A Cruz de Fogo

A Cruz de Fogo Diana Gabaldon

Resenhas - A Cruz de Fogo - 1ª Parte

Ana Paula FZ1 09/04/2022

Outlander pra mim sempre será 5 estrelas, e mesmo com um livro como esse que pra mim foi o mais maçante, o mais cansativo de se ler porque tem muitaaaaaaa mas muitaaaaa coisa mesmo acontecendo, essa série é tão espetacular que mil cento e algumas páginas nunca serão demais pra contar a historia de lutas, descobertas e amor, muito amor de Jaime e Claire

Adorei saber noticias de Jenny lá da Escócia, e principalmente saber mais da vida de Ian, Jocasta e ate do mals do Roger.

Talvez esse livro tenha me cansado mais porque Roger aparece demais nele, e como não sou fã desse Mackenzie me dava uma bronca de ter que ficar lendo trechos e mais trechos sobre ele e Bree.

A resenha completa ta no Blog

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
Sah 01/06/2022minha estante
Concordo tão plenamente que nem sei ....

Monica Sobrinho 06/04/2022

Eu amei este livro! Foi muito bom acompanhar os Frasers em um momento mais tranquilo. Acho que poderia ter menos paginas? Acho. Mas foi uma delícia ler algo mais "leve" mesmo que tenha irracional demais.

Bruna.Lima 03/04/2022

Quinto livro da série destacou bastante o Roger e mostrou sua evolução e adaptação com o período em que está vivendo.
Acredito que o principal objetivo do livro era descrever como cresceu e se desenvolveu o relacionamento entre Roger e Jamie:
"- Você me chamou - disse Roger. - Na Reunião, junto a fogueira.
- Sim. Fique comigo Roger, o cantor, filho de Jeremiah.
- Fique ao meu lado, filho de minha casa. Estava falando sério? - perguntou Roger.
- Você sabe que sim.
- Então eu também falo. Eu ficarei ao seu lado. Nós ficaremos."
Confesso que não foi uma leitura rápida, o livro tem 588 páginas e algumas partes (principalmente a parte I que fala da batalha) são cansativas.
"Coronel Jamie Fraser, ordeno-o que imediatamente convoque um grupo de tantos homens quanto considerar necessário".
Vale destacar a parte em que a tia Jocasta tenta 'comprar' Roger: "Senhora, eu não quero seu dinheiro. Minha mulher não quer o seu dinheiro. E meu filho não vai quere-lo. Enfie-o no rabo".
E o Jamie sempre romântico: "Gosto de você assim mais gorda Sassenach. Gorda e suculenta como uma franguinha". Rsrs agora o romantismo de verdade: " quantas noites há em 20 anos? Quantas horas? Porque eu passei todo esse tempo me perguntando se minha esposa estava viva, e como ela estava. Ela e minha filha".
Sinto falta de Ian e Jenny, apesar de Ian voltar a aparecer no final do livro, tento não criar expectativa de um reencontro de Jamie e sua irmã Jenny.
Mas para quem estava tentando ler o livro e assistir a série simultaneamente, a partir do quinto livro isso se torna impossível ?
Outro ponto importante é a caçada de Jamie e Roger a Stephen Bonnet, isso gerou alguns momentos tensos durante a leitura. "Não sei onde ele está agora, mas sei onde estará em abril... ou melhor, onde eu posso fazer com que esteja. Seis meses e então o matamos. Acha que é tempo suficiente?"

Daniel de Oliveira 31/03/2022

Um livro difícil
Foi mais um livro interessante da série out lembre mas em relação aos outros volumes achei a leitura desse um pouco mais afastado um pouco demorado pois narra praticamente o dia a dia dos personagens como a gente vive atualmente o nosso dia mesmo, do meio para o final do livro A história vai começar a desenvolver o que vai deixar no despertando no cidade para você concluir a leitura. Enfim mais um grande trabalho da autora Diana Gabaldon.

@ruthlunang 26/03/2022

A cruz de fogo - tomo I
Não tem muitos acontecimentos nessa primeira parte, mas tô gostando da história. É até um alívio essas duas criaturas terem um pouco de paz na vida.

Cissa 20/03/2022

Eu tinha esquecido de fazer a resenha desse livro,kkkkkkkk, mas vou fazer agora, mais um livro de outlander, mais história, mais tristeza, mais alegria, mais amizade, mais amor. Outlander é uma coleção perfeita e esse livro não foge desse padrão. Eu fiquei super angustiada em alguns momentos, que por Deus, kkkkkkk. Amei d+.

