O Refúgio do Marquês

O Refúgio do Marquês Lucy Vargas

Resenhas - O Refúgio do Marquês

Hester1 03/01/2023

Estória bem fraquinha, lembra por alto Jane Eyre, mas muiito por alto. Não me cativou em momento algum.

Raissa.Porto 11/10/2022

Me surpreendeu...
Eu não tinha nenhuma expectativa com esse livro, mas o casal conseguiu me conquista. Foi meu primeiro contato com a autora e eu gostei muito da escrita. O romance conseguiu me conquistando e eu fui me apaixonando por eles aos poucos. Gostei muito!

Daia 24/08/2022

Sabe quando você le um livro sem muita expectativa e no final te surpreende? Foi o que aconteceu comigo.

Esse foi o meu primeiro contato com a autora e fiquei apaixonada por Caroline e torcendo pelo casal.

Michele.Monteiro 17/06/2022

Henrik & Caroline
Lucy Vargas não decepciona nunca, um enredo com tramas e segredos. Matronas que disseminam mentiras e destilam veneno por onde passam ...

Jessica1248 25/05/2022

"Não preciso mais de um refúgio, só de você." ???
"Henrik e Caroline escolheram viver juntos a liberdade que encontraram um no outro. E seria sempre assim para eles e sua família. Claramente, nunca mais perderiam a fama de selvagens inadequados. E felizes."

"Eu não fui capaz de deixá-la notar, mas gosto muito de você, Caroline. Sou mais culpado do que aparento e não apenas por meus erros passados. O que eu descobri que sinto por você pode ser condenável, mas é tão precioso para mim que prefiro continuar sentindo."

Claudia. 16/04/2022

Henrik e Caroline
Um marquês que se recolhe ao campo esconde um segredo e cuida de sua filha pequena ... tem uma esposa acamada com sérios problemas psiquiatricos.

Uma viúva jovem, bonita e falida que pede ajuda a marquesa viuva e acaba arrumando um emprego inusitado como "convidada" remunerada na casa de campo que é o refúgio do Marquês...

Lari Pontes 06/04/2022

Eu não tinha gostado do livro do Barão, mas me encantei com esse logo de início. Diferente do outro, aqui simpatizam os fácil com os protagonistas e é adorável ver as implicâncias dos dois. Além disso, a marquesa viúva é maravilhosa, assim como a pequena Lydia. A única coisa que devo reclamar é a falta de paixão, pois o romance é lento e mais do tipo romântico e não arrebatador. Não que isso estrague a história. Gostei bastante

Jessie 16/02/2022

Romance do campo
Quando comecei essa leitura não sabia o que iria encontrar, essa foi a minha primeira experiência com os livros da Lucy enquanto estava procurando mais livros de época pra ler kkkk
Nessa história encontrei uma dinâmica diferente por ser minha primeira vez lendo sobre um casal que já foi casado antes, no caso de Caroline, uma jovem viúva e no caso de Henrik, um homem ainda casado mas com uma mulher completamente louca, e o adendo de uma filha.
Confesso que não é muito meu estilo ler sobre um casal em que uma das partes ainda está comprometida, ainda mais nesse tipo de história em que a época não permite divórcios e a gente tem que esperar alguém literalmente morrer pra ter um final feliz para os principais, isso faz com que a pessoa a morrer tenha que ser um ser humano horrível pra gente não se sentir culpado por desejar que ela morra logo, enfim neh...
Foi isso que aconteceu, eu já vinha prevendo isso, mas graças a Deus outros aspectos da história fazem tudo valer a pena, gostei muito de Caroline desde o início, uma mulher muito forte e madura, sem lenga-lenga, que faz o que precisa ser feito com qualidade, Henrik é um marquês totalmente fora dos padrões, que trabalha, toma sol, fica bronzeado e lindo, e ainda por cima é um pai carinhoso, é tão difícil encontrar um pai que se relaciona assim com uma filha nesse tipo de história, acho que essa foi a qualidade que mais gostei nele, não só cuidado e proteção, mas a Presença e o Carinho de verdade, amei todas as partes em que eles apareciam juntos.
A parte do romance também aconteceu de uma maneira que eu gostei bastante, nada instantâneo, de uma hora pra outra, mas sim um sentimento que foi construído, com conversas, discussões, sorrisos e o essencial: TEMPO. Além disso também houve a fase platônica, e por fim a interação entre os dois. É possível entender ambas as partes e eu amei o quão livre Henrik sempre deixava Caroline estar, nunca se metendo na vida dela nem querendo ditar com quem ela poderia ou não estar, deixando a escolha pra ela, até o final.
Esse livro foi uma surpresa bem agradável e espero ler mais dos dessa autora!

Bruna Bennet 04/02/2022

Eu já tinha lido um livro da autora e gostado bastante, o que não aconteceu com esse. Era pra ser um slow burn, mas o casal não tem química nenhuma e no livro não acontece nada de interessante, o que tornou a leitura bem monótona e tediosa.

Lala Clement 31/01/2022

Quando a gente vê Lucy Vargas pensa em que? Um livro maravilhoso, envolvente, que quando começa impossível de se parar e o casal sempre é perfeito como diz os Preston são uma família livre e com seus próprios ideais.

Geovana 11/01/2022

meu novo fav
eu amei tanto esse livro não meus amores eu faria TUDO por eles!!! A marquesa viúva lenda atemporal a frente de seu tempo, que mulher perfeita. Eu não vou nem falar dos protagonistas aqui senão vou chorar tchau beijos e leiam essa obra prima.

@iasmimtalendo 03/01/2022

? eu gosto de vê-la.?
Primeira leitura do ano concluída com sucesso.

Aos amantes do romance de época, o livro para começar é esse. Leitura extremamente agradável, um slow burn de respeito, com diálogos e personagens sensíveis, bem construídos, com um pouquinho de tensão e mistério para agregar a história.

Eu, particularmente, preferi o desenrolar do casal do que os assuntos do passado, a forma como eles se apaixonaram sem ao menos saber quando e como isso aconteceu, você só sabe que sempre esteve ali.
Caroline mudou a vida de todos para melhor.

?? contém gatilhos.

Maria Clara 08/09/2021

Só parei 5:30 da manha
Isso livro fez o que nenhum livro conseguia a muito tempo: me fazer virar a noite lendo, só consegui parar quando chegou ao fim e ouvia os passaram cantando do lado de fora.
A autora é extremamente habilidosa não só na linguagem, mas no enredo, em fazer surgir um romance lindo de forma espontânea e delicada. Não consegue se ver em que momento os protagonistas se apaixonaram, e quando dou por mim, estou apaixonada por eles de forma tão inusitaa quanto.
Não lembro qual a última vez que de 5 estrelas pra um livro, e fico muito feliz que seja por uma autora nacional.

Rosyane.Rodrigues 09/08/2021

Romances para distrair
É o segundo livro da Lucy Vargas que leio e o cuidado que ela tem com os detalhes é impressionante. Adoro essa crônica de época: os costumes, as regras de etiqueta, a moda.
Claro que o romance é o pano de fundo. E dessa vez a história é de uma jovem viúva com um marquês casado com uma megera. Esse é o ponto fraco: a antagonista é muito mal construída e a trama beira o absurdo.
Mas dá pra divertir e distrair. Melhor do que assistir os jornais do dia.