Blackbird

Blackbird Anna Carey

Resenhas - Blackbird: A Fuga

Bela 20/04/2021

Blackbird
Não lembrava de ter lido um livro original em segunda pessoa antes, e apesar de alguns não gostarem, não achei que foi um empecilho.
A leitura é muito fluida, os capítulos são curtos e você fica o tempo todo querendo saber mais e mais. Como ela não se lembra de nada, conhece uma galera agora e ta sempre fugindo, não tem muito tempo para aprofundar nos personagens, mas isso não quer dizer que não possa se apegar a eles. Eu me apeguei hahah
Uma coisa é fato: poderia muito bem ter sido feito em um volume só, ao invés de duologia.
Porque esse primeiro livro todo parece mais uma introdução, e apesar de envolvente, pode parecer enrolação para uns.
#teamgarotodossonhos

bellapants 01/05/2021

Me tirou de uma ressaca de 3 anos
A narrativa em 2° pessoa é de um nível incrível, em alguns momentos você pode estranhar, mas foi algo que eu nunca tinha lido e foi uma descoberta muito feliz. Por ser um livro curto e com suspense é uma leitura rápida e sempre tem um leve drama pela história toda acontecer com uma adolescente.
Recomendo muito principalmente pelo motivo do título. Talvez não seja o melhor livro do mundo mas ele conquista seu lugar no coração do leitor.

Caroline.Dutra 09/05/2021

Meio nhe
É bem lgl so q enrola um pouco, até q a história prende um pouco, vale a pena ler mais n é mttt incrivel

Karine 10/05/2021

Não gostei
Esse livro estava na minha lista de leitura a muitos anos, tinha uma expectativa nele. Nas resenhas que li antes de começar as pessoas falavam mal de coisas que pareciam não me incomodar, como a narração em 2° pessoa, o que realmente não me incomodou, mas a história é bem chata, o romance não foi envolvente e não sei se vou ler o segundo livro.

magalhaes_055 19/05/2021

Bom mas nada demais!
Achei que eu ia gostar mais pelo plot de perda de memória e tal, mas não foi nada demais, não me conectei com a personagem principal, mas vou ler o segundo livro pq sou curiosa KKKKKKK

Atala.Portella 29/05/2021

Uma menina acorda nos trilhos de metrô, não sabe quem é, não lembra de nada, uma tatuagem enigmática no pulso. Estão tentando matá-la. Um thriller frenético e envolvente.

CecAlia145 31/05/2021

Duologia!
São poucos os/as autores/ autoras que param no segundo livro, geralmente é uma trilogia ou uma série. Porém, BlackBird é o primeiro livro uma DUOLOGIA! (O segundo chama-se DeadFall)

Ponto importantíssimo!!
- O livro é contado em segunda pessoa! Você, literalmente, entra na história como personagem pricinpal dessa ação.

Agatha | @pa.pi.ro 11/07/2021

releitura
continuo amando essa história! eu acho tão original e tão apaixonante que agora tô sempre procurando livros parecidos!

antes tinha dado 5 estrelas, agora reduzi para 4 porque achei o romance um pouco precipitado da parte do garoto. do lado da Sunny, acho que ela é apegada a ele mas não de um jeito amoroso, e o que rolou lá com ele não teve muita importância pra ela quanto teve pra ele.

o segundo ponto que me fez reduzir a nota foi que eu senti que a narração em segunda pessoa tira um pouco da emoção do livro caso ele fosse escrito em primeira ou terceira pessoa, porém, super intendo o motivo de ser em segunda pessoa, o fato da Sunny não lembrar de nada, nem o próprio nome, encaixa com esse tipo de narração, mas ainda acho que tirou parte da emoção em alguns momentos!

apesar disso tudo, o livro tbm continua favoritado e se alguém conhecer livros desse tipo, por favor me fale!!

Herick 28/07/2021

Um livro que deixou muitas dúvidas em aberto, muita história a continuar (espero que tenha continuação). Não é do estilo de livro preferido mas achei muito interessante o mistério que carrega até o final.

Debs 30/08/2021

Foi com esse livro que descobri um dos meus gêneros literários favorito: suspense. Além de ter sido meu primeiro contato com esse gênero de fato, a abordagem da leitura em segunda pessoa me prendeu de tal forma que eu li em apenas 1 dia. Alguns pontos da história não me agradaram muito, mas a experiência em si foi incrível. Impossível terminar o primeiro livro sem querer ler o segundo.

Suzart1 26/09/2021

Blindspot é você? ?
Quando vi a temática do livro achei bem interessante, ainda mais por ser um livro de suspense (gosto muito) na segunda pessoa. Achei que isso fosse atrapalhar a leitura, mas não atrapalhou tanto? O que achei que faltou mesmo foi o suspense! ? Algumas coisas eu já tinha entendido, até mesmo pelo contexto, e o maior mistério foi mesmo entender quem ela é.
Não consegui me apaixonar pela estória e apesar do livro ser curto, enrolei bastante para terminar. Gostaria de ler o segundo para saber o desfecho por curiosidade mesmo!

dudapappi 04/10/2021

Blackbird, A fuga
meu primeiro livro de suspense, gostei muito, por mais que tenha suas falhas.
a leitura é em segunda pessoa, mas não me atrapalhou. também é uma escrita leve, bem rápido de ser lido.

achei o desenvolvimento da história muito bom, mas o romance entre a protagonista e Ben se desenvolveu muito rápido e "do nada".
algumas partes são confusas, mas nada de mais.

esse livro também é recomendável ler quando o segundo já do lado, pois tem um final aberto sem se quer alguma explicação do que pode acontecer no futuro/próximo livro.

Drica Feitosa 29/12/2021

O livro é bom, mas fica devendo...
Talvez por ter um segundo livro este me decepcionou com o final aberto e muitas pontas soltas
Agora é ler o segundo para ver se consegue a redenção por este... amo Thrillers, e não me importei por ele ser escrito em segunda pessoa, foram as pontas soltas e o final q me decepcionaram mesmo.

Ana P. 12/01/2022

misterioso
o livro é contado em segunda pessoa (algo que acho muito interessante e diferente) mas alguns pontos da história, principalmente construção de cenas, me incomodaram, mesmo que não tenha estragado a experiência.
lendo o primeiro volume descobri que preciso da continuação pra entender realmente de fato tudo isso (Jesus, que angústia)