Carla.Ligia 19/03/2022

Esperava mais de um livro tão grande
Ai, o livro é bom, mas a experiência de leitura não foi tão boa quanto a dos outros. É claramente um livro de transição, mas para que 1120 páginas de transição? Enfim, continuo fã da série e esse livro não vai ser favoritado.

Isa 14/03/2022

Sigo cada livro mais chocada com a Diana. Como ela consegue fazer isso? A sensação é que são 5 livros em um só e todos um mais perfeito que o outro o que só aumenta a vontade de ficar presa dentro da história livro após livro. Sinceramente? Não consigo decidir de qual gosto mais, o último é sempre melhor que o anterior kkkkk

Amantes de livros 28/02/2022

"Obra-prima" é a palavra mais apropriada para descrever-lo
Nessa nova etapa na vida de Claire e Jamie Fraser, o casal deve-se esforçar para manter sua família unida e, com os acontecimentos eufóricos da época, se preparar para uma guerra que está por vir.
Preciso dizer que, se esse não foi um dos livros que mais me surpreendeu e tirou o ar dos meus pulmões, então estou louco. Afirmo, sem sombra de dúvida, que esse livro foi um dos melhores - se não o melhor - de todos os livros da série até agora.
Claro, como toda a obra literária, esse livro contém alguns aspectos que me impedem de classificá-lo como perfeito. Partes massantes (ou melhor, calmas, pois massante é uma palavra forte demais), estão presentes em todos os livros da série, mas este, em especial, é o que tem uma quantidade maior de cenas calmas e tranquilas. Talvez atribuído ao tamanho do livro (afinal, apenas pela autora ter conseguido escrever tantas páginas assim já deveria receber um prêmio), fica difícil manter a ação em todas as 1117 páginas de história. Mas não vejo isso como ponto negativo, pelo contrário, acho que Diana conseguiu manter a narrativa de uma forma excelente, mesmo nas horas calmas, incitando o leitor a sempre querer ler mais.
De qualquer forma, esse livro merece 5 estrelas, e até um coração de favoritado.

Camila1282 03/02/2022

Começa com o encontro de escoceses onde tem o batizado das crianças e o casamento da bree e Roger.
Jamie sendo um coronel da milícia é obrigado a convocar homens para ela.
É a maior comemoração cheia de confusão o casamento de jocasta .
Bem diferente da série, vendo a série e o livro, senti falta da participação de marsali, espero na segunda parte ela aparecer mais vezes.
Aquele livro gostoso uma leitura fluída que te encanta.
Fiquei com muita da jocasta, a história dela, o sofrimento que suportou.

annacsfraccaro 28/01/2022

O calhamaço do ano!
Demorei um pouquinho pra ler esse livro, um pouco mais do que planejei, mas terminei.
Bom, a série de Outlander é sensacional, não tem como negar, todo o contexto histórico é extremamente rico, a leitura é extremamente detalhada, não é uma leitura super fluída em alguns momentos, tem momentos que você nem sente o tempo passar, mas em outros é bem complicado.
Amei o livro? Amei. Tiraria umas 300 páginas? Tiraria, porque em alguns momentos senti que a leitura ficou cansativa, mas não consigo deixar de dar 5 estrelas pra esse livro.
A história é extremamente cativante, os personagens são incríveis, há aventura, há romance, há brigas, há partes pesadas, essa série tem tudo.

Obs: Foi o livro que mais achei diferente da série, mas acho que a série deve ter pego o início do sexto livro, mas só lendo pra saber.
Natalia.Tamaio 02/02/2022minha estante
Como assim 5 estrelas nesse livro arrastado? Kkkk

Séia 12/11/2022minha estante
Eu estou nessa leitura há bastante tempo! Mas quero finalizar tão logo. Achei que no Kindle está fluindo mais.

annacsfraccaro 12/11/2022minha estante
Natalia.Tamaio os 5 estrelas foi pro meu esforço em terminar de ler kkkkkkk

annacsfraccaro 12/11/2022minha estante
Séia eu demorei mais ou menos 1 mês pra ler, mas esse livro é bem arrastado, porém, o livro 6 achei bem melhor, mesmo que maior

Natalia.Tamaio 12/11/2022minha estante
Esse esforço vale 5 estrelas hahaha

Larissa 21/05/2023minha estante
Concordo!

