A Cruz de Fogo

A Cruz de Fogo Diana Gabaldon

Resenhas - A Cruz de Fogo - 1ª Parte

Julia 26/09/2021

100 histórias pra contar
Um livro denso, achei a leitura um pouco mais demorada e pesada que as anteriores.

Roger e Brianna protagonizaram muitos capítulos, desenvolvendo seus próprios sentimentos e aprofundando suas raízes na família Fraser. De certo modo, essas passagens muito descritivas, sem diálogos, tornam o livro mais extenso e maçante.

Não é um dos meus preferidos, não, mas traz muuuuita informação sobre as viagens pelas pedras e ao mesmo tempo que conclui alguns assuntos, dá início a novas tramas, adiciona novas famílias e personagens com grandes ligações aos Fraser.

Allana 25/09/2021

A Cruz de Fogo
Não canso da história de forma alguma, não perco o interesse em parte nenhuma.
É incrível, muitos detalhes que fazem toda a diferença.

Elisangela0 24/09/2021

O que menos gostei da série até momento
Dos 5 livros da série que li, até o momento, foi o que menos gostei.
Não que seja de todo ruim, mas tem alguns capítulos arrastados. Mas o livro tem suas virtudes também e há algumas partes que são impagáveis e que fazem valer a leitura do livro.

Os trechos narrados pelo Roger foram os que menos gostei. Prefiro sempre a perspectiva da Claire.

Luana 01/09/2021

Acho que esse foi o livro mais arrastado da série que eu li, tem bem pouca ação e quase 100% do livro fala sobre a vida cotidiana na Cordilheira.

Bom que a parte 2 aparentemente vai ser mais rápida.

Mey 24/08/2021

"A Cruz de Fogo" acompanha Jaime, Claire e sua família vivendo na Cordilheira dos Frasers, na Carolina do Norte. É um livro mais lento que os anteriores, uma espécie de preparação para o que vem por aí, afinal as agitações contra a coroa inglesa já estão acontecendo e em breve a Revolução começará.?

Mesmo sendo um livro sem muitos acontecimentos, a família Fraser passou por um momento traumático que afetou um dos membros, que já enfrentou poucas e boas, mas teve que vivenciar uma experiência de quase morte.

Nesse volume, a autora foca principalmente no medo e nas inseguranças de Jaime, Claire, Roger e Brianna, casais apaixonados que temem temem se separar pela morte ou pela guerra. Algo que já aconteceu na época de Culloden. Será que a história se repetirá?

Mesmo achando esse livro morno, não consigo dizer que é um livro ruim. A história continua cheia de fatos históricos interessantes, momentos divertidos e também intensos dos personagens, permeado de muita confusão e uma dose de sofrimento (bota sofrimento). Minha única queixa é que o livro poderia ser um pouco menor, mil páginas é um pouco desgastante.

O livro é cheio de ganchos para o próximo volume da série e insinuações do que pode acontecer a todos os personagens. E isso é um pouco angustiante, afinal, Diana Gabaldon tem um histórico de fazer personagens sofrerem, então só dá para esperar pelo pior. ?

Outlander continua no posto de série favorita atual e espero que os próximos livros mantenham o padrão. O quinto cumpriu bem o seu papel. Agora aguardamos o que vem por aí!

Carolina.Missel 19/08/2021

Venci
Venci este livro um tanto mais rápido do que o anterior, considerando o tamanho.
A leitura fluiu melhor neste, ainda acho algumas descrições detalhadas demais, mas ao mesmo tempo a riqueza de detalhes é o que nos deixa fascinados.
É um dos meus favoritos da série até aqui.
Com (des)encontros e reencontros emocionantes, como sempre muitas aventuras, não me recordo de já ter visto uma dupla com tamanha inclinação a confusão kkkkkkk
Ainda não sou 100% fã do Roger, mas já tenho um pouco mais de simpatia por ele.

Bella 15/07/2021

A Cruz de fogo
Não é meu favorito da série de livros até então. Quem já lê sabe do ritmo das aventuras e romance de Claire e Jaime e nesse livro achei muito parado e lento o desenvolvimento. Contém momentos de clímax interessantes, mas poucos para meu gosto. Torço que a parte dois seja melhor.

