A Cruz de Fogo

A Cruz de Fogo Diana Gabaldon

Resenhas - A Cruz de Fogo - 1ª Parte

Kelly Floriani 20/01/2022

É um Outlander, de forma que eu amei sem precisar de muitos esforços, porém, junto com o quarto livro, é o de que menos gostei até o momento. É um livro de transição, lento e demorado e sem muitos acontecimentos aventureiros.

Ina 12/01/2022

Não sei pq demorei tanto tempo para ler o quinto livro da serie, eu sabia que quando pegasse esse livro n ia conseguir para de ler até ver o final dele.
É basicamente mto bom o livro a história do cotidiano de um período que já passou e conta as intrigas, conflitos que ocorreram. E a escritora te prende de tal maneira na história que vc n tem vontade de largar o livro, simplesmente pelo fato de querer saber o que ocorre em seguida.

Greice.Felipe 12/01/2022

Maravilhoso
Muita coisa emocionante acontece nesse volume do livro, apesar do início ser um pouco arrastado. E claro o final me deu muita vontade de ler o próximo.
Clair a cada dia mais arrisca a sua pele tentando fazer coisas da medicina moderna no passado. É possível ver bem claramente os preconceitos da época e claro, os personagens se metendo em mais confusões.

Juliana 10/01/2022

Em A Cruz de Fogo, Diana Gabaldon têm uma nova dinâmica na escrita. Quando achamos que será um livro calmo e tranquilo, nos separamos com cenas intercaladas de surpresa e apreensão. A diagramação apertada me fez demorar bastante para ler, mas valeu a pena!

Maria.Gabrielly 04/01/2022

Perfeito mas não favorito
Terminei, após um ano, essa leitura
Claro, a Diana Gabaldon escreve maravilhosamente bem, eu amei cada cena familiar aqui.
De fato, esse é o livro mais enrolado da série até agora, o início é um porre,mas com persistência a gente chega nesse pote de ouro que é o final. Todo mundo juntinho, as crianças, os acontecimentos e os personagens em si constroem uma trama riquíssima e é difícil de acreditar que esse povo não é real.
Não desista pelo início, vale a pena cada página!!

Pedro.Morais 03/01/2022

Iníciando o ano com uma continuação incrível.
"Ele estava tomado pelo calor e pelo uísque, iluminado por uma chama de alegria; olhar para ele bastava para aquecer o meu coração. Ele viu isso e sorriu para mim, o calor de sua mão atravessando o tecido de meu vestido."

A Cruz de Fogo é o quinto volume da série Outlander, que conta a história de Claire, uma inglesa que vivia no ano de 1945. Ela passou vários anos trabalhando como enfermeira durante a guerra e quando tudo terminou viajou com seu marido Frank Randall para a Escócia, numa tentativa de recuperar o tempo perdido do casamento. Lá então Claire tocou uma das pedras em Craig na Dun e viajou para o passado, mais exatamente para o ano de 1743. Claire acaba envolvida em uma infinidade de confusões e, para escapar de uma delas, precisa se casar com o jovem Jamie Fraser.
O que é importante saber sobre esse quinto livro é que Claire e Jamie finalmente estão estabelecidos nas terras da Cordilheira dos Frasers junto com a família e seus arrendatários. As coisas parecem ir bem para eles, mas então Jamie é convocado pelo governador para formar uma milícia contra rebeldes.
A parte histórica é tão bem trabalhada que tem momentos que me sinto lendo uma história real. A autora mescla fantasia com fatos históricos e unindo a isso uma descrição detalhada (na medida certa) do ambiente, costumes, vestimentas e comportamentos, faz eu me sentir inserida na narrativa, como se fizesse parte do ambiente como uma observador.
Não espere uma leitura cheia de ação ou emoções fortes. A parte 1 de A Cruz de Fogo é mais calma, tranquila. É um livro que fala sobre lealdade, amor, confiança e que vai te preparar para o turbilhão de emoções que virá com a parte 2. É uma leitura para ser sentida e apreciada. Mas, preciso te avisar de uma coisa? você ficará desesperado pela parte 2.

JAssica31 31/12/2021

É sempre um prazer se deparar com a escrita da Diana, sempre divertida, sensual e intrigante. No entanto, esse livro parece mais arrastado do que os anteriores, o primeiro volume não contendo nenhum acontecimento avassalador (felizmente, para o bem dos nossos tão queridos personagens). Acredito que seja normal que o segundo volume seja melhor do que o primeiro, já que o livro não é originalmente dividido.

Ivy 14/12/2021

Outlander livro 5
Confesso que eu gostava mais de Outlander quando retratava a história escocesa. Quando o livro começou a abordar história americana a leitura fluiu de forma mais lenta e mais arrastada para mim. Talvez porque ela me pareça menos interessante ou empolgante mas, é uma questão de gosto? Não posso negar a capacidade de escrita histórica que a Diana possui, é espetacular! E de qualquer forma, é sempre bom ler sobre Jaime e Claire, é como se eu estivesse visitando amigos! Do meio pro final a história fica mais interessante terminando com uma das frases lindas que só Jaime Fraser sabe dizer para Claire?

emiliapsouza 06/12/2021

Sobre ser uma comunidade
Neste 5º livro, temos uma visão bastante parecida com o tema do quarto (que é família), porém, bem mais explorado neste, já que se trata de comunidade também.

