A Cruz de Fogo

A Cruz de Fogo Diana Gabaldon

Resenhas - A Cruz de Fogo - 1ª Parte

Lari 04/11/2022

Como a Diana consegue criar essa história!?
A cada volume de Outlander eu venero mais a escrita da Diana!

Esse é o livro mais grande da série que li até agora e eu demorei muito pra ler ( 8 meses mais ou menos), mas não senti que tava "enchendo linguiça".

Cada personagem está ali com um propósito, aca acontecimento interfere de forma significativa na história.

Karen Muguet 22/10/2022

Um livro de tirar o fôlego
Mais uma vez Diana faz o que sabe fazer melhor: escrever!
O livro inicia com alguns acontecimentos que deixam a história com cara que vem guerra por aí, depois ele fica um pouco calmo, mostrando o dia a dia dos personagens e mostrando eles se habituando na nova realidade. Porém novos acontecimentos surgem e sempre tem algo novo e parece que eles não tem um minutos de paz kkkkkk, eu adorei que a autora fala sobre alguns hábitos dos personagens que a gente conhece tem tempo mas são informações novas, me fez pensar que estava mais próxima dos personagens e que estava conhecendo mais eles com os anos de convivência, Outlander é um mundo muito satisfatório de conhecer. Eu simplesmente não consegui parar de ler esse livro, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e sempre tem novidade na vida deles.
Como sempre Claire e Jaime tem trechos um pouco quentes que fazem a gente entender que o amor deles não e nada sobrenatural, o amor deles é sobre alma, desejo, carne e carinho. Nesse livro tem mais trechos sobre algumas preliminares do casal, nada que fuja do que já tem nos outros livros, mas nesse notei que eles estão mais próximos e sedentos um pelo outro.
Livro fantástico, muito obrigada Diana!

Beatriz005 16/10/2022

A cruz de fogo
Um livro mais perfeito que o outro, esse por sua vez achei um pouco parado, mas msm assim atraiu minha atenção... e esse final de suspense, meu Deus, apaixonada ??

bookslynne 15/10/2022

Perfeito demais.

Gostei muito do livro, a história de Claire, Jamie, sua família e amigos fica a cada livro melhor.

Bi 10/10/2022

Um ano...
Esse eu li bem mais devagar do que os outros. A história não tem tantas reviravoltas, nem altos e baixos. É mais linear, mas não deixa de ser apaixonante.
Acontecem várias coisas. Diferentes ciclos começam e terminam.

Caroles2 26/07/2022

Minha leitura começou devagar, estava achando a história bem repetitiva. O bom foi que a partir da metade do livro foi ficando bem interessante, principalmente no final, acredito que esse livro não precisaria ser tão grande.
Não é um dos melhores da saga, mas a leitura vela a pena!

Tainara225 29/06/2022

Sou fã, porém...
Sou muito fã, porém esse livro foi o que mais demorei pra ler de toda a serie.
Achei bacana, pq ele abordou o cotidiano dos personagens e permitiu que conhecêssemos mais sobre a vida e "personalidade" deles, porém acho q enrolou muito, ficou muito repetitivo e confesso que li algumas partes arrastada.
Confessor que esperava mais da parte 1 e espero que a parte 2 me prenda mais a leitura e seja mais divertida.

Anna Leal 12/06/2022

Comecei a ler esse livro em 2018 na edição original em inglês e não passei dos primeiros capítulos por ter achado a leitura muito complicada e monótona. Depois da forma como a 6ª temporada da série terminou, resolvi terminar de ler a série, que eu havia começado a ler em 2014, e comprei os livros restantes em português. Já faz tempo que eu li os volumes anteriores mas achei esse bem mais devagar e muito maior do que os outros, com alguns acontecimentos que levaram muitos capítulos para acontecer e várias cenas que não acrescentaram muita coisa a história, até acabei pulando algumas partes. Mesmo assim, gosto muito da escrita da Diana e apesar de ter sido bem lento em alguns momentos, prendeu bastante a minha atenção e me tirou de uma ressaca literária que já durava meses. Sou particularmente muito fã da série de TV e acho que é muito bem adaptada mas a forma como uma história é contada na televisão jamais será igual a história dos livros, especialmente de um livro com mais de mil páginas. O livro tem muitas cenas importantes que não aparecem na série ou que foram muito modificadas, além da escrita impecável da autora que tem uma riqueza de detalhes impressionante, especialmente no que diz respeito ao contexto histórico. Recomendo a leitura.

Elaine 01/06/2022minha estante
Tbm não gosto do Roger ?

Sah 02/06/2022minha estante
Quando aparece o nome dele eu leio "o marido nojento e tóxico da Bri" kkkkkkkk

Mc 25/05/2022

A Cruz de Fogo ?
?Os mais corajoso com certeza são aqueles que têm a visão mais clara do que está diante deles, tanto glória quanto perigo, e ainda assim saem ao seu encontro?
Novamente, sem defeitos.
Só um obs.: TÔ AMANDO A INTERAÇÃO GENRO E SOGRO ENTRE JAMIE E ROGER ?

adriscie 10/05/2022

Diana Gabaldon sempre perfeita
Mais um livro da série finalizado, e já estou ansiosa pra começar o próximo!
É um livro bem grande, com algumas partes que as vezes achava que era enrolação, mas que percebo que podem ter um grande significado depois.
A escrita da Diana é incrível, as paisagens e as emoções, sentimentos dos personagens são descritos com tanta clareza que sinto quase como se estivesse lá junto.
Que venha o livro 6!
Scarllet 10/05/2022minha estante
Tô lendo o primeiroooo

Bianca 29/04/2022

A Cruz de Fogo
A história continua? e com ela os conflitos armados e os primórdios da revolução!

Claire e Jamie continuam apaixonantes, enquanto Brianna e Roger se descobrem um casal mais forte do que imaginavam!

Impressionante como a leitura é envolvente, mesmo em mais de 1000 páginas de trama!

Uma série p/ guardar no coração!

E próximo livro, aqui vamos nós!

Skitkath 23/04/2022

Desafiador
De longe esse foi um dos livros mais extenso e desafiador deste enorme universo criado por Diana Gabaldon até o momento.

A leitura demorou demais para pegar a minha atenção e foi algo como uma montanha russa. Pois houve momentos em que eu dei boas risadas, chorei bastante, me emocionei e que senti muita raiva e tensa. Mas na maioria dos capítulos eu me senti extremamente entediada. Já é de praxe sabermos que a Diana é bem descritiva, mas neste livro ela se superou de verdade. Achei que teve momentos que para mim foram desnecessários e outros que havia uma necessidade de desenvolvimento, mas que não teve.

Apesar desses transtornos a mensagem geral do livro é boa, um período de "calmaria" antes que a Guerra eclodisse. Estou muito ansiosa para os próximos volumes da série

Sá_Taira 12/04/2022

[*****]
Gente sei nem oque dizer,resumi esse livro em alegria ,dedada e choro.
Disso tirem suas conclusões