Elide.Rodrigues 14/07/2021

Perfeito como sempre
São muitas páginas, mas eu não consigo me cansar dessa história maravilhosa. Esse livro, depois do primeiro, foi o melhor as descrições e os diálogos são insuperáveis pra mim.

Carina172 11/07/2021

Intenso
Bom, como todos os outros. Mas achei um pouco arrastado, talvez seja por ter mais de MIL E CEM páginas kkk meu braço nunca mais será o mesmo.
A 5° temporada da série cortou e embaralhou muita coisa, o que não deixa o livro maçante para quem assistiu a série.
Com sempre, ja irei iniciar o próximo volume agora mesmo.

Jaque Gramarim Madeira 01/07/2021

Outlander: A cruz de Fogo
Sou apaixonada pela série Outlander, amo a escrita da Diana Gabaldon, adorei esse livro por ter dado voz a Brianna e ao Roger, embora eu não seja fã do Roger rsrs, esse livro foi um pouco cansativo, muitas vezes eu precisei parar, dar um tempo e depois continuar a leitura.. mas eu recomendo.. ansiosa pelo próximo.

Thay.Neves 27/06/2021

Como fã não consegui dar 2 estrelas, mas bem que esse livro merece. Foram 1118 páginas de "nada". Eu adoro a saga e a forma que a autora detalha esse mundo e as experiências vividas pelos personagens. Nos outros volumes ela conseguia trazer esse lado sem deixar de criar um enredo interessante. Já nesse volume não tem nada de interessante. Estou um pouco frustada, espero que no próximo livro (o sexto) isso não continue.
Larissa 27/06/2021minha estante
A temporada que representa esse livro foi a mais fraca mesmo... pense numa coisa arrastada... Nem parecia Outlander

Larissa 27/06/2021minha estante
Eu tive que me forçar a vê-la como uma "ponte", sabe? Pra me contentar. Tipo, ela é o caminho de algo maior no futuro, nos outros livros e temporadas

Thay.Neves 28/06/2021minha estante
Eu penso assim também, uma "ponte" para os outros livros e outras histórias. Que bom que não sou a única ?

Anna 24/08/2021minha estante
Nossa eu pensei exatamente a msm coisa!!! Não acontece NADA no livro inteiro. O capítulo mais interessante foi o último, de resto, pura enrolação.

Michelle 13/06/2021

A saga da vida de Claire e Jamie continua. Como eu amo esse casal!! Apesar das partes muuuuuito descritivas, chorei, ri, me diverti com essa leitura. Nessa fase, os Frases cuidam uns dos outros e o foco é a família.

Duda 10/06/2021

Diferentemente dos outros livros da série, em A Cruz de Fogo (parte 1) a história é mais calma. Quem já leu os livros, está mais acostumado com ação e aventura. E tragédias. Mas nesse livro tem muita coisa interessante também, principalmente no início e nos últimos capítulos.
É em A Cruz de Fogo que se desenrolam os acontecimentos que levarão aos conflitos e batalhas nas Colônias, antes da Guerra de Independência dos EUA, nas quais os personagens estão diretamente envolvidos.
Desse modo, eu entendi essa primeira parte mais como um prelúdio para o que realmente está por vir (já assisti a 5 temporada da série).
Bem, Outlander é uma das minhas séries de livros preferidas, principalmente por causa dos acontecimentos históricos. Além da narrativa ser muito bem desenvolvida pela autora.
Gostei muito do livro, apenas achei mais "calmo" comparado aos outros. No entanto, se não houver divergência entre a segunda parte do livro e os últimos episódios da 5 temporada da série, então vai acontecer muuuuuita coisa ainda.

@medusarm 04/06/2021

Vi a vida mais simples e realista do casal
Continuo apaixonada pela saga, mas senti a falta das aventuras na Escócia. O desenrolar e a presença maior de outros personagens me causaram certa sensação de monotonia (também... se for considerar que o casal já possui meia idade, né?!)
Mas não deixa a desejar. O final me prendeu bem mais e já me deixou bem curiosa para ler o próximo livro.