Já vimos Jamie como líder anteriormente, uma vez em Lallybroch e também como líder na prisão. Liderar e conduzir pessoas é a missão dele e vemos isso muito bem desenvolvido aqui. Além disso, temos Claire, Brianna e Roger que também são parte dessa comunidade, enfrentando seus próprios desafios. A vida deles não é nada fácil e com o que os "viajantes" sabem acerca do futuro, fica sempre um clima muito tenso no ar, pois a qualquer momento, algo inesperado pode surgir e mudar a dinâmica deles na Cordilheira.

Posso dizer que foi uma ótima leitura, mesmo sendo bastante extensa eu amei o livro e queria mais! Precisei pausar em alguns momentos, pra assimilar e não ficar algo cansativo, pois pra mim, foi o maior livro da série até agora.

Lídia @relatosdaLih 26/11/2021

Metade do livro é só enrolação
Diana Gabaldon me fazendo de boba novamente

Vamos conversar sobre Outlander a #CruzdeFogo, quinto livro da série publicado pela @editoraarqueiro.

Queria muito dizer a vocês que amei esse livro e que as 1000 e tantas páginas não intimida porque a história é maravilhosa e passa muito rápido…MAS EU ESTARIA MENTIDO.

O #enredo é sobre a milícia que Jamie é obrigado a formar para lutar/capturar em nome do estado os integrantes da #rebelião que está gerando desordem em vários lugares. Além disso, tem um assunto mal revolvido na família Frazer que precisa de atenção, Jamei e Roger querem #vingança

Neste livro a Diana dá prosseguimento aos acontecimentos do quarto livro Os Tambores do Outono, principalmente a vida da Brianna e Roger.

Foram 500 páginas de enrolação e uma leitura tão arrastada que pensei que não iria conseguir terminar de ler nunca.

Quando cheguei na página 600 as coisas esquentaram. Houve um casamento onde várias coisas importantes acontecem, foi uma parte muito #legal.

Entretanto, perto das 800 páginas parece que a autora se perdeu na própria enrolação e foi assim até o final.

Sempre tem um personagem que sofre bastante em Outlander e nesse quarto livro não foi diferente. Se preparem para #cenas fortes, principalmente da série de tv(fiquei sabendo, ainda não vi)

De uma coisa não posso reclamar a #ambientação da autora, isso ela escreve com perfeição. Acredito que ela escreveu esse livro só pra vender, porque a história é em si é só pra “cozinhar” o #leitor. NECESSITO que ela escreva da forma que escreveu O Resgate no Mar que foi maravilhoso

#Avaliei em 2,5 ESTRELAS em consideração as partes boas. Espero que o próximo livro seja melhor. Leio um Outlander por ano pra não cansar as vistas

Pra quem está lendo os primeiros livros de Outlander não desista, mesmo com essa resenha negativa vale a pena conhecer a #história.

QUAL LIVRO DA SÉRIE VOCÊ JÁ LEU?

site: https://www.instagram.com/p/CTSvh-yL1LD/

Manymony 11/10/2021

Incrível como quando você pensa que os acontecimentos estão se encaminhando para um desfecho?.supresa!!!!

almeidaatai 11/10/2021

Demorou mas termina querendo mais...
A primeira parte surgiu vários personagens novos nos quais se tornam interessantes mais para o final do tombo que é onde começa a surgir uma teia de acontecimentos inusitados e estranhos.

Estou desconfiando de todos. Se precisa marcar o livro, essa é a hora, tive que voltar algumas vezes para lembrar e relacionar.

É uma boa parte, tem seus ápices de não conseguir parar de ler e outros apenas informativos que talvez sejam importantes no futuro.

Julia 26/09/2021

100 histórias pra contar
Um livro denso, achei a leitura um pouco mais demorada e pesada que as anteriores.

Roger e Brianna protagonizaram muitos capítulos, desenvolvendo seus próprios sentimentos e aprofundando suas raízes na família Fraser. De certo modo, essas passagens muito descritivas, sem diálogos, tornam o livro mais extenso e maçante.

Não é um dos meus preferidos, não, mas traz muuuuita informação sobre as viagens pelas pedras e ao mesmo tempo que conclui alguns assuntos, dá início a novas tramas, adiciona novas famílias e personagens com grandes ligações aos Fraser.

Allana 25/09/2021

A Cruz de Fogo
Não canso da história de forma alguma, não perco o interesse em parte nenhuma.
É incrível, muitos detalhes que fazem toda a diferença.

Elisangela0 24/09/2021

O que menos gostei da série até momento
Dos 5 livros da série que li, até o momento, foi o que menos gostei.
Não que seja de todo ruim, mas tem alguns capítulos arrastados. Mas o livro tem suas virtudes também e há algumas partes que são impagáveis e que fazem valer a leitura do livro.

Os trechos narrados pelo Roger foram os que menos gostei. Prefiro sempre a perspectiva da Claire.