Denilsoncampos 12/04/2024minha estante
Anna... 1.120 ... que coragem! O conde de Monte Cristo é por aí também!! Concordo... 6 ? por sua bravura, é um exemplo pra nós!kkk

@livroseresenha 25/01/2022

Como sempre, maravilhoso.
???????? - 4,5.
- A escrita da autora continua boa, os capítulos te prendendo em boa parte da narrativa.
- Alguns fatos históricos acontecem nesse livro, como o Massacre de Boston, a ?guerra? dos índios contra o homem branco, e as insurreições dos habitantes contra os governadores.
- Novamente venho a implorar, como o Roger tem que sofrer tanto? Quase morreu pela segunda vez apenas por engano de identidade, mds. Pelo menos ele teve essa dádiva final em relação ao que tanto almejava.
- O amor de Jaime e Claire, ultrapassa barreiras de tempo e distância, isso a gente já sabe. Mas o que nos aguarda no próximo livro, visto que provavelmente será o livro que haverá a suposta ?morte dos Frasers??
- Ansioso para iniciar o próximo livro, mas creio q não irei ler ele tão cedo.
Enfim, amo essa série, e tenho orgulho de ter lido todos esses calhamaços até aqui kk

Natalia.Tamaio 25/01/2022

"Só pelo amor eu voltaria a atravessar o fogo."
Com essa frase linda do post, é triste dizer que: Outlander 5 ? A Cruz de Fogo foi o livro que eu menos gostei da série até agora. Ainda assim, é mais um livro que vem para ratificar que Diana Gabaldon é uma escritora incrível, porque sim, mesmo num livro que achei mais arrastado e menos empolgante que os demais, a avaliação foi 4 estrelas, porque não se pode dizer que ele é ruim nem de longe.
Neste livro estamos vendo Jamie e Claire se consolidarem na Cordilheira dos Frasers, e acontecimentos incríveis nos prendem: a picada perigosa de uma cobra, a história de uma tribo que teme um Urso-Fantasma, a volta de um personagem do qual estávamos com saudade, o descobrimento de um casal estranho e a necessidade de sacrificar o marido, a morte de uma empregada no casamento da tia Jocasta (que mais parece um assassinato endereçado a outra pessoa), o reaparecimento do asqueroso Stephen Bonnet... e o pior de todos: o quase enforcamento de um personagem muito importante que nos deixa sem fôlego...
Com tudo isso a pergunta que fica é: ?Mas foi mesmo o livro mais arrastado??. Gente, foram mais de 1000 páginas!!!! Sério, dava pra esse livro ter umas 600 e estava ótimo... esse para mim foi o erro da Diana. Entre um acontecimento e outro desses grandes que destaquei, as páginas se arrastavam demais em histórias insignificantes do dia a dia... Claro, para quem ama Outlander como eu mesmo o dia a dia da família Fraser é gostoso de acompanhar, mas esse teve dia a dia DEMAISSS... rsrsrs... esse é o único ponto que me fez deixar ele por último no ranking. No mais... sigo apaixonada e já comecei Outlander 6 ? Um Sopro de Neve e Cinzas!
QUOTES:
? ?Sabe como você é, Sassenach. Quem olha para o seu rosto descobre exatamente o que você está pensando.?
? ?Era como estar na extremidade de um pião, pensei ? um turbilhão de coisas e pessoas rodopiando a toda volta, e um passo em uma direção ou em outra nos lançaria de novo naquele furor giratório, mas ali, bem no centro, havia paz.?
? ?Não dissemos nada, mas a promessa foi feita, como já a tínhamos feito uma vez antes, em um lugar sagrado, nossos pés sobre um pedaço de leite rochoso nas areias movediças da ameaça da guerra."
#book
Patrícia 25/01/2022minha estante
Falta eu ler o livro 2 de A Cruz de Fogo, pois meus livros são da época em que a editora publicava em dois volumes, mas concordo que até agora é o livro mais arrastado, também já prevejo umas quatro estrelas, mas em comparação aos outros volumes, rs... Diana Galbaldon é, como você disse, uma escritora incrível, minuciosa na escrita, fantástica ( por mais escritoras assim) e a saga de Outlander, épica ? Vou começar a ler o livro 2 e começar o sexto ainda esse ano, pois não consigo ler em seguida, rs

Patrícia 25/01/2022minha estante
Ótima resenha????