Como assim Roberto??
Gente o que é que tá acontecendo? Várias treta aqui. E me faltam respostas.. como ele me deixa com esse final??

Jussara 26/04/2021

Finalmente um livro com uma estrutura diferente dos outro da série, com certeza o melhor até agora, depois de terminar esse livro começo a intender por que essa série é tão querida por tantas pessoas. Estou com todo gás para continuar a série.

Amal0 23/04/2021

A Ascensão da Sombra
Os capítulos de Rand são cansativos mas tudo melhora quando Perrin Olhos Dourados aparece, realmente Rand está perdendo espaço.
Os capítulos das Aes Sedai também são muito mais legais, vale a pena encarar um livro tão grande.